Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fauzi salmem

    Acho que a ABI deveria processar jornalistas que usam seus empregos de colunistas, para difundir com paixão os seus conceitos sobre isso ou aquilo. Esse aí é um exemplo. Fala com ódio do sujeito, pq ele não coaduna com a ajuda para conquistar as ricas terras dos russos, velho sonho de países europeus (derrotados duas vezes). Americanos e europeus usam os ucranianos para atacar diretamente o solo russo. Derrubaram um governo eleito, colocaram fantoches e estimularam a matança em Donbass.

    Responda
    1. CHRISTINA TIGRE

      Também achei o jornalista tendencioso

    2. fauzi salmem

      Essa foi a causa da intervenção russa, defender os ucranianos de etnia russa, que não aceitaram a aliança forçada com os europeus. Em seus artigos ele sempre omite a causa da guerra e a razão dos russos retomarem a crimeia. Pobreza de imparcialidade.

  2. Adalto Fonseca Júnior

    A parte do mundo que se diz civilizada é hipócrita e belicista. Um bom exemplo é o apoio irrestrito dos EUA aos principais conflitos bélicos em curso no planeta, outro exemplo vindo do lado europeu é o apoio financeiro e logístico das potências europeias à Ucrânia em uma guerra que ninguém sabe como e quando vai terminar. O discurso padrão atual, de viés ambientalista, não compara o que é gasto com guerras com o que é gasto com o enfrentamento da crise climática. Espetáculo da destruição.

    Responda
  3. Roberto Jorge Chaves Araujo

    A Europa venceu o nazifacismo. Vencerá a autocracia.

    Responda
    1. LUIZ COSTA

      com certeza

    2. Adenilson peneli

      Israel foi finalmente derrotado, Bibi se rendeu ou se matou, ou com diz teoria conspiratórias, mudou para a Argentina.

  4. MARCIO OLIVEIRA

    Esse Orban é tipo do sócio escroto que ninguem quer por perto. Mesmo tipinho de gente do Bozo e do Trump...

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Pior porque mais inteligente.

  5. Luciano Mina

    50 bilhões de Euros jogados fora no buraco sem fundo da Ucrânia, enquanto o tal Zé Lensk fica pagando de herói de guerra (farsante) seu povo leva bomba, até quando a UE vai ficar tirando o couro do seu povo pra sustentar desocupados....

    Responda
  6. Mario Habka

    E o regime corrupto da Ucrânia? Com seu aliado do complexo militar industrial? Será que a corrupção e as decisões autoritárias do governo da Ucrânia de matar ucranianos de origem russa não são levados em consideração?

    Responda
  7. Vicente de Paula Venancio

    Na minha opinião esta guerra vai ser no fim vencida pela Russia e isto me leva a perguntar, caso a Russia realmente ganhe a guerra, quem vai pagar estes bilhoes de euros que a Europa a tempos joga na Ucrania ou eles sabem que o dinheiro dos seus cidadaos esta sendo jogado fora a fundo perdido. Lembrando que caso Trump possa concorrer nos EUA e venha a ganhar ele nada fará pela Ucrania e se possivel ainda irá parabenizar Putin pela incursão.

    Responda
  8. José Cardoso

    É impressionante que a UE consiga quase unanimidade em relação à Ucrânia. Quando estive em Portugal e Espanha recentemente vi essa disposição. No Brasil, e pelo visto também nos EUA, há muito mais controvérsias. Talvez por estarmos mais longe do urso russo.

    Responda
    1. Joao Cantarelli

      Os países da Europa são gato escaldado, (esp. os do leste europeu). Se perderem a Ucrânia sabem que a porteira estará aberta para novas aventuras imperialistas de Putin - que nunca aceitou a perda dos territórios que, ao fim da Guerra Fria, se tornaram independentes. Brazucas e americanos estão distantes de Moscou o suficiente para poder pensar na guerra na Ucrânia como mais um elemento de suas disputas ideológicas internas.

  9. Giovani Ferreira Vargas

    Força, Rússia! Coragem, Putin!

    Responda
    1. ciro lauschner

      Coragem Putin, ainda tem crianças e hospitais sem bombardeio, avante valente Putin.

  10. Victor Giaretta Rubira

    O cara acha q é bom pra UE ajudar a Ucrânia. Quem é o louco q contrata ele e sua empresa de consultoria? Pq a folha insiste em publicar esses caras, na melhor das hipóteses, perdidos?

    Responda
  11. Custódio Contraponto

    Lendo esse libelo, quase mando minhas economias para ajudar o comediante Zelensky, tadinho. Ele está afundando a Europa. Mas pode dar certo, se a população européia comprar esse sentimento anti-rússia e topar se sacrificar ao máximo no esforço de guerra. Enquanto isso, os EUA lucram, e muito.

    Responda
    1. Joao Quadros

      O gajo usa nick name e se acha. Todo klutz que apoia putinh eh um klutz eterno

    2. Sílvio Luís Guimarães de Mello

      Ucranianas estupradas e mortas. Bombas em hospitais e creches e você tirando sarro disso? Se você odeia artistas, acha que os comediantes são burros então você não deve ter vistos bons artistas porque artistas são inteligentes, sensíveis e lutadores. Você idolatra o putin ditador genocida amigo do trump e de nazistas dos mercenários russos da wagner. Importante termos alteridade e empatia pelos que foram invadidos ,que são os oprimidos.

    3. Hernandez Piras

      O texto de Bremmer é um artigo de opinião. Já o seu é o verdadeiro libelo e muito mal escrito por sinal. Além disso, expõe o argumento antiamericano de sempre, sem absolutamente nada de novo.

    4. Eloisa Giancoli Tironi

      Perfeito, Custódio.

  12. Custódio Contraponto

    Hein? A Hungria com "inflação subindo para mais de 25%" mas taxa de juros de 10,25%. Entendi não? Alguém me explica? É taxa de juros real? Por que, então, nosso marketeiro de campanha eleitoral (algo que em qualquer instituição séria do planeta seria inaceitável quebra da ética), o Campos Neto, manteve a nossa relação inflação/juros tão elevada?

    Responda
    1. Antonio Rubio

      Talvez a inflação de 25% seja pela taxa de juros muito inferior a ela.

    2. Hernandez Piras

      Rsrsrsrsrs Se a inflação anual da Hungria chegou a 25% ao ano, não se pode afirmar que sua política monetária seja um sucesso, não é mesmo? O marqueteiro, de fato, é uma catástrofe, mas sem recessão, conseguiu derrubar nossa taxa inflacionária para pouco mais de 4%! Há marqueteiros bem piores entre quem alimenta "contrapontos" como o seu.