Poder > Quase metade das vagas de cota para negros fica desocupada no Ministério Público Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DIRCE BUZATO

    Digam aos cotistas que nem precisam prestar nenhum concurso. Deem uma vaga para cada um.

    Responda
  2. PAULA FARIA

    A prova do MP é mais do que dificílima. É injusta. Chegam na prova oral meio por cento dos candidatos classificados na prova preambular. É evidente que os organizadores veem o preenchimento das vagas não como um serviço público a ser prestado, mas como a divisão de um privilégio que deve ser mantido só para eles.

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Carlos, o critério está tão "alto" que não teremos MP algum.

    2. Carlos Amorim

      Paula, se queremos um excelente MP, o critério tem de ser alto.

  3. Carlos Victor Muzzi Filho

    Se o acesso à universidade é insuficiente para que cotistas consigam aprovação em concursos públicos, não seria mais prático sortear vagas entre cotistas? Evitaria esse constrangimento de se ter que exigir bem menos deles, como se fossem incapazes…

    Responda
  4. Carlos Victor Muzzi Filho

    Se o acesso à universidade é insuficiente para que cotistas consigam aprovação em concursos públicos, não seria mais prático sortear vagas entre cotistas? Evitaria esse constrangimento de se ter que exigir bem menos deles, como se fossem incapazes…

    Responda
  5. Miro Costa

    Precisa de nada não. Bobagem. Leis? CF? Que nada: a cor da pele basta.

    Responda
  6. José Carlos Soares Costa

    Isto vamos derrubando os criterios tecnicos que poderiam melhorar a já baixa qualidade dos candidatos em favor de cotas e logo poderemos ter preenchimento automatico das vagas disponivei, mesmo sem possuir meritos.

    Responda
  7. José Carlos Soares Costa

    Isto vamos derrubando os criterios tecnicos que poderiam melhorar a já baixa qualidade dos candidatos em favor de cotas e logo poderemos ter preenchimento automatico das vagas disponivei, mesmo sem possuir meritos.

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    Eu prestei apenas dois concursos públicos federais na vida : Há quarenta e sete anos- Vestibular ; há vinte e oito anos- para emprego . Em nenhum havia cotas para canhotos . Frustrante . Nunca mais prestei concurso público .

    Responda
  9. José Geraldo Cordeiro

    Bota logo sem concurso. Quando vão criar quotas para brancos pobres?

    Responda
  10. Carlos Figueiredo

    Listam ai trocentas ações para os cotistas. Mas ninguém fala nada em melhorar a qualidade do ensino que no fundo é o grande problema.

    Responda
  11. marcos fernando dauner

    estou aguardando a manifestação de quem seja devido acerca do não preenchimento das vagas para cotistas na BA e no RJ .

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    Estou até hoje esperando abrirem cotas para canhotos no MP . Mas agora é tarde . Já estou com sessenta e cinco anos .

    Responda
  13. Graça Almeida

    Revoltante. Sou filha de preto, mas não acho que cotas são a solução para tudo. Então as vagas não são preenchidas? Lógico. Não adianta fazer política rasteira, a base importa, vamos trazer qualidade ao ensino público, vamos diminuir a desigualdade social, esses políticos populistas sempre preferem a enganação. Os negros são a maioria dos pobres e miseráveis das periferias, vamos ser sérios e tudo mudará. Pena que um Brizola um Darcy foram desprezados justo por quererem fazer o certo.

    Responda
  14. Jorge PAULISTANO

    tem um Dinossauro que era branco e virou negro só para passar na Cota, e deu certo

    Responda
  15. Marcelo Molinari

    A menor nota obtida na ampla concorrência, ao final, deve ser também a mínima aceitável para os cotistas. É inaceitável uma discriminação com a população brasileira, de modo a se ter promotores e juízes sem qualificação adequada, só para cumprir políticas. Contudo, sem dúvida, deve-se facilitar o acesso dessas pessoas aos concursos. Até mesmo ajuda de custo para fazerem as provas se provarem a necessidade e demonatrarem possibilidades mínimas desse direito, além da etnia. Tvz prova via web.

    Responda
    1. Marcelo Molinari

      Só observo ainda que mesmo em questões de múltipla escolha não só a memória pode ser avaliada, também memória e articulações lógicas.

  16. José Augusto Bernabé

    A questão é simples, não há cotas que se sobrepõem a méritos e nunca vai adiantar dar Diploma a quem não estudou, dar cotas a qualquer raça ou etnia sem estudos não faz sentido algum. Primeiro e segundo grau a todos isso sim, e obrigatório ou na marra.

    Responda
  17. marcos machado

    Quantos aceitariam serem passageiros num voo, cujo Comandante negro ficou em 100ª lugar no curso mas devido às cotas foi recolocado para 3ª lugar e contratado?......essa lei é uma piada!...negros e brancos são igualmente inteligentes......

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Existem concursos para pilotos ou comandantes de qualquer natureza? Aonde?

  18. Sergio Silva

    Para uma política pública dar certo a sociedade precisa concordar com ela, pois caso contrário ela sabotará a ação. FSP está devendo uma boa reportagem sobre estas sabotagens. Estudei um caso de vendedor de cachorro quente em Super Bowl que tomou um banho de loja e passou a lecionar inglês em universidade federal. Sem nunca ter lido um texto de Shakespeare na vida. Este é o nível do racismo no Brasil.

    Responda
  19. marcos fernando dauner

    que em Garibaldi-RS, Pomerode-SC e Bastos-SP as cotas não tenham sido preenchidas é razoável aceitar ( até pela constituição étnica histórica daquelas cidades ) . Mas BA e RJ ?

    Responda
  20. Gustavo Mendes

    Recomendo o sistema passarnafrentedaporta.

    Responda
  21. Mauricio Rios Caputo

    O importante é não haver cotas para cirurgiões, comandante de avião e operador de arsenal atômico.

    Responda
    1. ROBERTO DE FREITAS

      Kkkkkk boa

  22. Mauricio Rios Caputo

    A solução é não haver nenhuma exigência. Talvez saber ler e escrever de forma rudimentar.

    Responda
  23. Eduardo Freitas

    Gostaria de ter acesso também a estas cotas. Por que somente para negros? Que mamata é essa? O Brasil precisa evoluir muito e parar de fingir que é uma democracia.

    Responda
  24. ROBERTO DE FREITAS

    Criarão também cotas para o branco pobre filho de pais também pobres?

    Responda
    1. Sergio Silva

      Não precisa. Isto já existe. Basta conhecer alguém importante como um deputado federal ou um senador em algum lugar remoto deste país. Estou em uma ba ta lha com o MPF desde 2022 para análise de uma situação desta. O passar pano deles ajuda a pessoas como vc a não saber em que país vc realmente vive. Querem te manter como a bela adormecida.

    2. marcos fernando dauner

      como fica o caso daquelas espécimes de loi-ras que a censura não permite que seja escrito ?

  25. Paulo Jr

    Me parece que estamos na situação clássica de tentar corrigir um erro cometendo outro. Uma política de cotas sensata (mantendo a exigência de um mínimo de preparo para exercer a função) é positiva, mas derrubar a porteira e deixar passar além desse limite, criará problemas para a população, e ajudará a perpetuar preconceitos, exatamente o que se deseja eliminar.

    Responda
  26. Jorge Rodrigues

    Eliminar a nota de corte é um tremendo absurdo. Sem esse importante critério o Ministério Público ficará infestado de gente despreparada tecnicamente e inepta para o exercício do cargo.

    Responda
  27. Custódio Contraponto

    Os SUPER-SALÃRIOS são paradoxais: quanto mais os "deuses" ganham, mais frequentam as rodas da alta-elite rentista, onde TRABALHAR é algo vergonhoso, e assim passam a se dedicar mais à politicagem burocrática. Quanto mais ganham, menos se dedicam às funções do cargo.

    Responda
  28. Custódio Contraponto

    Os SUPER-SALÃRIOS são altamente corrosivos para o país. Por muitos motivos. Um deles é o sentimento de INJUSTIÇA. Para quem está de fora pode parecer que os "deuses" do Judiciário/MP realmente merecem super-salários, mas para quem trabalha com eles, sabe que não é assim. Daí que outras carreiras ficam se sentindo injustiçadas, e sobem o sarrafo, donde temos gente que fez concurso de ensino médio, exercendo funções burocráticas simplórias, ganhando 40 mil por mês, e a corrente segue ...

    Responda
  29. Marcelo Galvao de Oliveira

    Parabéns aos gênios que defendem cotas.

    Responda
  30. Custódio Contraponto

    O Brasil não tem mais Faculdade de Direito. ! Temos Faculdades Pré-Concurso, ao término das quais os jovens de classe média ingressam em cursinhos até passarem em concursos de inteligência retentiva (decoreba). Por lei, deveriam ter 2 anos de experiência, o que já seria ridiculamente pouco para quem vai julgar/acusar a vida das pessoas, mas quase todos fraudam esse mínimo para poderem continuar em cursinhos para concursos.

    Responda
  31. marcos fernando dauner

    Vagas não preenchidas na BA e no RJ .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.