-
SILVIA MARCONDES BOLIVAR
Ives nunca foi um jurista com jota maiúsculo. Ao contrário, "interpreta" leis segundo suas simpatias ideológicas
-
josé SOARES
jurista exclusivo das Forças Armadas. Um exemplo perfeito do artigo do Hübner nesta edição .
-
Luís Costa
Impressionante que esse senhor da extrema-direita, conhecido defensor e apoiador de golpes militares, ainda venha a público para defender as suas opiniões contrárias à democracia!
-
Ricardo Ferreira
Amputação de direito, seria impedir a pessoa de se candidatar, o que não ocorre. O que se quer impedir é o militar da ativa de entrar na política, e nossa história confirma, que isso seria extremamente saudável para a nossa democracia.
-
MARIO RAMIRO
Depois dos militares, políticos, pastores, empresas de comunicação e empresários financiadores do golpe, será preciso abrir também uma agenda para atender os articulistas jurídicos da intentona bolsonarista.
-
VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA
Não chamaria de segunda categoria, e, sim sem categoria. Um bando de golpistas
-
David Galdino Marques
Grande FSP estou aguardando a publicação do meu comentário a cerca de duas horas atrás.
-
Valdo Neto
O jurista parece ainda acreditar que o golpe é possível e, portanto, o lugar que lhe foi prometido pelo Bolsonaro seria um objetivo alcançável. Não poder se candidatar a um mandato político não faz ninguém ser rebaixado à segunda categoria, nesse caso, ao contrário, coloca ordem na república ao evitar que os guardiões das nossas armas as usem para benefício próprio ou para atentar contra a democracia. É cansativo ver esse senhor propagando a visão da extrema direita radical como se fosse normal.
-
Gabriela Sales de Oliveira
Ouvir Ives Gandra sobre assunto jurídico é perguntar Putin sobre direito à diversidade. Não tem ideia onde passou!
-
Gabriela Sales de Oliveira
Ouvir Ives Gandra sobre assunto jurídico é perguntar Putin sobre direito à diversidade. Não tem ideia onde passou!
-
Hamilton Magalhaes
Lá vem esse cidadão querendo emendar o golpe de janeiro para poder justificar a quartelada. Em seguida vai dizer que não houve tentativa alguma de golpe e que estavam todos lá por engano, pensaram que iriam para a município de Caldas Novas pegar um balneário e que as sedes do poderes eram hotéis.
-
Vilarino Escobar da Costa
O sr Ives Gandra sempre muito próximo da extrema-direita, procura dar suposta erudição jurídica para sustentar as posições controversas e retrógradas do extremismo de direita , à moda Olavo de Carvalho , o auto-intitulado filósofo!
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Verdade. São todos de primeira categoria, com muitos privilégios inclusive previdenciários (para familiares dos punidos, para filhas que têm filhas e que nunca se casam etc.). Se querem candidatar-se, têm mesmo que se transformarem em cidadão de segunda classe, como nos outros, Nada mais correto e natural.
-
José Antônio
Não sei se é verdade, mas dizem que as filhas deles só se casam nas igrejas.
-
-
Marcos Araujo
Pô Folha pega mal dar ouvidos para conhecido golpista, como o Yves. Tanta gente interessante para entrevistar
-
Tadeu Roberto Corbi
Parecer de quem? Ah do ives granda. Sei, sei.
-
José Antônio
Ouvi falar que o povão o chama de 'dotô yes grana'.
-
-
Elson Lima
Depois a FSP quer fingir algum respeito à democracia. Do contrário, qual é o sentido ou justificativa de dar espaço pra golpistas terem voz no debate público. Esse Ives é a figura que, jurídico e ilegalmente atribui às forças armadas um "poder moderador" sobre a República no Brasil, de intervenção nos poderes. De onde ele retirou essa tese? A educação impede uma resposta... Mas não foi da Constituição!!
-
Rafael Alves Albuquerque
falou o oráculo do bolsonarismo
-
Itamir Chamorro da Rocha
Isso acontece na carreira do Ministério Publico, para disputar uma eleição pública, procuradores e promotores devem pedir exoneração do cargo, com exceção daqueles que ingressaram na carreira antes da promulgação da Constituição em 1988, de acordo com a Emenda Constitucional 45/2004, quer dizer que Promotores e Procuradores são cidadãos de segunda classe? A mesma regra tem quer aplicada aos militares.
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
A FSP cada vez mais chafurdando na lama. O q faz um veículo de imprensa ter essa posição ?
-
José Roberto Pereira
Esse velhaco deveria estar preso junto com os demais golpistas. Foi ele que plantou a besteira de "Poder Moderador e artigo um quatro dois" na cabeça truculenta de várias gerações de militares adeptos da tortura. Militar da ativa tem é que estar no quartel ou em missão, não mamando duplamente em ambas as tet... do Estado.
-
Eduardo Rocha
Se perguntado, acho o Ives "Freisler" Martins teria boas justificativas legais para a escravidão e a solução final. Porque ainda o ouvem?
-
José Marques Mendes
Já erra ao dizer que os militares serão transformados em cidadãos de 2ª classe. São cidadãos que tem benesse que nenhum cidadão comum tem. Se expulsos, a família recebe a pensão, mordomias, etc. E atualmente não servem para muita coisa, a não ser planejar golpe.
-
Edson Capistrano
O Ives é hegeliano , consegue dar uma explicação lógica para um fato contraditório. O militar ao escolher a carreira de antemão saberá que optar pela política encerra a vida militar. É da lógica que a carreira militar se diferencia das demais por ser atividade que tem a legitimidade da força. Assim o desligamento impede a possibilidade do uso da força para impor suas ideias políticas. Exemplo recente confirma o acerto do projeto de Lei. Ives calado passa por jurista.
-
Gaya Becker
A explicação desse advogado faj ut o pode se comparar a um policial da ativa poder advogar ao mesmo tempo. Isto significa que o poli cial prende o me lia nte e, simultaneamente, torna-se seu advogado de defesa. Linda essa lógica né?
-
-
Marina Ferreira Pacini
Já já vai fazer companhia para Olavo. E o Brasil será um lugar melhor.
-
Rodrigo Henrique
Esse é o mesmo que quis dar legitimidade ao artigo 142 como uma intervenção militar sendo um poder moderador. Entende muito de constituição esse golpista que compõe a caterva. Esse tipo de gente não deveria ter voz na imprensa séria, tem que cair no ostracismo e deixar pregando só para os convertidos. Pior ainda é o Estadão que fez uma entrevista com ele para expôr essas ideias e ainda comparar o 8 de janeiro com manifestações do PT e MST.
-
Joabe Souza
Um fato inteiramente previsível não é notícia. Neste caso, só haveria algum material para notícia se o assim chamado jurista tivesse emitido uma opinião oposta. É meio bobo de tão redundante noticiar que um 'advogado bolsonarista deu parecer favorável a tese bolsonarista'.
-
FERNANDO VIERO ABAL ABAL
Gandra Martins sempre foi o que é. Vivandeira e lambe botas de milico.
-
Gaya Becker
Desde que o cara perdeu a eleição a folha virou latrina das opiniões dos cúmplices.
-
Amauri Costa
Esse sujeito não cansa de passar vergonha? Denominá-lo de jurista é uma afronta ao universo jurídico do país. E o jornalista poderia também ocupar seu tempo com personagens menos inúteis.
-
Cleomar Ribeiro
... tem-se que proibir militares e pastores de terem acesso a cargos eletivos e comissionsdos no Estado!... Estes agentes estão sempre em ressonância com seus iguais e seus superiores, estão sempre em relação de compadrio com seus iguais!...
-
Hernandez Piras
Tal restrição ocorre em quase toda democracia, sobretudo nas mais maduras. No Brasil, os militares querem todos os direitos dos civis e os privilégios da caserna. Diziam que a reserva não é o mesmo que aposentadoria para escapar à reforma previdenciária, ao mesmo tempo que a equiparavam a reserva à aposentadoria para acumular vencimentos.
-
Wladson Dalfovo
Se tira o contexto histórico e coloca-se o Ives golpista pra falar. Essa é a folha golpista de sempre, com seus financeiristas fascistas e corruptos.
-
Rafael Gallina Delatorre
Militares foram retirados da reforma trabalhista, que tirou direitos de todos. Acho que é o contrario hein! Demonstra a falta de escrúpulos de alguns.
-
EDUARDO SOUZA
Magistrados não podem concorrer. Para isso, precisam pedir exoneração. A imprensa ainda dá espaço a Ives Gandra, é serio isso Folha de SP?
-
Hamilton Nunes Lima
Ives Gandra e Mourão juntos...kkk...só rindo mesmo.
-
José Cardoso
Magistrados também não podem concorrer. E daí? Tanto eles como os militares tem direitos até de mais, principalmente na aposentadoria. É cada uma...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.