Cotidiano > Suspeito de chefiar PCC emprestou R$ 300 mil para Vai-Vai desfilar em 2022 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A PM está bravinha, mas se o enredo é sobre a cultura de rua e o povo pobre da periferia, quem mais mata pobre na periferia? A PM. Logo o demônio dos bairros da periferia de SP é a PM. Quem nasceu, cresceu e vive na quebrada sabe muito bem qual o sentimento de encontrar a ROTA na madrugada, medo, independentemente de você ser bandido, trabalhador ou estudante, pq eles primeiro vão te enquadrar, te bater ou humilhar, e depois vão querer saber se vc deve algo ou não, isso se não atirarem antes.
Aqui vai o recado de um roqueiro: Vai-Vai continue sempre mostrando a verdade daquilo que a polÃcia sempre foi e continua sendo nas periferias, afinal PolÃcia só mata pobre.
Plagiando Pdre Júlio Lancellotti " quem está do lado dos indesejados, será indesejado." Parabéns Vai-Vai!!!
Acredito que o padre Lancelloti não apoia dinheiro do crime sendo usado para esses fins de alimentar escola de samba ou outra entidade qualquer. Ele não é tão irresponsável assim.
Sobre a ala dos policiais, por coerência os que condenam também deveriam pedir que filmes e séries como Tropa de Elite, com personagens policiais violentos e corruptos, sejam censurados.
Quanta hipocrisia, é público que os bicheiros, com crimes nas costas, financiam faz décadas as escolas de samba mas resolveram pegar no pé só da Vai Vai, por coerência, questionem também as outras escolas com patronos do jogo do bicho.
Antes o empréstimo deve ter passado lá por BrasÃlia, por onde a Rainha do Trafico passeia livre, leve e solta.
Vai vai retrata na avenida para o mundo ver a realidade policial paulista. Daà a policia vem pra cima da escola... Que feio
Colômbo, va procurar um psiquiatra urgente. Vocês bolsoloucos falam tanto de liberdade de expressão mas só vale pra vocês. Vá procurar um p...au pra subir
Esses delegados e polÃticos deveriam ter a mesma espertise para apurar os desvios das emendas parlamentares e a promiscuidade de polÃticos e militares com milicianos .
Ricardo, os caras são financiados pelas Facções. De que lado vc está?
Essa porcaria chamada carnaval só emporcalha a imagem do Brasil no exterior. As polÃcias têm falhas sim,mas liberdade de expressão tem limites,se a escola de samba recebe dinheiro de facção deve ser investigada sim.
Quando se trata de defender racistas e polÃticas antipovo a Folha e seus cúmplices perdem o rumo. A sociedade, especialmente quem vive na periferia, cotidianamente testemunha a execução de pretos e pobres pela polÃcia. Jacarezinho, Baixada Santista, Paraisópolis são alguns exemplos apenas. Mas quando se trata dos milicianos amigos da extrema-direita a Folha protege.
Só lacração mimimi. Sucia de delinquentes perigosos, todos eles.
Pretos e brancos. A diferença não está na cor, mas na condição social e econômica.
E o Silvinho lá defilando no carro alegórico ... Belo exemplo Silvinho , Belo Exemplo .
Só porque a escola deu a real na passarela. Mostrou a monstruosidade que é nossas polÃcias. Sem preparo e só brutalidade.
Qual o sentido de a FSP pautar isso agora? Uma pauta velha requentada logo depois de um desfile lindo antirracista, que impactou o paÃs e além dele; num paÃs que assassina negros e pobres a rodo: não precisa dizer mais nada, né? E o jornal nem disfarça... A FSP perdeu até o pudor.
Isso mesmo, e criticar quem deve defender a sociedade. Uma beleza, com direito a Sinistro dos direitos dos manos sambando no carro alegórico com o rapaz que não entregava as encomendas, mais o Boulos. Quer mais republiqueta bananeira do que esta?
Não ficou claro, mas qual é o problema de criticar quem deveria defender a sociedade mas mata na periferia sem sofrer punições? Por que não se pode falar da violência policial? Porque ela não afeta a classe média alta e os Jardins, então os mais pobres que se virem quando encontrarem algum policial da rota em um dia de raiva? Muito humano esse lado da coisa.
Só foi mostrar a polÃcia no desfile da Vai Vai , começou a acharem pelo em ovo , se no lugar da polÃcia tivesse lá os PPPS que o estado maltrata , se teria aparecido essas investigações na escola .
Pra começar , não se deve usar dinheiro público para este tipo de evento . E sim a iniciativa privada que deveria financiar o Carnaval .
As escolas fazem arte popular, o que quer dizer que eles não são milionários dos Jardins que têm dinheiro a rodo para gastar, precisam da ajuda do estado, dos empresários, das pessoas para mostrar sua arte. E isso volta para a cidade em visitantes que lotam hotéis, pousadas e gastam na cidade valores enormes, é só ver o que divulgam após as festas. É arte, gera renda para quem trabalha e divulga a cidade para o mundo. Não é pouca coisa para ficar desdenhando. A prefeitura e o governo sabem disso
Dinheiro público e usado pq o espaço que as escolas desfilam , e do municÃpio quem banca as escolas são os patrocinadores e a tv que transmite que paga cotas de times de futebol para as escolas que desfilam com uma diferença a grana e repartida por igual pra todas .
Seria o Borba-Gato, bandeirante assassino, ardendo em chamas? Os polÃciais capetas? Boulos e Silvio Almeida no desfile? O que motiva a Folha a iniciar essa campanha difamatória contra a Vai-Vai?
Corrigindo. Fogo nos ra...cistas
O borba-gato em chamas foi lindo. Fogo nos r..avista-se.
Que feio, Folha! Apagando comentários que passaram pelo seu algoritmo, somente porque eles criticam o jornal. Cada dia pior.
De suspeito de chefiar o PCC no tÃtulo para contato inexistente com a organização criminosa no final da reportagem...
Que tal a polÃcia parar de ma tar jovens ne gros pobres e pe rif éri cos? ... Enquanto for isso, meu apoio incondicional à Vai-Vai.
Parabéns Hugo. A essência do desfile foi essa.
Não vão investigar as outras, não?
Fizeram isso só pq o desfile mexeu com a polÃcia. Vai saber se realmente é vdd.
Folha, tem que investigar as outras também, ou só tem problema com o pessoal da Vai Vai? Vamos ser honestos.
Escola do Boulos , desfilou lá e ainda gostou dos policiais vestidos de capeta.
Nada haver ele foi convidado pelos homenageados da escola , quem foi os homenageados os Racionais MCs , e o pessoal do Rap das periferias de SP , e o homenageado vivo pode escolher seus convidados .
Folha embarcando na campanha dos escaninhos obscuros, onde habita o submundo da desinformação bolsonarista, contra a escola. Não bastassem os patetas fantasiados de deputados, agora a imprensa também embarca na sordidez, revolvendo matéria antiga pra encontrar alguma coisa que possa ajudar a fazer espuma. Grandes novidades!
Tinha que exaltar a polÃcia, assim essa reportagem seria engavetada.
Caramba, que situação delicada da Vai Vai!
Seria a escola da familia Bolsonaro? Tudo em dinheiro vivo...
Escola do coração do Boulos, inclusive ele desfilou e se esbaldou pela escola.
Como pode? O diretor financeiro da escola comprou os terrenos por 2,8 milhoes e vendeu, em menos de um ano, por 6,8 milhoes!!!!! Detalhe, comprou em especie, dinheiro vivo!!!! Uma vergonha! Todos somos idiotas!!!
Lamentável a folha se prestar a esse papel de atacar uma escola de samba que fez uma crÃtica legÃtima e dentro do jogo democrático. As instituições policiais infelizmente se comportam como ditaduras, não aceitam crÃticas. Se preocupam com uma simples crÃtica e, ao invés de repensarem suas ações e melhorarem sua conduta com a população, preferem voltar seus ataques a uma escola de samba. Acredito que a polÃcia tenha coisas mais importantes a se fazer do que se vingar de um desfile de carnaval.
Parabéns, Vai-Vai.
É quando mesmo que a Folha vai citar os polÃticos que recebem dinheiro do tráfico, do PCC e dos milicianos para se elegerem?. Deixem a Vai Vai em paz, errada ela não está, basta ver Guarujá e Santos, na periferia é claro, onde estão os pobres.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se está apontando algo errado, tem que investigar. Grana do crime não pode ser usado para lavagem de dinheiro seja onde for. Santos e Guarujá está muito tranquila se comparar com o que a policia do PT da Bahia faz com os pobres.
É óbvio que a folha vai se prestar a atacar qualquer um que critique o governo de tarcisio e sua trupe...vai receber muito dindim do governo "carioca paulista" , isso me lembra o grupo abril , que recebia dinheiro dos tucanos pra atacar o PT, durante anos a fio, deu no que deu, praticamente quebrou.
Essa coisa de comprar terrenos , imóveis, e pagar em dinheiro vivo , nós também sempre achamos tão suspeito, não é mesmo ??? Tem uma famÃlia aà que faz isso como quem compra pão, e tá tudo certo....
Bom, começou o processo de demonizacao da escola de samba vai vai! Não concordo com as crÃticas aos policiais, e acho que a escola deveria pedir desculpas pelo excesso, liberdade de expressão não é absoluta, simples assim!! Mas, perseguição a escola, não é o caminho correto!!
A liberdade de expressão tem seu limite no cometimento de crime. Pelo que li, vi e ouvi a Vai Vai não cometeu crime algum. As pessoas são emprenhadas pela pauta reacionária da Folha que defende as polÃticas da extrema-direita que banca seu projeto polÃtico e econômico. Negros e pobres massacrados pela polÃcia diariamente na periferia corroboram a denúncia da escola.
Cutucou a polÃcia, da nisso....!!! Perseguição....!! Virei vai-vai
Então, até ontem estava tudo bem; porém, bastou um desfile criticando a ação da polÃcia contra a cultura popupar de periferia e, de repente, estouram as manchetes envolvendo a Escola com o PCC - pau-para-toda-obra quando se tratada de levantar suspeitas sobre a idoneidade contra adversários polÃticos. E este jornal se presta a um serviço como esse.
É muita ingenuidade, ignorância ou má fé pensar que o crime não lava e enxagua dinheiro em escola de samba.
O crime lava dinheiro com os deputados e senadores de BrasÃlia, governadores e prefeitos. Até pepita de ouro de garimpo ilegal estava com o santo do PL.
A folha aderiu ao movimento da polÃcia de atacar a escola de samba. Quando for para esclarecer o dinheiro que a polÃcia recebe do crime organizado, espero que haja igual empenho.
A associação dos delegados ficou indignada pela realidade com que foram retratados pela escola. Quem não se lembra do histórico episódio em que a PM acabou ilegalmente com um show dos Racionais na Praça da Sé com sua costumeira brutalidade só porque achavam que aquela “pretaiada” estava fazendo apologia ao crime e criticando a polÃcia. Tampouco ficam indignados com a forma com que a polÃcia age nas periferias e a brutalidade e preconceito com que tratam os pretos e pobres que ali residem.
Perseguicao contra a Vai Vai segue a todo vapor, agora pela midia. Populacoes sem voz, que sofrem massacres nas maos da policia, nao tem direito ao protesto. A unica vez que fazem de maneira organizada, sofrem perseguicao do aparato do estado, incluindo ai o braco midiatido. Vai Vai expressou aquilo que todo pobre sente quando ve a policia invadindo suas areas residenciais. Tem que rezar muito para ver se sobrevivem ao inferno que o estado, e agora a midia, lhes proporcionam.
E o tráfico que vicia e está nas comunidades? Ninguém nunca reclama?
Não foi aquela escola que demonizou a polÃcia? Só tem anjo armado em escola de samba e torcida organizada. ( Com honrosas exceções)
Assim como todo policial de SP é um santo. #cameranosuniformes.
Boulos é fã desta escola de samba.
Grande parte do paÃs ficou fã da Vai-Vai.
Depois disso...!! Quem não é?
Quem não é? A Vai Vai é uma das mais tradicionais escolas de samba de SP. Por acaso alguém deixou de ser fã da Beija-Flor e tantas outras grandes escolas do RJ porque eram comanda das e financiavas por bicheiros, fato que era até enaltecido pela grande mÃdia?
É a escola do Boulos...........
Isto é assunto para o Titio Lewandowisky resolver.Narcotráfico, armas , lavagem de dinheiro etc....... Cai dentro titio , se ainda tiver energia.Se não , deixa rolar.
Já está pronto pra chamada só seu mito na Paulista. Vá lá defender contrabando de madeiras, ouro, apropriação de jóias do Estado, garimpo ilegal , tentativa de golpe de Estado, e por aà vai.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Suspeito de chefiar PCC emprestou R$ 300 mil para Vai-Vai desfilar em 2022 Voltar
Comente este texto