Cotidiano > Globo fez cobertura negligente e cheia de erros dos desfiles das escolas de samba Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Concordo plenamente com você. Amadorismo total. Não parecia a Globo. Cristina, saudades de sua coluna na página 2 da Folha. Volte.

    Responda
  2. josé SOARES

    Muito bom ler a Cristina novamente.E que crítica impecável à cobertura da Globo do carnaval.

    Responda
  3. Berenice Gaspar de Gouveia

    Saudades de um texto da magnífica Cristina Serra! A Folha perdeu brilho com sua ausência. Volte sempre

    Responda
  4. fAbio RoMeLe

    Ao ver o desfile de SP e posteriormente ao RJ, comentei sobre o fato de não conseguirmos entender a letra do Samba, aúdio muito baixo, e raramente passava a letra, a maioria do tempo era o os apesentadores e o senhor de cabelo grisalho, que não me recordo o nome, comentando sobre assuntos dispersos e sem relevância ao contexto histórico do desfile, senti a falta de jornalismo, enfim, pra quem estava no sambódromo, deve ter sido lindo, pra quem assistiu pela TV, um martírio!

    Responda
  5. fAbio RoMeLe

    Ao ver o desfile de SP e posteriormente ao RJ, comentei sobre o fato de não conseguirmos entender a letra do Sampa, aúdio muito baixo, e raramente passava a letra, a maioria do tempo era o os apesentadores e o senhor de cabelo grisalho, que não me recordo o nome, comentando sobre assuntos dispersos e sem relevância ao contexto histórico do desfile, senti a falta de jornalismo, enfim, pra quem estava no sambódromo, deve ter sido lindo, pra quem assistiu pela TV, um martírio!

    Responda
  6. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Caracas, não vejo a menor diferença entre a cobertura de 1980, 2000, 2015 ou 2024, tudo igual nao consigo ter a menor noção da escola que erra ou acerta. Aí chega a apuração e tem jurado que dá 10 para todos, em todos os quesitos. Ou seja, não estou só.

    Responda
  7. Adalto Fonseca Júnior

    Com certeza estão mais focados no BBB que está garantindo o caixa da emissora. O pouco que a TV aberta pode entregar de entretenimento popular de qualidade é o desfile das escolas de samba e agora fica devendo até nesta área. Confiem no ouvido direito da Baby do Brasil. O Apocalipse está próximo.

    Responda
  8. Jane Medeiros

    Uma festa democrática, do povo, ao longo dos anos, "sequestrada" pela Globo! Assim também com o futebol, talvez não por acaso, em franca decadência! Enquanto era transmitida por profissionais da área de jornalismo deu caldo. Fátima Bernardes declarou que semanas antes do desfile das Escolas fazia verdadeira imersão nos barracões para conhecer o trabalho dos profissionais envolvidos: costureiras, figurinistas, informação sobre o enredo, samba-enredo e muito mais. Tudo isto foi pro ralo este ano!

    Responda
  9. BRUNO JOSE FORTES

    Que falta faz Cristina Serra no time de colunistas da Folha. Volta, Cristina!

    Responda
  10. Carlos Fernando de Souza Braga

    Ué, voltou? Seja bem vinda! Estava fazendo falta

    Responda
  11. Luiz Eduardo Andrade

    Tive essa mesma impressão e estranhei, mas depois que outras escolas foram aparecendo confirmei que a opção pela falta de informação sobre os enredos e personalidades que estávamos acostumados fez o desfile parecer um entretenimento para as redes sociais, com imagens até bonitas do colorido de alas, carros, fantasias, mas sem qualquer contextualização ou detalhamento. Não se viu a letra do enredo na tela como antes, os/as passistas foram pouco mostrados dançando, o bailado das porta bandeiras...

    Responda
  12. Sergio Caldas

    Meu caro André, eu penso que o carnaval do Rio faz uma alegoria pobre e superficial das mazelas do Brasil, muito distante da realidade de miséria, desigualdade e violência que oprime o povo no seu dia a dia. É uma glamourização exagerada e desfocada de um sistema de dominação do rico contra o pobre. Mas obrigado pelo comentário.

    Responda
  13. Gilceia Ramos

    E esse erro na transmissão não se dá somente ao carnaval do Rio de janeiro, o mesmo erro acontece com mais descasos ainda, com a transmissão dos desfiles com as escolas de São Paulo. E é uma cultura assistir aos desfiles, passamos por aulas de história entre outros ensinamentos, sendo demonstrados com cores, sorrisos e glamour.

    Responda
  14. Sergio Caldas

    Um dos piores programas do mundo sempre foi assistir carnaval pela televisão. Agora caiu a máscara de vez, graças a Deus. Que tal ler um bom livro e dormir?

    Responda
    1. ANDRE GIANNINI

      Caro Sérgio, eu não gosto de carnaval mas não é por isso que o demonizarei. As transmissões eram muito boas, fonte de conhecimento e de história. Pra vc pode ser m péssimo programa mas nunca será, o Carnaval, um péssimo produto. Por mais que, pareça. ser sua vontade

  15. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Horrível a cobertura da Globo

    Responda
  16. mizael dias

    A emissora é minha e faço o que quiser. Achou ruim, muda de canal gente xata.

    Responda
    1. Cristiana Costa

      Acrescento ainda, que sou a "xata" e não perdi o meu valioso tempo "$" em assistir algo sem conteúdo intelectual, para ajudar no seu ibope com patrocínios, estamos em uma era de respeitar a crítica do público independente do nível sócio econômico ou cultural.

    2. Cristiana Costa

      Acrescento ainda, que sou a "xata" e não perdi o meu valioso tempo "$" em assistir algo sem conteúdo intelectual, para ajudar no seu ibope com patrocínios, estamos em uma era de respeitar a crítica do público independente do nível sócio econômico ou cultural.

    3. Vinicius Vasconcelos

      A coluna é dela ela escreve o que quiser. Achou ruim cancela e não lê mais. Gente xata.

    4. Cristiana Costa

      Mizael Dias, acredito que você deveria levar como uma crítica construtiva e respeitosa, afinal de contas o Carnaval é uma arte com mistura de histórias, em que anos anteriores eram verdadeiras aulas de conhecimento para um público que você denominou como "xata", mas que não tem o seu dinheiro para estar no sambodromo, lembre-se que o nível da Globo sempre foi a qualidade e preocupação com o telespectador. Por favor, reflita sobre as suas palavras.

  17. Leonilda Pereira Simoes

    Se a cobertura do Rio foi assim, a de SP foi muito pior. Negligente, não identificavam figuras públicas que apareciam, descaso com tudo. Os mesmos erros do Rio mas ampliados pela falta de pesquisa, de influencers fazendo graça mas o especial da festa deixado de lado. Poucas informações sobre os bastidores das escolas, de como foi o processo para chegar até ali, nem citaram nomes dos membros das escolas. Sem falar de se referirem à Vai-vai como "o" Vai-vai o direto. Negligência pouca é bobagem.

    Responda
  18. haroldo cavalcanti

    Pessoal, na real, esse negócio de desfile de escola de samba só faz sentido pra uma parte do país. Geograficamente, pra maioria, não dá sequer coceira, é absolutamente irrelevante. Não demora, em alguns anos, vira nicho! Data Folha, faz uma pesquisa: pergunta pelo Brasil qual a relevância? Pergunta quem foi a campeã? Não estou querendo dizer que não tem importância econômica regional. A cadeia econômica precisa ser preservada, etc. Sob o ponto de vista jornalístico, entretanto, é bobagem.

    Responda
    1. ANDRE GIANNINI

      Na era da TV, internet e satélites, pensar que o parte do país não gosta/acompanha o que acontece em outra é de uma inocência ímpar. Jornalisticamente também é importante porque fonte de conhecimento. As pessoas não são obrigadas a saber quem ganhou ou deixou de ganhar mas têm o direito de ter momentos de prazer e diversão assistindo aos desfiles, cuja cobertura já foi exemplar em outras épocas

  19. Vanderlei Oliveira

    A impressão que deu foi que "terceirizaram" também a captação e direção de imagens. Devem ter contratado alguma empresa sem o padrão Globo e, realmente, as reportagens e narração deixaram a desejar. Quando eu vejo repórter virado pra câmera no mesmo quadro quando o entrevistado está respondendo, o "repórter" quer aparecer mais que o necessário.

    Responda
  20. TIAGO NEGREIROS

    Já faz bastante tempo que a Globo deixou de ter comentaristas que analisem os desfiles de maneira neutra, sem achar tudo lindo e deslumbrante demais. Milton Cunha é maravilhoso, amo demais, mas falta sim um nome que aponte aonde a escola errou e poderá ser prejudicada. Agora, com uma cobertura sem repórter, torço que não seja mais uma mudança que veio para ficar.

    Responda
  21. ROSANE ACEDO VIEIRA

    A cobertura da emissora é sempre aquém da grandiosidade dos desfiles. É injusto que tanta investigação e trabalho dos carnavalescos não cheguem ao público por meio de informações consistentes. A narração é pífia, superficial e, como escreve a colunista, desconectada das imagens. Fiquei descontente mais uma vez. Que pena.

    Responda
  22. jose roberto de oliveira

    Tem toda razão a comentarista.

    Responda
  23. Carlos Celestino

    Texto ciente, consciente e preciso.

    Responda
  24. Benedito Claudio Pacifico

    Eu pouco assisto TV mas pelo que já observei onde a Globo erra as outras se suicidam , não sei o erro que a globo cometeu mas ela ainda tem um padrão de qualidade melhor que seus pares .

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      O padrão global caiu muito.

    2. Humberto de Assis Clímaco

      Você não leu a matéria, né?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.