Opinião > Risco geopolítico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Risco geopolitico? Mas que risco e esse? Da russia ganhar a guerra ou de israhell perder no om
Jornal preocupado com a continuação da sangria de recursos de um paÃs já meio capenga pra manter seu falido imperialismo. PaÃs nem tem mi reis pra fazer um tunelzinho pra desviar linha férrea sendo devorada pelo mar e desterramentos. Nessa os trumpistas estão certÃssimos. Povo desdentado, sem teto, sem hospÃcio e até já faminto, cansou de pagar a conta da polÃcia do mundo.
Opinião não é argumento. Esta opinião tem profundicade de um pires. E argumentação não existe. Portanto, comentário vazio.
Controverso o alinhamento que a Folha coloca como irrefutável de recursos bilionários dos EUA para os conflitos contemporâneos. No mÃnimo pretensioso.
Parabéns à Folha, temos que preservar nossos valores ocidentais, republicanos e democráticos. Como dizia Winston Churchill: A democracia é o pior dos regimes, exceto todos os demais!
Que ótima notÃcia! Sem armas para Israel matar e mutilar crianças , sem armas para atacar a Rússia! Viva!!!
Ninguém deu bola pra risco geopolÃtico quando ignoraram os Acordos de Minsk, os apelos por negociações pré-invasão, e mandaram cancelar as negociações de paz mediadas pela Turquie de 2022.
A FSP perdeu o rumo. ZZZZzzzzz
A folha ontem pública um editorial sobre o crescimento da indústria bélica, ou a evolução para um mundo cheio de armas. Hoje ele defende mais investimentos nas guerras. Há nÃtida incoerência, que não saberemos se houve um puxão de orelhas, ou se o descuido permitiu uma pauta moralista seguida de uma pauta belicista. Ambas não são boas.
Total "coerência", envia 14 Bi para Is ra hel continuar exterminando os palestinos, e envia uma parte dos 9 Bi para "ajuda humanitária" aos mesmos palestinos para atenuar a destruição que eles mesmos financiam. Não seria mais inteligente e humano simplesmente pressionar para que a carnificina cessasse? Mesmo porque as vidas daqueles que foram mortos não voltam nunca mais...
Exato. Mas a realidade é que existem interesses de lucro sobre as vidas de ambos os lados. Ajuda humanitária é produdo da moral cÃnica daqueles q se acham bonzinhos e não querem carregar culpas e remorsos. Claro, seria mais inteligente pressionar p cessar a carnificina, mas o ser humano não é movido pela inteligência, mas sim por paixões (gr.:pathos), por desejos doidos, principalmente na época sombria q vivemos, o q sobrevivemos.
Que vergonha esse editorial! A Folha defendendo pacote militar dos EUA para atacar ainda mais o povo palestino! A Folha está defendendo.claramente mais armas e munições para o autodenominado Estado de Israel continuar seu genocÃdio em Gaza! Sangue, sangue, sangue... Que gente desalmada, sem coração! Inda se acha parte dos interesses geopolÃticos dos EUA...
Seria muito importante que a Folha, em qualquer análise ou informação sobre atuais conflitos, enfatizasse o apartheid histórico e o atual genocÃdio de mais de 12 mil crianças expulsas de casa, cercadas e depois bombardeadas pelas forças armadas de Israel governado pelo extremista Bibi, apoiado pelos EUA , Reino Unido e outros paÃses “ civilizados”.
Liderança dos EUA no acidente? Em "eventual" vitória da Rússia? Fohya, vc ainda vive na década de 90. E para quem ainda alimenta ilusões: geopolÃticamente, o Brasil não faz parte do assim denominado "Ocidente", somos apenas o quintal.
Somos América Latina. Nem os paÃses “brancos” da Oceania, nem a Europa Eslava são considerados Ocidente, que dirá nós! O chamado “Ocidente” tem sido uma máquina de opressão em nome da superioridade no último meio milênio.
A Folha não pode criticar nenhuma ação do extremista de direita estadunidense porque no Brasil ela apoia as ações similares de Bolsonaro, que é o Trump brasileiro só que sem topete alaranjado.
Desta vez discordarei da Folha: a Pax Americana desde a Segunda Guerra não tem sido tão pacÃfica e a liderança polÃtica e militar americana (não me importo com a parte cultural) tem produzido muitos estragos. Um mundo multipolar é sim desejável. E não, não acho que a Rússia ou a China sejam boazinhas, mas os EUA deixaram Is ra el fazer o que vem fazendo em Ga za. Portanto, que os EUA decaiam mesmo!
Estados Unidos supostamente cristão ajudam o paÃs agressivo, q alguns delirantes biblicos acham ser o povo-escolhido-por-Deus. (Deus ético, moral escolheu bem?).
Exato.
Ano que vem vai ser a diversão do capeta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Risco geopolítico Voltar
Comente este texto