Cotidiano > Fuga inédita leva Lewandowski a crise em só 13 dias no governo; deputados pedem apuração Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Mauricio Coelho goiato Goiato

    CV? Chama o Dino ..

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Será q recebeu uma herança maldita do dom gordino?

    Responda
  3. Fernando Alves

    A oposição tem que protocolar pedido para esclarecimento do ministro Lewandowski. Aliás, ele já deveria entregar o cargo.

    Responda
    1. Júlia Villac Lima Nascimento

      O problema na segurança ultrapassa décadas! Hoje o crime organizado opera como uma multinacional, seja o Primeiro Comando, seja o Coman V. É tanto que o faturamento do Primeiro C C no ano de 2023 chega a quase 5 bilhões, isso mesmo, bilhões. Vai muito além de um ministro…

    2. MARIA F LUPORINI

      Kkkkk sonha.

  4. Antônio João da da Silva

    Uma matéria mal feita, burocrática e capiciosa. O uso do termo crise é uma forma de forjar e manipular o leitor, querendo levar o leitor a uma suspeição do novo ministro, se tem alguém que nada tem a ver com a fuga é o novo comando do MJ. De resto, se não é incompetência, é atendimento a interesses escusos, como ouvir apenas Fraga do PL, para emitir opinião, sem nada conhecer, apenas para difamar.

    Responda
  5. José Filho

    Sensacional mesmo foi o André do Rap que saiu pela porta da frente, assim como o Sérgio Cabral, o Geddel e suas malas de dinheiro, o Maluf, Garotinho, Pezão, Witzel, entre outros. Porém, entre os super delinquentes, os super espertos, e inigualáveis estão Lula que também saiu pela porta da frente e Bolsonaro que jamais pisará em uma cadeia digna desse nome. Esperar o quê dessa república dos bananas?

    Responda
  6. José Filho

    O Brasil não tem um Ministério da Justiça. Tem um "Ministério da Justissa dos Amigos", cuja função é proteger os amigos e perseguir os demais. Portanto, a captura ou não dos fugitivos dependerá de qual lado eles estão, e, principalmente do quanto eles sabem.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      ET de onde contou isso para o senhor. Gostaria de conhecê-lo.

  7. jane Ventury Leal

    O crime organizado é o maior problema de segurança pública no Brasil.O nível de eficiência,infiltração,poder de compra,de gestão não permite amadorismo,nem discursos complacentes e descompromissados de atitudes coesas entre legislativo,judiciário e executivo .Mudancas são necessárias e urgentes.Brasil sempre teve violência desde o período colonial ?Sim .Mas estamos lidando com a empresa mais lucrativa do mundo e transnacional .A ponta são os exércitos de zumbis do crack,as vítimas visíveis.

    Responda
  8. ALBANO SILVEIRA MACHADO

    Com certeza, houve falhas humanas ou materiais para facilitar a fuga. De imediato, o ministro Lewandowski determinou interventor para apurar os fatos e captura dos fujões. Qual é a crise apontada pela Folha?

    Responda
    1. Romero Lima

      Crise? Só se for de histe rismo. É uma questão administrativa que se resolve com apuração e rigorosa punição.

  9. Carlos Sogly

    Os presídios de segurança máxima obviamente tem interferência das facções criminosas para facilitar tal ocorrência. O fato de ter havido fuga agora não denota que o atual ministro da justiça seja ineficiente, muito ao contrário. Há possibilidade de que os ratos, ao verem o perigo iminente, estejam abandonando o barco. Acredito que a intervenção federal no sistema mostrará brechas que possivelmente estão mais associadas aos milicianos do condomínio carioca do governo anterior que ao governo atual

    Responda
  10. victor lag

    Mal assumiu e o Lewo já tá aplicando o sistema de habeas corpus instantâneo do STF petista. Quem diria né ?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Mas se é habeas corpus não há fuga. Santa ignorância!

    2. ALBANO SILVEIRA MACHADO

      Quem costuma ter esquemas no sistema de presídios são gestores envolvidos com crimes como os milicianos, um misto de policial bandido. Precisa desenhar?

  11. Wil Leon

    Descondenaram, fatiaram impeachment da ensacadora, perdoaram dividas da Ode que confessou esquema, da outra empresa de proteinas e agora fogem presos.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Foram policiais apoiadores do Inelegível que ajudaram a escapar. Para tirar a atenção do gol pis mo do Minto.

    2. Luiz Ferretti

      Belo resumo. Parabéns, eu geralmente sou mais explícito. Os Enganacionistas, lacradores e puxa-sacos não sabem o que é democracia. A deles é relativa.

    3. Edson Badra

      Ja rezou pra pneu hoje?

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.