Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jane Ventury Leal

    Texto excelente.Sensibilidade e discernimento dos diretores das Escolas.Os políticos e críticos do trabalho do Padre e das ONGs,deveriam pensar e encaminhar planos e estratégias para que Políticas de Estado sejam adotadas para impedir que o tráfico aniquile e sequestre corpos ,cérebros e almas dos vulneráveis,que tornam-se quase um exército em crescimento de desvalidos e alguns irrecuperáveis da droga.O Padre é puro Amor pelo outro.Esses políticos são limitados mentalmente ou cegos,provavelment!

    Responda
  2. Washington Santos

    E só para constar, ele enfrenta a rejeição do próprio bairro onde atua, colecionou desavenças com o ex-prefeito e ex-governador João Dória (além da "ração" temos a visão da mulher do referido sobre "acostumar mal" ao dar um prato de comida), ao seu sucessor Bruno Covas (caso da arquitetura hostil retirada a marteladas) e por consequência ao atual Prefeito, sem falar no novo governador. É muita força para enfrentar isso e ainda fazer o bem ao próximo. Inspira a todos, religiosos ou não.

    Responda
  3. neli faria

    Os políticos à míngua de não ter o que fazer, e nem como aparecer, criam CPI. CPI é desperdício de tempo e de dinheiro. Aliás, já passou da hora de reduzir o número de vereadores, deputados estaduais, distritais e federais. Democracia não se faz com inflação de políticos. Se não gastasse tanto dinheiro com o Legislativo, não existiriam pessoas em situação de rua.

    Responda
  4. João carlos Gonçalves de souza

    O estado de São Paulo está numa situação onde pessoas da extrema direita decidem governar por vingança e ódi

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    A compreensão, sob os diversos aspectos, da população em condições de rua, é substrato para o entendimento das mazelas da civilização. Eventos de natureza psicológica, social, econômica, burocrática, patológica individuais e coletivas determinantes da condição devem ser melhor compreendidos e atacados preventivamente. Bem como a compreensão da dinâmica da vida na rua e suas possíveis abordagens para reabilitação trarão riqueza á condição humana.

    Responda
  6. Mauricio Ferreira Lima

    Animador ver importantes universidades não se calando. Vamos OAB, ABI, MST... denunciar a perseguição aos defensores dos excluídos.

    Responda
    1. neli faria

      Comparar autarquias centenárias, como a ABI , e quase, como a OAB, com o mst? Data vênia!

  7. Mauricio Ferreira Lima

    Animador ver representantes de tão importantes instituições não se calarem com o descalabro. Vamos OAB, ABI, MST...

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Onde os bons se calam o mal floresce.