Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Sou professor e amei essa ideia.

    Responda
  2. Martins Costa

    Nem precisava dessa sofisticação e custo cobrado por aluno. Na escola de meu filho, há escaninhos com chave em local estratégico. Deixa na entrada, pega na saída. Mais simples.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      E você parece ser um desses pais afetados.

    2. Martins Costa

      Cara, você parece julgador e autoritário. Meu filho sequer leva celular pra escola. Mas ninguém precisa fazer o mesmo, apenas seguir as regras da comunidade já está ok. Aprovo a decisão da escola.

    3. Nicola Bartolomeu

      Só não atribuo minha responsabilidade para os pais dos outros mesmo, Salvador.

    4. Martins Costa

      De duas uma, ou o Samuel não entendeu nada ou é um pai (se for) que educa pelo medo.

    5. Nicola Bartolomeu

      Mais simples era você ensinar ele o que não fazer, aliás, essa função é sua, a escola está só cobrindo a sua falha.

  3. DOUGLAS SOARES OLIVEIRA

    isso também vai inibir aquelas inúmeras vezes que os alunos pedem para "ir ao banheiro". no meu tempo faziam isso pra fumar

    Responda
  4. Cel Sil

    Era mais fácil colocar um Bloqueador de Sinal potente, ai todo mundo ficava offline

    Responda
    1. DOUGLAS SOARES OLIVEIRA

      pois é, inclusive os vizinhos da escola ou quem estiver andando na calçada...

  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Bozeiro vai dizer que limita direito de expressão.

    Responda
  6. Nicola Bartolomeu

    O uso do celular em sala de aula é uma desgraça, fato. Mas é só um sintoma do mal trabalho dos PAIS em casa com seus filhos, que ao invés de educarem, esperam que a escola proíba o que eles deveriam proibir, porque quem vai passar o resto da vida com uma criança sequelada são eles. Eduquem seus filhos sobre como usar ferramentas, essas, e todas as outras. Nós sobrevivemos à internet e eles conseguem sobreviver aos celulares.

    Responda
    1. Martins Costa

      Eita! Meu filho sequer leva celular pra escola. Entendo, no entanto, que a tarefa é árdua para muitos. Sem dúvidas, faz parte da criação. No entanto, regras comunitárias ajudam a uniformizar as condutas no ambiente escolar. As crianças e até adolescentes têm cumprido com facilidade. Relaxa!

    2. Nicola Bartolomeu

      Que essas iniciativas são positivas, não há dúvidas, já superamos a parte de que a existência do celular na escola é um desastre. Agora, "o dever dos pais é orientar", não é possível que você esteja falando serio. O dever dos pais É TODA A CRIAÇÃO DA CRIANÇA. A escola está cheia de profissionais, não de babás, oferecendo um serviço de educação, que agora precisam se virar por causa da irresponsabilidade de gente que resolveu ter filho e não é capaz de cuidar. Mas seu coordenador deve te amar, né

    3. Martins Costa

      Apoio a iniciativa (na prática, posso dizer). A escola tem o poder de uniformizar regras de comportamento que, seja por desinteresse ou por discordância de muitos alunos (e seus pais), não seria possível manter por outras vias. O dever dos pais é orientar. Quem acha que o ser humano pode ser 100% controlado sem a existência de regras, geralmente falha. Ou é enganado ou cria sujeitos sem autonomia decisória. Prefiro o trabalho em conjunto (familia/escola).

  7. Alvaro Jorge Jacinto

    Demorô!!!!

    Responda