Mundo > Regime de Maduro expulsa funcionários de direitos humanos da ONU na Venezuela Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DANIEL ROUSSO

    Esse é o tipo de regime que o governo petista apoia incondicionalmente.

    Responda
  2. Gregorio Amarante

    Este é o cara que Lula recebeu com honras militares e tem como exemplo.

    Responda
  3. Renato Lima

    Falta apenas a Venezuela começar a matar indiscriminadamente a população civil na Guiana pra se igualar a Israel.

    Responda
  4. Alexandre Pereira

    Uma verdadeira democracia, só que não. É esse o regime que apoiamos? Em nome do comércio regional?

    Responda
  5. Luiz Carlos de Filho

    "Com certeza, a Venezuela é mais democrática que os EUA, que é uma plutocracia, segundo Chomsky. Mas Maduro não é um democrata, pois persegue o PCV.". Chessus, nem consigo comentar kkkk. Zumbis de esquerda, zumbis de direita, zumbis em toda parte...

    Responda
  6. José Sovierzoski

    Estranho, em ano de eleição? Prendeu a opositora e seu partido, por medo de perder, expulsaram quem poderia auditar as eleições, será que a cartilha usada é global? Salvo o engano o Brasil também está em ano de eleições municipais, que podem influenciar muito em 2026. Parece que tem um partido de oposição que poderia influenciar nessa balança, prenderam o presidento do partido e o tornaram incomunicável... Será que é coincidência?

    Responda
  7. Marcelo Moraes Victor

    Ditadura total! Alguma dúvida?

    Responda
  8. Ernesto Pichler

    Prezado Piras. Eu nunca diria que os EUA são inimigos da humanidade, mas sim seu imperialismo, que é uma fase do capitalismo. E não entendi como o Partido Comunista Venezuelano possa fazer parte da oposição de direita subvencionada pelos EUA.

    Responda
  9. Adalto Fonseca Júnior

    O que acontece com a América Latina? O processo de colonização deu ruim por aqui. Ditaduras, Populismo, desigualdade social, economias devastadas, pobreza estrutural, acesso a saúde e educação deficientes.......Gostaria de ver um cenário diferente só que esta malfadada realidade não muda.

    Responda
  10. Hernandez Piras

    Liberdade para Rocio! Mais uma eleição de mentirinha está sendo preparada com cuidado. Candidaturas banidas sob os pretextos mais fantasiosos e representantes da sociedade civil presos com as desculpas de sempre (traição a pátria, complot contra o Presidente, etc). Tudo para, mais uma vez,r"reeleger" Nicolás Maduro e seus asseclas. Mas os mesmos que aqui reprovam Bolsonaro aplaudem a versão venezuelana.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Nelson, pare de usar drogas.

    2. Nelson de Paula

      Maduro tem suas milícias e militares venezuelanos e usa com vigor contra os que são contra seu governo: exatamente como o Bolsona tentou fazer por aqui.

  11. Daniel Marques

    Aguardando o discurso do Dilmo contra os abusos do cumpanheiro ditador Maduro. E a nota de repudio. E a denuncia na CIJ. E a representação no TPI. Devo esperar sentado?

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Deitado, nem sentado será suficiente.

    2. Ernesto Pichler

      Quem é Dilmo?

  12. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Aqui não precisa nem mandar embora, os direitos humanos não são mais respeitados, inclusive a constituição foi jogada na latrina.

    Responda
  13. LUIZ CARLOS NERLI

    Esta foi uma decisão acertada !

    Responda
    1. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

      Marco, esse ai é X9 do carequinha, cuidado. Não tem honra.

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Defendendo democratas né !?

  14. Florentino Fernandes Junior

    Ja tem nota de repudio do rei dos pedalinhos?

    Responda
  15. Ernesto Pichler

    Maduro não é um democrata, pois persegue o PCV. Mas resiste ao maior inimigo da humanidade, o imperialismo dos EUA, que aplica milhões de dólares na desestabilização da Venezuela, sustentando uma oposição vendida e organismos da ONU igualmente vendidos, ignorando as ações de grupos de comandos terroristas que visavam assassinar líderes.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Terapia, Ernesto, terapia.

    2. Ernesto Pichler

      Prezado Piras. Eu nunca diria que os EUA são inimigos da humanidade, mas sim seu imperialismo, que é uma fase do capitalismo. E não entendi como o Partido Comunista Venezuelano possa fazer parte da oposição de direita subvencionada pelos EUA.

    3. Hernandez Piras

      Pelo visto, o PCV continuará a ser perseguido, a bem da luta contra o imperialismo americano. Mas pelo visto, o PCV faz parte da "oposição vendida", não é mesmo?

    4. Hernandez Piras

      Se você fosse um marxista de verdade, Sr Pichler, diria que o maior inimigo da Humanidade é a burguesia e não uma nação qualquer, onde, segundo Marx, há exploradores e explorados, como em toda parte. E repetir as desculpas ridículas que a ditadura venezuelana inventa para perseguir a oposição, inclusive os comunistas e líderes operarios, é o cúmulo da indecência.

    5. Daniel Marques

      Essa é da boa hein!

  16. Carlos Toshio Suzuki Okada

    Qualquer semelhança com o Brasil é mera coincidência...kkkk

    Responda
  17. Raymundo de Lima Lima

    Parece que Maduro usa estilo (método?) da extrema-direita contra opositores. Até expulsa funcionários dos direitos humanos da Onu na Venezuela. Quer mais semelhança? Maduro com seu populismo e atitudes de autocrata estraga a imagem da esquerda progressista e coerente. Extremismo-direita e extremismo-esqueda na prática lembra a fita de Moebius: os extremos se ligam.

    Responda
    1. Gregorio Amarante

      Raymundo, quem recebe Maduro com honras militares?

    2. Alexandre Pereira

      Santa salada de frutas! Camarada, bombou em história?

    3. Hernandez Piras

      Ah, sim. É de esquerda se for "contrário ao imperialismo americano", não contra qualquer imperialismo. Como Marx riria de seus pretensos seguidores. Conseguem converter o socialismo numa espécie de xenofobia.

    4. MARCO ANTONIO POLISELI

      What???

    5. Ernesto Pichler

      O que é esquerda? Se for ser contra o capitalismo, Maduro não é esquerda. Se for ser contra o imperialismo dos EUA, então seria de esquerda. Mas persegue o Partido Comunista Venezuelano, logo não é um democrata.

  18. Marie Santos

    Mas o falecido Marco Aurélio Garcia dizia q tinha democracia sobrando na Venezuela...

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkk boa!

    2. Hernandez Piras

      Ou seja, o critério da democracia para o Sr Pichler é se o Partido Comunista local é perseguido ou não. Que eu saiba as eleições americanas são bem mais competitivas que as venezuelanas e ninguém pode "desaparecer" por vontade do governo, mas isto pouco importa ao Sr Pichler. Se Maduro fizesse a mesmíssima coisa, mas à frente do PC venezuelano, aí sim, para ele, haveria democracia....

    3. Ernesto Pichler

      Com certeza, a Venezuela é mais democrática que os EUA, que é uma plutocracia, segundo Chomsky. Mas Maduro não é um democrata, pois persegue o PCV.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.