Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. VITO NETO

    Hoje se vc sair dizendo não vão te taxar de homofóbico, racista, gordofobico, bolsonarista, comunista e tantos outros adjetivos que alimentam os ofendidos do dia a dia. Melhor enrolar, a gente nunca sabe ao certo o grau de psicopatia dos que nos cercam.

    Responda
  2. orlando gomes de freitas

    Dei grandes risadas, pensei nos meus medos, nas angustias, por depender sempre da aprovação alheia sobre meu trabalho, já sofri muito, hoje sofro menos, mas nem por isso, sou imune a isso, é pecaminoso, muito ruim. As vezes viver é muito pesado, doloroso, obrigado por me fazer rir, é um bom começo de tarde.

    Responda
  3. Cecilia Gomes

    Acho que isso vale para todas as profissões, as pessoas simplesmente não sabem dizer "Não". A maioria mente, some, desaparece e não diz, simplesmente: "Obrigada pelo convite, mas não".

    Responda
  4. Jair Antunes

    Tati, você é gênio. Adoro.

    Responda
  5. EVA STAL

    Cara Tati, sou tradutora de artigos acadêmicos e são muitos orçamentos que eu faço e a pessoa não volta, porque achou alguém mais barato. É a mistura do medo de dizer 'não' com falta de educação mesmo!

    Responda
  6. Matheus Ruffino

    Seus putos do inferno hahaha

    Responda
  7. Carlos Telles

    Não é não!

    Responda
  8. edilson borges

    qdo alguém diz que tá caro, nem sempre se refere ao custo absoluto, muitas vezes é o custo benefício que é ruim...

    Responda
  9. Angelo Davanço

    Você escreveu tudo o que sempre tive vontade de escrever sobre prospecção de trabalho. Não custa nada a pessoa dizer um não e encerrar o assunto. Enquanto isso, do lado de cá do balcão, só ansiedade e esperança. Digam não e pronto, caramba!!!

    Responda
  10. paul constantinides

    E assim é

    Responda
  11. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Querida Tati: amei a "cara de quem foi pega por desviar dinheiro da Unicef". Mas de fato é preciso aprender com Vandré: "aprendi a dizer não. Ver a morte sem chorar."

    Responda
  12. DANIELA FRANCO

    Isso lembrou a historia que contam da marilia pera: Marília havia recusado um projeto importante, e uma atriz, em início de carreira, falou para ela: "Lógico que você pode dizer não, afinal, você é a Marília Pêra!". Ao que ela respondeu: "É justamente o contrário. Eu só sou a Marília Pêra porque aprendi a dizer não". E, sem duvida, nos EUA, eles sao muito mais diretos socialmente, acho melhor.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      É que somos uma sociedade de senhores e escravos: portanto somos gigaautoritários. Claro que nos EUA houve aescravidão, mas pelo que eu conheço, no norte havia mais autonomia pessual.

  13. André Costantin

    Cavei um buraquinho na areia só meu e no fundo surgiu água onde vi meu reflexo tão lindo, só não cumpri o mito de Narciso pq o buraco é pequeno./// Mas sigo sendo seu leitor.

    Responda