Vinícius Torres Freire > Ano político reestreia sob as sombras e luzes do golpe e do palanque tóxico de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que quem não entendeu meu comentário, foi o Senhor Marcelo Fernandes. Eu duvidei da capacidade de escolha do eleitor brasileiro para nosso parlamento, ou da lisura das urnas eletrônicas, porém não afirmei nada! Alias é mais fácil culpar o povo pela má escolha, do culpar o trambolho que envolve muito dinheiro! O homem comum, não tem a menor condição de conferir se há ou não chance de fraude nas urnas, precisamos acreditar em seres que já provou ser corru....
Que saudade dos jornalistas de outrora. .
Mais uma matéria que oscila entre o óbvio e o irrelevante. Quem cometeu crime tem que ir para a cadeia, e quem estava preso por ter cometido crime tem que continuar lá. Até quando vamos nos amarrar nessa polarização sem nenhum sentido?
É exatamente por causa disso que votamos no Lula.
Conforme escrevi e não publicaram, é exatamente por causa disso que votei no Bolso, só que no modo reverso.
Extrema direita não importa se o bolsonaro seja corrupto ou não, o que importa é o fanatismo politico, isso no mundo todo, não tem ética, vive numa bolha. Seria bom que houvesse alternativas tanto na direita como na esquerda, bem como no centro, o que importa que seja democrático. O valor acima de tudo é a democracia, infelizmente o extremismo usa a democracia para tentar destruÃ-la aos poucos como tentou o bolsonaro em todo o seu mandato e quando viu que perderia as mordomias, o golpe.
Você acha que alguém contra vacinas ou que acredita que a terra seja plana liga para evidências?!Sequer acabará com o Bolsonarismo. Vejam o exemplo do Lula, cuja claque se recusa a aceitar que ele nunca foi nem será inocentado e que está solto por excesso de provas.
E, recomendo novamente a receita, 4 colheres das de sopa, de Bolsonaro 4 vezes ao dia durante os próximos 3 anos.
Mandei um outro comentário para a falha que não passou pela censura prévia para o senhor VinÃcius Torres Freire. Quem mandou eu acreditar que vcs eram democratas?
"O novo sempre vem" Belchior- Estamos caminhando para uma situação de estabilidade e muita conversa, o que nos enche de otimismo,pois tanto o Presidente quanto seu Ministro Hadaad são eloquentes nisso, exploram ao máximo suas habilidades de entendimento e conciliação, verdadeiros artistas! A Inflação vem baixando, os juros deverão ter o mesmo andar,as tensões serão diluidas pelos novos e bons acontecimentos, o importante é que temos um governo sólido em sua inteligência .
A persecução judicial contra os golpistas pode ser benéfico ao atual Governo Lula, na medida em que representa uma resposta firme e rápida do Estado à s tentativas de subversão da ordem democrática, reforçando a noção de que a justiça é efetiva e que os responsáveis por atos antidemocráticos serão responsabilizados. Isso ajuda a estabilizar o ambiente polÃtico e a assegurar a base de apoio de Lula, que espera ver que a justiça seja feita. Ademais, uma ação judicial rápida tem efeito preventivo.
O governo medÃocre que não é sombra é a luz do golpe e o presidente anterior mais cincoenta por cento dos brasileiros são a trincheira contra a Corrupção instalada, o teste para o judiciário ativista é ter cadeia para metade do Brasil.
Na democracia, todo "governo medÃocre" tem prazo para acabar. Na ditadura, a mediocridade e a corrupção são a regra permanente. Infelizmente, era exatamente o que você desejava.
Jesuis da goiabeira. Como escreve mal!
Mais uma vez Vinicius Torres coloca a culpa da situação em todo mundo, menos no Lula de quem ele não encontra um pingo de imperfeição. Critica Bolsonaro, os Bolsonaristas, o pessoal do Agro,:Parlamentares, Evangélicos mas Lula, que torra dinheiro público em viagens com a Janja nunca é criticado pelo jornalista esquerdista
Os Anos politicos , são a constatação de que a podridão tomou conta da Republica , a democracia combalida entre golpes e fake news e ainda coloque ai o novo-pentencostalismo politico partidario!. Tranformaram a nação brasileira em um bunker do ultra -liberalismo em que 60% dos trabalhadores tem dificuldades em adquirir os itens da cesta básica !
Relevando a torcida evidente pelo fracasso do governo (em explÃcito quanto pior, melhor), tem uma questão séria colocada. As dificuldades do governo advêm de uma institucionalidade desbalanceada. Um Congresso forte e uma Presidência enfraquecida, sendo que a segunda é a única responsável pelo sucesso da gestão. Lula é o melhor polÃtico para enfrentar essa situação, mas pode não ser bom o bastante. Isso pouco importa para quem aposta no caos.
Faz sentido, o Lula é o cara para a situação. Afinal, conhecemos bem o modo lulopetista de fazer polÃtica. Ele ser contra a Lei das Estatais é uma mera coincidência, claro.
No Brasil nada é decisivo e incontestável.
Esse ano mesmo que o CN queira se distanciar acabará por envolver na disputa polÃtica municipal, base eleitoral. A polarização concentrará entre grupos municipais. Acredito que a maioria não buscará apoio do inelegÃvel, se antes a participação na tentativa de golpe não estava clara hoje não mais. Hora de saber quem defende a democracia de verdade. Se juntar é o mesmo que dizer ser golpista. Aposta arriscada, melhor não. Sem contar que muitas tramóias poderão ser reveladas.
O paÃs que possui um parlamento que ponha obstáculo na governança, não faz diferença se for uma democracia ou uma ditadura! Aliás pelo parlamento que temos no Brasil, ou o povo brasileiro gosta de coisas ruim ou as urnas eletrônica põe quem ela quer para legislar! Talvez o Bozo esteja certo em duvidar do trambolho...
Parece que você não entendeu, ou finge não entender: o parlamento, bem ou mal, representa interesses da sociedade. Se ele é ruim é porque a sociedade também é ruim. Colocar culpa na urna a essa altura é a prova disso. Os eleitores, não raro, são tão ruins quanto seus representantes.
O golpista ladrão de joias tem que ser preso de uma vez para parar de atrapalhar. Quanta perda de tempo com esse inútil!
Neste momento, ele está acomodando a corda no pescoço. É fundamental que o Supremo não vacile em abrir o alçapão.
Quanto mais esculhambado é o Brasil mais os polÃticos se dão bem. O povo só serve pra encher os bolsos deles de dinheiro. E mais. O povo serve de plateia para dois polÃticos gananciosos e oportunistas que estão pouco se lixando com a polarização que eles mesmos criaram. Pagamos e temos que engolir goela a baixo toda a palhaçada que esses cara de pau fazem enquanto embolsam nosso suado dinheiro. A moral da história só tem um nome: dinheiro público! Não tem coisa que mais atraia polÃticos.
Já pensou se o VinÃcius torcesse contra???
A polÃtica de Lira é o venha a nós mais verbas, cargos e poder de decisão. Deseja apenas o bônus, deixando o ônus para o governo. Enquanto a pretenção de Lula é efetuar reformas que beneficiem e desonerem a classe trabalhadora, Lira quer apenas se beneficiar, garantir sua reeleição e estender benefÃcios e privilégios aos empresários.
O que quer Llulla é uma economia popular pujante, fundamentada nas bolsas famÃlia diversas, porém tornando se necessário rega lá com crescimento de muito emprego para gerar renda, principalmente, impostos. Enquanto, torna se urgente reformar a distribuição polÃtica da representação, pois só observamos a transferência obrigatória dos recursos aos currais eleitorais com fortÃssima suspeição de sua destinação.
bom mesmo eh o ex condenado por corrupcao, passeando no egito com o nosso dinheiro...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Ano político reestreia sob as sombras e luzes do golpe e do palanque tóxico de Bolsonaro Voltar
Comente este texto