Vinícius Torres Freire > Ano político reestreia sob as sombras e luzes do golpe e do palanque tóxico de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. adenor Dias

    Acho que quem não entendeu meu comentário, foi o Senhor Marcelo Fernandes. Eu duvidei da capacidade de escolha do eleitor brasileiro para nosso parlamento, ou da lisura das urnas eletrônicas, porém não afirmei nada! Alias é mais fácil culpar o povo pela má escolha, do culpar o trambolho que envolve muito dinheiro! O homem comum, não tem a menor condição de conferir se há ou não chance de fraude nas urnas, precisamos acreditar em seres que já provou ser corru....

    Responda
  2. EVERALDO PIRES MARTINS

    Que saudade dos jornalistas de outrora. .

    Responda
  3. Paulo Jr

    Mais uma matéria que oscila entre o óbvio e o irrelevante. Quem cometeu crime tem que ir para a cadeia, e quem estava preso por ter cometido crime tem que continuar lá. Até quando vamos nos amarrar nessa polarização sem nenhum sentido?

    Responda
  4. João Larizzatti

    É exatamente por causa disso que votamos no Lula.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Conforme escrevi e não publicaram, é exatamente por causa disso que votei no Bolso, só que no modo reverso.

  5. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Extrema direita não importa se o bolsonaro seja corrupto ou não, o que importa é o fanatismo politico, isso no mundo todo, não tem ética, vive numa bolha. Seria bom que houvesse alternativas tanto na direita como na esquerda, bem como no centro, o que importa que seja democrático. O valor acima de tudo é a democracia, infelizmente o extremismo usa a democracia para tentar destruí-la aos poucos como tentou o bolsonaro em todo o seu mandato e quando viu que perderia as mordomias, o golpe.

    Responda
  6. Milton Cohen

    Você acha que alguém contra vacinas ou que acredita que a terra seja plana liga para evidências?!Sequer acabará com o Bolsonarismo. Vejam o exemplo do Lula, cuja claque se recusa a aceitar que ele nunca foi nem será inocentado e que está solto por excesso de provas.

    Responda
  7. Marisa Coan

    E, recomendo novamente a receita, 4 colheres das de sopa, de Bolsonaro 4 vezes ao dia durante os próximos 3 anos.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Mandei um outro comentário para a falha que não passou pela censura prévia para o senhor Vinícius Torres Freire. Quem mandou eu acreditar que vcs eram democratas?

  8. orlando gomes de freitas

    "O novo sempre vem" Belchior- Estamos caminhando para uma situação de estabilidade e muita conversa, o que nos enche de otimismo,pois tanto o Presidente quanto seu Ministro Hadaad são eloquentes nisso, exploram ao máximo suas habilidades de entendimento e conciliação, verdadeiros artistas! A Inflação vem baixando, os juros deverão ter o mesmo andar,as tensões serão diluidas pelos novos e bons acontecimentos, o importante é que temos um governo sólido em sua inteligência .

    Responda
  9. Alexandre Marcos Pereira

    A persecução judicial contra os golpistas pode ser benéfico ao atual Governo Lula, na medida em que representa uma resposta firme e rápida do Estado às tentativas de subversão da ordem democrática, reforçando a noção de que a justiça é efetiva e que os responsáveis por atos antidemocráticos serão responsabilizados. Isso ajuda a estabilizar o ambiente político e a assegurar a base de apoio de Lula, que espera ver que a justiça seja feita. Ademais, uma ação judicial rápida tem efeito preventivo.

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    O governo medíocre que não é sombra é a luz do golpe e o presidente anterior mais cincoenta por cento dos brasileiros são a trincheira contra a Corrupção instalada, o teste para o judiciário ativista é ter cadeia para metade do Brasil.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Na democracia, todo "governo medíocre" tem prazo para acabar. Na ditadura, a mediocridade e a corrupção são a regra permanente. Infelizmente, era exatamente o que você desejava.

  11. jose carlos toledo junior

    Jesuis da goiabeira. Como escreve mal!

    Responda
  12. Joao Batista

    Mais uma vez Vinicius Torres coloca a culpa da situação em todo mundo, menos no Lula de quem ele não encontra um pingo de imperfeição. Critica Bolsonaro, os Bolsonaristas, o pessoal do Agro,:Parlamentares, Evangélicos mas Lula, que torra dinheiro público em viagens com a Janja nunca é criticado pelo jornalista esquerdista

    Responda
  13. Joao Batista

    Mais uma vez Vinicius Torres coloca a culpa da situação em todo mundo, menos no Lula de quem ele não encontra um pingo de imperfeição. Critica Bolsonaro, os Bolsonaristas, o pessoal do Agro,:Parlamentares, Evangélicos mas Lula, que torra dinheiro público em viagens com a Janja nunca é criticado pelo jornalista esquerdista

    Responda
  14. Angelo Batista Goulart

    Os Anos politicos , são a constatação de que a podridão tomou conta da Republica , a democracia combalida entre golpes e fake news e ainda coloque ai o novo-pentencostalismo politico partidario!. Tranformaram a nação brasileira em um bunker do ultra -liberalismo em que 60% dos trabalhadores tem dificuldades em adquirir os itens da cesta básica !

    Responda
  15. Alberto Melis Bianconi

    Relevando a torcida evidente pelo fracasso do governo (em explícito quanto pior, melhor), tem uma questão séria colocada. As dificuldades do governo advêm de uma institucionalidade desbalanceada. Um Congresso forte e uma Presidência enfraquecida, sendo que a segunda é a única responsável pelo sucesso da gestão. Lula é o melhor político para enfrentar essa situação, mas pode não ser bom o bastante. Isso pouco importa para quem aposta no caos.

    Responda
    1. Milton Cohen

      Faz sentido, o Lula é o cara para a situação. Afinal, conhecemos bem o modo lulopetista de fazer política. Ele ser contra a Lei das Estatais é uma mera coincidência, claro.

  16. NACIB HETTI

    No Brasil nada é decisivo e incontestável.

    Responda
  17. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Esse ano mesmo que o CN queira se distanciar acabará por envolver na disputa política municipal, base eleitoral. A polarização concentrará entre grupos municipais. Acredito que a maioria não buscará apoio do inelegível, se antes a participação na tentativa de golpe não estava clara hoje não mais. Hora de saber quem defende a democracia de verdade. Se juntar é o mesmo que dizer ser golpista. Aposta arriscada, melhor não. Sem contar que muitas tramóias poderão ser reveladas.

    Responda
  18. adenor Dias

    O país que possui um parlamento que ponha obstáculo na governança, não faz diferença se for uma democracia ou uma ditadura! Aliás pelo parlamento que temos no Brasil, ou o povo brasileiro gosta de coisas ruim ou as urnas eletrônica põe quem ela quer para legislar! Talvez o Bozo esteja certo em duvidar do trambolho...

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Parece que você não entendeu, ou finge não entender: o parlamento, bem ou mal, representa interesses da sociedade. Se ele é ruim é porque a sociedade também é ruim. Colocar culpa na urna a essa altura é a prova disso. Os eleitores, não raro, são tão ruins quanto seus representantes.

  19. Carla C Oliveira

    O golpista ladrão de joias tem que ser preso de uma vez para parar de atrapalhar. Quanta perda de tempo com esse inútil!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Neste momento, ele está acomodando a corda no pescoço. É fundamental que o Supremo não vacile em abrir o alçapão.

  20. Gaya Becker

    Quanto mais esculhambado é o Brasil mais os políticos se dão bem. O povo só serve pra encher os bolsos deles de dinheiro. E mais. O povo serve de plateia para dois políticos gananciosos e oportunistas que estão pouco se lixando com a polarização que eles mesmos criaram. Pagamos e temos que engolir goela a baixo toda a palhaçada que esses cara de pau fazem enquanto embolsam nosso suado dinheiro. A moral da história só tem um nome: dinheiro público! Não tem coisa que mais atraia políticos.

    Responda
  21. Antonio Carlos Orselli

    Já pensou se o Vinícius torcesse contra???

    Responda
  22. Anete Araujo Guedes

    A política de Lira é o venha a nós mais verbas, cargos e poder de decisão. Deseja apenas o bônus, deixando o ônus para o governo. Enquanto a pretenção de Lula é efetuar reformas que beneficiem e desonerem a classe trabalhadora, Lira quer apenas se beneficiar, garantir sua reeleição e estender benefícios e privilégios aos empresários.

    Responda
    1. Eriete Teixeira

      O que quer Llulla é uma economia popular pujante, fundamentada nas bolsas família diversas, porém tornando se necessário rega lá com crescimento de muito emprego para gerar renda, principalmente, impostos. Enquanto, torna se urgente reformar a distribuição política da representação, pois só observamos a transferência obrigatória dos recursos aos currais eleitorais com fortíssima suspeição de sua destinação.

    2. jose silva

      bom mesmo eh o ex condenado por corrupcao, passeando no egito com o nosso dinheiro...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.