Mercado > Prévia da arrecadação de janeiro indica alta de 6%, mas analistas defendem cautela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Detonaram tanto os "analistas" que vcs vão ter que mudar o termo, que tal "mães dináhs" da economia.
Vale ainda perguntar: onde está o desastre infernal que este jornal preconizou qdo da aprovação da PEC da transição? Vai pedir desculpas por ter feito campanha violenta contra, chamando de "PEC da gastança"? Os leitores esperam uma autocrÃtica, D.Folha.
Hilário. Folha ouve apenas os farialimers. Infelizmente para o jornal, mesmo seus "especialistas de sempre" não se mostram tão pessimistas quanto a Folha gostaria.
Sobre os “analistas”, todos do mercado financeiro, a resposta está na matéria da própria Folha de hoje, sobre o livro da pesquisadora Clara Mattei que disseca a farsa da austeridade.
Sim perfeito. Livro fundamental
Cautela, porque sempre que o Brasil começa a crescer os patrões do Norte (aqueles que criaram a TV-Life no Brasil, que antes de ser inaugurada foi doada a Roberto Marinho ...) dão um jeito de nos des estabilizar. Haja paciência com esse povo lambe-botas de gringos ...
Como a fsp não consegue fazer um jornalismo isento, uma pena.
Analista da XP não dá... folha, respeite o seu leitor.
Os analistas amestrados do tal mercado sempre defendem cautela quando os números são positivos. Mas se formos conferir as projeções destes mesmos analistas veremos erros grosseiros. No inÃcio de 2023 o crescimento previsto para o PIB era pouco acima de zero. Mas no mundo real deverá ficar em torno de 3%. Para tristeza dos profetas do apocalipse.
Vejam vcs, foi só brigar com o bob field os juros caiu a economia melhorou e aumentos os impostos, que beleza, e os mercadus e os analistas ficaram esperneando para diminuir os gastos, querem nos enganar com isso? não vai não
Que materia absurda e tendenciosa! E ainda cita os analistas Alcoolicos anonimos!
Percebam como a matéria é tendeciosa. O aumento de 6% na arrecadação é excelente para a economia e é resultado da polÃtica de tributação de fundos exclusivos e offshores. Ou seja, é resultado de uma polÃtica tributária mais progressiva e justa, que tributa os mais ricos. Um grande acerto do governo e do Haddad. Mas o tÃtulo da matéria enfatiza a necessidade de cuidado e cautela, rs. A grande mÃdia do Brasil, defensora das elites financeiras, é lamentável.
lamentavelmente vai ser assim sempre
São os tais adoradores do deus mercado, mais conhecidos como consultores dos grandes sanguessugas de riqueza.
"analistas recomendam cautela à equipe econômica de Haddad e avaliam que o resultado está longe de afastar a necessidade de bloqueio das despesas." Os "analistas" da Folha e quejandos, são os de sempre, portanto, as notÃcias produzidas, podem ser alvissareiras, só que para tais "analistas", em suas declarações, sempre terá uma conjunção adversativa, mas, porém, contudo, entretanto, todavia... Estes tais "analistas", são uma piada pronta, pois, nunca acertam uma das suas "análises".
É igual analista de futebol depois da partida é fácil comentar
Esses "analistas" nada mais são do que "influencers" financeiros pagos por banqueiros, para informar quelquer coisa que lhes dê lucro. Jamais esquecerei de uma amiga que diz ter participado de uma "conferência" com um dos donos do Itaú, um pouco antes de uma eleição, diz ter ficada impressionada, e ficou chocada quando eu lhe disse que, provavelmente, poderia jogar no lixo tudo o que ele dissera, uma vez que não se interessava no Brasil, mas apenas em ganhar mais dinheiro, a qualquer custo
Os analistas da Folha insistem por que insistem que o governo tem dar errado. Não acertam uma. Suas análises catastróficas vem seguidas de bons indicadores, aà eles arrumam um argumentozinho pÃfio para dizer que não é bem assim. E a caravana vai seguindo.
Quando se consultam representantes dos bancos é que há algo muito, mas muito errado.
XP, Santander.... isso aqui é sucursal do mercado financeiro?
Eu adoro pagar impostos e taxas . Fico muito feliz quando vejo nosso presidente viajando o mundo todo .
Ah! Tem fundos exclusivos bilionários e contas off shore? O aumento da receita veio da taxação dos super ricos. E finalmente temos um presidente que trabalha. Suas viagens trazem acordos comerciais e investimentos para o Brasil. Além de prestÃgio e respeito internacional.
O presidente fazendo o que tem que ser feito abrindo fronteiras e não fechando como fez o inelegÃvel ao insultar chineses ,japoneses franceses etc....
Que insensibilidade, seu Mario. É muita falta de Pneu no coração.
Já mandou sinal de celular pros ETs hoje?
O Presidente (o Brasil agora tem um Presidente) tem que viajar muito mais, e com toda a sua competência, conquistar novos Mercados para os produtos que temos para vender. Aqui, no nosso paÃs, a situação já melhorou uns 70% em apenas 01 ano deste novo governo.
Analistas progressistas defendem cautela com os analistas liberais da folha. Os liberais estão temerosos que o butim dos banqueiros seja dificultado com o desvio da riqueza para projetos desenvolvimentista, em detrimento de juros, algo muito mais confortável aos banqueiros.
É incrÃvel como é sempre a mesma coisa nos grandes jornais (folha, o globo e estadão): os tais "especialistas" sempre são economistas de bancos, é muito raro entrevistarem professores universitários, e quando consultam geralmente é do Insper ou FGV. Professores de universidades federais e estaduais são completamente esquecidos dessas matérias sobre análises econômicas.
Falou tudo meu caro!
Claro, a imprensa eh a correia de transmissão da elite financeira . Aquela que tem como missão levar a boa nova a classe media e pobre de direita , aquela que no passado era psdbista e hoje vota nos bozos, zemas e tarcisios
Prévia indica aumento de seis por cento na arrecadação e desagrada a Folha.
O Lula estava errado que o juros deveria de baixar mas o bob field dizia que não kkkkk
Que coisa, hein? O mundo não segue a regra dos "especialistas" da XP e do Santander, isto é, funciona diferente dos modelitos da turma do mercado financeiro... que coisa...
A receita todos conhecemos, porém os analistas econômicos não concordam, os ricos devem pagar impostos, coisa que nunca fizeram no Brasil e a mÃdia nos apresenta a opinião dos economistas que trabalham para os ricos. É tudo muito simples e extremamente difÃcil de executar pois os ricos são pro escravidão moderna, ou seja, salários baixos.
Eu nunca vi esses analistas de escritório chique não indicarem cautela quando se trata do povo. A burguesia fedeu, fede e federá.
A Folha não consegue dar uma notÃcia boa sem colocar um MAS...
Por falar em XP, quando a folha vai comentar sobre o escândalo das prejuÃzos dos clientes?
Obrigado Paulo. Agora você a minha procuração e também a minha admiração!
No mais, mandar bolsonarista cantar hino pra pneu é otima!
Não tenho procuração do Marcelo, mas penso que o comentário faz referência a uma certa picaretagem de analistas da XP que deve ter causado prejuÃzos ao pessoal da alta grana, como o dono da Folha. Uma provocação para ilustrar o quanto pode ser enviesada essas análises dos especialistas pró-mercados.
Oliveira , vá cantar hino para pneu. Perdeu mané
O Famoso Voo de galinha.
voo de galinha foi o posto ipiranga kkkk
E está voando. E quando a galinha não dava nem um pulinho? Foram tempos difÃceis quando no governo tinha gente que pensava como vc, mas passou.
Só que ela agora chama-se oposição. Ela se entusiasma num dia , bate as asinhas para uma notÃcia menos boa do governo, promete que a economia está parando. Depois aterrisa , com a terceira via nas costas , aquela que nunca se elevou meio metro, e ali fica a se lamentar , agourando por dias, até nova investida.
Voo de galinha há mais de um ano....que estranho.
A folha convoca meia dúzia de economistas do mercado, do grupo que se uniu para fomentar o golpe na presidente Dilma. Depois colocaram dois banqueiros, Meirelles e Guedes, no ministério da economia, que promoveram reformas de precarização dos contratos trabalhistas, confisco da previdência e um teto de gastos sociais. Assim estabeleceram a fome e a miséria, enquanto multiplicavam os rentistas bilionários. O governo mudou, mas cabe ao neoliberal manter ameaças eternas na mÃdia corporativa.
A Folha não dá uma notÃcia favorável ao governo que não tenha um "porém", um "senão"!.SÃndrome de vira-lata, adorava apanhar do capetão
Que manchete tendenciosa. Folha nem esconde mais....
A folha e seus analistas...serão os mesmos que vem aSSertando todas as recentes previsões econômicas? Aiai, a pressão que sofrem para defenderem gasto zero a qualquer custo, mesmo social, já está virando uma caricatura...
Se a notÃcia é ruim, a manchete vem de Lula, PT, governo e alguma hipérbole. Se é boa, manda logo uma adversativa: mas, porém, mi, mi, mi.
Faz parte do manual alternativo da folha para tempos progressistas.
Mais do mesmo! Sem reformas estruturais, não há dinheiro suficiente.
Prezado Antônio, o que você chama de reformas estruturais foram a precarização dos contratos trabalhistas, o confisco da previdência do pobre, o teto de gastos sociais e inúmeras outras escaramuças para tirar o dinheiro do pobre e entregá-lo aos ricos. Essa foi a estratégia dos golpistas da Dilma, que levou o paÃs a ter 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Enquanto isso os bilionários multiplicaram suas fortunas.
É sempre mais do mesmo: a cada mês melhora um pouco a economia do paÃs. Como tem sorte esse tal de Lula, né?
Solução simples e corajosa do Haddad: promoção de justiça fiscal retirando privilégios e isenções tributárias dos super ricos
Oliveira, os cães golpistas ladram a caravana passa
Vai trabalhar Wilson , para pagar impostos .Barnabé do serviço público.
Depois do desastre econômico de 4 anos trágicos de Paulo Guedes que detonou 800 bilhões de reais,Haddad colocando ordem na casa. Para tanto bastou promover justiça fiscal tirando isenções e privilégios dos super ricos. De quebra aprovou uma excelente nova regra fiscal que atrela os gastos à 70% das receitas e a reforma tributária emperrada há 40 anos que será um marco no regime fiscal do Brasil
Perfeito!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Prévia da arrecadação de janeiro indica alta de 6%, mas analistas defendem cautela Voltar
Comente este texto