Opinião > O aprimoramento da ignorância Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé cláudio do nascimento

    Muitos pais ou familiares dão de presente um celular a seu filho pequeno. Isso é um grave erro! A criança e o pré-adolescente devem ser afastados do celular e das demais telas. Todos devem ser educados para usarem mais o livro e o papel do que para usarem telas. A internet é muito útil, mas deve ser usada com sabedoria. Aliás, quase tudo demanda sabedoria.

    Responda
  2. xikito ferreira

    Que observaçoes instigantes faz o autor aqui!

    Responda
  3. Raymundo de Lima Lima

    Muito bom micro-ensaio. Agradeço-lhe por citar recente estudo do historiador inglês Peter Burke "Ignorância: Uma História Global", q recomendo, principalmente aos inteligentinhos de dentro e fora das universidades e politicos. A ignorância torna-se perigosissima quando se confundo com um presidente, nos atos negacionistas e desprezo p evidências científicas, pois produz milhares d mortes.Perigosíssima quando a ignorância é superada p estupidez, def.Carlo Cippola.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    É muito mais grave do que isso. As necessidades prosaicas já determinaram a IA como oráculo e todos acreditam tê-lo ao alcance das mãos, a qualquer momento. Assim, não há mais a necessidade da leitura dispersa, que despertam sentimentos variados e conclusões díspares, se o que interessa, já explicitado pela ciência, está disponível ao custo de uma pergunta. Até que se prove o contrário, perdemos.

    Responda
  5. Gildázio Garcia

    Dr. Renato, acertar é que é humano. Quando erro, e erro muito, é o meu ancestral animal, provavelmente o Australopithecus, que está no comando. Portanto, "Herrar não é umano".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.