Poder > Presidente da OAB contesta ordem de Moraes e diz que advogado não é cliente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse presidente da OAB, não é aquele que JMB, o medroso, declarou ser amigo deles, da turma do golpe. Não é aquele que seu grupo não assinou o manifesto a favor da.democracia?
As vÃtimas são a Democracia, a República, o STF e o povo brasileiro. Claro, e a CF 88.
Posição correta da OAB. Acredito que, numa medida de bom senso, o ministro Alexandre de Moraes vai acolher o pedido. Mas os advogados não devem fazer uso de suas prerrogativas para burlar a ordem judicial. Quem burlar, precisa receber punição severa, até mesmo com as exclusão dos quadros da OAB. Advogado não pode ser confundido com cliente, mas também não deve se mancomunar com infratores.
Kkkkkkk. Nem pensar.
Não seja tão inocente.
Basta querer ver para enxergar que há exageros cometidos pelo Sr. Moraes.
Os advogados que defendem os acusados pela intentona de VIII/I não podem ser confundidos com eles. O papel do advogado nesses casos, atende a uma regra que diz ser direito do acusado a ampla defesa e o devido processo legal. Essa regra está na lei e na Constituição. Mas é mera consequência do processo civilizatório. A eventual condenação de Bolsonaro e de seu bando de celerados, militares e civis, sem observância desse regramento, vitimaria o próprio Estado de Democrático de Direito.
Está clara a decisão de trocar recados com outros investigados por meio dos advogados. O Bolsonaro falou que pediria a OAB para ela fazer um documento afirmando que a lisura das eleições estava comprometida. Bom, então que todos aqueles reacionários Dr direita renunciem aos mandatos. Gente mal caráter do capeta!
Pelo que vc diz, prerrogativas so existem para os advogados da Lava Jato.
Decisão de proibir...
Xandão tá certo. Tá cheio de advogado quadrilheiro que jorra desonestidade pelos olhos e pela folga do colarinho.
De tanto olhar para o abismo uma hora o abismo olha para você e cuide para que de tanto guerrear com monstros não venha a se tornar um. O Alexandre de Moraes foi um dos grandes responsáveis por salvar a democracia do golpe planejado por Bolsonaro, mas agora precisa calibrar a mão. Impedir que advogados conversem é um ataque a advocacia. O Ministro quer garantir que os investigados não conversem usando terceiros, mas isso não è possÃvel, infelizmente.
Quer dizer que traficante preso pode mandar bilheta pelo advogado para ferente do tráfico? Está certo isso a� Cara de pau!
A OAB ficou no palanque das Arcadas do Largo São Francisco para hoje fazer proselitismo em defesa da Democracia e do Estado de Direito. A advocacia da época recebia galinhas e ovos como pagamento do cliente. Hoje, os grandes escritórios ganham fortunas na defesa de gatunÃssimos e delirantes pró golpe de velha cepa. Volumosas somas labuzam bancas de escritórios " ilibados". AzeitadÃssimos pregam a democracia com os signos e retórica caducos, herdados do velho Largo. A Lei? Ora a Lei! OAB
Na própria citação ao fato de acharem-se probos por terem sido os primeiros a reconhecerem os resultados das eleições, já denuncia que estavam mesmo apoiando o golpista.
Mas se trata de uma Orcrim. Então, o q garante q os investigados não irão se comunicar por meio de seus advogados? A orcrim do golpe se comunica por meio tecnológico de última geração e uma vez destituÃdos desses meios, ou desconfiando de q eles estejam granpeados pela polÃcia, é claro q irão usar seus advogados. Acredito q a decisão seja temporária, mas não antes de as investigações avançarem.
Cade os advogados do grupo Prerrogativas para defender as prerrogativas dos advogados em situações como essa? Porque não se manifestam?
Jose Roberto, isso eh coisa seria, e não brincadeira. Aqueles que se dizem defensores das prerrogativas se calam e se acovardam em momentos delicados como esse. Pena que vc não entenda e prefira brincar com questão tao importante para a a categoria dos causÃdicos.
Por que não estão impedidos de se manifestar. Apenas não podem trocar recados com outros investigados. Precisa desenhar pro povo. Rsrs
A questão bolsopatas e STF, faz parte de um projeto de pseudodemocracia (lembrar a chamada "democracia relativa" de nossa ditadura militar) inspirado de Viktor Orban, da Hungria, hoje considerada pela União Européia uma não-democracia. Depois de anestesiar o STF, a etapa seguinte é dominar as universidades públicas e outras instituições democráticas. Sugiro ver a reportagem da BBC: Precisamos falar sobre a Hungria.
Embora legalmente os advogados tenham suas prerrogativas todos sabem que muitos deles são mais atravessadores de informações e comando do que defensores dos seus clientes , não adianta tentar tapa o sol vom uma peneira , aqui não tem nenhum bobo
O advogado tem acesso ao cliente golpista defensor de ditaduras? O cliente golpista, adepto de tortura, tem direito ao amplo direito de defesa que ele negaria aos demais num porão escuro do DOI-Codi caso seu golpe tivesse sucesso? Então não entendo o berreiro, os golpistas que integram essa organização criminosa montada com dinheiro público só querem o "direito" de combinar versões entre eles e seus Wassefs.
Concordo em gênero, número e grau. Perfeta a sua análise...
A OAB já está sentindo as consequências dos salamaleques outrora dispensados.
PolÃticos têm tantas camadas jurÃdicas de proteção que quem os investiga, à s vezes, são levados a ignorar a lei. Moraes está nessa fase. Moro abusou dessa fase (com apoio do Brasil inteiro). Os advogados de defesa sabem usar e abusar dessa proteção absurda que a lei dá a quem pode pagar.
O ministro Alexandre de Moraes não pode presidir inquérito ou processo instaurado em desfavor de Bolsonaro, uma vez que é apontado como potencial vÃtima de uma intentona golpista. Ou seja, não pode ser simultaneamente vÃtima e julgador. Espero que a OAB nacional entre em campo para combater esse excrescência jurÃdica.
A verdade dói, não é, companheiros? Fico pasmo de ver como há tantos Torquemadas circulando nas redes sociais. Tempos sombrios (como diria Hannah Arendt)!!!
Você foi formado na Faculdades Silas Malafaia de Direito, Constituição e interpretação da Lei, né? No mundo real, que eu saiba, essa Faculdade não foi ainda reconhecida no meio acadêmico não, viu?
Então, na sua rasa visão, ninguém poderia meu caro, porque o ex atacou a instituição STF durante os quatro longos anos de seu mandato. Assim, ficaria fácil para criminosos em geral: bastaria fazer todos os desafetos em “vÃtimas”.
Isso é opinião (gr.:doxa) o argumento jurÃdico? Ou é simples falácia (falto argumento), muito conhecida?
ADVOGACIA É UMA DAS CLASSES MAIS PRIVILEGIADAS DO PAÃS, são quase deuses, pelo menos tentam demonstrar (e se impor como tais...), de distorcerem fatos e atos nos processos em que atuam pra defender seus clientes...) por terem super blindagem dos cargos e oportunidades quase únicas de se tornarem "financeiramente bem sucedidos", em curtÃssimo espaço de tempo!!! ((IA DESVIOU PRA MODERAÇÃO))
O STF, em especial o Alexandre de Moraes, tem praticado inúmeras ilegalidades e arbitrariedades na perseguição aos bolsonaristas que praticaram atos ilÃcitos (alguns são vÃtimas dos mesmos erros mas sem terem praticado ilegalidades). O problema se amplifica pois, para os corruptos poderosos, o STF é extremamente leniente, chegando a ser conivente. O STF está infestado de protetores de corruptos poderosos que só "enxergam" crimes nos bolsonaristas (que muitas vezes são vÃtimas de arbitrariedades)
Traição à patria, traição à democracia ou a constituição, é crime para além de cadeia em ditaduras, como queriam os bolsofrênicos. Portanto, ministro Moraes até que é legalista demais. Não há perseguição aos bolsonarisas, bolsopatas e bolsofrênicos, mas apenas constatação de fatos que atentaram contra a democracia constitucional. Ou não queres enxergar fatos?
Sei , bonzinho é o seu Mito e a gang de golpistas . Sem a esquecer a famiglia de garotos inocentes .
Qual será o percentual de réus processados por um promotor público que se revelam no final inocentes? É claro que não é o caso em questão em que o investigador é também vÃtima, promotor e juiz. Mas de modo geral me parece que advogados criminais mais atrapalham que ajudam a aplicação da lei.
Advogado não eh parte no processo, e sim representante dela. Nessa condição , não pode ser proibido de falar com quem quer que seja.
A coisa parece pessoal. O bozo xingou o ministro do Supremo de Lagosta de cana alha.
A mesma OAB que silenciou nos 4 anos do InelegÃvel.
Só o diploma não pode servir pra isentar ninguém. Afinal tem advogado bolsonarista e lulista. Acho que Moraes está certo. Ele venceu.
Não há dúvida: as decisões do ministro Moraes contra o bolsonarismo, desde inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos, são direcionados para fortalecer o Bozo e sua turma, estimular a direita no papel de vÃtima de perseguição das autoridades do STF, uma instituição cheia de contradições jurÃdicas, totalmente impopular e voltada aos interesses particulares de seus membros. O lulismo silencia sobre abusos do tribunal porque precisa da polarização para sobreviver. O Brasil está perdido.
Todos já sabemos que a OAB de hoje é comparável a um grupo de mercenários. Só trabalham para aquele que pagar mais. As leis e a lisura da profissão foram deixados de lado a muito tempo.
Infelizmente, é real.
Posso complementar c vários argumentos e fatos reais: na minha região, uma advogada me disse q era mercenária, e iria conseguir um cliente importante, preso. Está namorando o cliente, usa a sala da OAB p encontros, afastou até a famÃlia do pobre rapaz, q mantém preso, e faz uma defesa pÃfia, somente p administrar os bens e enriquecer ilicitamente. Outro adv do msm estado foi afastado das funções AdvocatÃcias por 60 dias, sob acusação de intimidação de testemunha. Dá para entender?
Sinceridade? Essa OAB q joga p a plateia n me representa. Inacreditável o silêncio/omissão, agora e no passado, em momentos importantes da vida polÃtica do BR. Esta n é a OAB q um dia foi de Bernardo Cabral e Raimundo Faoro, p citar alguns. OAB se tornou instrumento polÃtico risÃvel, q pouco diz de nossa categoria, q n representa c a altivez devida. Nas chamadas restrições das conversas de advogados c clientes, nada mais óbvio: advogados n podem ser moleques-de-recado entre criminosos. Só isso!
Disse tudo !
O que a OAB quer é apenas que os advogados possam agir como agem com seus clientes do crime organizado: os criminosos não podem conversar entre si, mas os advogados agem como seus interlocutores, driblando a decisão que visa desarticular a organização do crime. Agora, cá para nós, pra que ainda existem este conselhos? São associações corporativista que nada contribuem para a lisura na atuação da classe profissional.
Exato. Outro exemplo sem vergonha é o Conselho Federal de Medicina, q, durante a pandemia, colocou a ideologia acima das evidências cientÃficas.
Como advogada formada há mais de 40 anos me envergonho da atitude de certos advogados que não são apenas defensores mas participam do esquema ( Wassef). A citação da OAB por parte do investigado Jair e muito gravitam tem que ser apurada com rigor . Parabéns ao Ministro Alexandre de Moraes pela coragem da decisão. Nós advogados temos o dever legal e moral de apenas defender do cliente sem envolvimento na causa.
Essas entidades de classe são verdadeiras máquinas de arrecadar anuidades, e estão sempre polemizando, pois assim mantém se na mÃdia. Se assim não for, nem são lembradas que existem
Então Bolsonaro mentiu OAB. Porque vcs não falam em público que ele mentiu!
Acorde OAB isso é só o começo,
Acorda OAB, isso é só o começo, parente tbm não é visita, tudo para encobrir algo
Mais um indicativo de que vivemos numa ditadura.
A manobra famosa de tentar por a culpa na vÃtima
Quem tentou impor uma ditadura foi o seu mito
Quase que é extrema direita golpista e terrorista transformou o Brasil em uma Venezuela.
Fumou algo mofado ?
E o pessoal preocupado com uma possÃvel tentativa de golpe de Estado pelo Bolsonaro. Inocentes, sabem de nada!
Boa Morais, nada de passar o pano, já basta um erro com a ditadura militar, sistema nazifascista, que foi docemente acariciada com anistia.
Kkkk olhe no espelho, camarada, deve estar crescendo um bigodinho.
Este presidente não teve o mesmo empenho nos atos do dia 08/01.
Não vimos a OAB reclamar no 08/01.....
Alguns advogados levam celulares para seus clientes mas prisões. Não estão acima da lei.
Aà é ladrão. Tem que ser preso e punido.
Advogados se prestam a funções nem sempre tão nobres, infelizmente. Combinar uma versão por seus intermédios é bem possÃvel. Trata-se de uma Orcrim.
Esse Simonetyi é aquele amigo da OAB que o bozo falou na reunião.
Viva à Democracia. Viva a liberdade. Este sim é o Golpe silencioso disfarçado . O Legislativo baixa a cabeça e não contesta. Se a OAB não se manifestar então está tomado o PaÃs. Aliás os Deputados e Senadores se tornaram figuras decorativas.
Quer enganar quem bozolino.
1. O ser humano é falÃvel, mesmo servidor público, do agente de trânsito a um dos ministros da suprema corte do paÃs. 2. Antes mesmo de violar a prerrogativa legal do profissional advogado, a decisão viola a sagrada garantia da defesa de um brasileiro criminoso ou não, garantida pela Constituição Federal. 3. O e. ministro prolator da decisão foi um notório advogado, e portanto, deveria saber e zelar pela defesa do acusado e prerrogativa funcional.
Talvez por isso mesmo o Ministro saiba os reais limites e as prerrogativas da profissão. Existe uma diferença muito grande entre o advogado defender seu cliente e de ser cúmplice dele.
Perfeito.
Será que não sabe? Talvez por ter sido advogado tenha consciência de circunstâncias que talvez eu desconheça...
Sou advogado e entendo bem alguns excessos nas decisões proferidas por juÃzes. Mas, como tudo é transitório, acredito que neste caso especÃfico a decisão do Ministro será revista e tudo voltará ao normal.
Um verdadeiro advogado deverá fundamentar sua negativa ao cliente que lhe pede fazer o leva-e-traz na acertada decisão do ministro de impedir tal situação, visto que até então o advogado não contava com a proibição explÃcita para recusar integrar a falange criminosa a que seu cliente procura pertencer...! Mais claro que isso, só desenhando...!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Presidente da OAB contesta ordem de Moraes e diz que advogado não é cliente Voltar
Comente este texto