Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    O Zema não acerta uma, parece um biruta de aeroporto. Seu desejo é herdar os votos do Bolsonaro, e se eleger presidente do Brasil. Após o inelegível, qualquer um quer se aventurar - se ele foi, porque eu não posso. Um cara sem estrutura, sem estatura, sem carisma, que se elegeu governador ao se declarar, na última hora, que era um bolsonarista.

    Responda
  2. Paulo Araujo

    O gado na sua plenitude...

    Responda
  3. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Por isso aqueles bolsonaristas mais irracionais ainda há anos procuram desmoralizar o STF. Eles desejam legislar fazendo absurdos inadmissíveis, como este de ser contra vacina e não serem punidos por isso. Duvido que os filhos destes não estejam todos vacinados. Se não estão, que pais irresponsáveis.

    Responda
  4. Francisco Neto

    Os governadores sabem que suas decisões ilegais serão derrubadas no STF, mas o fazem para fazer média com o ghado e colocar eles contra o STF. O Brasil entrou em uma espécie de obscurantismo de 2019 a 2022, vai levar décadas para sair dessa fase.

    Responda
  5. Luiz Manoel Gomes Junior

    Escolas podem e dever recusar a matrícula de criança não vacinada. O direito individual cede frente ao coletivo. Ela seria fonte de risco para as demais. Acertou muito e de novo o STF.

    Responda
  6. Jorge Luiz

    Quanta treva num só lugar. Como podem...

    Responda
  7. Carlos Amorim

    O problema dessa decisão é óbvio. Escola não pode recusar matrícula, pela razão que for, pq educação é direito da criança. As escolas podem exigir documentos, mas se os pais não vacinaram, não pode recusar a matrícula. Zanin não sabe isso?

    Responda
    1. Carlos Amorim

      Aos comentaristas... sim, elas devem exigir o documento. Sim, elas devem comunicar o conselho tutelar caso os pais recusem a vacina (art. 14 do Eca) . NÃO, AS ESCOLAS NÃO PODEM RECUSAR MATRÍCULA. Art. 227 da constituição e Lei 1429/19. Informem-se.

    2. Luiz Manoel Gomes Junior

      Escolas podem e dever recusar a matrícula de criança não vacinada. O direito individual cede frente ao coletivo. Ela seria fonte de risco para as demais. Acertou muito e de novo o STF.

    3. João carlos Gonçalves de souza

      A escola tem obrigação sim de cobrança dos pais pela vacinação das crianças , direito fundamental . Também comunicar o conselho tutelar pela omissão.

  8. Francisco Neto

    Parabéns ao Zanin, infelizmente o STF está tendo que intervir no óbvio.

    Responda
  9. Giovani Ferreira Vargas

    Esquerda ligada a decisões arbitrárias... Novidade.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Liberdade para infectar os demais, para desinformar, negar a realidade, a ciência. Assim procede os desejam viver em uma terra sem Lei. Uma questão de saúde, de proteção aos que participam da mesma coletividade, mas infelizmente tudo vira uma questão partidária, de disputa. Que coisa mais doentia! Mais uma vez o STF tem que intervir, entrar em ação e decidir a questão. Que tempos difíceis!

    2. João carlos Gonçalves de souza

      Acorda do surto enquanto da tempo.

    3. edilson borges

      que declaração mentirosa é vergonhosa. o STF decidiu é gerou jurisprudência, os eleitos da direita tomam decisões sabidamente ilegais prá exaltar tipos como vc, os buchas que vão sofrer de doenças graves evitáveis.

  10. Dimas Floriani

    A ignorância do governador continua atuante em SC, em decorrência da herança perversa que assolou o país entre 2019 e 2022. Que os responsáveis paguem pelos seus crimes, a começar pelo seu principal responsável por dezenas de crimes contra a democracia e a saúde do povo brasileiro.

    Responda
  11. DANIEL PESTANA MOTA

    As proximas décadas serão de enfrentamento permanente contra essa que está se tornando uma cultura com o bolsonarismo: a idiotização arrogante!

    Responda
    1. Luiz Manoel Gomes Junior

      O problema que é não ter vergonha de ser ignorante.