-
Lucio Flavio Pereira
Bem, também acho coisa séria. Faz parte da economia, turismo, gera empregos, consumo, balanço de glúteos com ou sem celulite, tributos, etc. Mas o que me atrai mesmo são os 4 dias de folga e não assisto nem pela tevê.
-
Paulo Sales
"Em especial, catadores de material reciclável que aproveitam os dias de folia para viabilizar a principal renda do ano, sem muitas alternativas." Eufemismo para, gente abaixo da linha da pobreza, fazer uns trocados. Com todo o respeito, seu texto é romantico e ingênuo.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Tentou-se, e conseguiu-se, durante muito tempo, domesticar a anarquia carnavalesca em que o povo tomava as ruas para si. Procurou-se confina-lo a espaços limitadíssimos, ou até ao sofá da sala, tirando o povo das suas ruas. Mas hoje a folia voltou a ser popular e isso incomoda muita gente que procura o tempo todo novas formas de doméstica-la.
-
CARLOS EDUARDO MARTINS
Parabéns pelo texto e concordo 100%, qual outro país do mundo propicia uma festa de 04 dias no qual o grande mote é simplesmente sair para as ruas , beber, dançar, namorar, tudo gratuito. Quem não gosta se aconchega aonde preferir , e aos que gostam sugiro experimentarem blocos e cidades novas a cada ano , não irão se arrepender. E quanto à economia , sim é um grande boom no setor aéreo, hoteleiro e serviços , então saldo de caixa é positivo e muito para o país, contra números não há argumentos
-
Alexandre Marcos Pereira
O Carnaval é conhecido por suas celebrações vibrantes, desfiles coloridos e músicas animadas. Participar dessa festa é uma experiência única e memorável, mas, para muitos, o Carnaval oferece uma pausa bem-vinda da rotina diária. Ir para a praia ou escolher um destino tranquilo pode ser uma ótima maneira de relaxar e recarregar a energia. Viajar durante o Carnaval oferece a oportunidade de explorar novas culturas e tradições. Cada região celebra o Carnaval de maneira única. É uma rica experiência
-
ROBERTO GENERALI BURGESS
Redação escolar rsrs
-
NACIB HETTI
A articulista sabe das coisas. Carnaval faz a grana circular. O sistema financeiro adora escola de samba.
-
Wil Leon
Bacalhau nao tinha sobre o que escrever e deu nisso.
-
Paolo Valerio Caporuscio
Só para isso que povo alienado se importa, assuntos em árreas sociais não estão nem ai em ocupar as ruas.
-
Galdino Formiga
São dias de trabalho perdidos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.