Poder > Moraes rebate OAB e mantém restrição de contato entre advogados em ação sobre golpe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acabo de ler que a PF suspeita que Bolsonaro esteja repassando parte dos 17 milhões que recebeu de vaquinha do gadinho para advogados, a treta é que quem paga seus advogados somos nós, via Fundão do PL. Jair estaria lavando dinheiro como pessoa fÃsica, através de seus diversos Wassefs? Será por isso que a OAB ativou postura defensiva?
Pura hipocrisia. Somente idiotas acreditam que se consiga que investigados não se comuniquem entre si, mesmo diante dessa proibição judicial. Pura perda de tempo.
Não é perda de tempo. A proibição está posta, vai que uma ação em contrário deixe rastro, como o vÃdeo da reunião golpista, poderá então a autoridade impor penalidade, caso nao proiba, fica impedido agir
Parabens Moraes. Querem a injustiça. O povo conta com STF para não passarem o pano.
Ah, então tá explicado. Um investigado manda o recado ao outro, através do seu advogado, que repassará ao advogado de outro investigado, e termina por violar a proibição de comunicação entre os investigados. Podem tramar, combinar a distorção dos fatos etc, que foi o motivo da restrição. Ou seja, a lei tem boa intenção, mas ela é norteada por parâmetros inimigos de sua eficiência.
Guenta firme Xandão. O Brasil continua precisando de vc.
A manchete deturpa o sentido da decisão do magistrado. Esta proÃbe o contato entre os investigados, inclusive o contato ATRAVÉS de advogados. Portanto, não proÃbe contato entre os advogados. Sugiro que a Folha produza um ERRAMOS!
Os advogados quiseram tumultuar, a OAB valorizar sua atuação, no caso um cursinho de português, quem sabe poderia resolver
Ninguém mexe com cabeça de ovo, o imperador.
Dá-lhes Xandão. Advogado não pode ser muleque-de-recado. E aqueles "adevogados" que não souberam interpretar o texto deveriam rasgar o "diproma". (Acho que vai faltar advogado no paÃs!)
Benjamim, o titulo está certo. AM manteve a restrição pois nunca houve proibição.
Nem advogado, nem adevogado. Gostaria de ser professor de português para te dar uma aula de interpretação de texto, mas sou apenas um simples leitor. Reparastes que minha crÃtica foi ao tÃtulo?
Vergonhosa essa postura Chacrinha da Folha, vindo para confundir e não para explicar. A própria OAB destacou em seu site: "Vitória da Advocacia: inexiste proibição à comunicação entre advogados, decide STF em pedido da OAB", mas o articulista vem com o conto da carochinha de que OAB foi rebatida. Lamentável! Está faltando respeito ao leitor e óleo de peroba a alguns articulistas.
A OAB confundiu restrição com proibição. Você também. És advogado ou "adevogado"
Parabéns Ministro Efetivo e dentro da Lei
Chapeau; Moraes!
Parabéns Ministro.
Helio Bobo, espere e verás. Dia 25 já vamos começar.
Como advogado, me envergonha a OAB ter entrado com esta medida judicial. Era óbvio desde o Ãnicio, com uma leitura simples, concluir que não havia proibição de comunicação entre os causÃdicos. A proibição imposta pelo Ministro Moraes é tão somente para impedir que os investigados combinem versões. Elementar, meu caro Simonetti...
Quisera ver está mesma determinação com lÃderes e membros de facções criminosas que tanto apavora o Brasil . Eh, mas aà o buraco é mais embaixo .
DifÃcil porque o pcc já chegou em todas as instâncias .
Está sendo feita agora com essa facção criminosa que queria dar o golpe na democracia.
A oab e uma instituição reacionária como sempre foi, a mesma que passou panos quentes pro golpe contra a Dilma...
Nossa!!! Mas quanto golpe??? Contra a Dilma ????? Golpe do Bolsonaro ???
Espero ver o Mico enjaulado ainda em fevereiro.
E esse ano fevereiro é bissexto?
IncrÃvel alguém ter interpretado diferente. Na prática, sabemos que haverá combinação de versões et cetera. O Min. apenas quis postar um dever de consciência. Acho que a OAB não anda prestando um bom serviço a Advocacia e ao Brasil. Centenas de advogados são desrespeitados, tem suas prerrogativas violadas cotidianamente e o máximo que a OAB faz é promover inúteis desagravos. Mas, quando há um poderoso em maus lençóis....
Parabéns Ministro Alexandre de Moraes, bastão da democracia, pelo esclarecimento.
Republica com cérebros Socialistas é assim mesmo, manda quem pode obedece quem tem juÃzo! E o lombo do Brasileiro só descansa quando o chicote sobe!!!!
E turma pavio curto!! Quem é o Furtado? o que ele falou? kkkk Maria vai com as outras !
E leitor sem cérebro?
Isso que você falou é uma tremenda baboseira. Próprio de que não leu nem o básico. Recomendo Celso Furtado, assim você começa a entender as diferenças estruturais da representação legislativa, oriunda do Brasil profundo, arcaico e ignorante, e o Executivo, dos grandes centros urbanos. Diz-me um governo socialista no Brasil. Nem mesmo quando o PT ganhou, o Executivo formou-se com grande participaçao da Direita...
Já repararam que todo fascista é um manipulador barato, sempre acusam a quem não lhe agrada de socialista e comunista. Chega queremos democracia e bem estar social.
É um ditador que não respeita a consciência e o judiciário morre de medo dele. Nós haveremos de vencê-lo.
É vando, seu mito de fato, tá morrendo de medo do Dr Alexandre, pois sabe que seu destino e de muitos com par sas, vai ser a Papuda. Que residam lá por muito tempo, só pra sentirem na pele a maldade que fizeram ao paÃs . Pior que o bozo, só quem o apoia.
E em papai noel e coelhinho da Páscoa voce acredita?
Ditador? O Judiciário não age sem provocação. Estude mais.
Ditador é o seu Ãdolo que está prestes a ser preso! A nota esclarecedora do ministro Moraes, põe um ponto final em qualquer divergência, a não ser aqueles que, aproveitando-se de interpretações dúbias, ainda tentam desesperadamente desacreditar o ministro, as instituições superiores da justiça, e a própria democracia. Esta foi o exemplo que seu ex-presidente expôs durante todo o seu mandato.
Contra intolerantes não pode haver tolerância. Nossa democracia ainda é muito jovem, com raÃzes não tão profundas. Manda bem o julgador que tem o apoio de muitos milhões de brasileiros.
Está falando de Bozo? O único ditadorzinho à vista é o inelegÃvel. Um sujeito que fez troça dos que sufocavam por falta de oxigênio na epidemia do desgoverno e agora chora de medo de ir para a cadeia. Milhões esperamos por esse dia. Ele e os cúmplices todos.
Ditador é um tirano que tentou dar golpe de estado. Graças a Deus, ele é inútil e incompetente em tudo que faz, exceto quanto a enriquecer a si mesmo e sua famiglia de band!dos milicianos
Houve chantagem de Empresários contra seus funcionários para que eles votassem no Bolsonaro. Crime! Houve bloqueio de estradas para impedir eleitores de Lula de votar pela PRF. Houve liberação de dinheiro à taxistas e caminhoneiros e empréstimos a quem recebe bolsa famÃlia e não pode pagar. Deve ter mais coisas e ainda assim o sujeito que armava uma Guerra civil não foi eleito. Cadeia perpétua é pouco.
Ou seja, pra alegria dos apoiadores dos golpistas tabajaras ( folha inclusa), os dito cujos poderão criar versões que se encaixem, via seus defensores , sem receio dos coitadinhos acabarem por se contradizer. Queria ver tanta força assim qdo o juiz imparcial grampeou telefones de advogados e tentou condução coercitiva de Lula , sem respaldo jurÃdico. Vergonha o q fazem pra livrar a cara do lÃder da cor ja.
E agora OAB? pede ajuda ao prerrogativas, eles conhecem o caminho do sucesso
Será que o Xerife (“apud” Min. Marco Aurélio) designará xerifes-auxiliares para acompanhar as conversas dos investigados com seus advogados e, depois, as conversas dos advogados com outros advogados, para conferir se não haverá troca de mensagens?! O desejo de todo o Xerife é controlar o mundo. E, na busca de satisfazer esse desejo, não percebe o quão ridÃculo e patético se tornaÂ…
Fico indignada com a OAB ! Cadê o seu compromisso com a ética hein?! Então não é absolutamente ridÃculo que os advogados das partes possam se comunicar entre si, combinando relatos, versões e estratégias de defesa?! Me poupe, OAB !
A OAB precisa ler mais só assim quem sabe vai saber interpretar uma decisão judicial. Assim não dá né!
Moraes, o Torquemada judicial do século XXI.
Por quê? Impedir o STF de um golpista vagal-bundo de fraudar o processo eleitoral e dar Golpe de Estado?
A cada edição do jornal, temos q nos deparar com manchetes confusas, tendenciosas, ambÃguas e enganosas... Sensacionalismo? Opção ideológica? E o manual de jornalismo? Como assinante, gostaria q o ombudsman atentasse para isso.
Vc é bozo né?
O ministro Alexandre de Moraes , poderia ser mais enérgicos soltar a preventiva em breve dessas pessoas , suspeitas de cometer o lesa pátria no Brasil , para não dar chance de que eles destruam provas .
E não confio, a princÃpio, que esses advogados sejam éticos... Os investigados poderão, sim, através de seus advogados (pelo sigilo garantido), manter contatos com os demais investigados. É uma grande piada acreditar no contrário...
Pior... E não fonfio q
Mabchete errada, O juiz não proibiu os advogados de fazerem contato, aliás a própria matéria da Folha esclarecer isso. Mas então, porque uma manchete que desmente a matéria de vocês mesmos. Ah achei aqui perto um negócio chamado "carater", acho que alguns aà perderam.
Juliana, tenha certeza de fazer a devida interpretação do texto da manchete. "Restringir" algo não é o mesmo que proibi-lo. A comunicação entre os advogados está, de fato, restrita, pois não estão autorizados para realizarem trocas de mensagens entre seus clientes. No entanto, eles - os advogados - podem, sim, manter contato entre si para fomentar a ampla defesa e o pleno exercÃcio da advocacia.
Decisão certÃssima. Combinar versões tem de ser impedido a qualquer custo. Cadeia para a qua drilha.
E vou sugerir a Xandão de proibir o gado de fazer um. Só pode babar.
De fazer mu. ..
Folha, esse tÃtulo está impreciso! Não há "restrição" no contato entre advogados, mas apenas a proibição que seus clientes se comuniquem entre si. Moraes esclareceu isso no documento à OAB.
Tiago, tenha certeza de fazer a devida interpretação do texto da manchete. "Restringir" algo não é o mesmo que proibi-lo. A comunicação entre os advogados está, de fato, restrita, pois não estão autorizados para realizarem trocas de mensagens entre seus clientes - dado que os investigados não podem se comunicar nem mesmo por terceiros. No entanto, eles - os advogados - podem, sim, manter contato entre si para fomentar a ampla defesa e o pleno exercÃcio da advocacia.
Sim, o tÃtulo indica praticamente o contrário da matéria. O profissionalismo da Folha está péssimo. O jornalista cria uma neorelidade (que combina mais com o que ele gostaria que fosse do que com o que é) por meio de tÃtulos cada vez mais tendenciosos, fantasistas, quando não ilegÃveis - é impressionante a manobra!
O silêncio do Prerrogativas é ensurdecedor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Moraes rebate OAB e mantém restrição de contato entre advogados em ação sobre golpe Voltar
Comente este texto