Dora Kramer > Último refúgio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É muito importante o comparecimento de multÃplices pessoas de bem à manifestação em defesa do Estado democrático de Direito marcada para ocorrer na avenida Paulista no próximo dia 25. Oxalá o número de participantes seja grande e chegue a um patamar que possa deixar ainda mais claro o quanto são desaprovadas por cidadãos honestos as agressões ao ordenamento jurÃdico perpetradas pelos perseguidores do pregresso chefe de Estado. O ódio ideológico a ele tem gerado ultrajes ao devido processo legal.
Se "multÃplices" pessoas realmente de bem comparecerem, para defender realmente o estado democrático de direito, bolsonaro e seu pessoal, todos comprovadamente do mal, terão que procurar outro lugar.
Dona Dora, se tudo der muito certo, ele dá uma reforçada na imagem de cabo eleitoral, né? Capitakiza um pouquinho dentro do PL, pretensamente justificando o salário que recebe do Vardemá. Maibtem de dar muito certo com a miuçalha, porque é esse o nÃvel que precisa atingir. Os grandalhões, são pérolas penduradas - enfeitam, vá lá.
É como um time que vai com todo mundo à frente para tentar o empate no final. Se arrisca a ter pouco público e perder capital polÃtico. Mas se tiver muita gente mantém a relevância, independente do processo polÃtico contra ele.
Bolsonaro não é nada bobo. Sabe que em polÃtica vale o "falem mal de mim, mas falem de mim". Quer manter seu cacife eleitoral, como fez Lula, que mesmo condenado em segunda instância e preso (situação que semelhante à de Bolsonaro, inelegÃvel por ora) manteve ativa a sua militância. Ainda conta com o vitimismo que favorece o perseguido. Bobos somos nós, manipulados pelos polÃticos e suas altas articulações, mas que sempre nos sobram as contas a pagar..
No poder exibia toda sua arrogância, potência, agressividade e deboche de um machão tóxico, que pretendia destruir as instituições, órgãos de controle e regras sociais. Era o que delirava em ser ele a constituição. Além de perder o poder e acusado por inúmeros crimes, sabendo que não irá se safar, se mostra acuado, amedrontado, acovardado, com a fisionomia e fisicamente alterados, clama pelos apoiadores, os que se identificam com ele no ressentimento, ódio, pequenez.
Bom artigo Dora, bem escrito. A bravata com apoiadores é o último recurso do populismo.
é incrÃvel como um rato pestilencial desse ainda tente rugir como um leão...e o mais incrÃvel ainda é como ratazanas da mesma espécie ainda o seguem como à quele flautista vingativo e as levarão ao abismo e em alguns casos se derem sorte, ao xilindró. que assim seja!
Bolsonaro já esta morto politicamente! Pegue sua aposentadoria e faça igual ao Figueiredo me esqueçam!
Que pena, nao é Dora?
Bolsonaro vai ter que esperar os seus dois lacaios no TSE em 26 para tentar outra sabotagem. Não é uma jactância dele?
Nesse dia, só irei à Santa Missa pela manhã e voltarei correndo para casa. E colocarei ,nas janelas, panos pretos em sinal de luto. O brasileiro tem que aprender : ao digitar o voto num polÃtico,digo boiadeiro:anterior ou atual, não é para apoiar de olhos vendados pela eternidade.
João Paulo: minha pátria do Futebol se chama Santos. A seleção da cbf não me representa. Tenho camisas de clubes e inúmeras de seleção. Nenhuma da cbf, como também, não tenho nenhuma camisa de times brasileiros, exceto: MarcÃlio Dias, de Itajaà e do Juventus,da Mooca ,além, por óbvio, das dezenas do Santos. O bolsonaro conheço desde a época que quis fazer greve no Exército,. E causou-me espécie não ter sido expulso. Vanderlei: te representarei aqui na região: colocarei um pano a mais.
No dia 25, minha conduta será bem diferente da sua. Pretendo estar na avenida Paulista usando minha camisa da seleção brasileira. Adoro ser um daqueles muitos pontinhos amarelos que aparecem nas fotos e vÃdeos de eventos democráticos desse tipo ocorridos na mais emblemática das vias de São Paulo.
Correto Neli. Se estivesse na capital minha atitude seriacomo a tua. Voto é escolha de momento, mas não subserviência a uma liderança.
Certo que todo processo tem que andar dentro da legalidade, com intensa investigação e com polpudas provas, que podem levar a condenação do réu. O ministro Alexandre de Moraes esttseguindo todo o rito, mas certo também é que quanto mais o Bolsonaro sangrar com as investigações da PF e a imprensa acompanhar tudo de perto, o inelegÃvel se tornará um párea para toda a sociedade. Sangra, Bolsonaro.
Quem sabe o Jair não arruma um jeito de sair do tal evento e ir direto pro xilindró?
De inelegÃvel à preso é questão de tempo. Golpistas aliados ao miliciano psicopata genocida golpista irão fazer-lhe companhia na prisão
Tá na hora do Jair já ir em cana....prende logo, pro paÃs ficar bacana !!
A Folha e seus jagunços do golpe de 16 são só propaganda disfarçada do comÃci.
Concordo com a colunista quanto a não mudar a situação jurÃdica do ex-presidente, porém se o número for expressivo vai mexer com a classe polÃtica. Pois temos eleições neste ano - a briga para a prefeitura das capitais será acirrada. Imaginem 500 mil pessoas ou mais na Paulista?
Milhões de pessoas pediram eleições diretas. Figueiredo telefonava para parlamentares ameaçando com a vitória de Brizola. No fim de contas o grito da rua, às vezes não tem força suficiente. Mais medo eles tem de os processos contra eles andarem no STF. Pacto da mediocridade cristã: "não julgueis para não serdes julgados."
E ainda tem o risco de mesmo com presença expressiva, a manifestação se transformar em conflito, com resultados negativos para quem foi apoiar. Obviamente que havendo conflitos, não existe a menor sombra de dúvidas que serão creditados a "petistas infiltrados".
Politicamente, sem dúvida terá efeitos, incertos mas terá. Se expressiva for a presença, aumenta o capital polÃtico dele, se não for, aumenta o ralo que já está bem grande. Juridicamente, assim como uma baixa adesão não autoriza medidas mais duras, uma alta adesão não vai autorizar que seja eximido da eventual responsabilidade sobre os crimes que estão sendo revelados.
Ué ! Ninguém acusando a colunista de ser bozolista ?
Até ela já percebeu que é cilada manter apoio e pulou fora! Mas, discretamente, lançou a chamada pro ato. Tem gente aqui que vai.
+
(T) Quem ganha com este 'foco no Bolsonaro' no noticiário do evento? Acho que o Malafaia... kk
(i)Malafaia alugou um trio elétrico. Quanto será que custou? Sua Igreja é rica, mas usando dinheiro dos fiéis sem estes se manifestarem? A não ser que o dinheiro venha de outra fonte... Chiadeira pouca assim...
(ii)Será que na manifestação vai ter aqueles Gazebos super-modernos (de grandes eventos) que tinham lá na Praça dos Cristais? Malafaia ostentar capacidade para isso é imprudente nestes dias. A não ser que já esteja tudo perdido mesmo e sobrou o enfrentamento. Para Bolsonaro é por aà também...
(iii)Grandes eventos me lembram o Perse, que estorou o orçamento em 12 Bilhões ano passado... O Perse eu entendo como uma espécie de 'Lei Rouanet' inventada na pandemia, por isto sem as exigências legais dela. A pandemia justificava, mas porque estão brigando tanto por isto agora? As parcelas que vão vencer...
(iv)Dora, já pensou em abordar este caso por este prisma? Colunista ótima que é sei que faria um excelente trabalho se encontrasse materialidade, óbvio, neste devaneio conspiracionista...
Deixa eu ver se entendi: o genocida-inelegÃvel marcou um ato público, na Paulista, para defender a democracia que durante 4 anos ele atacou e quis destruir???? É isso mesmo??? #
Ela está desesperada. O último refúgio do canhalha.
Esse crápula não quer tirar foto e pedir apoio. Eles devem estar organizando um atentado pra colocar fogo no PaÃs. Não tem mais nada a perder.
Do jeito que curtimos um mártir é bem possÃvel que se cria uma outra feiqueada. Afinal sempre se pode atribuir ao PT. Aliás a Folha podia tentar uma entrevista com o Adélio. Não. Ele é um louco e sua palavra não vale.
Que atentado? Outro "Adélio"? Os crimes já estão na conta.
Bolsonaro se apoia em ideias fas$istas. Aliás, pra quem teve apoio de militares tipo generais Heleno, Braga Neto, Villas Bôas, etc, etc... tá pouco. Eita, povo - militares, vocês são burr$s e mais alguma coisa. Acabou.
Bolsonaro, burro como sempre, quer se mostrar valente e afrontar. Melhor o STF ignorar essas provocações e "engordar" o processo para depois prendê-lo. Tem mais: qdo prenderam o Lula falavam que ia dar em guerra civil. Deu em nada. Com Bolsonaro será a mesma coisa. Além da RISADA NACIONAL.....kkkk7kkkkkkkklkkklllll
Deixa Jair espernear! Só chegará mais cansado na Papuda.
Uma manifestação de apoio a sabe lá o quê, é a receita do fracasso. Só mesmo a claque já bem encolhida vai comparecer. Nem pipoqueiro e nem sorveteiro perderão tempo em ir lá.
Peço a Nhanção uma boa chuva prá capital neste dia. Sem tempestade, mas o suficiente prá emagrecer o ato. Ajuda mãezinha dos ventos!
O bozofascista, negacionista, racista, misógino, homofóbico e pouco inteligente clamando aos que, como ele, vivem o delirio paranóico, a não aceitação da lei e da castração. Fico imaginando o que Freud diria a respeito deste Senhor !
Acredito que será um tiro no pé, mas um curioso tiro no pé de caso pensado. A avaliação de Bolsonaro é que o STF não terá coragem de prendê-lo em flagrante ou, se o fizerem, criarão uma situação social explosiva. Acredito (e espero) que estará errado. Verei Bolsonaro preso antes do que esperava, e seu apoio na sociedade desaparecendo.
O STF não precisa de "coragem". Basta ter provas.
Prenderam o Lula e olha a magnitude do Lula. Vejam o tamanho das manifestações em favor do Lula, espontâneas, aliás. Não é esperado que a turba tenha coragem de acompanhar ninguém em presÃdios como fizeram uns malllucos em 08/01/2023.
Todos juntos na Paulista para pedir golpe militar com Bolsonaro no poder?????
Ei! Que fascinação por fuzis, coturnos, e fardas! Será que você tem noção do que foi a ditadura militar? Ou está obsedado por um lÃder, um machão tóxico, potente, agressivo, debochado, descontrolado?
Podem pedir o que quiserem.
e o gado será, mais uma vez, utilizado como "bucha de canhão".
Nesse caso não... o mito vai derreter à frente de todos.
Claro que não atenuara, ele não possui amigos como o Tofoli, o Fachim, o Barroso, etc., etc.
Possuiu amigos que não o Expulsou do Exército. Se ele tivesse sido expulso, a história seria diferente. InadmissÃvel o Exército ter mantido em suas fileiras o Mau Militar.
E Bernabé sempre defendendo o bandido. Que falta de caráter. Acho que não teve pai pra dar uns cascudos.
Nada mais bernabé
Brnabhehebhebhebhé. Berrando. Bhehéhéhé. É um Barnabé mesmo.
O gado na sua plenitude...
Exatamente! Ao lado dele só resta um barnabé.
Na verdade ele não tem vergonha na cara por ser golpista, como disse o senador Ranolfe. Ele é os demais golpistas.
Perdeu nave, quer dizer mmmane
Mas tem a milÃcia como parceria. O prezado não acha que já é suficiente para uma vida de crimes?
Esse sujeito não possui amigos, possui cúmplices, no máximo.
Bernabé, eterno bolsonarista. Seja lá o que o Jair aprontar, Bernabé estará juntinho dele. Deus, pátria, famÃlia e falta de vergonha na cara. Sempre!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Último refúgio Voltar
Comente este texto