Mônica Bergamo > Projeto do Senado que acaba com saidinha aumenta gastos e insegurança no país, dizem entidades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nota técnica... Kkk
Carceragem no Brasil é tema complexo, muda se tudo, menos o perfil do freguês : o mesmo de sempre, em uma sociedade hipocrita com Justiça seletiva.
Mesmo sendo excepcionais, os casos acontecem. Toda a vida importa. Não é o que dizem? Isso vale também para as vÃtimas dos bandidos que praticam crimes na saidinha. A situação nos presÃdios é ruim pq não se constrói presÃdios nesse paÃs. Se os detentos produzissem sua própria comida e vestimenta, certamente o custo seria menor. Sou contra a saidinha e progressão. Ou alguém tem alguma coisa pra dizer a Glória Perez, por exemplo. Ou a mãe de Isabela Nardoni?
Mesmo sendo excepcionais, os casos acontecem. Toda a vida importa. Não é o que dizem? Isso vale também para as vÃtimas dos bandidos que praticamente crimes na saidinha. A situação nos presÃdios é ruim pq não se constrói presÃdios nesse paÃs. Se os detentos produzissem sua própria comida e vestimenta, certamente o custo seria menor. Sou contra a saidinha e progressão. Ou alguém tem alguma coisa pra dizer a Glória Perez, por exemplo. Ou a mãe de Isabela Nardoni?
Mais uma atitude de Pacheco em pro dessa famigerada e acéfala ultra direita que não sabe propor nada, há saidinha é um válvula de pressão que precisa existir ,possui defeitos sim ,que se corrija ,mais não feche !
O preso no Brasil tem mais regalias que o trabalhador , tem bebida , celular , drogas , visitas Ãntimas , saidinhas até no presÃdio de segurança máxima tem visita , fora as reduções de penas e a tal da tornozeleira .
Acho que os condenados devem cumprir suas penas em regime fechado sem direito a sardinha alguma , se existi risco potencial de fuga que reforcem as cadeias , não é porque possa ocorrer fugas que os presos devem serem soltos .
O raciocÃnio é tão perfeito como a realidade vivida pelas vÃtimas de criminosos, coisa sem importância alias. Claro, clarÃssimo: quem não vê que mais criminosos na rua é sinônimo de mais segurança? Aliás, criminosos soltos estão aÃ, elevando todos os Ãndices de progresso do paÃs.
não adianta trazer estudos e dados prá bozolóide ler. o pensamento tem 2 neurônios, o do ódio e o da vingança. o sistema prisional existe prá tentar reintegrar o apenado, não é prá vingar o mau que ele causou. o estado moderno não promove vingança, promove justiça e recuperação. no mais, o artigo explica os motivos, não entende, quem nunca entende.
gostei miro! é legal qdo há reconhecimento, e de quebra eu se divirto :)))
O nome dele é Edilson Borges. Dá toda a pinta de não ter voltado da saidinha. Cuidado!
Se o instituto for mantido, tem que ser moralizado: 1) a duplamente patricida Suzane tave uma 'saidinha' no Dia da Mães sendo que ela não tinha mãe e nem era mãe (parece que agora teve um filho/a). 2) Grandes chefes de facções cri mino sas que DIFICILMENTE se emendarão, obtém o benefÃcio e não voltam nunca mais. Corrigindo, voltam para o cri me.
É so conferir na votaçao em plenario quem votará para manter as saidinhas. So vai dar pt e psol
é verdade. o triste é como são poucas as legendas tem de fato compromisso com a construção de uma nação. o congresso atual, parece satisfeito com a visão de que um paÃs é um bando aprisionado por fronteiras.
Edson quem inventou isso foi o redbanho. O decreto das saidinhas é de dois mil e oito. Pesquise
O Guilherme Derrite coloca muito bem o problema no artigo /deslegitimar-instituto-da-prisao-e-descivilizar-o-pais/, publicado hoje em outro periódico, bem como as tais "entidades' abduzidas pelo crime e pelos criminosos, vÃtimas da sociedade, coitadinhos...rsrsrsrs, que são as responsáveis pela leniência atual de nossa legislação penal.
O que dizer dos criminosos, dos que se rebaixam moralmente perante à sociedade, dos que limitam, podam ou restringem o direito à liberdade nas ruas, nas casas e por meios eletrônicos? Cabe-lhes a pena privativa de liberdade, pela qual poderão aprender a conviver em sociedade (supõe-se). Aos autores e apoiadores da Nota Técnica, defensores dos criminosos, vão abrir sua bocarra lá onde a vovozinha catou a pitanga.
Um projeto que tenha como relator alguém da famÃlia Bolsonaro, especialmente na área de Segurança, de cara, já exige cautela. As instituições que se colocam contra são idôneas. Portanto, a matéria exigiria um amplo debate., não votação em regime de urgência.
O que os membros dessa entidade fariam se fossem vÃtimas daqueles cinco por cento de privilegiados supostamente de conduta ilibada?
não há pessoas de conduta ilibada, há aqueles que parecem dispostos a melhorar sua conduta e tentar reconduzir a vida de outra forma. não há como adivinhar quais são, temos que arriscar com alguns que parecem capazes, senão perderemos todos e vamos piorar sempre.
Nem precisa ler o que a esquerda escreve. Tomara que alguém da sua famÃlia seja refém de alguém da tal sardinha.
é sempre bom ler, treinar o entendimento dos textos ajuda em tudo. se o sistema prisional fosse capaz de melhorar a capacidade de leitura dos apenados, estarÃamos uns passos á frente.
As entidades querem os presos soltos para aumentar a segurança, mas consultaram o que a população quer? A imensa maioria quer uma única coisa: que os presos fiquem o maior tempo tempo possÃvel encarceirados, pagando pelos crimes que cometeram.
sim, vai perguntar sobre custos e benefÃcios a quem não entende do assunto. Esta é a tua opinião, e opinião qualquer um tem. Olhe o relator do projeto, o filho do bolsonaro que já foi investigado por uma série de crimes, e que apresenta projeto "anticrimes". E você quer que aceitemos a opinião dele? é uma opinião dos que não são atingidos pela justiça, ou pelo menos pensam ser imunes a ela.
As "saidinhas" nem deveriam existir em primeiro lugar. No Brasil é uma saga você conseguir fazer com que um criminoso seja preso, seja condenado, seu processo tenha trânsito em julgado e ele cumpra a pena. Muitas vezes são anos e anos para que isso aconteça. É absurdo - ou loucura - dizer que eles saindo da prisão "aumenta a segurança". Conheço muitos casos em que a polÃcia ou a justiça libera a pessoa com várias anotações ao invés de enviar a pessoa para a cadeia. E quem paga é a sociedade?
é uma saga prum preso ser condenado. uma parte grande não tem qq condenação, estão detidos e alguns nem sabem exatamente pq. merecem julgamento justo e que a sociedade tenha o trabalho de tentar a recuperação.
As entidades citadas alegam que são "mais raras as hipóteses de abandono" pelos presidiários beneficiados com a saidinha, e que "nessas hipóteses, invariavelmente, há sustação do regime intermediário e a pessoa é novamente presa em regime fechado". Ah, é? Mas quem garante que essa pessoa vai ser capturada para ser colocada em regime fechado ?
elas não alegam, elas verificam nos dados produzidos.
E não há possibilidade de liberar apenas os apenados por crimes de pequeno potencial ofensivo e com prazos curtos? Porque soltar um condenado por crimes graves ou com prolongado tempo a ser cumprido parece servir apenas como licença para fugir. E não digam que isso não acontece, porque acontece.
Quando um desses especialistas for vÃtima de um desses casos excepcionalÃssimos, talvez muitos deles deixem de defender vida boa para as vÃtimas da sociedade.
vida boa? grande parte dos criminosos não tem vida boa, tem a vida totalmente desestruturada e foram incapazes de romper com os processos violentos que moem todos na sociedade. poucos conseguem escapar, e o sistema prisional deve tentar reconhecer e ajudar estes poucos, senão vamos afundar cada vez mais.
É fácil. Só não prender. Não haverá mais rebeliões nos centros de res social izacoes.
Controle rigoroso?? É piada, só pode ser! Não deve ter saidinha, pois o sistema prisional não é BBB, ninguém está ali para fazer turismo. O grande foco tem que ser na fa mi gerada da LEP (Lei de Execução Penal) é ela que passa pano para os ma nos, o me li ante ma tou, rou bou, es quar te jou, es tu prou e etc. não fica um sexto da pe na na prisão e já está solto, um verdadeiro prêmio para os ban di dos e um verdadeiro escárnio para as vÃtimas e a sociedade.
Eu apoio, principalmente para quem pratica homicÃdios e latrocÃnios. O senador Bolsonaro está certo, tem que dificultar a saÃda do pai e dele quando estiverem presos.
sociedade hipócrita porque não exigirem fiscalização real nos presÃdios para cumprir a função de reprimenda ressocialização ?porque nao se falar exigem terminar com a corrupção com participação em grande escala de agentes penitenciários e seus diretores
Pelo menos, os Bolsonaro são coerentes: só fazem berda..., invariavelmente.
Senador achocolatado já pensando em saidinha ou fugir?
Sessenta e seis entidades defendendo os direitos deles. Tem alguma defendendo os nossos?
Quem inventou a saidinha foi o ditador General Figueiredo, isso a Globo não fala!!!!
Claro, claro. Criminosos soltos é sinônimo de mais segurança. Aliás, criminosos soltos estão aÃ, elevando todos os Ãndices de progresso do paÃs.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Projeto do Senado que acaba com saidinha aumenta gastos e insegurança no país, dizem entidades Voltar
Comente este texto