Poder > Clube Militar quebra silêncio sobre golpismo e cita apreensão com exposição de 'distintos' generais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Este clube de Mama Teiros pensa q intimida. Golpistas históricos, isto é q representa. Insig Nificantes de pijama, recolham-se aos seus luxuosos sofás.
Chamar a súcia composta por Heleno, Braga, Paulo Sérgio, Garnier de "distintos chefes militares" é de uma estupidez estratosférica. Só mesmo mentes pervertidas, como a do degenerado, para excretar tamanha estultice. Nefandos, pensam que todos somos him be cis como vocês?
Andar na companhia de um notório vagabundo, expulso do exército por planejar um atentado terrorista, um cidadão desonesto, ignaro, desleal e covarde deve ser motivo de vergonha para um militar que se preza. Já passou da hora dos militares honestos enquadrarem esse bando de delinquentes que subvertem a disciplina republicana das Forças Armadas. Lembrem-se de Mark Milley: "Não fazemos juramento a um indivÃduo... fazemos um juramento à Constituição ".
Para que serve clubes militares. Fazem o quê? Têm CNPJ? Recebem grana pública? Nunca entendi essa turma!
Estranho o presidente do clube militar vir somente agora, que seu filho foi citado pelo golpista Heleno, manifestar-se por um processo imparcial dos militares envolvidos... O que esta triste instituição disse qdo a frente dos quartéis estavam tomadas por gollpistas? O que essa instituição de golpistas disse qdo o congresso, o STF e palácio do planalto foram atacados por gopistas? Ora, vão lamber sabão...
FSP gastando tempo e meu $ para ouvir o clube dos aposentados, que não conhece a investigação e os indÃcios, mas já tece opinião contundente. Tem que ouvir todas as associações de aposentado s civis também
Sim ! O devido processo legal, nada mais justo, punição severa, se comprovado ! Anistia, zero !
Nunca fizeram nada pelo paÃs, nunca produziram nada de útil para a nação e se forem chamados a cumprir o seu dever demonstrarão a mesma competência de seus "hermanos" argentinos nas Malvinas. Se tiverem que carpir um terreno, colocam-se imediatamente de quatro e passam a degluti-lo.
Militares da banânia. Cada dia que passa tenho mais repulsa pelo militarismo. Bando de golpista
A Vila Militar do RJ é a maior do Brasil, resquÃcio dos tempos de capital federal e autêntico criadouro de parasitas. O bolsonarismo nasceu ali, com a eleição para vereador do tosco corrupto que nos governou, logo depois da sua merecida expulsão do Exército. Foi nessa época, numa manifestação das mulheres dos parasitas, certamente liderada pelo infame, que li numa faixa: "Não vamos passar fome com o fuzil na mão". Poucas imagens ilustram melhor o câncer que nos atrasa desde os tempos do Império.
Ja passou da hora de por essa rapaziada para trabalhar de verdade.
Trabalhar, você diz? Suar a camisa e produzir algo útil para o paÃs? Pois sim! Preferem a morte a esse destino horrendo! Se tiverem que carpir um terreno, põem-se imediatamente de quatro e passam a degluti-lo.
Colocar tudo na Amazônia para combater o narcotráfico. Isso eles não querem.
Um dia este paÃs terá que pensar a função de suas forças armadas.
Já pesou da hora e para isso o governo não pode ter medo.
Essa pústula que sustentamos com nosso árduo trabalho sempre se achou acima da sociedade civil. Nós, para eles, somos um bando de corruptos & incompetentes, enquanto eles são honestos, eficientes, os únicos qualificados a gerir essa balbúrdia chamada Brasil. O tal Clube Militar serve apenas para que continuem a fazer na aposentadoria o que sempre fizeram na ativa: conspirar e usufruir do ócio bem remunerado que lhes proporcionamos. Forças Armadas: câncer do Brasil!
Bando de golpistas.
Pho dam - se esses periquitos de mie erdha
Sem anistia
Esses distintos generalecos pertencentes a uma casta superior deveriam se calar e se submeterem ao poder civil, como ocorre em qualquer paÃs civilizado e democrático. Ainda consideram a população civil como cidadãos de segunda classe, na afirmação de um renomado jurista da direita.
Interessante, preocupados com a exposição de alguns Srs. da corporação. Eu também estou. Pensei que com a redemocratização do Brasil não iria rever o ativismo polÃtico das FFAA como visto no governo anterior. Lamentável. Depois de todo apoio as atitudes antidemocráticas do ex presidente, começando lá na pandemia até chegar na tentativa do golpe, e, agora, achar que o problema é o STF. Isso é querer defender a Patria? Não. Queremos ter orgulho das FFAA, agindo assim fica difÃcil.
Corporativismo só jogará ainda na lama as FFAA. Sejam verdadeiros nacionalistas e façam uma faxina na casa.
Só piora
A essa gente falta caráter e ética. O amor à Pátria deles é a grana. Se o golpe fosse prosperado estavam todos dentro.
Felizmente, desta vez os lÃderes da verdadeira pátria deles informaram que não podiam dar golpe. Obedientes se calaram. Triste paÃs que depende de outros para conservar um pouco da sua liberdade.
Acho que vc não sabe, quando um militar vai para a reforma ( aposentadoria ) sobe de patente em seu soldo. Um " pouco " diferente dos sujeitos da justiça que são pagos fazendo maracujás e são aposentados com direito a receberem seus rendimentos
o bom mesmo eh ter um ex condenado na presidencia...
Vida difÃcil dos brasileiros, de um lado, a F L defendendo uma politica econômica pro juros altos e contraria a qualquer projeto social que venha minimizar o sofrimento dos excluÃdos, do outro lado, os militares com suas regalias e soberba, planejando golpes contra a democracia. Quando o Brasil se tornará uma nação de verdade? Só quando an elite entender que o paÃs é para todos. Enquanto não a acontecer, viveremos como animais de zoológicos trancados nos “Alph Ville”
Com ou sem Leite condensado ?
Clube do senhores à toa.
Ante as provas evidentes e abundantes contra os fardados, e por não terem como se safar, os generais atacam o STF, que está apenas exercendo sua função, e não mais se acovardando perante o poder das armas. Que sejam assegurados todos os direitos dos que foram injustamente acusados. Ou quem sabe dedicar a eles as mesmas arbitrariedades, violências, retirada do direito de defesa, ou a mesma tortura desumana, cruel e mortÃfera que receberam os que lutaram em prol da democracia em 64?
Clube da turma decrépta de pijama falou o quê? Que os distintos, não acredito, golpistas pra salvar o deles, precisam ser respeitados? Me poupem, queridos, vão jogar dominó, vÎo!
Sem anistia!!!
O pior cego é aquele que não quer ver...
Não ilustres integrantes do clube militar na reunião o Bozo ensinou os inocentes a jogar amarelinha . Francamente vcs militares usaram e usam nossas armas para defesa de ameaça externa e atuam em situações de desastre no paÃs. As armas não colocam vcs acima sa lei a ponto de decidir se cumprem ou não a lei. Vcs se praticarem crimes vão responder como qualquer um Para de se acharem acima de nós
Ou melhor que nós civis
sempre se acharam mais importantes que os civis, desconhecendo que quem paga o salário deles são justamente os civis que vestem e suam a camisa diariamente e não conspirando contra a democracia, se acham superiores. Eles não sabem que democracia e arte de conviver com os diferentes, e quem manda é os mais inteligentes não a hierarquia.
O pior é saber que o Brasil gasta, por ano, cerca de 1% do PIB para sustentar esses golpistas desocupados. E além de tudo são covardes, pois não prestam para cumprir seu papel constitucional mas estão sempre prontos para ameaçar os civis. Enfim, os milicos do Brasil, como todos sabem, são o puro suco do atraso, desde sempre.
Irrefletido o Clube Militar, antes do trânsito em julgado, divulgar nota, alegando que esses generais são inocentes. A nota é incongruente. É mero corporativismo.Macula a dignidade dos oficiais do Exército que não cometeram crimes e foram contra o golpe. Recordemos que o Exército Brasileiro deve ser respeitado. Tem um passado glorioso.Mas a CF não outorga Carta de Corso para abolir o Estado Democrático de Direito - Pena 4 a 8 anos de prisão, além da pena correspondente à violência.
Gostaria de acreditar que nossas FFAA tem algum passado glorioso a honrar, que esses mequetrefes sejam apenas a exceção. Mas de tudo que já vi sobre nossa história, apenas recordo da campanha da FEB na 2a Guerra Mundial como algo digno de orgulho, mas esta foi devidamente extinta tão logo findo o conflito: não convém dar mal exemplo de combate ao fascismo em território nacional!
Será que esses que defendem assistiram ao vÃdeo da reunião?
Sabe os três macaquinhos japoneses? Assistiram o vÃdeo imitando os dois primeiros, mas se esqueceram de imitar o terceiro, aquele que coloca as mãos na frente da boca, para não falar besteira!
Clube de milicos defendendo milicos golpistas.
Que seja e continue um processo justo, que tudo indica, pegará Heleno e Braga, servindo para moralizar o exército, que foi desgastado ao extremo por aqueles que deram suporte ao Bolsonaro, da milÃcia, rachadinha, das joias e de ao menos 500mil mortes desnecessárias na covid, por desumanidade, corrupção e incompetência. O exército sabe que não pode pedir impunidade para isto.
Não são brasileiros. Fazem parte de um universo paralelo. Para esses senhores, somos uma massa ignara,acéfala que precisa deles como lÃderes. Como faço para vomitar mais perto do pé desses seres?
Lamentável. Posicionamento ameaçador da casta de privilegiados do topo da cadeia alimentar da sociedade brasileira. Lamentável.
Distintos? E as provas?
E a FSP nem questionou isso? Servindo de Assessoria de comunicação dos velhotes sem vergonhas?
É a Folha Pan!
Continuam com ameaças?
Sem anistia. Cadeia nesses va ga bun dos.
Se os clubes militares desejam voltar ao respeito da classe, pela população, que se afastem definitivamente da polÃtica (a começar pela revogação do art. 142 da Constituição Federal), e nunca mais se aproximem de um mar gi nal que outrora pertenceu as Forças Armadas.
Logo vcs, falar em respeitar o devido processo legal, teve isso na ditadura? Qtos brasileiros vcs deram fim? Deveriam serem julgados como vcs julgavam, até ratos colocavam nas varginas das mulheres p confessar crimes q n cometeram. Deveriam ir p o paredom.
O velho corporativismo e no caso do general de pijamas do clube militar tem interesse direto, pois o filho participou do governo e foi citado pelo gal. Heleno, notório golpista. Não é uma voz isenta, muito pelo contrário.
Esse clube de luluzinhas estreladas que se divertem com próteses penianas compradas com dinheiro público deveria ter lugar cativo entre os futuros cativos generais de banda -podre - que apoiara, organizaram ou se omitiram na Intentona de 080123
Em momento de pouca lucidez muitos militares se deixaram encantar, como se despreparados fossem, pelo canto horrendo do ex-presidente. Agora devem, se pretendem voltar a ser vistos como instituição séria, dedicarem desprezo por tal figura. Um mea culpa não os desonra, pelo contrário.
Lendo melhor a notÃcia nota-se que a FSP com a manchete quer criar um clima de desconforto maior do que é na realidade além de uma narrativa confusa e de pouca qualidade.
Sim. É a Folha Pan! Há método! E a finalidade não é só "vender jornal".
Senhores, façam um bem a nação. Fiquem quietos! Será uma atitude mais patriótica.
Nos últimos 60 anos, os militares Brasileiros só nos causaram problemas: aboliram a nossa democracia e a liberdade de expressão, torturaram, mataram, silenciaram e prenderam opositores na ditadura militar. Conseguiram destruir, de novo, o paÃs em quatro anos de desgoverno Bolsonaro, assumindo funções de governo que eles não eram competentes ou capazes. Entre muitas barbaridades, militares deixaram centenas de milhares de mortos da pandemia. Até quando vamos deixar eles impunes? Tudo tem limites.
uma correção se me permite Vinicius, Nos ultimos 200 anos, ou talvez mais.
Como patriota não remunerado gostaria de saber como um paÃs pobre pode bancar um clube numa das zonas mais valorizadas do Rio para deleite de desocupados
Bancada pelos usuários. É pago. Deleitam-se civis e militares que pagam o clube (como quaisquer outros clubes).
Podiam pintar a minha calçada, seriam mais produtivos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Clube Militar quebra silêncio sobre golpismo e cita apreensão com exposição de 'distintos' generais Voltar
Comente este texto