Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Há certas habilidades, como falar ou não inglês, que podem ser avaliadas até numa simples entrevista. Capacidade acadêmica pode ser avaliada numa prova. Já capacidade de liderança, honestidade e persistência são mais difíceis. E o nome da universidade em que a pessoa se formou não ajuda para isso.

    Responda
  2. William Rachid

    Rodrigo, faltou citar que em algumas entrevistas, o entrevistador sabe se o candidato tem a experiência ou o "skill" necessário para a vaga oferecida. Essa é uma distinção das mais importantes. outro ponto citado por você quanto ao estudante fazer um curso numa universidade fora ou no próprio país, depende. Um candidato que corra mais risco é mais inteligente ? Há mais coisas a serem consideradas. O mundo mudou. O que cita é o que se pensava num passado recente. Parece-me isso.

    Responda
  3. Paulo Sales

    Eu acho isso muito engraçado. O texto é super real. RH de enpresas querem achar gente competente na medida. Na verdade então tão perdidos na entrevista quanto o entrevistado. Uma pergunta cólica é, como você pode ser importante para a imprensa, faça a redação. Já sofri muito com isso. Funções fáceis, atitudes e currículo de gênio. Palavras certas, postura certa. Convenceu, e você que resolve. Tchau!

    Responda