Igor Patrick > Visita de Blinken tenta mostrar a Lula que EUA são alternativa à China Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Robson Barreto

    Os EUA não são parceiros confiáveis. Quem pode esquecer o "roubo" dos respiradores durante a pandemia?

    Responda
  2. JOEMIL APARECIDO QUENZER

    Pergunta que não faz calar... O Dollar Americano tem lastro real para sua sustentação? Ou seria um "tocar a viola"?

    Responda
  3. João Leite Leite

    O Brasil não pode esperar que que os estrangeiros venham investir em infraestrutura aqui. O Brasil tem um parque industrial porque o governo Getúlio Vargas e governos militares investiram pesado em indústria de base e em infraestrutura. Os governos que vieram pós os militares só pensam em privatizar e o dinheiro arrecadado ninguém sabe para onde vai. A dívida e o desemprego só aumenta por falta investimento em projetos de desenvolvimento econômico para gerar riquezas.

    Responda
    1. João Leite Leite

      O Brizola teria ganhado a eleição em 88 se o Lula tivesse sido candidato a vice do Brizola. A sede de poder do Lula levou o país a este desastre administrativo e econômico.

    2. João Leite Leite

      Este regime que estamos vivendo é o quê? Apenas trocou de lado. Saiu os militares e assumiu aqueles que combatiam os militares. Agora os que estão no poder tem liberdade fara fazer o que eles querem. O Povo trabalhador está em regime semelhante ao de escravidão. O salario mínimo defasado em quase 500% em relação ao que está na constituição e eles dão 300% de aumento no salario de governador e dão 6,9% no salario mínimo. O trabalhador tem mandar o filho na escola para comer.

    3. Nelson Santos

      1 Vargas aplicou o nacional desenvolvementismo que hoje a direita critica quando o PT tenta implementar. 2 Os governos militares deixaram uma dívida externa imensa e uma inflação enorme. O primeiro governo da redemocratizacao cortou seis zeros da moeda. 3 O segundo foi um desastre que acabou em impedimento. Na epoca tinhamos Brizola como melhor opção, mas os bozoloides da época escolheram o Collor com o mesmo discurso de combater o comunismo. 4. Só pra deixar claro: ditadura é 1 mer da

  4. José Cardoso

    Os americanos tem a moeda mundial. Se promovessem uma iniciativa responsável de coordenar a dolarização das Américas, para países que quisessem aderir, bancada pelo FED como faz o BCE com o Euro, teria um tremendo impacto. A Argentina embarcaria de imediato. Mas não farão isso.

    Responda
  5. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    A política externa norte americana sempre foi de ameaça às demais nações . Financiou inúmeros golpes de Estado na América Central , América do Sul , Ãfrica , Oriente Médio , etc . Quem confiaria num parceiro comercial com este perfil ?

    Responda
  6. jose prado

    I cara vai queimar querosene pra vir falar isso pra Lula? kkkkk tadinho!

    Responda
  7. Igor Cornelsen

    A economia do Brasil é complementar à da China, por isso os EUA não tem nada a oferecer, são nossos concorrentes. Industrialmente o Brasil não consegue competir com os EUA, nossas empresas são muito taxadas e lá bem menos. Blinken vem falar com o Brasil e a Argentina sobre o novo golpe de Maduro na democracia venezuelana. O foco é outro.

    Responda
  8. FABIO ARAUJO

    O mundo e a espécie humana evoluíram e estão a evoluir a cada dia. E a América fica na retórica patética - e há muito surrada - do pós guerra e da Guerra Fria.

    Responda
  9. Jorge Ceretta

    Que vá falar com o Bozo. Não é o queridinho deles?

    Responda
  10. Pablo Leite

    A verdade é que a influência do ocidente desenvolvido está se dissolvendo a cada dia. E a culpa é deles mesmos. A política interna impede esses países de se envolverem com os outros, e a China, que não tem esse tipo de dilema, avança a cada dia. Fora que os USA, a maior potência, não é confiável. Antes havia um entendimento entre os dois partidos do que abordar na política externa. E isso não existe mais.

    Responda
  11. Gilberto Rosa

    Os americanos não fazem parcerias, como os chineses fazem. Os americanos ameaçam, invadem, destroem, golpeiam caso não aceitemos o que eles querem, por sorte o tigre já tá banguela e está longe de ser nosso maior parceiro comercial.

    Responda
  12. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Não são somente os EUA. A UE tb. E onde estão os 100 bilhões para a transição energética? E o acordo Mercosul-UE que foi, de acordo com imprensa brasileira, sabotado pelos europeus quando já estava na finalíssima? O regime democrático é importante. Mas...e um sistema econômico justo que o mantenha?

    Responda
  13. Paulo Sales

    Primeiro, os EUA tem que se reivinditar. Eles acham que o mundo tem que servi los na sua economia. O que importa é o cidadão americano viver bem com algum de pais subdesenvolvido , pago no dólar. Petróleo, alimentação, roupas, aço, produtos primários. Na eletrônica está refém de Taiwan. Beira uma guerra. Largou o centro oeste a míngua. É um país de serviços que deixa o salário mínimo na mão do mercado. Vão dançar logo!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.