Opinião > Vacinar é obrigação de todos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Até agora Romeu Zema conseguiu enganar um monte de gente que também defende o negacionismo bolsonarista. Mas uma hora acabará se traindo em seu discurso meramente oportunista, e sua carreira polÃtica, aà já definitivamente esvaziada, se esvairá, virará pó. Isto não demora a acontecer.
esse Zema é governador do mesmo padrão de suas lojas, uma zica. fica em cima do muro, puxa saco de Bozo, não faz o que deveria ao bem do povo mineiro, e já está pensando em ser presidente, se encherga Zema.
... Zema, o traÃra de Minas!... As igrejas e seus cultos de BET-SCHAMS estão chegamdo no stream!...bingo é para igreja-fóssilizada! A igreja se modernizou, a deniminaçåo mais recente é a Igreja-Ponzi-Schemes ( a trindade Deus-Ouro-Schams - DOS! Cultos online 24Horas! Converse com nossos Pastores ASSITENTE DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DOA-AI-Shallon!...amen! Este ASSITENTE tem sotaque de pastor missionário Americano falando em lÃngua Portuguesa!!!...
... insurrecionistas-negavionistas-evangélicos-mancomunados-inúteis nos topos da lideranças de Estado são oscrespinsáveis pelas desgraças que Temos sobre nossas cabeças!...a qualquer custo, eles abastecem de ouro suas caixas e de escravos suas gaiolas!...e para isto implementam os chaos-agudos administram em regime Permanente os chaos-crônicos. Tem-se que drenar suas asas!!!...
Enquanto as pessoas que votam nesse animais não sofrerem consequências, como uma nova onda de sarampo, dengue, covid e etc, bravatas polÃticas ainda conquistarão votos de tiozões com mania de perseguição. Como o tiozão bolsonarista abaixo.
Ha interesse nesse debate? Na divulgaçao desses dados? Uma vig epidemiologica séria faria isso
Agora, no carnaval, com milhares de contaminados, quantos tomaram 4 ou 5 doses?
Entao misturar vacina de polio vom vac de covid é jogo politico pra atacar o zema
Entao nao é ser contra ou a favor, a questao é entender os criterios.
Sao duvidas, q como medico, eu tenho. Nao me guio por politica, mas por ciencia e o debate esta contaminado
Deve ter comprado o diploma
Não sei porque esse espanto Marluce? Acho que o Florentino representa muito bem o pensamento do médico brasileiro. É um profissional instrumental, não reflexivo, de direita, que apoia o Bolsonaro e é neoliberal. Não se preocupa com a polÃtica, acha que está sempre certo e portador de um conhecimento único. É prepotente, petulante, autocentrado, assoberbado e acredita que o mundo circula em torno dele. Só isso.
Excelente, mas conta pra gente sobre ciência polÃtica? Ela interfere no seu raciocÃnio clÃnico? Ou a sua prática é exclusivamente biomédica? Você cuida apenas da doença? Ou você considera essas questões como contaminação? Para você, a clÃnica é diagnóstico e tratamento, ou você procura identificar um indivÃduo diante de suas condições social, profissional, psicológica e dar asas para que ele exponha suas demandas, seus amores, suas frustrações e a sua relação com a vida?
Jura por Hipócrates que é médico?
A populaçao q se conta aos milhoes no carnaval esta preocupada com covid?
A vacina pfizer nao esta defasada em termos de mutaçoes? Quando virá a vacina renovada?
Essa sindr infl multissistemica é rarissima. Vale a pena uma vacinaçao em massa?
Claro que não. Tanta é verdade que o Brasil é o único paÃs no mundo a tornar essa vacina obrigatória para crianças. Isso não faz sentido, cientificamente falando, algum.
A sindrome inflamatoria cotada, tem poucos estudos e ainda é uma hipotese
Quais paises a tornaram obrigatoria? Quantas crianças tiveram casos graves na pandemia?
Pra defender a vacina pfizer pra crianças, obrigatoria, temos varias questoes pra fsp se aprofundar
Infelizmente, podemos ter no futuro uma geração de crianças paraliticas de pólio, ou de outras doenças evitadas por vacinas. Quem vai se responsabilizar por esta desgraça, governador negacionista, necropolitico, ou o Estado, os contribuintes que pagam impostos? E a sobrecarga nos hospitais públicos?
Sempre vale reiterar que quem quis, ainda na pandemia, inocular os recém-criados imunizantes alardeados como capazes de atenuar ou bloquear o desenvolvimento dos malefÃcios causados pelo vÃrus SARS-CoV-2 pôde fazer isso graças ao ótimo trabalho do pregresso governo federal naquele perÃodo. E é bem capcioso atribuir ao bolsonarismo a culpa pela queda da procura por vacinas boas, como a da poliomielite. Os principais responsáveis por esse quadro são os desejosos de igualá-las a produtos primários.
O inelegÃvel vai ter que acertar contas com a justiça por negar a eficácia da vacina e propagar sua ineficácia. Pela demora e transações suspeitas quando enfim se dispões a comprar, por ter desmantelado o sistema de vacinação do SUS, pela briga com os governadores quanto à s medidas a serem tomadas no combate à pandemia. A intervenção do STF foi essencial, para que não se instalasse o caos.
O inelegÃvel adotava a necropolÃtica como polÃtica de Estado. Vai ter que responder pelas milhares de mortes ocorridas na pandemia, pela falta de oxigênio nos hospitais, por receitar remédios não comprovados, pelo descaso, pelo deboche, pela irresponsabilidade.
O boso é anti vacina ele destruiu a cobertura vacinal no Brasil QUE era referência no mundo!
Meu Deus, em que planeta você vive?
Será mesmo que Minas Gerais merece mesmo um bronco desse como governador??
Depois os nativos desses lugares reclamam quando são taxados disso e daquilo. Mas na hora de eleger, sufragam nos traste, como cá em SP, RJ e d'ailleurs.
Obrigar os pais a vacinarem seus filhos é como obrigá-los a que escovem os dentes deles, deem banho, os tratem com respeito e os eduquem educadamente. Os pais é que são os verdadeiros responsáveis pela saúde deles e não deixar que sejam tutelados pelo poder público. No mÃnimo é chamá-los de incompetentes
Zema,Nikolas, Engler foram vacinados! E bem vacinados pois, seus pais eram /são responsáveis e tinham bastante recursos para isso! Eles alem de oportunistas são irresponsaveis! Colocam os filhos dos outros em risco! Isso é covardia!
E eu estou errado quando prego o cadafalso para todos esses nazistas? Não, não estou. Tenho netos e quero que sejam protegidos, especialmente contra as "idéias" dessa escória.
Não dá para admitir que em pleno século XXI tem pensamentos da Idade Média, ainda mais vindos de governadores e prefeitos, que foram vacinados quando crianças pelos seus pais e que agora negligenciam a vacinação de seus cidadãos, por simples motivo polÃtico e não cientÃfico, tudo por poder e dinheiro, sem escrúpulos que prejudicam a saúde de muitos.
Crime tipificado na legislação. Vide conclusões do relatório do CPI da Pandemia. Bolsonaro cometeu os mesmos crimes, engavetado por Aras, mas que deve dar prosseguimento com novo PGR. A conferir.
Enquanto não mandar para a cadeia o ex presidente por negligenciar a saude publica no seu governo, seus asseclas permanecerão fazendo o que seu mentor fez. Bando de negativistas.
A postura de Zema e de alguns prefeitos de Santa Catarina quanto a questão da vacinação é no mÃnimo criminosa .
Aqui em SC , vários prefeitos, inclusive o de Balneário Camboriú, está contra isso ,por eles ninguém se vacinava. Não entendem o mÃnimo da lei , para saber que uma lei municipal não pode se sobrepor a uma lei federal. Sem contar que acham porque são evangélicos e ignorantes, todo mundo tem que seguir o que "igreja " deles determina.
Dentre muitos absurdos a negação da vacina é só mais um que Bolsonaro incitou na mente dos seus devotos.
É nisso que dá guindar a lÃderes monstrengos estúpid0s que não têm inteligência sequer para dirigir suas próprias vidas e vão passar todo o tempo na liderança sendo questionados por quem tem um mÃnimo de bom senso acerca do que fazem e deixam de fazer. E que a tudo assistem com um sorriso b0b0 na fachada, cÃnicos, orgulhosos da própria es tul ti ce.
Vacinas têm salvado vidas há muitas décadas. Vacinar crianças é obrigatório, pois o paÃs/Estado precisa zelar por seu futuro. Quando a criança cresce, decide se vacina-se ou não (mas terá de vacinar seus filhos). Ponto! Qualquer derivação disso é perda de tempo.
Já não bastam os problemas que temos, e que os polÃticos incompetentes não resolvem, agora temos que lidar com polÃticos que não sabem diferenciar entre um prato de arroz e feijão e um fardo de alfafa... Nunca pensei que viveria para ver gente questionando a única opção (não é a melhor, a única pois nem remédio tem ainda) que temos para a covid para proteger as crianças nas escolas. Fico imaginando que tipo de escola polÃticos desse tipo frequentou e o que é que ensinavam nas salas de aula...
O acesso à escola não pode ser condicionado a nada, muito menos utilizado como punição. Por acaso você pune seu filho proibindo que ele vá para escola? Não né?! Então, vamos ter mais responsabilidade com as informações, precisamos de mais gente na escola e não em casa. Daqui a pouco vamos começar a ver: filho, você está de castigo. Não vai à aula e ainda vai ter que ficar na rua o dia inteiro! Já pensou?
E precisamos de mais pessoas que consigam entender o que você não consegue, ou não quer, entender. Não adianta crianças na escola se para lá irão para ter suas vidas colocadas em risco. Conhece alguém que teve pólio? Eu conheci e sei como é grave, diferente do que vocês imaginam ser.
Independentemente de ideologias e opiniões individuais, existem as leis. Uma delas obriga à vacinação de crianças. Se os pais não a cumprem, a criança não pode frequentar a escola, e o pais podem ser processados por abandono intelectual e em situações extremas perder a guarda do menor.
Zema é o pior tipo de extremista. É calculista, frio, esconde suas reais emoções por trás dessa face de gente civilizada e de empresário bem sucedido. Prefiro os histriônicos, esses pelo menos a gente sabe exatamente o que querem.
Se a Anvisa liberou a vacinação das crianças é porque não deve haver efeitos colaterais a temer. A menos que os polÃticos tenham evidências sobre isso, não há porque deixar de colaborar com a vacinação.
Não entedi a omissão do nome do governador Jorginho Mello, de Santa Catarina, que agiu da mesma forma que o governador de Minas Gerais?
O governador de Santa Catarina não tem pretensões ao planalto.
Os excelentÃssimos ZemaNé, ou BocóZema, Nikole Ferreira e Cleitinho são tudo de bão, junto com os eleitores que o elegeram, que temos na polÃtica em Minas atualmente. E pensar que estou Professor de Ciências Humanas há 42 anos, não consegui "doutrinar" ninguém. É muita incompetência!
Ah, sensibilizar é uma palavra bonita, o máximo que a imprensa consegue pronunciar de reprovação a um ato criminoso desses. E olha que passamos pelo episódio da COVID, temos a difamação de vacina contra o HPV e outros episódios. Mas o máximo que a direita recebe é uma nota de repúdio branda, que aqueles pais omissos fazem com o filho rebelde. Depois perguntam como chegamos a isso. É um dos maiores Estados da federação e não está sozinho nesse crime contra a saúde.
Em um paÃs no qual um empresário rico e governador de um dos estados mais importantes fala uma besteira dessas, o que esperar? Em nosso paÃs Zema apoiou um genocida que se recusou a comprar vacinas, defendeu a terra plana e o criacionismo. O povo da Idade Média era mais avançado do que nós, tendo em vista que eles não tinham acesso ao conhecimento.
O Bsonaro é o que é, um bronco, e não precisa mais análises. O Zema é um ser humano mau
Excelente! A começar pelo tÃtulo. Vacinar não é direito: é dever, "é obrigação de todos". Inclusive dos terraplanistas-golpistas-negacionistas.
Já assisti vÃdeos patéticos mas nada foi tão patéticos, ridÃculo, criminoso como o vÃdeo do governador de Minas, junto ao deputado da peruca loira e do senador.
Perfeito editorial, a folha voltando a fazer notÃcia?
Fazendo um paralelo do inÃcio da idade média, onde o "obscurantismo" da dualidade "razao cientÃfica x fé", prevaleu por seculos e em consequência a mortes de milhares de crianças. Zema com está ação sob foco da folha vem mitigar a desgraça das crianças mineiras, que muitas poderão morrer em decorrência da não vacinação.
Negacionista reclama STF, mais os caras so faz ca ga da, aà vai o STF pra consertar tudo!!!
Isto é orquestrado ! Para que os bo zoje gues tenham mais uma alegação da "interferência nefasta" e "perseguição" do STF.
Tai aà um editorial da falha que presta pra alguma coisa.
Esse é o verdadeiro zebra um cara sem noção e irresponsável, tomando decisões nefastas e seguindo o péssimo exemplo do inelegÃvel genocida arruaceiro mentiroso e Lalau de jóias.
Brasileiros precisam de mais juÃzo ao eleger seus representantes. Lamentável que os mineiros tenham hoje um governador tão medÃocre, um ser humano pequeno. Seja por ideologias, seja pelo comportamento negacionista, não mede as consequências de seus atos, mesmo que coloque em risco a população que o elegeu. A sanidade mental precisa urgentemente ser restabelecida.
A Folha poderia me esclarecer algumas dúvidas: se os pais não apresentarem os certificados dos filhos, estes serão proibidos de estudar? O STF já decidiu que não se pode vacinar à força. Nesse contexto, segundo o STF, quem não se vacina deve sofrer restrições de direito (não frequentar espaços públicos, por exemplo). No caso, os filhos é que deverão sofrer a sanção, embora sejam os seus pais que estão descumprindo a lei?
A obrigatoriedade da vacina está inscrita na Constituição. Não podemos ter liberdade para infectar o outro. Se vivemos em sociedade, temos que respeitar o direito do outro. O Brasil sempre foi um exemplo mundial quanto à eficácia no sistema de vacinação. O governo passado nos proporcionou inúmeros retrocessos, desmontes, destruições, desvios etc. Ainda bem que a conta de todas essas atrocidades está chegando pra ele.
Zema, uma figura nefasta sem conteúdo e personalidade. Mau caráter por não ter qualquer capacidade intelectual. Um nada.
Jorginho Melo , governador de SC.
Uma pena que não citaram o nome de Jorginho Melo , outro que é da naipe do Zema .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Vacinar é obrigação de todos Voltar
Comente este texto