Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo de Lima Lima

    Alerta: para saber e ver o horror dos efeitos das invasões por forças armadas, vejam os canais de TVs: Sic -Portugal, DW - Alemã, RFI - França, pois nossos canais de TV não mostram a realidade brutal destas guerras, com imagens e análises. Na Sic há dois analistas competentes sempre atualizados até sobre os bastidores das guerras. Pq a mídia profissional (incluso Folha SP) não monstram esta triste e trágica realidade humana?

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      Porque acobertam a matança. São lacaios a serviço de I s. heell

  2. Marcelo Martins

    Parabéns ao presidente LuLa por falar a verdade que o ocidente hegemônico não tem cor agem nem m oral para falar. O Estado gri le iro é g e n oci da e t er rori sta Depois do g en oc íd io e dos atos te rr ori s tas das FDI, em curso na faixa de g aza, nenhuma declaração de I sr a el ou de seus a ss as s inos dirigentes, possui credibilidade e relevância. I sr ael é hoje um pá ria na comunidade. Fato; país ver g onh oso e inf ame.

    Responda
  3. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    Orgulho de meu presidente ! Cessar fogo já! Liberdade e território para o povo palestino !

    Responda
  4. José Leon Crochík

    Sr. Gilberto Rosa: toda vítima faz diferença; daí a necessidade do cessar-fogo para que essa contagem mórbida seja interrompida.

    Responda
  5. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Veja como uma manchete é tendenciosa. Quem ouviu as falas.do Lula sabe que.ele condena o Hamas e Israel, mas a FSP precisa comprar aparelhos de audição.

    Responda
  6. Marcelo Galvao de Oliveira

    O ex morador do Airbnb de Curitiba pensa que é um especialista em geopolítica global.

    Responda
  7. Bruno Sebastião Neto

    Vejam o que lula tem feito(Já me perdi na quantidade de feitos positivos em seu governo), e façam um paralelo com o lixo do Bol., há diferença é gritante ,mais á louc ura parece maior ,infelizmente !

    Responda
  8. Bruno Sebastião Neto

    O Lula é o maior estadista que o Brasil já teve! É inacreditável o nível de republicanismo que ele tem empregado no seu terceiro mandato, criticando o errado (Rússia, Isr ) Colocou o Brasil como um país que todos devem escutar ,fora o que ele tem feito pelo social /economia .

    Responda
    1. jose silva

      vai quebrar de novo a economia...

  9. Bruno Sebastião Neto

    O Lula é o maior estadista que o Brasil já teve! É inacreditável o nível de republicanismo que ele tem empregado no seu terceiro mandato, criticando o errado (Rússia, Isr ael) Colocou o Brasil como um país que todos devem escutar ,fora o que ele tem feito pelo social /economia .(Mais ainda temos psico patas que acham aquele lixo do Bostonaro é um líder)" hosp ício para esses" !

    Responda
    1. jose silva

      Lula nao vale nada....ex condenado por 9 juizes, 4 instancias..., livre por uma artimanha juridica dos a migos..se fosse um pais serio, estaria preso

  10. fauzi salmem

    Fico orgulhoso pelo presidente do meu país. Acho que é o maior estadista dos últimos tempos. O Brasil e a África do Sul precisam que outros países adiram ao pedido de intervenção nas duas guerras, para impor o cumprimento do direito internacional.

    Responda
    1. jose silva

      lula fala pra b urro, isso sim...

  11. Pierre Laville

    Esqueceu o genocídio do Putin??

    Responda
  12. fauzi salmem

    Ou ele ou alguém teve essa ideia desenvolvimentista genial: "É preciso buscar soluções para transformar dívidas injustas e impagáveis em ativos concretos, como rodovias, ferrovias, hidrelétricas, parques de energia eólica e solar, produção de hidrogênio verde e redes de transmissão de energia." Se entendi, ao invés de entregar a grana injusta ao credor, ela seria destinada a esses ativos e, por óbvio, os lucros iriam para os credores até pagar a dívida.

    Responda
  13. julio c s barbosa

    lula fala pra bur ro!

    Responda
  14. DIRCE BUZATO

    Já temos problemas demais para serem resolvidos. Que tal resolver os nossos?

    Responda
    1. José Bueno

      Nesse cercadinho, onde querem confinar o Brasil não cabe uma das maiores potências do mundo. É preciso a compreensão de que o destino do nosso país não pode ser pensado isolado do contexto mundial. Mas para pensar geande assim, é preciso sair fora dos cercadinhos, da bolha e do controle do gabinete do ódio bolsominiano.

  15. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Bravo Presidente! Agradeço!!

    Responda
  16. Luiz Antônio

    Silêncio total quanto ao assassinato do ativista russo, no Brasil e na Etiópia.

    Responda
  17. Orasil coelho pina

    Se estas falas do Pres. Lula são de sua própria autoria, já é ruim, agora se vem de sua assessoria é pior ainda, aí são péssimas!

    Responda
  18. José Leon Crochík

    Marina: de fato, tudo é muito enevoado; no entanto, ainda que não tenha visto o que ocorreu de um lado (quase 30000), parece não haver dúvidas; assim, não entendo por que duvidar do que aconteceu em outubro do outro lado.

    Responda
  19. Ricardo Baumhardt

    Vexame. Discurso de reunião do partido.

    Responda
  20. José Bueno

    A sustentação humanista e equilibrada da solução pacífica dos conflitos na Pal e st in a e na Uc ran ia, atravéz de negociação diplomática provoca reações raivosas dos perdedores nacionais.

    Responda
    1. Ricardo Lobo

      José, esse que você nominou "perdedores nacionais", são justamente aqueles que sustentam o pensamento fascista no Brasil. E como você escreveu, não sabem o que é diplomacia, seu único discurso é de ódio e destruição. O governo passado foi um desastre também nesse aspecto. Vejamos também o que está acontecendo em Gaza. O governo atual recolocou o Brasil no cenário internacional e faz um discurso lúcido, moral e comprometido com a paz. Fora extrema direita.

  21. José Bueno

    Participar como convocado especial da reunião dos mais de cincoenta dirigentes dos países da Africa é um sinal do prestígio do Presidente Lula na diplomacia mundial, que gera reaçóes raivosas dos perdedores nacionais.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Isso fale mil vezes ateh acreditar

    2. José Bueno

      Os perdedores nacionais raivosos não aceitam o prestígio do Presidente Lula na diplomacia mundial.

    3. Andrea Heimann

      Sinto muito, mas ser prestigiado por governos autoritários não é nenhum prestígio. Só significa que você tem pensamento alinhado com o que há de pior no mundo....

  22. Cintia Klein

    Adora dar uma palestra. Errado eLe não está, com base nessa atividade, acumulou oito milhões, patrimônio declarado à receita em seu imposto de renda. (Segundo a Receita Federal/21) Enquanto houver audiência, estará bem. Tomara que suas opiniões/exposição/relacionamento ajudem também na administração do nosso país. Sinto falta de seu engajamento com a política interna, em termos de entrega.

    Responda
  23. José Leon Crochík

    Volta dos reféns: sim; cessar-fogo: sim; dois estados com mútuo reconhecimento e segurança: sim. Apoio à moção da África do Sul: não; dar verba para instituição da ONU sob suspeita: não.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Que tal 8 mil crianças, mil mutiladas, segundo a Cruz Vermelha, sim, não ou não faz diferença e melhor esquecer?

    2. Joao Quadros

      E eh muiyo cínico desacreditar o que jah foi provado. Soh falta dizer que ni guem foi kill

    3. Joao Quadros

      Sr M jah fpi provado e ONU jah dispensou vários funcionários. Vamos nos ater ao real

    4. Marina Gutierrez

      Até o momento são apenas acusações que partiram do governo de ISreael contra a UNRWA e nada foi provado. Talvez a mesma desinformação espalhada pelo tal governo sobre quarenta bebes decapitados, bebes em fornos de microondas, mulheres estupradas, etc. que até o momento não foi provado.

  24. Dirceu Hernandes

    E Portugal que já existia antes, colonizou o Brasil e trouxe escravos, não tem culpa nessa história toda?

    Responda
  25. José Almir Mororó

    Parabéns, presidente Lula.

    Responda
  26. Paolo Valerio Caporuscio

    Lullatour esquerda da continuação do atraso só criticam e nada fazem para resolver as mazelas em todo o brasil.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Paolo, não desenvolve porque boa parte do povo é enganada continuamente, acha que o problema é gerência da esquerda e não sabe que a velha elite do atraso rouba mais de dois trilhões por ano em juros, fora privatizações e reformas, o que paga a imprensa e elege e compra congresso para golpes e chantagens. Votam no Aécio, saem pra rua por Cunha e Temer, votam em Bolsonaro e depois se dizem em cima do muro, como estivessem apenas olhando, pensam como a velha bilionária elite do atraso quer.

    2. Paolo Valerio Caporuscio

      Caro Vicente Oliveira, os trabalhadores italianos vieram porque o governo brasileiro solicitou na época para trabalhar nas lavouras e além do mais peço respeito porque vcs sempre foram e continuam sem capacitação e acomodados e tanto direita,esquerda ou centro nada fizeram pelo brasil que vc tanto insiste em acreditar e de se enganar a si mesmo.

    3. Paolo Valerio Caporuscio

      Caro Gilberto, então pq o país não desenvolve? Lullatour só financiou assistencialismos o que mantém o país na colocação de quinto mundo.

    4. Gilberto Rosa

      Imagina se fizesse. Teve bons resultados na inflação, juros, dólar, desemprego, bolsa , notas de crédito, balança comercial, aprovação de novo marco fiscal, e reforma tributária, melhora do pais na economia mundial, minha casa minha vida, mais médicos foram reativados e a vacinação incrementada, remédios voltaram à farmácia popular, as bolsas para pesquisas tiveram reajustes e voltaram a ser pagas, o país é respeitado.

    5. vicente oliveira

      Paolo comemoremos 150 anos que os trabalhadores miseráveis da sua terra Itália,chegaram e foram acolhidos no Brasil por essa esquerda que você renega.

  27. João Batista de Souza

    Parabéns ao grande estadista, presidente de todos.

    Responda
  28. neli faria

    Senhor Edson: tem razão. Há décadas o Brasil está em insegurança pública, mas, recordo, repiso-me, recordo, que o lula , hoje, está no poder há mais de dezesseis anos e o que fez para amenizar a insegurança? O Boiadeiro anterior ficou,desgraçadamente, no Poder quatro anos. Então, se lula fosse pacifista como o senhor diz, a insegurança pública era para ter sido amenizada.Até sete de outubro quantas mortes ocorreram no Oriente Médio? Aqui,só no primeiro semestre de vinte e três,quase vinte mil.

    Responda
    1. neli faria

      Senhor Gilberto:se lula nada manda, por que ele não renuncia? Ou ele só quer desfrutar das mordomias à custa do erário?

    2. neli faria

      Vicente: o Senhor esqueceu que vigiar as Fronteiras, secas ou não, é competência do lula? O lula está no Poder ,hoje, há mais de dezesseis anos e o que fez para amenizar a insegurança pública? Pelas fronteiras passam contrabandos e drogas... vigiar as fronteiras é atribuição do lula, o incompetente,oportunista. O Vice presidente do lula governou o Estado durante doze anos. Oportunista quer bedelhar no Exterior e esquece que o Brasil está ao deus-dará.

    3. Gilberto Rosa

      Pereira, seus argumentos são incontestáveis, como contestar o nada? Tenta ao menos falar algo. beijos : )

    4. Alexandre Pereira

      Gilberto, creio que você deve ser o típico bem informado, não? Kkkkl. Pena que sua boa informação produza uma argumentação tão tosca. Conte outra, camarada, de preferência, não risível.

    5. Gilberto Rosa

      Neli é a típica desinformada pela bilionária imprensa, pensa como bilionários querem. Acha que o Lula é quem manda, não percebe que Liras e dois terços do congresso mandam muito mais, tanto que golpearam Dilma e prenderam Lula para colocar e Temer e eleger Guedes, roubar com privatizações, reformas, gasolina e juros, ao mesmo tempo que cobram congelamento de saúde e educação. Depois não tem a menor ideia da razão da insegurança, não pensa mais do que manchete diz, e ainda chama outros de gado.

    6. vicente oliveira

      Esqueceu dos 20 anos do seu PSDB em são Paulo?Esqueceu que segurança é responsabilidade dos estados?

  29. Wilson Rossi

    Tristeza a ignorância da escória bolsonarista. Diria compatível com o nível intelectual do líder.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkkk levou pra passear hoje? Político de estimação dá trabalho, tem que manter o ódio constante.

    2. Joao Quadros

      Credo quanto argumento ad hominem num dedo só

  30. neli faria

    No Brasil, só no primeiro semestre do ano passado, morreram quase vinte mil brasileiros pela insegurança pública. Relembro que é dever Constitucional do Presidente da República cuidar das fronteiras secas ou não. Quantas pessoas morreram em todo Oriente, incluo Japão e China, por insegurança pública no primeiro semestre ou vá lá, até sete de outubro? E o lula se preocupa com exterior e não percebe que o Brasil está ao deus-dará.

    Responda
    1. neli faria

      João Batista o boiadeiro anterior governou só por quatro anos. o lula está no poder há mais de dezesseis anos e pesquise quantos brasileiros se foram nesse período por insegurança pública.

    2. Alexandre Pereira

      E continua ao Deus dará nessa versão de democracia também, João. Resolveu? Para quem sofre com a violência, é o que importa

    3. Joao Quadros

      Que eu saiba, desde 1500 está assim e continua, o sr L também é um dos p1r4t3s mor daqui, junto com o sr B

    4. João Batista de Souza

      Estava ao Deus dará, no nefasto governo anterior. Graças a Deus, a nossa democracia prevaleceu.

  31. Dagmar Zibas

    Folha sempre com malandragens e arranjos maliciosos na cobertura do governo Lula. No 1o. parágrafo, dá destaque apenas à condenação de Israel, sem ênfase na firme condenação do Hamas q Lula expressou.

    Responda
  32. frankklim alencar figueiredo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Alexandre Pereira

      Kkkk e quem juga isso, camarada? Você? Kkkkkk. Cuidado com o bigodinho, melhor olhar no espelho.

    2. Marina Gutierrez

      Frankklin,o João não sabe que o governo de ISreael ajudou a criar o mas para dividir e conquistar. Se ele quiser se informar, basta procurar no jornal Washington Post de 30.julho/14.

    3. Joao Quadros

      Meu caro FRK, quanta lenda e mitomania em um dedo só

    4. frankklim alencar figueiredo

      João meu caro. Foi Is Rael que criou o Ha mas, pergunte ao Bibi qual intenção ele tinha quando criou o Ha mas.

    5. Joao Quadros

      Credo, ainda da logo um super argumento ad hominem para tentar calar qualquer contraditório

    6. João Neto

      E o Hamenos é o que ??

    7. João Neto

      Verdade, concordo, o Hamas apenas defende o povo

  33. frankklim alencar figueiredo

    Como é bom ter consciência limpa, puro e certa em relação a voto. Eleitores do Lula estão leves, livres e feliz com o Voto. Votou em um ser humanos, com características humanos. Com todos os vícios e virtudes humanas, como 8.5 Bilhões de humanos, ninguém melhor nem pior que ele. Diferencial, super humano.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Há uma figura em psiquiatria para esse tipo de auto-afirmação, camarada. Ao levar o político de estimação para passear, não esqueça de dois saquinhos. Um é para ele.

    2. João Batista de Souza

      Concordo plenamente com a sua opinião, Franklin. Mas não esperemos que o outro lado compreenda, pois eles queriam outra situação. O fim da nação.

    3. neli faria

      Votei para lula, duas vezes, em vinte e dois. Não estou mais leve não: mantenho meu peso! Ao digitar treze não deletei: meu conhecimento na realidade brasileira, bom senso e memória. Recordo que se dependesse apenas de seus fãs, hoje o presidente seria o capetão cloroquina. O lula foi eleito por menos de dois por cento dos votos.

    4. Joao Quadros

      K k k . Credo

    5. João Neto

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  34. Marcelo Martins

    Parabéns ao Presidente Lula, o Estado T er r oris ta de I sr ael pre cisa cessar com o ge n oc í dio em curso.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Gosto de ver a verborragia deste povo antissemitas. Eh adorável ver os problemas cognitivos deles.

    2. João Neto

      Te rro ri Sta ??? Estados não cometem ter ro rismo, Estados se defendem de ameaças a suas existências

    3. mauricio bertelli

      Só Israel? E a Rússia?

  35. mauricio bertelli

    Nem pelos amigos dele , o Ortega e o Maduro, o democrata. Kkkk. É muito papo furado desse cara .

    Responda
    1. mauricio bertelli

      O cara critica um lado e afaga o outro. Pra mim quem age assim também é um extremista.

  36. José Filho

    Ele não tem um super ego apenas. Ele tem um oceano no lugar do ego, o qual pede doses e sobredoses de holofotes na veia o tempo todo a qualquer custo. Enfim, há quem apoie! Mais do mesmo.

    Responda
  37. José Filho

    Holofotes, por fvr! Holofotes pelo amor de Deus! O sujeito quer milhões de holofotes e ser o maior personagem da história do planeta a qualquer custo. Há quem acredite e apoie. Que dureza!

    Responda
  38. NIvalde Castro

    O Brasil se impondo como uma Nação democrática a favor dos mais oprimidos

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkkkkk

  39. MARCIO Gionco

    Vai trabalhar (difícil), pára de dar pitaco no que não entende. Já assinou o ato contra o ditador Maduro ?

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Só faltou ter a assinatura do Demétrio, repetem sem nem saber do que falam, mentes superficiais.

    2. Joao Quadros

      E sempre o "vai estudar",

    3. José Antônio

      ...o lucro que o Brasil teve no comércio com a Venezuela, apenas em 2012, quando o superávit com aquele país foi de 6 bilhões de dólares - ou quase 20 bilhões de reais, com tudo o que isso representa em termos de empregos - líquidos - em nosso país para possibilitar a exportação de bens nesse valor (O TCU e os ''prejuízos do Brasil na Venezuela e em Cuba. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência).

    4. Joao Quadros

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Joao Quadros

      Não ele soh exterminou 7000 do seu próprio povo soh porque discordaram dele

    6. Marcelo Martins

      O maduro também já matou 23 mil crianças e mulheres com bombardeios incessantes em apenas 4 meses?

    7. Geraldo Magela

      Muuuuuuuuuuuuuuuuu!

    8. NIvalde Castro

      Marcio, o que uma coisa- Gaza- tem a ver com outra- Venezuela? Com todo respeito, mas sugiro estudar um pouco mais para não fazer comparações esdruxulas.

  40. JAILSON DE BEZERRA

    É tão bom vermos novamente um estadista nesse país. Não um vendilhão que entregou nosso país nas mãos de um Congresso corrupto.

    Responda
  41. Gilberto Rosa

    Não é coincidência que estejamos vendo que as mesmas pessoas, de qualquer religião, que votaram em Bolsonaro, das rachadinhas, das joias, aquele que fazia discursos com a bandeira da estrela, aquele que deixou que 500mil vidas a mais se irem por covid, valor acima da média mundial, são as mesmas pessoas que também apoiam a eliminação de 8 mil crianças, mil mutiladas segundo a Cruz Vermelha em Gaza. É uma questão de desumanidade.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Vale procurar The Lobby no youtube e JewsOfConscience no Reddit, fácil de encontrar na internet, é formado por aqueles da comunidade que sensibilizam com a vida de 8 mil crianças e mil mutiladas, segundo a Cruz Vermelha, corajosamente e humanamente, não utilizam a religião como escudo para justificar atrocidades.

  42. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Como se vê, a direita racista e xenófoba logo se manifesta.

    Responda
    1. João Neto

      Cada dia mais vejo quem são os intolerântee que se disfarçam de democratas, odeiam a democracia e a liberdade

  43. André Silva de Oliveira

    As mazelas não serão resolvidas pela extrema-dirrita nem tampouco pela esquerda populista-autoritaria que Lula representa.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Tem gente que reza pra político vivo e o santifica antes do papa.

    2. mauricio bertelli

      Quem não tem argumento fica nesse papo de reza de pneu.

    3. Edson Badra

      comentario de gente que reza pra pneu

  44. LUIZ FERNANDO FERREIRA

    O humanista que defende as piores ditaduras, e terroristas como Irã, Hamas e etc.. Só nossa imprensa corrupta não vê!!!!

    Responda
  45. Milton Cohen

    É inaceitável pagarmos por mais um turismo inútil de Lula. Viajou com uma claque para visitar ditadores, se reunir com Hamas e ficar de proselitismo tosco. Mais uma viagem que custou forturnas ao erário e simplesmente não trouxe UM centavo ou gerou UM emprego no país que preside.

    Responda
  46. Enos Mendes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  47. Marcelo Barbosa

    Tudo depende das eleições americanas, caso Trump ganhe o apoio americano a "estrela de Davi" será retirado, não sei se o país continuará a ter "costas quentes" no Conselho de Segurança. Sem apoio americano e com a Rússia alheia a qualquer reivindicação "da estrela de Davi", serão obrigados ("a Estela de Davi) a dividir o território e criar um "Estado Ismaelita". PS: as aspas é por conta da censura da Folha, parece a época da ditadura que tinha que usar metáforas pra falar sobre qualquer coisa.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Trump é mais do mesmo, o maior financiador dele nas outras eleições, era o bilionário maior dono de cassinos, puro gangs ter, como no poderoso chefão, que foi recentemente enterrado em Is ra el. Esta máfia está por detrás de Trump também.

    2. Rogerio Siqueira

      Por isto cancelei minha assinatura. Depois criticam países orientais onde não há liberdade de imprensa. Aqui há?

    3. Rogerio Siqueira

      Por isto cancelei minha assinatura. Depois criticam países orientais onde não há liberdade de imprensa. Aqui há?

  48. Florentino Fernandes Junior

    Quando será q a oliveira plantada dará uvas? No dia em q o rei dos pedalinhos parar de mentir

    Responda
    1. Luiz Ferretti

      Boa lembrança, o Cara de Pau do Descondenado envolve os netos em suas safadezas, como se normal fosse.

    2. Gilberto Rosa

      Normal que alguém que votou e apoia nosso monstro das joias, que eliminou a vida de 500mil pessoas a mais que a média mundial, por pura desumanidade e incompetência, apoie e eliminação de 8 mil crianças, mil mutiladas segundo a Cruz Vermelha em Gaza.

    3. leonardo oliveira

      kkkkkkkk

    4. neli faria

      Como pode?

    5. Ernesto Pichler

      Quem, aqui, está mentindo? Você sabe.

  49. César A C Sanchez

    Lula passará, e não vai deixar saudade. Só das futuras viuvinhas sabujas do populismo demagógico. Bolsonaro? Esse nunca deixou de ser aquele deputadinho mediocre do baixíssimo clero. Após FHC caímos no nefasto populismo com exceção do breve período pós Dilma, a "golpeada".

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Fora Lule

    2. neli faria

      Ele, o boiadeiro anterior e todos os oportunistas passarão. O Boiadeiro atual está no poder há mais de dezesseis anos e o país continua sendo o Eterno subdesenvolvimento. O Oportunista só pensa em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder. Ungiu uma técnica,invés de alguém experiente do partido. Depois, preferiu dar a vitória ao boiadeiro anterior, a se unir em prol de um Brasil melhor e em vinte e dois deu vitória para o seguidor do Boiadeiro anterior com o mesmo candidato.

  50. Marcos Longaresi Carvalhães

    Um cara que gasta milhões fazendo turismo com a cuidadora de idosos está pesando no pobre sim, vai nessa, e tem bobo que defende esse presidente mão cansada que nunca gostou de trabalhar, pois fazia da greve um meio de vida e não de reinvindicação, e também nunca gostou de estudar.

    Responda
    1. neli faria

      Existem vidas inteligentes no Brasil fora da dicotomia lula e bolsonaro. Votei para lula e nem por isso, ao digitar treze, deletei meu senso crítico. Político é para ser cobrado e não idolatrado. E se dependesse apenas dos seus fanáticos, hoje o Boiadeiro seria o outro.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Chora querido, faz bem para derrotados.

    3. neli faria

      Ele trabalha demais? Desde os vinte e sete anos de idade não trabalha. Não sofreu o fantasma do desemprego. Igual ao boiadeiro anterior: nunca trabalhou na iniciativa privada.

    4. ademir sampaio de campos

      Tirando o papo furado sobre a greve,vc acabou de descrever o bozolóide, o seu mito. Vagabundo que nunca trabalhou na vida,passou 4 anos passeando de moto e jet ski e nunca gostou de estudar . Pois é mané!!!

    5. Samuel Fagundes

      Um bolsonarista devia ter vergonha de criticar as viagens do presidente Lula. Afinal, boso só andava de moto e jet-ski, ficou todo o mandato passeando, nunca trabalhou. Quantos hospitais, universidades ele fez? O pior é que ele levava todos nós seus "filhotes" junto. Estamos bancamos esses band!dos milicianos tempo demais, mais de 30 anos

    6. Vitor Heisenberg

      Você deve ter sido estuprado por algum petista.

    7. DANIELA MIRANDA BURELLO

      Para quem nunca gostou de trabalhar, creio que Lula trabalha demais ou você não acha que cumprir agendas de compromissos, mesmo que a seu ver inúteis e turísticos, exaustivo? Se leu a matéria verá, que independente de ser deste ou daquele lado, o discurso de Lula foi impressionante!

    8. Ernesto Pichler

      Seu antilulismo chega a ser paranóico.