Mundo > Israel afirma ter feito mais de cem prisões em hospital invadido na Faixa de Gaza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Raymundo de Lima Lima

    Alerta: para saber e ver o horror dos efeitos das invasões por forças armadas, vejam os canais de TVs: Sic -Portugal, DW - Alemã, RFI - França, pois nossos canais de TV não mostram a realidade brutal destas guerras, com imagens e análises. Na Sic há dois analistas competentes sempre atualizados até sobre os bastidores das guerras. Pq a mídia profissional (incluso Folha SP) não monstram esta triste e trágica realidade humana?

    Responda
  2. Andréa Haddad Gaspar

    Já q a Folha não faz matéria sobre a condição sub-humana q vivem os palestinos na Cisjordânia, conto eu. Uma das formas de apartheid imposto é, em ruas onde deveria haver um mínimo de convívio entre os colonos invasores e os donos da terra, os palestinos são obrigados a se trancar em casa sendo permitido 1 hora por dia que saiam. As demais 23 horas "pertencem" aos sionistas invasores q contam c a segurança do exército p q se sintam seguros. Deve ser muito caro manter isso aí. Quem paga?

    Responda
  3. Andréa Haddad Gaspar

    Tem uma imagem bem forte que não me sai da mente porque cruel. Caminhão de coleta de XX e CC (entenderam? de M...) passam pelas ruas onde moram os palestinos (na Cisjordânia) espirrando os detritos humanos com mangueira nas casas. Maldade. São tratados como lixo. Mas mais lixo é quem faz isso.

    Responda
  4. Andréa Haddad Gaspar

    Na Cisjordânia acontece o seguinte, soldados invadem e destroem o telhado da casa de um palestino. E dizem, "só pode consertar se tiver licença para a reforma". O inverno vem e a licença não. O dono da casa coloca um plástico qualquer para não chover dentro. Soldados vem e demolem a casa. O colono de algum país de fora vem e toma a casa. FIM.

    Responda
  5. Andréa Haddad Gaspar

    Vamos lá, Israel mente tanto, é tão doentiamente mitômano que até o homus e o falafel (enlouqueceram mesmo!) dizendo que foram eles que inventaram hahahaha. E a rede lodo deu no fantástico. Tirando a brincadeira, isso faz parte de um projeto genocida de apagamento da identidade de um povo. Triste, injusto e desonesto.

    Responda
  6. Sergio Siqueira

    Ninguém mais verá a barbárie como um ato ato exclusivo da Alemanha naz is- t*. Agora tem rivais & altura.

    Responda
  7. Jacques Toron

    Além do Ha mas utilizar seu povo de escudo humano tenta se disfarçar de medicos, enfermeiros, etc... para se auto proteger. Foram encontradas armas e esconderijios militares dentro de vários hospitais pales tinos onde tambem abrigavam alguns sequestrados, tornando legítimos alvos militares para Is rael.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      E o que você me diz sobre o ataque a uma criança de seis anos, que escapou da chacina dos parentes que tentavam escapar dos alfozes, ela conseguiu pedir socorro, uma ambulância avisou o IDF e pediu permissão para resgata-lá e todos foram executa dos , os dois do resgate e a criança, Hind Rajab.

    2. Marina Gutierrez

      E qual é a sua explicação para a ocupação continua da Cisjordânia, a grilagem de terras, as estradas só para israelenses, os “check points” as demolições de casas de palstnos para construir parques temáticos, as invasões dos campos de refugiados , entre tantas outras violações dos Direitos do povo . Aviso; lá não tem o H mas.

  8. Marina Gutierrez

    Para matar pacientes em hospitais é necessario todo esse treinamento, uniforme, escudos, armas pesadas, etc.? Estão combatendo apenas civis em hospitais ,mcasas, escolas, igrejas,dentro de carrosm carroca e ou andando nas ruas tentando escapar das bombas poderosas fornecidas pelo facilitador da guerra.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O Ha mas tem várias armadilhas que obrigam muita cautela, é sabido que eles se utilizam de hospitais, escolas , parques como bases militares, além dos túneis que os comunicam. Sua maior defesa é ficar atrás dos civis inocentes.

  9. NIvalde Castro

    FSP censura tudo Â… imparcialidade parcial

    Responda
  10. NIvalde Castro

    Prendeu médicos, enfermeiros e pacientes. Tudo sob censura, pois não há mais jornalistas. !!! Viva o Povo escolhido por Deus …

    Responda
    1. fauzi salmem

      Que deus? Só se for o diabo que os escolheu, pq matam com ódio bíblico e cego, para tomar a propriedade do morto, e matam os que reagirem, como o rrrrammmas e similares, nem que tenham de expulsar ou matar civís inocentes, inclusive crianças. Que deus poderia ser esse? O meu Deus, a quem Cristo nos ensinou a crer, não os escolheria, nunca!

  11. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Segue o genocídio que não é genocídio mas é genocídio.

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. LUIZ LEAL

    Os cr imes de guerra só se acumulam. E a situação vai piorar porque os Estados Unidos se preparam para mandar mais algumas toneladas de bombas para ajudar na "defesa" de Is Hell.

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Deveriam bater a cabeça no muro das barbáries com bastante força para ver se ainda resta algum ponto de lucidez.

    2. Jacques Toron

      Os crimes cometidos foram em 7 de outubro pelo Ha mas o restante são consequências desse ataque.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.