Eduardo Sodré > IPI Verde privilegia carro que roda com etanol e prejudica montadoras chinesas Voltar
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É o balcão de negócios reaberto, agora com Vaccari, recém sÃdo do Xilindró, fazendo o recolhe com sua mochila preta. O apelido dele na planilha da Oderbretch é Moch. Quem está disposto a contribuir para o partido para ajudar a manter o amor e a democracia?
"Eita" assunto complexo. Que tal valorizar e investir nos modelos de transporte público Ou vamos usar o carro modelo Flintstones.
Você tem razão, ninguém fala nada a respeito do transporte coletivo.
Correto, logo os carros chineses serão também a alcool, ótima decisão, que as montadoras europeias e americanas invistam lucros em tecnologia e não na recompra de ações para aumentar os ganhos de curto prazo de acionistas, tornando suas indústrias menos competitivas no longo prazo.
Correto, o alcool polui quase o mesmo que um carro elétrico, deve ser privilegiado, pois a gasolina polui 3 vezes mais. As chinesas irão se adequar. Parabéns ao governo por mais esta correta decisão, um carro hÃbrido gasolina alcool é o suprassumo da tecnologia verde no mundo.
Novamente o Brasil privilegiando o atraso e favorecendo os senhores de engenho!
O argumento da ABVE parece fraco. Um veÃculo hÃbrido elétrico e gasolina pode ser facilmente convertido em um veÃculo hÃbrido elétrico e flex. A tecnologia está disponÃvel e o custo de conversão é baixo. Queixa inexplicável, portanto.
Continuam ignorando a Emergência Climática. O etanol ainda emite 40% do CO2 da gasolina, graças à s máquinas agrÃcolas e caminhões de transporte a diesel. As despesas com as tragédias causadas pelas Mudanças Climáticas é muito relevante! Já beneficiar indústria que não quer investir e a turma do álcool que não precisa de ajuda é estupidez.
Existem caminhões elétricos. É imprescindÃvel fazer a substituição o quanto antes dos caminhões a diesel por elétricos, assim como os automóveis. O custo ambiental da produção de veÃculos elétricos é semelhante ao dos a combustão, mas a médio prazo o benefÃcio dos elétricos é gigantesco.
Os veÃculos a diesel não podem ser substituÃdos por elétricos? Não ouço, ou leio, alguém abordar o assunto. Não há substituto para o diesel?
Vale lembrar que mesmo a cana de açúcar absorvendo CO2 ao crescer, o diesel usado na produção e transporte perfazem 40% da emissão em relação à gasolina. Instalar postos de recarga é, a médio prazo, muito mais econômico e racional do que usar diesel em caminhões de transporte. Gasto ZERO com transporte de energia após a instalação. O etanol requer diesel.
Você está errado Kozasa, a cana de açúcar ao crescer absorve o CO2, busque estudos recentes que mostram que o hÃbrido polui quase o mesmo que o álcool, com a vantagem de uma indústria já existente, sem a necessidade de implantação de milhares de postos de eletricidade, cuja poluição nem foi computada neste cálculo, bem como a poluição remanescente das baterias velhas dos carros elétricos.
Esses 40% de emissão de CO2 do etanol em relação à gasolina, são após a fabricação do veÃculo (a fabricação emite CO2 também). Para carros elétricos no Brasil, com 85% da matriz energética não poluente, a emissão é muito próxima de zero. Para quem tem geração fotovoltaica em casa e carrega durante o dia, a emissão é virtualmente ZERO. Mas a quantidade de emissão de CO2 durante anos de uso do veÃculo a combustão é muito maior que a da fabricação e fabricantes podem usar energia limpa se quiserem.
40% é uma enormidade. Um totalmente elétrico também não zera, fica em uns 35%. Um hÃbrido flex x elétrico talvez seja o melhor para o consumidor.
Pensei que o congresso tinha aprovado uma reforma tributária, onde o IPI desaparece. Que IPI verde é esse??
Enquanto isso, na Europa, ainda tem muito carro movido a diesel rodando.
Gente, que erro. Governo retrógrado.
Modernismo peteziano... kkk Carro a álcool com kit antidengue... kkk
Petezada não quer que o brasileiro tenha acesso a carros bons, modernos e baratos. Para o pobre, carro a álcool... kkkk
Não existe razão para proteger ainda mais indústrias mais tradicionais em território nacional. Se o argumento for por proteger a indústria nacional, é de se respeitar empresas aqui instaladas gerando empregos direta ou indiretamente. Que o grosso do dinheiro vá para fora, isso já acontece. Indústria nacional msmo, tvz um dia... Os chineses em especial estabelecem plantas fabris novas e de melhor tecnologia? Pois ganham na livre concorrência. Câmbio e desligo.
Uma piada de mau gosto e impostura desavergonhada! Não se trata de um IPIVerde, mas de uma polÃtica feita sob medida para colocar mais dinheiro no bolso de montadoras estrangeiras já estabelecidas no Brasil e favorecer o setir sucroalcooleiro. Enfim, não faz mais do que ceder aos lobyes que sempre levam nosso dinheiro.
A reforma previdenciária, a mais difÃcil de todas, foi feita com uma exceção: militares. Já imaginaram se tivesse sido feita por esse balcão de negócios que é o PT? Triamos exceções para todos os sindicatos e indústrias que estivessem dispostos a pagar, como acontece com a fiscal. Assim que as crianças forem embora, os adultos terão que arrumar mais essa roubalheira. De novo.
Espero que o senhor não esteja se referindo a Bolsonaro e sua patota como adultos.
A única exceção da reforma tributária é a despesa que mais cresce no sistema. E foi paga com a concessão de novos privilégios. E sao exatamente os beneficiários destes privilégios os "adultos" que o Sr Pery elegeu como salvadores do paÃs. Não, Sr Pery, sua cura é bem pior do que a doença!
O IPI do Etanol é Verde devido vários motivos técnicos, vejamos: o veÃculo emitir metade do carbono por quilômetro rodado, já considerando a menor eficiência energética; ser totalmente renovável enquanto o elétrico pode usar até fonte fóssil; possibilitar empregos na agricultura verde nacional, assim como ser essa a principal cor da nossa bandeira.
O que o projeto não contempla são certos interesses especÃficos! Carros elétricos serão apenas montados no Brasil! O principal insumo será importado: a bateria e o motor! Não vamos jogar o etanol fora para satisfazer a classe média alta e os ricos! Tá na cara quais são os interesses especÃficos!
Que tal parar de separar para começar a agregar já que riqueza e bem estar é o objetivo de uma nação ?
Que tal começar a produzir algo que presta no Brasil?
O preço do Corola Cross HÃbrido Flex é de cento e noventa mil. Pagando apenas 1% de imposto baixa para cento e setenta mil. O preço do mini BYD é de noventa e nove mil. Pagando 6% de imposto baixa para noventa e três mil. O Dolphin baixa para cento e quarenta mil. Os elétricos vão continuar vendendo que nem água os únicos prejudicados são os hÃbridos a gasolina que irão continuar carésimos.
Aff. O imposto para os carros com etanol são menores porque é energia limpa. Ótimo! Se o imposto fosse "privilegia montadoras chinesas", iriam criticar mais ainda. Não dá para entender essas reportagens.
Aff. O imposto para os carros com etanol são menores porque é energia limpa. Ótimo! Se o imposto fosse "privilegia montadoras chinesas", iriam criticar mais ainda. Não dá para entender essas reportagens. PI Verde privilegia carro que roda com etanol e prejudica montadoras chinesas
O etanol é produtivo a partir do plantio da cana. Temos sim de previgeliziar o etanol. Gera emprego e progresso. Chega desse povo chinês que explora a mão de obra dos trabalhadores . Temos sim de incentivar a indústria nacional com menos dependencia dos chineses ou de qualquer outro pais .
Etanol produz emprego não a pobreza da extração mineral para confecção de baterias nem a concentração de renda nos extratores e beneficiadores de petróleo. Agora é dar força para a industrialização da roça para vendermos comida pronta e não Comodities para ou outros enriquecerem. E nem entramos no aspecto ambiental, vão fazer o que com as baterias usadas e qual a origem da energia para carrega-las ? Bom pensar e não repetir o que falam
Medidas inteligentes. O hÃbrido a etanol é o carro mais sustentável do momento (do berço ao túmulo). Precisamos baratear o carro flex hÃbrido popular. Seria uma excelente estratégia de transição, considerando que a infraestrutura de carregamento de baterias é cara e o paÃs tem dimensões continentais.
O Brasil tem etanol, diferentemente de outros paÃses, e esta realidade tem de ser considerada nos aspectos fiscal, tecnológico e ambiental.
Brasil na retaguarda, sempre.
O problema do elétrico está no descarte das baterias após esgotarem seu uso. Estudos na Alemanha tem esforçado para reaproveitar o lithio das baterias.
Repetindo erros do passado com uma visão mÃope. Enfim não poderia esperar nada diferente. Vamos na contramão do mundo novamente que devemos ser mais inteligentes que os outros.
Essas alÃquotas especificadas no texto têm um leve odor de protecionismo, que já se mostrou extremamente danoso para a inovação tecnológica do setor automotivo brasileiro. Uma pena a importação de carros usados ser proibida, mesmo com o imposto de importação em 60%, compensaria muito
enquanto a matriz de geração elétrica não for totalmente renovável, queimar carvão ou gás prá complementar, só carro que use etanol como fonte energética é de fato verde. se hoje as hidro dão conta da produção abastecendo os carros, amanhã os reservatórios ficarão vazios e será usada energia fóssil. um carro de 100hp (76kW) consome ao menos 115hp por recarga, descontando o consumo da bateria, que é mais de 1/3 do meu consumo mensal de eletricidade...
Não adianta os chineses vão ficar com 50% do mercado , o restante dos 50% ficaram essas montadoras que pararão no tem e no espaço.
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