Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Estúpido.

    Responda
  2. ricardo fernandes

    Mais provável que em 10 anos o ifood suma do Mapa, com seu modelo desleal com os restaurantes e com os entregadores

    Responda
  3. Rosely Daltério

    Servidão gourmet!

    Responda
  4. JOSE AUGUSTO DE MELLO

    Eu acho que ele está enganado. Vai pro interior do Brasil, cozinhar com a família aqui não sai de moda.

    Responda
  5. JOSE AUGUSTO DE MELLO

    Eu acho que ele está enganado. Vai pro interior do Brasil, cozinhar com a família aqui não sai de moda.

    Responda
  6. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    Nunca fiz um pedido de comida nessas plataformas que exploram os entregadores e sem fazerem nada cafetizam os restaurantes. Quando preciso comer fora, que é raro, vou ao restaurante, mesmo que seja para levar a comida para casa.

    Responda
  7. Alaor Magno

    Alimentos preparados em condições de higiene mínimas, sem normas e boas práticas. Nunca sofreram a fiscalização da Vigilância Sanitária. Um atentado contra a saúde pública e contra o bolso dos consumidores. Consomem porcarias sem ter ideia de onde estão comprando por aplicativo. Argh.....

    Responda
  8. William Wars

    Depois dessa entrevista cínica poderiam levar o Paulo Galo pra falarem mais sobre o tema... pra quem não entendeu, em 10 anos eles pretendem "universalizar" a alimentação via entregas com base em serviços mais baratos (pagando cada vez menos aos trabalhadores de entrega e restaurantes). Vamos torcer pra ele perder. Digo mais, não só torcer, uma plataforma de base neoescravista deve ser boicotada.

    Responda
  9. RILER BARBOSA SCARPATI

    Moderninho agressivo! Faltou só a pergunta: como é possível defender salário, emprego e previdência prós entregadores e ser contra a CLT?

    Responda
  10. Fabrício Costa

    Cozinhar em casa ou sair para um restaurante é melhor. A tecnologia é funcional, mas acaba com o charme da vida. Muito dinheiro gasto em marketing, fico pensando no que chega pro entregador.

    Responda
  11. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Muito papo maneiro até chegar aos entregadores, neste instante a máscara de vanguarda caiu, é neoescravagista, a base do seu negócio é física, o serviço de entrega se não for eficiente, tudo soçobra. A métrica é que a cesta de terens tenha um único CEP.

    Responda
  12. José Cardoso

    Cozinhar todo dia realmente é cansativo. Mas pode-se cozinhar uma vez por mês e colocar tudo no freezer. Em vez de encomendar é só aquecer no micro ondas. Estimo o custo em 5 a 10 reais por refeição. Não há como comida fora competir com isso.

    Responda
  13. edilson borges

    esse cara deve estar querendo valorizar a marca prá vender antes que haja regulamentação trabalhista.

    Responda
  14. Wil Leon

    Que bobagem!!

    Responda
  15. Fabiana De Sousa Faria

    Um paulista mongolóide,rei do emprego precarizado,vem dizer que uma tradição milenar vai se acabar em um país de renda média baixa,confia...

    Responda
  16. mizael dias

    Nós cozinhamos a séculos e vem esse tio aí, faz um aplicativo e me vem com a pretensão de dizer que não iremos mais cozinhar. É muita pretensão. Eu mesmo não peço, é caro, comida gorda geralmente, demora a chegar e chega zoada.

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Pior...

  17. Michelle Fialho

    Discípulos de Rita Lobo, uni-vos! Que previsão ridícula!

    Responda
  18. jarbas cabral

    Eu fazendo um franguinho com quiabo no fogão a lenha vou querer saber de ifood?

    Responda
  19. roberto jeolas

    Irônico está colocação. Os aplicativos em geral vivem da necessidade de muitos a luz da oportunidade de poucos. Abaixar a taxa que cobra dos pequenos restaurantes eles não o fazem. Agora vem com essa falsa moral de impacto social. Que tal a participação nos lucros, mínimo garantido para os entregadores.? Isso se chama escravização digital do século 21. IFOOD , NOFOOD. COMA EM CASA

    Responda
  20. Maria Clara Araújo de Almeida

    Ifood vai exigir ensino fundamental. E direitos trabalhistas pros entregadores, nada? Não vejo motivo pra esse oba-oba. E comida feita em casa é melhor que essa gororoba que ainda por cima espalha um monte de isopor e plástico pelas cidades.

    Responda
  21. Marcelo Innecco

    Seguindo esta lógica o sol virará cubo amanhã e a lua um perfeito icoságono na segunda-feira da semana que vem.

    Responda
  22. ALEXANDRE DE CASTRO

    Sua profecia é entoada de muito ufanismo!!! No Brasil dezenas de milhões de pessoas vivem à margem da sociedade e vão continuar cozinhando e se auto alimentando enquanto houver civilização humana.

    Responda
  23. José Eduardo de Oliveira

    daqui a dez anos, todos estaremos mortos, inclusive os "vermes que roerão as frias carnes de nossos cadáveres..."

    Responda
  24. Fernanda Belizario Silva

    Faltou falar do investimento na própria reportagem.

    Responda
  25. João Castro

    Esses CEOs de unicórnios são engraçados. A empresa opera um mero aplicativo de celular, prestando um serviço parasitário que precariza a entrega e terceiriza o serviço essencial, prejudicando ambas as partes no processo em prol do "usuário". Não produz nada, não emprega ninguém. Não é um restaurante, não é uma empresa de entrega. E vem pro jornal dizer que vai "educar" os entregadores e "aperfeiçoar" os restaurantes, transformando a sociedade? Sinceramente!

    Responda
  26. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Toda comida produzida fora de casa utiliza algum tipo de aditivo industrializado. Não chega a ser ultraprocessada, mas cisca na área, especificamente no que se refere a tempêros. Tô fora.

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Tens toda a razão, Luiz Otávio... É comida não saudável...

  27. André Ribeiro

    O jornalista, cujo trabalho muitas também vezes precarizada de certa forma, poderia ter tido a boa vontade de questionar por que o iFood mantém regime CLT para que trabalha nos escritórios e por que precariza os entregadores. Por que essa diferença? Queria ver esse cara aí responder.

    Responda
  28. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Pensamento comercialóide e tacanho, considerando que todas as pessoas vão agir exatamente como o esperado.

    Responda
  29. André Ribeiro

    Parece que o iFood está pagando por matéria na Folha também, não é mesmo?!

    Responda
    1. Rosely Daltério

      iFolha!

    2. Rosely Daltério

      iFolha!

  30. Cleomar Ribeiro

    ... em menos De 10 luas o insurrecionista do Ifood muda de ideia!... Tem-se que drenar as asas destes Anhangueras-Mancomunados-Bigtech!... Inúteis traíras!!!...

    Responda
  31. Paulo Augusto

    Me faz lembrar que nos anos 70 diziam que as pessoas iriam parar de comer e se alimentar de pílulas....

    Responda
  32. Fernando de Brito Garcia

    Os entregadores da IFood ficam totalmente desamparados quando sofrem um acidente de trabalho, o que acontece todos os dias.

    Responda
  33. Gustavo Souza Machado

    Kkkkkk tá doidão o cara.

    Responda
  34. Cristina Murta

    Imagina, isso deve ser o que ele sonha. Cozinhar é um ato revolucionário, um ato de extrema liberdade, de cuidado e de carinho consigo mesmo e com os próximos. As pessoas não vão parar de cozinhar. As comidas caseiras não existem no delivery. As opções são poucas e os preços são caríssimos. Cozinhar em casa é muito mais saudável, cada um sabe exatamente o que está comendo, e pode variar muito mais.

    Responda
  35. Marina Gutierrez

    Outro motivo de evitar entrega de comida é a preservação do meio ambiente e evitar embalagens , principalmente plásticas .

    Responda
  36. Maria jose dos santos

    Quem gosta de cozinhar nao abandona a cozinha nunca .Sentir os cheiro dos temperos e fantástico Ah foto e para preguiçoso.

    Responda
  37. Paulo Jr

    Sem radicalismos para qualquer lado, por favor. Daqui a dez anos, vai ter gente cozinhando nos seus fogões favoritos, vai ter gente dirigindo o próprio carro, vai ter gente se maquiando em casa, mas é claro que vai ser menos que hoje. Eu conheço muitos amigos e amigas que usam comida congelada pagando mais que se cozinhassem eles próprios e menos que comida feita na hora em restaurantes (vocês não?). Se os preços baixarem mesmo, muita gente nova vai aderir.

    Responda
  38. José Felipe Ledur

    Ele quer escravizados com formação secundária pra servir senhores e damas protegidos por cercas e muros em suas casas e condomínios.

    Responda
    1. Samuel Santos

      E sendo agredidos moral e fisicamente por terem se recusado a subir, para entregar a comida num condominio qualquer. Esse fato no Rio de Janeito é extremamente comum.

  39. Edgar Alves

    Muitos criticando o cara mas não se esqueçam que ele é um homem de visão e eu até concordo com ele em partes. Vejam a nova geração, não fazem nada, só querem facilidades. Pra nossa geração e as anteriores temos o costume de aprender, cozinhar e calcular o custo benefício. Mas isso está mudando. As mulheres hj não querem mais cozinhar, querem igualdade aí ninguém cozinha tem q pedir ifood. Essa "igualdade" dos sexos está acabando com os papéis clássicos da sociedade, a tendência é o q ele disse.

    Responda
    1. Edgar Alves

      Dito isto, o aumento dos pedidos de refeição por aplicativo tem também relação direta com a mudança dos costumes da população e da revisão do papel do homem e da mulher na sociedade, não tem como negar isso. Ao tirar da mulher o papel de cozinhar e dos afazeres domésticos há diversos reflexos na economia e no comportamento das pessoas, é inegável! Cozinha pra mim Fernanda, podemos conversar sobre isso num jantar!

    2. Edgar Alves

      Fernanda, vamos lá então. Apesar de querer mostrar alguns argumentos, ao final mostrou seu ressentimento ao atacar o público masculino... Lamentável. Sobre a nova geração, e a atual também, seus hábitos e costumes são muito diferentes das gerações anteriores e não enxergam muitas coisas da forma que nós enxergamos. Os problemas destas gerações são diferentes das nossas. E a influência das gerações anteriores na educação da atual é muito pouca comparada com as anteriores.

    3. Fernanda R

      Vamos lá: a “nova geração”, seja lá o que isso signifique, não é um alecrim dourado que surgiu do nada, ela é produto direto da maneira com que foi educada pela geração anterior, assim como qualquer outra geração que já passou por este planeta. A nova geração tem qualidades e problemas como qualquer outra. Se só quer facilidades, aí já não sei. Quanto à mulher não querer mais cozinhar, quer sim, só não quer ter de carregar mach@ folgado nas costas. Simples.

    4. Edgar Alves

      Jose Renato, mais um cov@rde que ataca o comentarista mas não refuta o comentário, vai caçar serviço pra fazer.

    5. JOSE RENATO SIMOES

      Vc realmente pertence ao século passado.

    6. Edgar Alves

      Luciano, sou contra a cloroquina e sempre fui a favor da vacinação e contra o minto. Infelizmente a esquerda ditadora não aceita determinadas críticas. Dei a minha opinião e, pelo visto, não estou errado, já que ninguém refutou meus argumentos e sim me atacaram pessoalmente como cov@rdes que são. Não vejo problema em homem cozinhar é lógico. Mas a mudança nos costumes e no papel do homem e da mulher na sociedade contribui com o que ele disse. Difícil entender?...

    7. Michelle Fialho

      "Mulheres não querem mais cozinhar". Pois os homens têm algum defeito que os impede de ir para o fogão? Pelo amor de Deus...

    8. Luciano Fernandes

      Exagerou na cloroquina hoje né ?!

  40. Luciano Fernandes

    Logo após ler essa declaração infeliz cheguei em casa e me deparei com o aroma delicioso da janta que estava sendo preparada pela minha esposa, aquele mix de temperos (manjericão, alecrim, mel,...) no ar denunciava que alguma comida de verdade e saborosa estava a caminho. Jamais um aplicativo de delivery de "comida" substituirá isso, jamais!

    Responda
    1. Hamilton Nunes Lima

      Adorei o" exagerou na Cloriquina"....kkk. Esse não precisa de I Foodeu, ele vai na farmácia e come invernectina...kk

  41. JOSE RENATO SIMOES

    Hahahahaha. Alguém chama esse cara de volta pra Terra por favor! Ninguém cozinhar mais em 10 anos?! Tá bem por fora da realidade sócio-econômica de milhões de brasileiros ou é muito cinismo! Quer o precarização total dos trabalhadores em favor dos seu lucros isso sim!

    Responda
  42. alberto bridi

    Em 10 anos ninguém mais vai saber o que é iFood!

    Responda
  43. Leila de oliveira

    Saber cozinhar é poderoso! Invistam nisso!

    Responda
  44. Livia Moura

    Epidemia de doenças cardiovasculares à vista!!! (Se é que já não estamos em uma). Além da perda da cultura familiar e regional de alimentação. Ambição tosca que só visa lucro de meia dúzia.

    Responda
  45. Emanuel Mello

    Meu Deus

    Responda
  46. Benedito Claudio Pacifico

    Presidente do ifood tem que ter este discurso por mas que ele saiba que isto é quase impossível.

    Responda
  47. Cristiano Evangelista

    Mas que previsão tosca, kkkkkk.

    Responda
  48. Marina Gutierrez

    Eu cozinho todos os dias e acho gratificante preparar a comida, além disso custa muito menos no orçamento, mesmo se adquirimos produtos de boa qualidade. A única coisa que não faço é pizza, vou a uma pizzaria de vez em quando, encontro pessoas e saio da rotina.

    Responda
  49. Marcelo Barbosa

    Nossa, nunca, aonde eu moro é muito mais barato pedir comida pra entregar do que fazer em casa e mesmo assim preferimos fazer a comida em casa, sabemos que tipo de arroz usamos, o molho feito em casa, o café da marca que eu gosto, faço dieta, nunca que um restaurante faria uma comida do jeito que eu quero.

    Responda
    1. Leila de oliveira

      Exatamente! A maioroa adas pessoas desse ramo estão nisso para ganhar dinheiro. Não tem cultura e nem formação na área. Uma combinação perigosa! Eu amo poder preparar a minha própria comida.

  50. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    É a cultura de criar doenças .Comidas fabricadas, processadas e ultra processadas são tão maléficas quanto as drogas , os refrigerantes, os cigarros. A Sociedade Ética deve proibir a fabricação de comidas LIXOS que só faz adoecer a população. KKKK

    Responda