Cotidiano > Polícia algema e detém homem negro vítima de facada em Porto Alegre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Vamos ver se esse governador bolsonarista vai passar o pano para sua polÃcia, como de hábito fazem os bozistas, ou se vai tomar uma atitude contra sua polÃcia racista. Deveria inclusive se desculpar em nome do Estado e propor indenização à vÃtima. Não me surpreenderia se a celeridade declarada pelo governador fosse para indiciar a vÃtima por desacato.
Não espere nada dessa gente. Ato de violência abuso de poder e de racismo. Quem sabe, o Ministro Silvio Almeida intervém. Chocante.
Punir. Pagar pesadas indenizações. Reformular o treinamento. Como e a formação desses profissionais? Tem que ir na base. Sem ações fortes isso continua sendo rotina. Quando bater na sua porta será tarde.
Acho que aà não é questão de treinamento, mas sim de caráter - no caso a falta do mesmo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Nesse paÃs distópico, o coitado que levou facada e foi preso ainda teve sorte. Pois o rotineiro seria levar 8 tiros e depois uma arma materializar-se ao lado de seu cadáver.
Luiz gomes, vc goi dos caras q duvidou da facada em juiz de gora ne?
A diferença é que o esfaqueado branco não vai preso
Pobres brancos oprimidos... Deixa de ser cÃnico, rapaz!
"Homens brancos" que são vitimas de facadas são algemados? O Agressor tem a liberdade de vestir a camisa, não ser revistado, e ainda conversar amigavelmente com os policiais? E cada absurdo pra defender o indefensável!
Homem branco já nasce privilegiado.
Fazer os nós, homens brancos de vÃtimas nessa história, é patético. Vira homem.
Hahahaha, que comentário estúpido.
Tudo e muito horroso.
Por que nunca me surpreendo com.essas noticias vindas dos 3 estados do sul da federacao. Eh cara deles!Quem acredita nessas sindicancias? Tem q ser mt ingenuo para nao crer q isso eh mero jogo de cena.E ouse criticar a nobre policia gaucha!!! Claro q nao pode srr publicad9 ne,FSP. Sua especialidade en censurar a opniao alheia!
De que adianta bradar contra o racismo sendo xenófobo?!
Alem fo despreparo fos policiais o q mais chama a atençao foi a facada no pescoco! Nem sangue
Claro q eh mentira do negro, neh?
É só mais um dia dia da polÃcia, só que ainda não caiu a ficha dos militares de que hoje existem celulares com ótimas câmeras, e eles são funcionários públicos e não existem impedimento legal de serem filmados, o estado que eduque seus rá ci tas, ou dissolva tudo, e transforme tudo em uma segurança civil.
As PolÃcias Militares precisam ser extintas! Carreira policial deve ser civil, submeyida à Justiça comum e à demissão sumária em cado de abuso e de crime.
Cadeia no velho e pms racistas.
Branco, negro, PM, RS. Tempestade perfeita...
A polÃcia prendeu a vÃtima de tentativa de homicÃdio? Vivemos numa sociedade doente e com auxÃlio de smartphone.
Isso é um retrato triste, podre, lamentável e desumano do Brasil e de nossa herança cultural. O racismo perpassa por nossas instituições e estrutura toda sociedade, incluindo o aparato policial. O negro é sempre suspeito a priori e o branco a posteriori.
Esse comportamento é consequência da pregação fas cis ta dos últimos 4 anos do DESgoverno da extrema-direita. Pobres,negros e minorias são caçadas vergonhosamente.
A lei aponta numa direção muito objetiva: expulsão de todos os policiais envolvidos, condenação e prisão. A súcia fardada agrediu, foi covarde e demonstrou um despreparo psicológico que beira anomalia mental.
Esse tipo de ação policial se repete por todos os Estados brasileiros, com o agravante do descaso (por toda cadeia de controle) dos que deviam apurar e punir exemplarmente tais abusos. E não adianta denunciar e mostrar provas dos excessos. Parece haver um "protocolo" de proteção aos maus polÃciais. A impunidade, portanto, ajuda a explicar o crescimento perigoso desses excessos.
O Sul do Brasil é um lugar podre, Deus me livre. Por mim, poderiam se separar e decretar-se ditadura de Bolsonaro.
Ora, na minha cidade (JUNDIAÃ-SP) 70% votaram no Bozo... Acha que o Sul é tão diferente assim?
Alexandre, por favor né? Os mesmos que defendem o sul aqui, que atacam o Nordeste e o povo negro, que votam e defendem o genocida, são os mesmos que defendem a destruição de Ga za e justificam Is ra el. Eu estou pelos pales tinos, pelo povo negro e contra o Bolsonarismo!
Nada como generalização. Deve apoiar a destruição de Gaza, né, camarada?
Outra coisa: eu sou do Sudeste, mas o Nordeste foi a salvação do Brasil. É um lugar lindo.
Sem contar Valdir, que você está sendo racista e xenófobo, mais um sulista caipira e pobre que se acha o tal. Se enxerga.
Valdir, o sul me enoja, com sua escravidão e seu racismo, e seu bolsonarismo.
Que um anjo passe e diga amém. Carinho tem na Bahia a cidade mais violenta do Brasil e com a maior violência policial Mas com amor pode né meu caro degustador de Marabá.
As imagens são reveladoras do racismo da PM gaúcha. Fez pouco o governador. Tinha que afastar imediatamente os policiais envolvidos e a justiça já tem elementos para prendê-los. Isso é o que a PM faz num bairro rico na frente das câmeras, imagina o que estes caras fazem num beco escuro de favela na madrugada.
Perfeito! Imagina o que acontece nas madrugas sem câmeras ou testemunhas, para registrar!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Polícia algema e detém homem negro vítima de facada em Porto Alegre Voltar
Comente este texto