-
Nerisvaldo José Santos
Três filmes bacanas em que quem comete bullying tem o que merece: "Christine, o carro assassino"; "Carrie, a estranha" e "Valentine".
-
RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA
Tão grave quanto o comportamento dos pais, algozes , nesta cultura do bullying , é este fenômeno entre irmãos , não reprimido em casa . Temos sim , neste último , pais irresponsáveis terceirizando a maldade .
-
Valter Luiz Peluque
Tendências/Debates de hoje, abordou dois temas importantes ( cascudos como disse um leitor) . O bullying é algo que vem de longe, há sessenta anos atrás me vitimava e muito. A intensificação se deve fundamentalmente da forma como o articulista encerra o artigo. Nossa sociedade descartou os princípios colaborativos, cooperativos e solidários e valorizou demais a competitividade, a superioridade e o narcisismo egoístico e individualista.
-
Marcos Benassi
Ôôô, prezado seu Joel, hoje o tendências/debates tá coisa fina - ou cascuda, dada a dimensão dos problemas abordados. Uma questão que parece meio óbvia, mas que nunca é levada convenientemente a sério é está que o artigo aborda, a aprendizagem observacional. Dá-se tanto em família, imediata e estendida, quanto na própria escola. Talvez as consequências da bulinagem devessem recair também sobre os pais, como forma de tornar a questão inadiável. Não é só "coisa de criança".
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.