Mercado > Montadoras revisam prazos para eletrificar carros e evitam falar do fim dos motores a combustão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Existem algumas falácias que precisam ser eliminadas. Em se tratando de emissões lÃquidas de CO2 é preciso fazer a análise da "pegada de carbono" analisando todo o "ciclo de vida de todos os componentes dos veÃculos". Não se pode dizer que um veÃculo não emite CO2 se na sua fabricação ele já emitiu, nem se pode dizer que não emite CO2 durante o uso se a fonte de energia é gerada a partir de uma fonte fóssil. Prefira o termo desfossilização do que descarbonização - são diferentes.
A cerne da questão, envolvendo a indústria do mundo rico, mas muito mais a brasileira, está localizado nos três últimos parágrafos dessa matéria.
A idéa do carro eletrico já morreu duas vezes... mais uma morte a caminho. Se não tem energia para industrias e casas... imagina uma imensa frota fazendo recarga!!
Mais usinas elétricas movidas a diesel
Se você me permite, vou discordar um pouco... Acho que o processo que se daria em 10, 15 anos, vai ser esticado, porque essa mudança é muito radical e envolve muitos interesses .
Barreiras estão sendo quebradas, o preço de um dolfin é renegete é o mesmo, é o mini dolphin vai ser $ 100.000 reais. Mais o Brasil é um paÃs adora subsÃdios e logo, logo vai está subsidia o carros a combustão ou dando regalias ficais.
Quando a realidade bate à porta não há como dizer saÃ, não estou. Mesmo nos locais mais ricos do mundo, por exemplo, na Califórnia, que sozinha seria a 5a. Economia mundial, não há pontos de recarga bastantes! O preço de compra do carro elétrico é proibitivo para a maioria da população que realmente usa carros; não há mercado de usados, porque a bateria tem prazo de validade e sua reposição é economicamente inviável. E há muito diesel , gasolina e álcool a ser queimado. Melhor cair na real .
De certa forma concordo com você. E se você me permite, vou discordar um pouco... Acho que o processo que se daria em 10, 15 anos, vai ser esticado, porque essa mudança é muito radical e envolve muitos interesses .
Medinho das chinesas com carros a menos de 50 mil... Que grana não está passando de mão em mão para brecar a chegada das montadoras chinesas?
Não há possibilidade de geração de energia elétrica sustentável para alimentar todos os carros. A solução está em motores a combustão que não queimem combutÃvel fóssil: álcool, amonia, gasolina sintética...
Acho que só haverá mudanças com dor , quanto maior a dor mais rápido será a descarbonização do mundo.
"Vamos pegar o exemplo da Noruega..." Um paÃs do tamanho de Mato Grosso do Sul e com somente 5 milhões de habitantes, realmente muito parecido com o Brasil.
Não adianta produzir carros elétricos se os carros a combustão continuarem a dominar o mercado. O aquecimento global e suas dramáticas consequências continuarão sua escalada rumo ao fim da humanidade.
Desculpe ser eu lhe dar a notÃcia. O mundo vai sim acabar, mesmo tendo 100% dos carros elétricos desfilando pela vila Madalena. O sol vai colapsar em 5 bilhões de anos, bem antes disso as condições na Terra serão hostis. Algo entre 500 milhões e 1 bilhão de anos. Então, relaxa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Montadoras revisam prazos para eletrificar carros e evitam falar do fim dos motores a combustão Voltar
Comente este texto