Mercado > Montadoras revisam prazos para eletrificar carros e evitam falar do fim dos motores a combustão Voltar

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  1. Joao Guilherme Rocha Poco

    Existem algumas falácias que precisam ser eliminadas. Em se tratando de emissões líquidas de CO2 é preciso fazer a análise da "pegada de carbono" analisando todo o "ciclo de vida de todos os componentes dos veículos". Não se pode dizer que um veículo não emite CO2 se na sua fabricação ele já emitiu, nem se pode dizer que não emite CO2 durante o uso se a fonte de energia é gerada a partir de uma fonte fóssil. Prefira o termo desfossilização do que descarbonização - são diferentes.

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  2. paulo Raulino

    A cerne da questão, envolvendo a indústria do mundo rico, mas muito mais a brasileira, está localizado nos três últimos parágrafos dessa matéria.

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  3. Emilio Bazzani

    A idéa do carro eletrico já morreu duas vezes... mais uma morte a caminho. Se não tem energia para industrias e casas... imagina uma imensa frota fazendo recarga!!

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    1. Celso Caramori

      Mais usinas elétricas movidas a diesel

    2. paulo Raulino

      Se você me permite, vou discordar um pouco... Acho que o processo que se daria em 10, 15 anos, vai ser esticado, porque essa mudança é muito radical e envolve muitos interesses .

  4. RAULAND BORBA BATISTA

    Barreiras estão sendo quebradas, o preço de um dolfin é renegete é o mesmo, é o mini dolphin vai ser $ 100.000 reais. Mais o Brasil é um país adora subsídios e logo, logo vai está subsidia o carros a combustão ou dando regalias ficais.

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  5. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Quando a realidade bate à porta não há como dizer saí, não estou. Mesmo nos locais mais ricos do mundo, por exemplo, na Califórnia, que sozinha seria a 5a. Economia mundial, não há pontos de recarga bastantes! O preço de compra do carro elétrico é proibitivo para a maioria da população que realmente usa carros; não há mercado de usados, porque a bateria tem prazo de validade e sua reposição é economicamente inviável. E há muito diesel , gasolina e álcool a ser queimado. Melhor cair na real .

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    1. paulo Raulino

      De certa forma concordo com você. E se você me permite, vou discordar um pouco... Acho que o processo que se daria em 10, 15 anos, vai ser esticado, porque essa mudança é muito radical e envolve muitos interesses .

  6. Giovani Ferreira Vargas

    Medinho das chinesas com carros a menos de 50 mil... Que grana não está passando de mão em mão para brecar a chegada das montadoras chinesas?

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  7. Ernesto Pichler

    Não há possibilidade de geração de energia elétrica sustentável para alimentar todos os carros. A solução está em motores a combustão que não queimem combutível fóssil: álcool, amonia, gasolina sintética...

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  8. Benedito Claudio Pacifico

    Acho que só haverá mudanças com dor , quanto maior a dor mais rápido será a descarbonização do mundo.

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  9. Paulo Augusto

    "Vamos pegar o exemplo da Noruega..." Um país do tamanho de Mato Grosso do Sul e com somente 5 milhões de habitantes, realmente muito parecido com o Brasil.

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  10. Rodrigo Izquierda

    Não adianta produzir carros elétricos se os carros a combustão continuarem a dominar o mercado. O aquecimento global e suas dramáticas consequências continuarão sua escalada rumo ao fim da humanidade.

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    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Desculpe ser eu lhe dar a notícia. O mundo vai sim acabar, mesmo tendo 100% dos carros elétricos desfilando pela vila Madalena. O sol vai colapsar em 5 bilhões de anos, bem antes disso as condições na Terra serão hostis. Algo entre 500 milhões e 1 bilhão de anos. Então, relaxa.

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