Lygia Maria > Mortes suspeitas na Rússia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eduardo, pergunta pro Mossad ou prá CIA como é que se faz com quem atrapalha.
A tristeza para os republicanos e democratas é que o mundo está se conformando, de certa forma aceitando, governos tiranos e ditadores! Até terroristas andam sendo saudados!
O conjunto da obra do Putin na repressão a jornalistas é clarÃssimo, embora os detalhes de cada caso sejam obscuros. Mas o nove dedos passa pano.
A cultura autocrática vem dos czares. Como manter uma democracia num Estado com mais de dezessete milhões de quilômetros quadrados? A janela de oportunidade para a democratização da Rússia já passou. Foi ali na década de 90.
Bem, ninguém pode dizer que a Russia não zela por suas tradições: envenenar opositor é prática enraizadÃssima na cultura local. Bons e sofisticados venenos, alguns neurotóxicos, outros radioativos, um felómeno.
164° entre 180 é uma posição para além do preocupante. O BR, sempre na proximidade da 100°, tb deixa mto a desejar no quesito de liberdade de imprensa. Mal posicionados tb estamos no ranking Intl da percepção de corrupção e patinando nos indicadores de democracia (fora dos top 50). Governantes flertando o tempo todo com os piores ditadores do mundo diz mto sobre nossa imagem perante o mundo livre. Resta a esses dois paÃses se aninhar em algum clubinho de regimes autoritários a exemplo dos brics.
Imprensa livre é essencial. Mas jornalismo também. Se a morte do Navalvy fosse no Brasil, não seria a FSP a descobrir. Não possuem jornalistas mais, só colunistas repetindo bobagens ideológicas para agradar integrantes dos principais grupos polÃticos e sociais. Com o genocÃdio indÃgena em curso e a imprensa livrissima, a FSP (e seus parceiros da grande mÃdia) escolheram fazer um carnaval de fofoquinhas polÃtico-econômicas. Se dependesse deles, os Ianomâmis estariam extintos.
Mas os acontecimentos do Brasil são marcados por fatos, e memórias de falas autoritárias, principalmente do InelegÃvel, dona Lygia vai pra Rússia, sem conhecer com profundidade a história do autocrata Putin e de seus opositores mortos "misteriosamente". Se liga D.Lygia no papel dos putinistas daqui, hoje na oposição.
Não dá prá falar em imprensa livre com Assange ainda preso.
Falsa simetria. Incomparáveis às situações.
deixa de ser covarde assuma sua admiração por ditadores. sem contar os negócios exclusos que vc sempre fez com Alguém acha que o caudilho faz negócios mal explicado
Depois do holocausto em Gaza, acho que agora liberou geral. Qual o choque da morte de um opositor polÃtico (que aliás, tinha ideais nazistas) se comparada a morte de mais de 15 mil criança...
A devota do deus Jair, além de usar números falsos, ainda quer comparar uma população cem vezes maior. Imagina de tivessem morrido dois milhões de brasileiros em quatro meses? Esse era o sonho de reforma da previdência do Guedes, que queria negar vacina inclusive para você. Sorte sua que deu errado.
O Senhor sabia que morreram mais Brasileiros até sete de outubro do que lá no Oriente inteiro? Pesquise quantos brasileiros morreram , por insegurança pública de sete de outubro até hoje e as mortes lá. A verdade é uma só, o atual presidente não consegue vigiar as fronteiras , secas e não, e mira no exterior. Para encobrir suas falhas.
Lygia, está na Internet mas a imprensa OTAN, naturalmente, não diz: Navalny foi condenado por fraude e corrupção contra os Correios, em conluio com seu irmão Oleg, dirigente daquele órgão.
Nada justifica que, estranhamente (será?), todos os opositores de Putin acabam morrendo.
Quem disputaria? Mas o esquematismo do texto torno-o tão simplório e bobinho. Cansa a minha beleza.
Por que a senhora lê? Eu não leio nada que canse a minha beleza, que aliás, nem bela eu sou, sou é lindÃssima.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Mortes suspeitas na Rússia Voltar
Comente este texto