Cotidiano > Faculdade expulsa jovem que matou amiga com tiro há 4 anos em Mato Grosso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luciana Vieira

    A faculdade tomou a decisão mais cômoda mas preocupante.

    Responda
  2. Manoel Pinto da Fonseca

    O tiro foi na nuca e saiu no nariz! Tiro muito preciso para ser "acidental". A família toda era CAC, pai, mãe e casal de filhos. A pistola continha trava que só quando acionada o projétil era disparado. Mas para a justiça, polícia e etc, o tiro foi acidental. Todo mundo em Cuiabá sabe da verdade, mas..

    Responda
  3. Felipe Araújo Braga

    Eu fico pensando quanto vale uma vida. Tenho certeza de que se eu for morto para que roubem meu celular qualquer dia desses, haverá muitas boas almas defendendo o coitado do assassino!

    Responda
  4. FERNANDA Salgueiro Borges

    A Faculdade não tem este direito. O Direito Penal não aceita vingança. Mas a socialização do condenado. Ela tinha apenas 14 anos. Cumpriu a medida socioeducativa. Fez 18. Passou em medicina. E deve terminar o curso. Discutam a lei com o legislativo.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Fale isso para a moça que perdeu a vida.

  5. Wilson Lima

    É preciso ter claro que os verdadeiros culpados pela morte da jovem são os pais da garota que atirou. E são os responsáveis pelas agruras e rejeições que a filha enfrentará ao longo da vida, uma vez que o grave delito por ela cometido, quando tinha apenas 14 anos, jamais será esquecido. Foram totalmente irresponsáveis quando decidiram seguir a pregação bolsonarista e ensinar a filha, ainda criança, a usar armas de fogo. Que eles jamais consigam se perdoar por esse erro crasso.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Quem apertou o gatilho foi a assassina.

  6. Paulo César de Oliveira

    A faculdade não pode expulsar aluna sem justificativa, por acontecimentos ocorridos fora da faculdade. Quem está fazendo o curso passou no vestibular: tem o direito de fazer o curso.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Você não tem querer, Felipe. Os incomodados que se retirem. Vale o que está na lei.

    2. Felipe Araújo Braga

      Não senhor. Eu não quero ser colega de sala da Suzane.

  7. Rita Cardoso

    *obedeçamos a lei

    Responda
  8. Rita Cardoso

    Lei nem sempre é justa mas é a lei. Vingança é perseguição não é bom seja pra quem for branco, preto, homem, mulher, pobre ou rico. Obedeçam a lei

    Responda
  9. Paulo da Rocha Dias

    A justiça de MT foi comprada pelo pai milionário da assassina, assim reclamou a mãe da vítima. Crime hediondo impune.

    Responda
  10. Paulo da Rocha Dias

    Essa guria é muito rica. Planejou e executou o assassinato e permanece impune.

    Responda
  11. Eduardo Vasconcellos Oliveira

    Evidente que pai levando a filha pra clube de tiro só pode ser um asco bozoloide. A bala devia voltar pra ele.

    Responda
  12. alex carvalho

    Isso aí ainda escolhe medicina?

    Responda
  13. Geísa Chagas

    É a vida que vai ensiná-la.

    Responda
  14. Jane Medeiros

    Na Inglaterra, agora mesmo, dois adolescentes mais novos que esta garota à época, terminam de ser responsabilizados por um crime que levou à morte uma adolescente . Uma pena pesada! No caso desta garota brasileira, o estigma ficou e está sendo punida de outra forma!

    Responda
  15. Jane Medeiros

    Afinal, qual foi o propósito desta garota à época? Não ficou claro na matéria! Foi "brincar" de atirar no rosto da amiga? Na matéria foi dito por uma das instâncias que ela atirou com a intenção de matar! Como alguém de 14 anos é autorizada a pegar em arma? Se não teve intenção de matar, provou que não tinha competência para ter uma arma em mãos. E, se matar, não é responsabilizada em função da idade?!!!

    Responda
    1. Manoel Pinto da Fonseca

      Jane, a família é de CAC. Ninguém sabe se ela quis apontar e brincar com a arma ou se ela estava com ciúmes da amizade da amiga com o namorado dela. Isso mostra que CAC é pior crianças não podem ter acesso às armas. Essa pistola só dispara com dedo em punho pois tem trava para disparo acidental. Mas...não sabemos o que houve..

    2. DIRCE BUZATO

      É o ECA. Absurdo. A outra morreu... então....

  16. Amaury Kuklinski

    Estou impressionado com a Faculdade (negativamente). E com os estudantes (também negativamente).

    Responda
  17. neli faria

    Se ela cumpriu a pena, ainda que pífia, não deve ser julgada o resto dos dias. Pelo que se lê na notícia foi homicídio culposo, sem intenção. Menoridade  penal. O maior de 16 anos pode votar,pode reger os atos da vida civil, assistido pelos país; então, tem que ser responsabilizado penalmente.Também sou contra a diminuição, pela metade, da prescrição ao maior de 18 e menor de 21 anos. Contradições das leis Brasileiras.

    Responda
  18. MAURO WOSNIK

    Quem devia responder o Processo são os Pais. Que incentivou ela fazer curso. De tiro e nossas leis. Ela não pode trabalhar com esta idade. Mas pode pegar uma arma.

    Responda
  19. Juliana Souza

    Sofre represálias por ter cometido o crime contra alguém da mesma classe social, caso tivesse queimado um indígena, tocaria a vida normalmente no anonimato.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.