Painel SA. > Cegonheiros pedem freio em política de transição para carros elétricos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um carro pode chegar a pesar 500 kg? Senhor jornalista, analise o mÃnimo da situação e da realidade antes de demonstrar ignorância
Por favor queira ler a noticia de forma correta , o jornalista informa que um carro elétrico pode pesar 500 kg a mais que um carro a combustão.
Essa é a lógica do Brasil. Carro elétrico já é realidade no mundo há muito tempo, chega no Brasil atrasado, mas ninguém estava preparado "para a mudança brusca e repentina", pois, sabem que esse despreparo será recompensado pelo governo com alguma barreira ou subsÃdio.
São os piores motoristas que você pode encontrar nas estradas, excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas.
Há um erro na reportagem, nem carro de corrida pesa só 500kg, a informação correta deve ser que eles pesam 500kg a mais que carros convencionais. Curiosa a situação onde cegonheiros se metem no assunto porque eles poderão carregar menos carros. E da� Mais viagens e mais trabalho para eles. Há muitas incógnitas e incertezas sobre eletrificação: segurança, desempenho em alta e baixas temperaturas, rede elétrica para carregar, mineração para baterias, vida util, tempo de carga, etc...
...enfim, há duvidas sólidas sobre essa ideia dos elétricos serem carros do futuro e se sequer são menos poluentes, mas certamente uma aspecto que não deve ser considerado é o que os cegonheiros acham com sua capacidade de carga.
Amanhã haverá um colunista/colonialista da Falha defendendo a opinião dos manobristas de estacionamento sobre o problema dos carros elétricos. "Não sabemos dirigir esse negócio. Vai dar choque."
Ah tá! Só porque vocês querem, bozoloides!
Cegonheiro disse que carro elétrico pesa só meia tonelada. Então é bem melhor que os comuns. Cadê meu comentário inteiro.
Esse é o Brasil, onde cegonheiro quer atrasar o chegada do carro elétrico, onde nunca tivemos bomba de combustÃvel com autoatendimento, onde...
Sejam proativos, caros Ceonheiros. Nao ha como parar o progresso. Vcs precisam se adaptar e andar na frente das mudancas. Nao se preparar para a invazao de carros eletricos que se aproxima, trara grande prejuizo para seus negocios. Arregacem as mangas e trabalhem muito para manter seu negocio prosperando. A alternativa pode ser cruel.
No afã de defender o atraso das grandes montadoras sacrifica-se até a lógica mais elementar. Se vai transportar menos carros de cada vez, terá de ter mais vezes, portanto mais trabalho para os cegonheiros. Melhor tirarem esta matéria, não acredito que os caminhoneiros sejam tão mÃopes.
Entendi direito ou não. Os caminhoneiros dizem que cada carro elétrico pode pesar 500kg. os SUV pesam quase 1000.
O um motor a combustão conta com 2000 peças enquanto um morto elétrico não passa de de vinte componentes . A transição não vai quebrar só os caminheiros.
Nao eh bem assim. Um carro eletrico eh bastante complexo. Controllar a potencia vinda das baterias nao eh coisa simples. Requer muitas partes novas e controlle pesadissimo de software.
Como assim? A categoria dos caminhoneiros abraçaram abertamente e até escadalosamente o projeto bolsonarista de governo que estava profundamente comprometido com o ultraliberalismo. Agora estes caras estão reclamando das mudanças no mercado e querem o socorro do Estado? Poxa, tome mercado ... aqueles que não se adaptarem é sinal que não se esforçaram o suficiente ... em tempo, estes caras ao mesmo tempo que abraçaram o ultraliberalismo, mamaram forte nas tetas do Bozo com o auxilio caminhoneiro
Um profundo "Só lamento".
IncrÃvel o nosso capitalismo! Qualquer setor deve se adaptar à s necessidades que surgirem. Quer dizer, deve-se atrasar um processo natural do mercado, a transição de um para outro sistema tecnológico, para não afetar interesses corporativos ? O paÃs pode ficar para trás se tentar impedir o andar da carruagem. Quando elas surgiram, vendedores de cavalos também protestaram...
"Boizinho"! No coments
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Cegonheiros pedem freio em política de transição para carros elétricos Voltar
Comente este texto