Opinião > Lula ofende judeus que votaram nele Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Alexandre Dias

    O ministro da Segurança Nacional de Iael, Itamar Ben-Gvir, defendeu o fim da ajuda humanitária a Gaza horas após a morte de mais de cem pessoas durante distribuição de suprimentos.

    Responda
  2. Alexandre Dias

    A ministra da Igualdade Social e Empoderamento Feminino de Iael, May Golan, disse estar orgulhosa da destruição deixada na Faixa de Gaza e desejou que cada criança possa contar a seus netos o que fizeram os ueus.

    Responda
  3. Fauzi Palis Junior

    Sionismo é igual a semitismo ?

    Responda
  4. Luisa Rauter Pereira

    Folha censurando os comentários!

    Responda
  5. Luisa Rauter Pereira

    Que bobagem heim Folha. Lula não disse nada sobre esse povo e sim sobre o Estado de Israel.

    Responda
  6. wilson kfouri

    Os judeus ,com raríssimas e honrosas exceções,votaram no miliciano psicopata genocida golpista. Bandeiras de Is ra ell eram empunhadas em manifestações antidemocráticas e o José Nigri foi o líder dos empresários para disseminar fake news. Os Jews que votaram no Lula são contra o ge no cí dio em Gaza

    Responda
  7. wilson kfouri

    Jornalistas Jews criticando Lula: Hélio Schwarztman, Dora Kramer, José Fucs, Diogo Schelp,Celso Ming Rosenfeld, além de Celso Lafer, Luciano Huck dr caterva

    Responda
    1. wilson kfouri

      Além do autor dessa matéria Celso Block

  8. Maria Gabriela Borba

    Bolso sempre foi aliado de Is r @e1

    Responda
  9. Maria Gabriela Borba

    FSP está me impedindo de comentar uma verdade.

    Responda
  10. REGINALDO FERREIRA

    Eu sei de uma coisa, as hostilidades contra judeus tem aumentado no Brasil, deve ser uma coincidência não?

    Responda
  11. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Arnaldo, você perdeu uma grande oportunidade de ficar do lado certo, da humanidade. Bibi é um nazifascista criminoso que mostra o lado mais questionável do sionismo. Bastava separar o povo judeu dos sionistas criminosos.

    Responda
  12. Wilson Lima

    Bolsonaro, quando presidente, recebeu representantes máximos de um partido nazista alemão, no Palácio do Planalto, com tapete vermelho, e posou sorridente com eles em várias fotos. Flávio Bolsonaro, senador, péssimo senador, destaque-se também, equiparou a prisão de golpistas do 8/1 aos eventos envolvendo a prisão de judeus durante a segunda guerra. E não se viu, à época, as fortes reações que se vê agora do governo de Israel, da imprensa brasileira, nem da comunidade judaica no Brasil.

    Responda
    1. Maria Gabriela Borba

      O bolso sempre foi aliado de Israel. Todo mundo sabe disso.

    2. Maria Gabriela Borba

      Agora estão inventando até isso? O presidente Bolsonaro sempre foi aliado de Israel. Tá na hora de parar de inventar coisas sobre o ex presidente. Tudo tem limite.

  13. Audrey Constant Bruno

    Arnaldo Bloch, você é contra o extermínio de inocentes em Gaza? O Presidente Lula também.

    Responda
  14. Flavio Leal Rodrigues

    Há que se respeitar a colocação do colunista, mas as críticas do presidente Lula foram direcionadas ao governo de Netanyahou, passível de recebê-las como qualquer outro.

    Responda
  15. Marcus Castro

    Parabenizo o articulista pela serenidade e pela capacidade de perdoar. Não sou religioso, mas a tosca e absurda comparação me tocaram muito. Toda a política externa de alinhamento à Rússia, China e Irã me perturba. Votei convicto em 2022, a opção Bolsonaro era inconcebível. Mas hoje não repetiria o voto, não votarei nunca mais num partido que descamba pra extrema esquerda. E noto pelas conversas nos meus ambientes que não sou único. Imagino como o eleitorado evangélico deve estar.

    Responda
  16. Antonio Araújo

    Os esquerdistas deste espaço não querem defender a Palestina. Querem defender Lula. Isso é muito claro para quem conhece essa militância tão deletéria quanto a bolsonarista.

    Responda
  17. GEANDRO FERREIRA PINHEIRO

    Você ofende parte dos ju deus que votaram em Lula, q estão satisfeitos extamente pelo presidente apontar q o governo de Is rael tem sido tão geno cida quanto foi aquele alemão. O governo de Israel, esse sim, tem ofendido a memória do povo judeu. Todos esses ju deus combatem o sionis mo, que parece q o senhor professa

    Responda
  18. Nasemar Hipólito

    Melhor texto que eu li sobre essa nova polêmica das declarações de Lula. Parabéns ao autor!

    Responda
  19. Waldir João Alves João Alves

    Nossa que decepção.meu Deus.

    Responda
  20. Ivan Cunha

    Vergonhosa é a carnificina milhares de mulheres e crianças. Verdadeira tragédia humana, dizimando os mais fracos e indefensáveis seres humanos representados pelas crianças e mulheres

    Responda
  21. Ivan Cunha

    Poderiam indicar pelo menos onde o comentário requer revisão/ moderação ou o que seja. A decisão de rejeitar unilateralmente o comentário chega a ser desrespeitosa com o assinante e/ou leitor.

    Responda
  22. Ivan Cunha

    Absurdo dizer que Lula ofendeu o povo judeu ! Netanyahu não é unamidade representa em Israel e foi contra suas ações assassinas a direção da fala. Muitos israelenses são contra as insandices guerreiras que é a única maneira dele aparecer como salvador da pátria judia porque tem muiyo ódio contra ao incluir todos como sendo terroristas do Hamas e dizimar crianças e mulheres palestinas dizendo serem escudos do Hamas . Essa é a inaceitável verdade I

    Responda
  23. Ivan Cunha

    O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar. É a rotina sempre que o comentário contradiz o padrão neo liberal extremista desta Folha .

    Responda
  24. Daniel Liaz

    Eita dona folha. Ofende ssionisstas no máximo, né?! Vários amigos juhdeos apóiam o Lula em seu posicionamento

    Responda
  25. Custódio Contraponto

    Algorítimo da Folha anda tresloucado: nenhum comen tário passa! Estão com medo de os comentários terem mais conteúdo que as peças publicitárias sob rótulo de "opinião" ?

    Responda
  26. Custódio Contraponto

    Os judeus, sempre, se posicionaram contra a injustiça praticada contra minorias. O geno cídio promovido por Is rael em Ga za não representa o sentimento da maioria dos judeus (embora sempre haja aqueles que aplaudam fas cistas que desumanizam quilombolas, como Hi tler fez com os próprios ju deus.

    Responda
  27. Custódio Contraponto

    Não é pouca coisa o mas sacre promovido por um Estado. Ainda assim gostaria de ver alguma discussão sobre o geno cídio mental promovido pelas big techs esta dunidenses (notada mente quando rasgam o art. 222 da CF para se tornarem gigan tescas mídias de fake news) em contra ponto à omissão lesa pátria das Universi dades sobre essa questão.

    Responda
  28. Clinério Vieira

    Acho um erro memcionar o Gueto de Varsóvia! Assim como acho que o foco deve ser outro! Pense: Quem começou e pq começou o massacre em Gaza?

    Responda
  29. Joao Massucci

    Tempos sombrios. Quando o Presidente e sua claque escolhem um lado. Ser contra o Ocidente e os crimes reais de Israel e dos Estados Unidos pode até ser defensável. Já fechar os olhos para os crimes dos aiatolás, putins, pings, maduros et caterva...

    Responda
  30. jose carlos toledo junior

    O autor critica o buzina de fusca; o radicalismo, a corrupção, os interesses. A solução dos dois estados. Como se o estado genuinamente tenha considerado tal hipótese; como se todos governos com raras e estratégicas exceções não tivessem usado todo pretexto para roubar território e subjugar, concentrar, separar, e humilhar todo phalestinoh. Comete o mesmo erro inaceitável; tenta justificar a carnificina em gaza pela escala e pelo holocausto. Estamos cansados. Atuem pelos dois estados!

    Responda
  31. João carlos Gonçalves de souza

    Como a Folha não tem mais nenhum argumento pra defesa do genocidio em Gaza nos editoriais , traz agora pessoas pra atacarem Lula que manifesta uma opinião em acordo com a maioria mundial.

    Responda
    1. Custódio Contraponto

      Concordo. Me impressiona que tanta gente aceite depender de "especialistas" e de jornalões para saber se é ou não é maligno o geno cídio em curso em Ga za.

  32. Sergio Saraiva

    Quem apoia o geno cídio que o governo sio nista de Is rael comete em Ga za é um cana lha, quem não o condena é um co varde.

    Responda
  33. Danilo José Martins

    quem mexeu com meus judeus? a sociedade mudou, o que israel fez e faz com a região é puramente aceito por vocês, durmam com mais esse barulho, ou então parem guerra!

    Responda
  34. josé SOARES

    Nunca leio neste jornal qualquer crítica ao insano e continuado crime de guerra praticado pelo go ver no de Bi bi , e sempre leio condenações ao nosso atual Pre si dente , mesmo ele estando certo.

    Responda
  35. José Cardoso

    O Lula, além de ser um ignorante, tem um caráter volúvel e perverso. Ele poderia se contentar em criticar políticas de Estado, sem descambar para o insulto às vítimas do (censurado). A agressão foi gratuita, talvez incentivada pelos governos (censurado) que anda visitando em sua viagem, que fizeram facilmente sua cabeça.

    Responda
  36. Luís Cardoso

    Lula não mencionou holocausto e tampouco judeus. Ele menciona o genocídio que os sionistas do governo de Israel estão executando. São mais de 13 mil crianças eliminadas e 30 mil palestinos no total e voces nada falam a respeito. Você apenas reproduz o discurso criminoso dos genocidas sionistas no mundo inteiro. Marionete.

    Responda
  37. Ricardo Ferreira

    É obvio que em dimensões o Holocausto e o massacre e (tentativa de) limpeza étnica que ocorre em Gaza são diferentes. Mas pergunto ao autor da coluna, qual a diferença entre a política para o Gueto de Varsóvia e para a Faixa de Gaza? Há diferença? E em termos de dimensões proporcional ao número de habitantes, aposto que a diferença é ainda menor. Já apoiei Is ra hell no passado, mas vendo o que fazem nas ultimas décadas na Cisjordânia e em Gaza, me fez mudar meu juízo.

    Responda
  38. Marcos Araujo

    Sr colunista não se impressione. OLula ofende

    Responda
    1. Luís Cardoso

      A nova folha é uma filial do folhetim da extrema-direita bolsonarista, o Brasil Paralelo. Você e ela se identificam e se merecem.

    2. Marcos Araujo

      Mata

    3. Marcos Araujo

      O Lula ofende. E o Netanyahu?

    4. Marcos Araujo

      A censura da Folha nao deixa eu concluir meu raciocinio

    5. Marcos Araujo

      O Lula ofende os judeus. O Netanyahu m a t a os palestinos. Não é a mesma coisa

  39. Marcos Araujo

    A Nova Folha acha que seus leitores sao criancas desmioladas. O assunto é sobre aquele país cujo governo pratica geno cido sobre o povo vizinho. Mas não se pode escrever o nome do país pois a insana moderação não permite

    Responda
  40. Valter Luiz Peluque

    Incrível, a Folha censurou meu comentário. Só porque achei a coluna torta no entendimento do que é ofensa. Pena! Mas estou com Lula e acho Netanyahu um c__ô.

    Responda
    1. Marcos Araujo

      A Nova Folha acha que vc não é suficientemente adulto para ter determinadas opiniões.

  41. Marcos Araujo

    Liga não Arnaldo. O Lula ofende os judeus. Netanyahu as sas si na os palestinos. Não é a mesma coisa

    Responda
  42. Valter Luiz Peluque

    O que ofende o jud ais mo na não é a fala de Lula, mas a ação absurda de extermínio levada a cabo por Netanyahu na Palestina, um massacre à vista de todos os que podem e quererem enxergar, sem rabos presos com causas imperialistas. Definitivamente criticar as ações de Israel não é ser anti sem ita.

    Responda
  43. Dagmar Zibas

    Explique, sr.Arnaldo, as colônias judias protegidas pelo exercito israelense na Cisjordânia. Lá não há o Hamas. O massacre em Gaza e a ocupação criminosa da Cisjordânia fazem.parte do plano de ocupação total da Palestina e destruição de seu povo. Hamas é horror. E Israel faz barbárie. Envergonham é ofendem a humanidade.

    Responda
  44. Dagmar Zibas

    As atuais ações dos zion nestas ofendem toda a humanidade.

    Responda
  45. Marcelo Magalhães

    Prezado senhor Boch, também sou contra a declaração do presidente Lula, não pelo seu teor, mas pelo atraso, depois de já terem sido mortos quase 30 mil mulheres, crianças e idosos em nome de um suposto direito de defesa. Aliás, esse argumento está superado, creio que agora deveriam se esmerar em pedir perdão à humanidade pelo vexame protagonizado com o fomento material estadunidense e imoral europeu. A petulância e a soberba de desqualificação das pessoas na compreensão do delito não funciona.

    Responda
  46. antonio brito

    Intelectual como o Arnaldo e outros estão contribuindo com desmoralização do povo escolhido. Sempre tiveram apoio e simpatias dos brasileiros excluídos do seio de Abraão. Hoje por conta dessa tragédia passam se por ridículos sio nis tas gen o ci das

    Responda
  47. antonio brito

    Intelectual como o Arnaldo e outros estão contribuindo com desmoralização do povo escolhido. Sempre tiveram apoio e simpatias dos brasileiros excluídos do seio de Abraão. Hoje por conta dessa tragédia passam se por ridículos sio nis tas gen o ci das

    Responda
  48. Felipe Araújo Braga

    Is ra el tem o direito de assassinar 27 mil civis, muitos dos quais mulheres e crianças e deixar 1 milhão de pessoas sem comida, energia, remédios e água e não quer que isso seja chamado de Holo causto e Genocídio? Pois sim, o é! Netanyahu é um criminoso de Guerra e temos visto uma limpeza étnica!

    Responda
  49. Marcos Benassi

    Nessa altura do campeonato, seu Bloch, com tanta gente morta na Pppaalestina, de tais e tantas formas, e o senhor vem com essa? Sei lá, espero que no mundaréu de comentários aqui debaixo haja muito jjjuudeu a desfazer deste preciosismo.

    Responda
  50. Felipe Araújo Braga

    É a mesma coisa. Estamos vendo o Homocausto do povo pales tino. E o autor pelo visto concorda!

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.