Mercado > Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Sr AbÃlio Diniz, foi uma grande empreendedor e gerador de empregos no Brasil. Ele tem a minha admiração e minhas preces pra que encontre seu filho e que estejam num bom lugar. Deus permita. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
Poxa, o Sr. AbÃlio com 87 anos foi passear em Aspen , aquilo lá é um freezer, pura neve, foi procurar um local bem impróprio pra idade de 87 anos. Àquile local dá doença mesmo... Infelizmente foi uma escolha que lhe trouxe a doença que lhe matou...
Mais uma vez, uma prova cabal de que a vida, não tem segredo de bolo. Não importa se você é trilionária ou um simples lapônio deste mundo de meus Deus. A chamada da morte, não falha. Quanto dinheiro este senhor não tinha? Esportista, comia os melhores pratos que o dinheiro pode oferecer... Hospital então, o que há de melhor! Por isso que falo: A morte é democrática! E, o tempo não para. Ele é implacável para todos. Raro, são as pessoas que chegam aos 100 anos.
Admiro empreendedores como Valentim ( pai ) e AbÃlio ( filho ) . Deixaram um legado com milhares de empregos e impulsionaram o comércio varejista no Brasil . A morte faz parte do cotidiano das pessoas . O Tempo é o SENHOR que nos leva implacavelmente para a finitude . O próprio tempo se encarrega de consolar os familiares da finitude do ente querido . O difÃcil é quando o TEMPO leva um filho , invertendo a ordem dos fatores .
Qua qua qua! Bilionário bom é bilionário morto.
Deus conforte os corações!Ele deixou um grande legado,admirável AbÃlio,pela sua força e determinação,não ficava estagnado no tempo sempre fazendo mais.
Pode ter sido um baita empresário e chefe de famÃlia, mas rezava pela cartilha capitalista da cruel "mais valia", da exploração do homem pelo homem... OBS. Muitas lideranças de favelas são mais proativos ao coletivo, que um burguês ganancioso!!!
Atrasado no tempo e no cérebro, se é que tem
Era um ser humano muito inteligente. Teve sabedoria bastante para cuidar dos talentos que o seu Senhor lhe confiou. Ele soube viver a vida e conduzir aqueles que nele acreditaram. Deus o tenha.
Tenho admiração por empreendedores . O Valentim ( pai ) e o AbÃlio foram grandes empreendedores . Criaram milhares de empregos e impulsionaram o comércio varejista no Brasil . A morte faz parte do cotidiano das pessoas . O tempo é o SENHOR das nossas vidas . Esse mesmo tempo se encarregara de confortar a famÃlia . CRITICAR É FÃCIL . CONSTRUIR É DIFÃCIL .
Quantos imbe cis nos comentários. Idolatram polÃticos que idolatram bilionários e aqui dizem que o cara é do mal por ser rico.
O único polÃtico que idolatrou bilionários foi o próprio inelegÃvel, imbroxável e agora também inviajável.
Que Deus conforte sua famÃlia. Homem determinado que ajudou o paÃs e muitas pessoas. Já deve ter encontrado seu filho.
Que Deus conforte sua famÃlia. Homem determinado que ajudou o paÃs e muitas pessoas. Já deve ter encontrado sei filho.
Um dos maiores empresários que o Brasil já teve. Basta ler os comentários para perceber que vivemos num PaÃs de imensa maioria de medÃocres e despeitados, que nem a morte respeitam. Como disse Nelson Rodrigues, ter sucesso no Brasil é ofensa pessoal.
Triste perder um grande homem que sem duvida participou dos grandes sucesso do paÃs nas década de 60,70 e 80 mas. Também cometeu grandes erros ao financiar e transformar em mito vigarista polÃtico que está levando o paÃs a falência. Que Deus conforte a famÃlia e dê a eles sabedoria para administrar o Império deixado pelo pai e voltem a colaborar para tirar o paÃs desta sonolência.
Ele alugava seus bens na terra. Agora outros irão usar seus bens. A única coisa que possuÃmos é a nossa alma. E até ela nós não somos os donos. Deus é o dono da nossa alma e nosso corpo. Quando a alma dele pulou fora do corpo, o que ele viu ? Meus sentimentos famÃlia.
Meus sentimentos aos familiares e conforto e meditação no coração dos …….
Talvez agora o Grupo Pão de Açúcar possa voltar a pagar o CSLL(contribuição social sobre lucros LÃquidos) imposto que um dia o Capitalista anunciou que não iria pagar e nunca pagou. E não foi preso por essa sonegação.
O grupo Pão de Açúcar pertence agora aos franceses do Cassino. Observação de ressentido. Quando alguém de sua famÃlia falecer, vamos ver se comentários fora de hora lhe agradarão, coleguinha.
Meus sentimentos à famÃlia , com todo respeito e solidariedade cristã. Censura agora, robô da Folha, quero ver.
O Tadeu também precisava de médico, só assim se explica ele criticar a FSP sobre a matéria, em vez de falar mal de Lula que só disse verdades sobre Israel. Quanto a Abilio, meus sentimentos à famÃlia, fica o exemplo da histórica trajetória de vida Empresarial e Pessoal de um mega empresário importante e influente, mais mortal, como qualquer um de nós, seres humanos. Deus o tenha, descanse em Paz.
Um bilionário morreu, aos 87 anos, com toda infraestrutura para tentar salvá-lo, e eu vou me emocionar? Viveu e morreu melhor que 99,9% dos idosos, que nem plano de saúde têm, neste paÃs da desigualdade a favor dessa elite asquerosa!
que pena não acreditar na existência do inferno. Esse estaria lá brigando pela presidência
Toda morte me deixa mais pobre. Ele santifica , não para mim. Conforto a todos que os seus.
Uma ótima manchete para encobrir as imbecilidades das falas de nosso presidente. Jornal tendencioso!
Já deu vai catar coquinho.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
meu pesar à sua famÃlia
Sherlock Holmes tupiniquim na área. Kkkkl
Só pode ser piada... O cara já tava só o pó da rabiola, fez foi hora extra essa imundÃcie, poderia ter ido há uns 60 anos atrás que não ia fazer nenhuma falta - muito pelo contrário.
Um homem da idade dele foi para Aspen, onde no momento a temperatura é negativa, e ainda voltou para ser tratado no Brasil arriscando-se num longo voo para quê? Para não pagar o hospital lá?
Sério? E o que realmente aconteceu que pelo visto só você sabe?
Um homem que soube construir o seu patrimônio ao mesmo tempo que dava oportunidade para milhares de empregados realizarem seus sonhos...agradeço a sua pessoa e a linda famÃlique formou pela assistência social que prestou aos menos favorecidos...esse legado de ajuda humanitária jamais será esquecida...que Deus o guie para o melhor caminho, pois AbÃlio Diniz merece por tudo que contribuiu para os menos favorecidos.
Eu, sendo sedentária, vejo o AbÃlio e seu filho João Paulo morrerem cedo mesmo sendo tão esportistas... A longevidade é mais complexa do que dieta & exercÃcio.
Aos 89? Kklll
Morreu cedo, aos 89 anos?
Minha cara, todos sabem o que realmente aconteceu... Está na cara qie a verdade é muito mais macabra. Quem se veneficiou ?
Morreram cedo? Abilio Diniz morreu com 87 anos em ditosa velhice.
Para o peixe-palhaço, a anêmona é o seu mundo. O AbÃlio foi um tubarão, um Rei dos Mares. Tem seus riscos, mas grandes recompensas.
Sou de esquerda, mas sempre admirei AbÃlio Diniz pelo modo como se preocupava com o Brasil independente dos lucros dos seus negócios, como ocorre com a maioria dos empresários elitistas desse paÃs. E, sinceramente, sempre achei que um dia ele seria o presidente do meu São Paulo Futebol Clube, time que ele tanto amava e que certa vez se ofereceu a ajudá-lo administrativamente, mas que foi rechaçado pelos famosos "cardeais" do Morumbi .
É por isso que me esforço todo fim de semana no bar do baixinho aqui perto de casa
Na rotina humana é a morte de alguém que fez parte da midia na minha existência. Um s w r humano. Como elite brasileira nada a elogiar.
É possÃvel que sim Eucio. Mas não me recordo de ter lido sobre isso na prática.
Paulo, AbÃlio Diniz fazia parte da elite brasileira sim, mas também tinha um profundo sentimento de fortalecimento de todas as classes sociais do paÃs; era alguém que realmente desejava o crescimento econômico da nação, diferente dos atuais bilionários brasileiros que apoiam Bolsonaro não pelo futuro da nação, mas apenas pela proximidade do poder a um governo de extrema-direita que tanto lhes apetece.
Você e a Márcia são hipócritas.
Se é como você diz Vitor. Nao devia nem ter comentado no meu comentário. Se tenho liberdade de opinar, me permita o ato sem crÃticas veladas.
A liberdade de expressão deve ser comemorada e defendida, sempre. É a única conclusão que se pode chegar ao ler um comentário como este.
Oh Márcia. Se você quer fazer bonitinho com alguém que morreu, faça, mas não me enche o saco. Eu disse. É um ser humano que se vai, mas como elite brasileira, que é o que a matéria ressalta, não cconsidero.
Num momento como este, o mÃnimo que se espera de um ser humano decente é o respeito pela dor dos familiares e amigos. Certos comentários demonstram a pequenez de quem os emitiu.
Um empresário de grande importância para o PaÃs, gerou muitos empregosÂ… origem começou numa pequena doceira chamada Pão de Açúcar, pois seu pai achava muito bonito o Pão de Açúcar do Rio de Janeiro. Estudou e ajudou o pai a crescer, mas o mais importante ao meu ver foi gerar negócios enfrentar altos e baixos.
Um grande brasileiro, que dedicou sua vida ao varejo e ao desenvolvimento do paÃs. Sua fixação e a do seu filho em esportes, ainda hoje me inspiram na prática de esportes de intensidade. Provavelmente as condições climáticas extremas da estação de ski levaram ao quadro de pneumonia, que nessa idade infelizmente é fatal.
Será que leva alguma coisa pro cemitério? Não! Um homem a frente de seu tempo,grande empreendedor. Ninguém leva nada e o ser humano deveria ser mais humilde , pensar mais na coletividade,na verdade todas essas guerras mostram essa face do ser humano.
Cumpriu com louvor a Missão na Terra. Que encontre seu filho amado no ParaÃso.
Enfrentou altos e baixos, venceu algumas disputas, perdeu outras. Fica o exemplo que superou as adversidades. Talvez não estivesse fadado mesmo a usar um pijama e passado o bastão para um sucessor. Teve uma boa morte ao invés de definhar numa cama. Descanse em paz e que alguém saiba ampliar o seu legado.
O artigo não informa que quando de sua soltura do cativeiro, às vésperas da eleição que culminou no caçador de marajás, todos seus algozes vestiam camisas do PT. Ah, essa minha memória de velho que só me dá vexame...
Eram milicianos disfarçados sob o comando do mito.
Comentário de um desinformado. O problema do Brasil é que há muitos Avelinos e poucos AbÃlios. O grupo foi "vestido" pela polÃcia, era dia da eleição e criaram uma conotação polÃtica. Faça algo que gere empregos e não fofoca inútil.
Comentário idiota de um desinformado.
Talvez sua memória deva ser refrescada com o fato de que essa história dos sequestradores vestirem camisetas do PT é falsa. Foi narrativa arranjada pela polÃcia e polÃticos com o claro intuito de influenciar as eleições daquele ano. Veja lá se tem cabimento usarem todos um uniforme no dia da libertação. É muito ingênuo. Mas em parte teve efeito, tanto que é lembrado até o dia de hoje.
Bobagem! Eram outros tempos e AbÃlio apoiava o marajá-mor: Collor.
Talvez tenha esquecido mas as camisetas foram providenciadas pela polÃcia e polÃticos para incriminar o PT e influenciar o rumo das eleiçöes. Veja lá se fazia sentido todos usarem a mesma roupa. Foi uma foto arranjada. Chega até a ser ingênuo mas de certa forma funcionou. Assim como Mario Amato e Luciano Hang que afirmaram cada qual no seu tempo, que se o PT chegasse ao poder todos os empresários sairiam do Brasil... Continua até hoje a encher as burras de dinheiro.
Deus o acolha junto a si. Quem dera tivéssemos muitos AbÃlios Diniz no Brasil, com certeza serÃamos um paÃs melhor. Que Deus dê conforto e paz no coração a seus familiares.
Grande brasileiro, a nÃvel de Antonio ErmÃrio de Moraes e outros empreendedores de grande sucesso. Descanse em paz e obrigado pelo que fez por nosso paÃs com seu exemplo.
Meus sentimentos à famÃlia.
Que seja recebido na medida de suas ações e merecimento. Agradeço imensamente pelo governo collor, aquela sua "camisinha" foi fundamental, pelas manipulações de mercado na sua transição do grupo Casino a para o grupo Carrefour, atuação no golpe de 2016 e eleições de 2018. Exemplo de ética, honestidade, integridade, tradição, moral, bons costumes, brazil acima de tudo e deuz acima de todos.
Né? Rsrsrsrsrsrs
É a prova que a vida é feita de altos e baixos, gerou empregos, pagou impostos, foi um lÃder respeitado, provou que empreender ainda é o melhor remédio pra a mente, por isso foi longevuo e lúcido por toda vida. Vá em paz.
Meus sentimentos aos familiares.Gostava muito do programa dele na CNN . Inspirava um Brasil melhor.
Um exemplo. Li o livro. Perdemos um Ãcone.
Exemplo a ser seguido!
Que seja recebido na medida de sua necessidade e merecimento!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos Voltar
Comente este texto