Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maderfranio Gurgel Praxedes

    O Murilo foi desleal. Se fosse o Fagner teria sido crucificado

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Só há uma certeza absoluta em 2024. O Palmeiras seguirá sem mundial. Ademais, não ganhará um título sequer, a começar pelo Paulista que, ontem, começou a perder. Agora é ladeira abaixo de cambulhada. O fim a Era Lusitana no Palestra Itália foi anunciado na "Arena Barueri".

    Responda
  3. Tiago Furtado

    Parabéns Juca pela coluna e obrigado por lembrar do Doutor. Forte abraço de um palmeirense!

    Responda
  4. raul neto

    Nós, Palmeirenses, chegamos ao ponto de considerar empate contra o Corinthians uma derrota acachapante, basta lembrar do penúltimo jogo além deste ultimo, e eles comemoram como vitoria. Saudades dos derbys antigos quando havia algum equilíbrio. Dos últimos 15 o Palmeiras só perdeu 1.

    Responda
  5. André Costantin

    Do inglês mal copiado e aportuguesado, o uso da palavra Dérbi é pra lá de Jeca. Mas é de Sampa né...

    Responda
  6. Nilton Silva

    Aquele gol contra a seleção da antiga União Soviética na Copa de 82 foi antológico. O gol do Éder também foi uma pintura. Não vejo sentido em homenagens póstumas, mas o doutor era fera.

    Responda
  7. Pedro Adalberto Maia

    Juca nos brinda com essa maravilhosa crônica lembrando do lendário Doutor Sócrates. E também das cousas que só acontecem com o Corinthians. Ave Juca.

    Responda
  8. José Augusto Bernabé

    Milagre não, Zebra. Isso sim explica e é absolutamente normal em Futebol um Lanterna derrotar um Top da Tabela, normalíssimo, e é também normalíssimo os corintianos lerem a tabela de cabeça para baixo afim de não ficarem mais ainda por baixo.

    Responda
    1. luis TELLES

      Uiii uiii Dodoi Barnabé

  9. Franco Oliveira

    Lembro de Sócrates jogando sinuca na casa onde o Botafogo se concentrava, antes dos jogos, lá na Vila Tibério em Ribeirão Preto. Com ele figuras como Geraldão, Lorico e Zé Mário um dos melhores pontas daquela época. A guerra era fria, a ditadura era quente e o mundo girava mais devagar. Saudades!

    Responda
  10. Celso Augusto Coccaro Filho

    Bela homenagem à celebrada garra corintiana, qualidade que mantivemos durante os 23 anos sem título e que andava dominada por uma alma perdedora e conformista. Algo estranho: foi o único na mídia esportiva que mencionou a entrada em Yuri Alberto, ainda que superficialmente. Foi intencional, criminosa, e colocou em risco a vida do jogador. O autor da agressão ficou incólume. Parece injusto, e há quem diga que o Corinthians é o patinho feio da mídia, que maltrata a sua torcida e a sua história.

    Responda
  11. Mauricio Milani

    Juca Kfouri, o corintiano (será mesmo?) mais anti - corintiano que existe!

    Responda
  12. Oscar Vigna

    Doutor Sócrates em nossas lembranças sempre!!!

    Responda
  13. Valdo Neto

    O Palmeiras subiu no salto e subestimou o Corinthians nos minutos finais. O castigo veio a galope.

    Responda
  14. Valdo Neto

    Resultado do jogo: Pal 2 X 0 Cor. Resultado da pelada final: Pal 0 X 2 Cor. Resultado final: empate com gosto amargo de derrota para o Palmeiras, o contrário para o Corinthians que saiu com a sensação de ter goleado o adversário, ainda que tenha sido totalmente dominado quando o jogo era só um jogo, não a pelada que se transformou nos minutos finais.

    Responda
  15. Nelson Sakae

    Um domingo feliz para a Nação Corintiana. Empate com sabor de vitória. A arrancada do Gustavo Mosquito, o chute do Garro e a defesa do Raniele tiveram a ajuda do Magrão, do meu pai e dos milhões de torcedores celestes.

    Responda
  16. Antonio Pimentel Pereira

    Hoje assistir dois jogaços, a derrota do bahia por tres a dois pra o vitória e depois o empate de palmeiras e corintians pelos estaduais dos quais eu acho q devem ser fortalecidos por alguns motivos: históricos, geram empregos brasil afora, são celeiros pra novos talentos, o interior merece ver seus times do coração, vi tbm ontem o chelsea e city e não foi melhor que estes jogos. Temos a aprender cm os ingleses o gramado, as redes brancas, os estádio bem cuidados e pintados, é mt a aprender.....

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Caro telles, o brasil é quase do tamanho da europa e lá na união européia cada país tem sua liga, equivalente a nosso estadual aqui, raciocine, o equivalente ao campeonato brasileiro de lá é a champions, mas aqui temos essa aberração do brasileiro cm trinta e oito rodadas, só bastava um turno, daí o primeiro seria o campeão, daí em seguida, os oito melhores disputariam em jogos únicos cm na copa, a "copa pelé", daria no máximo sessenta jogos. imagine o prejuízo dos times do nordeste cm viagens?

    2. luis TELLES

      Estadual deve existir para os times do inteiror, a disputa e a motivação destes seria bem maior. O calendário nos dias de hoje é muito apertado por isso os grandes não tem condições de dispor de mais de 2 meses para eles, alem do fato de nada mudar a história de quem os vence