Mercado > Energia limpa vive boom global e no Brasil e 'cria' 36 novas usinas de Itaipu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Só espero que tenhamos tempo para reverter a emergência climática, a humanidade parece que está mais no discurso do que na ação, falta senso de urgência e ainda temos que lidar com o negacionismo, ignorância e ganancia.

    Responda
  2. jose prado

    Minha conta de energia contínua com o mesmo valor de cobrança!

    Responda
  3. Tadêu Santos

    PARABÉNS AO GOVERNO DA "ESPERANÇA DEMOCRÃTICA". O Brasil ainda queima o poluente 'carvão mineral' no sul do país (SC/RS) e, energia hidrelétrica não é limpa, talvez renovável, se não causar impactos aos ecossistemas ecológicos e sociais (ribeirinhos e indígenas). OBS. Estou sendo perseguido pelo algoritmo da IA e pela redação, pois mesmo que eu escreva apenas o "pai nosso que estás no céu", meu comentário vai pra moderação...e muitos não voltam.

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    No Brasil agradeçamos por isso a gestão do governo anterior, não só na matriz energética, nas ferrovias, no agro, comércio e indústria, saúde e educação, o qual mesmo em uma Pandemia mortal soube gerir para o futuro, é inegável, tudo isso está sendo destruído por esse governo medíocre atual, mas são Paulo será a Locomotiva da reconstrução.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      a verdade é que nunca houve governo na corrupção Bolsonaro, viúvinha do geno

    2. Luiz Fernando Lopes

      Esqueceu de tomar o remedinho de hoje, né vôinho?

    3. Marcelo Moraes Victor

      Bebeu? Esquece das queimadas na Amazônia? Da pandemia então é piada de mau gosto, meu tio está morto por atraso direto na vacinação desta matéria fecal que defendes

  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Estranho. Será o dilema Tostines? Muitos temas de energia limpa. Alguns interesses específicos Grupo Folha? Tal seminário? Deve ser esse tipo de interesses que levam os veículos de imprensa a descer a lenha no Estado na Petrobras e na fraude 10 vezes maior poupar os bilionários das Americanas rsrs Tudo a favor de energia limpa mas..

    Responda
  6. Hilton Japyassú

    Estamos no caminho certo, mas temos também que ter um plano para redução do consumo de petróleo, e para o desmatamento zero, ou seja, para reduzir o agro predatório e a exportação de soja, que só enriquece o agro e empobrece o país

    Responda
    1. PAULA FARIA

      O agro é ridiculamente subsidiado no país. Tem bancos próprios, taxas de juros próprias, regras de empréstimo próprias. O fazendeiro compra caminhonete com desconto de IPI, mas a dirige para ir a sua casa no condomínio fechado mais caro da capital. Isso tem que acabar.

    2. Marcelo Moraes Victor

      Boa, desmatamento zero e “rematamento” inclusive

  7. Alípio Dias dos Santos Correia

    Energia, mais ou menos limpa, que será usada para produzir poluentes.

    Responda
  8. Antonio Pimentel Pereira

    A prova que temos a pior elite do mundo está aí, no q depende de investimentos privados e incentivo do poder público pra produzir energia solar e carros elétricos, etanol, alimentos e mts outras onde o brasil é campeão é feito,mas pra desconcentrar as receitas de icms e royalties do petróleo q o sudeste fica cm sessenta por cento nunca faz, pra conter o exôdo rural q continua forte pra as periferias do rio e são paulo nunca faz, as outras regiões vivem cm estados e prefeituras cm pires na mão...

    Responda
  9. Alexandre Sartori Barbosa

    Lula novamente no caminho certo, promovendo a transição energética no Brasil e no mundo! O Brasil voltou!

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      Sim, querendo explorar petróleo no norte e colocando tarifas para carros elétricos por pressão da Anfavea.

  10. Silvio Kozasa

    Embora não haja emissão de CO2, a energia da fissão nuclear é a mais SUJA de todas, gerando resíduos perigosíssimos, não tratáveis, de alto custo de armazenamento por DEZENAS de MILHARES de anos. Definitivamente é uma opção ilógica.

    Responda
    1. felipe teixeira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Ediney Fortes do Prado

    Exatamente por esta expansão toda não há mais sentido em explorar petróleo. Se há um ponto em que direita e esquerda convergem é no não enfrentamento à indústria petrolífera. O planeta está perto do ponto de não retorno, precisamos parar de consumir petróleo Jà é precisamos parar o desmatamento JÃ.

    Responda
    1. Dario Lima

      Sinto muito, mas o mundo vai consumir petróleo no mínimo por mais 30 anos, petróleo não é apenas gasolina, diesel etc, todos os produtos que vc comprar tem um percentual significativo de petróleo, a química e fina da indústria, os polímeros são petróleo.

  12. THADEU DE ALMEIDA CASCELLI

    Por este jornal petista e tendencioso não dá destaque às imbecilidades da das falas de nosso presidente?

    Responda
    1. Dario Lima

      Calma irmão, o Mito vai voltar com Malafaia e Jesus

    2. MATEUS VAZ DE S Sá

      Certamente porque tais falas são privilégios do inelegível.

  13. Anna Amélia Meule

    parabéns. próximo passo é evoluir e decolonizar a alimentação dando cabo a esta coisa de destrutiva de 'nação churrasqueira'.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.