Poder > Exército anexa estudo sobre 'desvantagem física' para defender veto de mulheres em combate Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pensei que fosse a mulher que não quisesse entrar em combate, como dizem os extremistas. Até parece que hoje guerra só se ganha com força fÃsica.
Isso é cultural, trabalhei em uma loja onde a maioria dos funcionários eram mulheres e nós (homens) nos eram atribuÃdos os serviços pesados, achava aquilo injusto até porque recebÃamos os mesmos salários e tÃnhamos os mesmos cargos, paciência.
Ora, um bando de generais barrigudos, vestidos de roupas de combate, todos cheios de medalhas de batalhas imaginárias… No fundo é um preconceito, pois as mulheres têm sucesso em várias profissões
É irônica a preocupação das FA com o rendimento fÃsico de mulheres, quando tinham o barrigudo Pazuello numa força de elite , os tais lids pretos golpistas!
Biologicamente elas sempre serão mais fracas que os homens, isso não é algo empÃrico é cientÃfico, agora quem acha que não, vai discordar da ciência e da teoria da evolução do ser humano. Mulher possue cromossomo XX o que lhe dá à s caracterÃsticas de uma mulher, e homem possui cromossomo XY o que lhe dá as caracterÃsticas de homem. Ãs Forças Armadas não são a Disneylândia.
Imagino que as forças armadas de paÃses como Israel e Estados Unidos sejam Disneylândia então...
Bota a tais Carla na linha de frente
Bota o Pazzuelo!
Estão é com medo das mulheres.
Borra-botas e misóginos!
Um exército que produziu Bolsonaro , Pazuello , Paulo Sérgio , Heleno , Braga Neto , Alves e mais uma dezena de antipatriotas deveria é fazer uma limpa e expurgar estas parasitas infectantes .
Já que não vai haver combate mesmo, deixem as mulheres brincarem de soldado. Não é isso que o nosso Exército faz desde a guerra contra o Paraguai?
Machistas e patriarcalistas
O que vale agora não é mais a força, mas a inteligência nas suas várias formas. E este predicado está bem distribuÃdo entre os gêneros.
Pior é que as mulheres que pretendem carreira militar vão ter que confrontar estes agentes do atraso, porém no futuro vão se aliar a eles nos preconceito contra avanços democráticos. Nas PM está cheio de mulheres radicais extremistas
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
E o que vc acha que acontece com as mulheres em guerras? Não sabe? Dá um Google em guerra dos Bálcãs, ou sofrimento das mulheres na segunda guerra. Vai aparecer tudo que sofreram nas mãos dos inimigos e ainda quantas lutaram na resistência ao invasor. O Brasil tem heroÃnas várias nas lutas pela independência. Falou bobagem.
Um † pato
E qual o seu comentário para o oficial que desmaiou e chorou quando sofreu a batida da PF em sua casa? E olha que ele era do batalhão de operações psicológicas e segundo vocês diriam, um machocho. Não falo do Flávio Bolsonaro que desmaiou e vazou as cuecas num debate, pois apesar dele ser defensor destas tchutchucas, não é militar.
Desculpa, mas seu comentário é ridÃculo
O que MAIS os Exércitos precisam no Mundo, é do Amor, da Inteligência, da Delicadeza e da Astúcia da Mulher!!!!!
Tinha que ser da AMAN um estudo para provar o obvio: que as mulheres são menos fortes que os homens. Eu também não sabia que exercito forte eh muscularmente forte - pensei que fosse o numero e modernidade dos canhões, aviões, ,etc!!!
Na Segunda Guerra Mundial os nazistas ficaram chocados de enfrentar mulheres russas operando baterias anti-aéreas, snipers mulheres e aviadoras pilotando bombardeiros em missões noturnas. Achavam isso uma aberração! O exército brasileiro só mostra o quão atrasado está a mentalidade do alto comando.
Credo! Desempenho em matar mais ?! O ser humano não evolui ?
Pela argumentação apresentada pelo exército brasileiro, conclui-se que as forças armadas devem continuar recrutando 'exclusivamente' jumentos. E por isto o exército continuará tendo o modelo Heleno, Pazuello, Braga Neto etc, ou seja, inteligência zero.
Duas coisas tremendamente desinteressantes e previsÃveis na mesma notÃcia: EB defendendo protecionismo pelo motivo mais óbvio de todos, jamais estiveram em combate; EB fazendo que conta que não consegue sequer acompanhar as movimentações militares relevantes ao redor do mundo, com mulheres na linha de frente e de comando. A terceira coisa é a caixa de comentários com um bando de boçais, mas isso é mais do que desinteressante.
Mulheres engravidam, é por esse motivo que elas não foram para a guerra ao longo da história humana (com exceções que confirmam a regra, é claro). Isso é tão óbvio.
Não se questiona porque as mulheres não foram a guerra. Se questiona porque existiram guerra, muitas vezes, fruto da infantilidade masculina. Eles que gostavam de criar motivos para guerra, que encarassem, nada mais justo.
Mário Sérgio Mesquita, o grande lacrador de twitter, dá tiradas certeiras e comentários ferinos e sarcásticos! É o escudo que ele usa para não ter que refutar argumentos, pois se tentasse, falharia miseravelmente!
Mário Sérgio Mesquita, se a TUA MÃE fosse para a guerra grávida, ou antes mesmo de engravidar de alguém como VOCÊ, ela morreria e você não estaria aà se sentindo muito corajoso por meio de comentários virtuais.
Por isso tua progenitora não deveria dar a luz pra determinadas pessoas
Um estudo sobre eventuais desvantagens fÃsicas entre os sexos jamais seria tolerado numa universidade, porque a ideologia (não estamos falando de padrões éticos mÃninos que de fato devem existir) diz o que pode ou não ser investigado.
Sim mas para mulheres mães, é incompativel ir a combate, não por descriminação mas por constatar, que uma mulher é a mais poderosa na familia, quando um homem este vai defender a familia e na sua falta a mulher assume os filhos, o contrario não funciona, pode ser feito mas sem o mesmo resultado.
Além da pressão de dar à s mulheres as mesmas oportunidades que os homens em todas as áreas do cotidiano, as FAs devem se preocupar com o desempenho que possam ter na sua atividade fim. E no caso extremo de uma luta homem à homem (desculpando o trocadilho), a mulher levaria larga desvantagem. Se adotassem os mesmos parâmetros atribuÃdos aos homens enfraqueceria bem os argumentos contra a entrada nas armas de combate. É sabido que algumas mulheres conseguem superar os homens fisicamente.
Por fim, muitos paÃses permitiram a inclusão das mulheres em suas FAs por escassez de homens em sua população ou pelo menos daqueles interessados na carreira. O mesmo acontecerá no Brasil quando as Armas de combate se virem sem número suficiente para preencherem suas fileiras.
O problema de mulheres combatentes eh a questão da moral(no sentido de disposição para o combate). Tropas com a moral alta, que acreditam que estão sendo bem comandadas e vao vencer, atacam com mais coragem e resistem mais antes de fugirem ou se renderem. Para uma tropa inimiga, saber que estão combatendo mulheres representaria uma injeção de moral.
O que daria uma bela injeção de moral em um exército de uma nação estrangeira que viesse a confrontar o Brasil seria saber que temos militares padrão Pazzuelo no comando das tropas!
Tem presidio feminino. Elas precisam ter opção de trabalhar na construção civil e forças armadas.
Também no Exercito O Brasil Não entra No seculo XXI, continua vivendo no tempo das diligências, Acorda Brasil.
Acorda,Brasil, e reveja essas FFAA onerosas e ineficientes!
Deixe-me ver: O glorioso EB gastou tempo, pessoal e muito, mas muito dinheiro para descobrir que os manos tem mais músculos que as minas?
É um tanto quanto óbvio que em atividades que exigem esforço fÃsico os homens tendem a ter melhor desempenho do que as mulheres. Homens produzem testosterona e têm maior força fÃsica. Contudo, há de se ressaltar que atualmente as atividades militares utilizam equipamentos sofisticados que dispensam o uso de força fÃsica excepcional. Assim, muitas mulheres são aptas a operar tais equipamentos.
No governo anterior ,percebi que os homens, de altas patentes , não são melhores do que as mulheres. Imagino num combate em selvaÂ…! O Exército deve defender vantagem intelectual e não fÃsica. Que também demonstrou despreparo. O Exército deveria focar os estudos em Direito Constitucional e Administrativo . Servidor público, militar o é, deve saber que polÃtico é transitório ele é permanente! E pela extinção de morte ficta para o militar expulso. Fere princÃpios constitucionais!
Se não houvesse diferenças no desempenho fÃsico entre homens e mulheres, todas as competições esportivas seriam mistas. Será que neste caso os vencedores seriam metade de cada lado?
que tal dispensar todos com desonra pelo g0lpismo e pelos altos salarios e pensões, e recontratar somente mulheres para o alto comando, pois temos mais cerebros, dai podemos criar um exercito melhor, ps gostaria de ver os h0mens do exercito os generais terem gestação ou colica todos os meses mesmo assim trabalhar e ter rendimento como as mulheres
Então, além de dispensá-los, rever essas leis atrasadas e dispendiosas que "protegem" esses militares.
Dispensar com desonra? Morte ficta e a famÃlia do mau militar ganhará pensão. Um desrespeito aos princÃpios Constitucionais da: isonomia, com os maus servidores civis!, interesse público, moralidade. Nunca tive cólica! Mas tive todos os outros sintomas da tpm.
Uai, pode até ser mêmo, não seria de espantar. Em compensação, o mental, hein? Deve dar uma bela diferença em relação aos bronco topeira que constituem a maravilha expelida pela Aman. No fim das contas, melhor negócio seria botar as meninas onde se necessite de célebro, não de força fÃsica. Enfim, as moças que decidam: passou no teste de aptidão? Vai que vai. Mas cheira a desperdÃcio.
É tem que ter muito “celebro” mesmo.!!! Kkkkkkkk
Fico me perguntando se a redação lê a gente pra dar sequencia, por exemplo, fica a pergunta, e a Marinha e a Aeronáutica?
Não são gatos do mesmo balaio?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Exército anexa estudo sobre 'desvantagem física' para defender veto de mulheres em combate Voltar
Comente este texto