Mundo > Israel muda protocolo e faz no Memorial do Holocausto sua nova reprimenda a Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Bernardo

    Lamentável. O embaixador não deveria ter se submetido a essa humilhação, que se estende ao governo e ao povo brasileiro.

    Responda
  2. Wilson Rossi

    Açougueiro de Gaza, não venha ao nosso país . Assassinos não são bemvindos.

    Responda
  3. Wilson Rossi

    Quando Erdogan fez críticas mais contundentes se acadelaram. Com o Brasil resolveram dar uma de macho.

    Responda
  4. Leonilda Pereira Simoes

    A imprensa em geral só chama para opinar órgãos e cidadãos israelenses. O governo de Israel com Netanyahu e seu ministério de extrema direita não aceita o Estado Palestino. Sem Estado, os palestinos não têm porta-voz, fora lideranças locais presas por Israel ou poucos interlocutores. Prevalece na imprensa local o discurso de Israel, quem fala pelos palestinos, pelos civis mortos são líderes do mundo. É injusto. Os palestinos não são ouvidos de forma igual. É injusto. Por quê?

    Responda
  5. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Bombardear hospitais e edifícios residenciais não é ato terrorista e criminoso?

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Entendo que os Isra elenses estão totalmente descompensados. Perderam o juízo com essa guerra e já não conseguem raciocinar claramente. Submeter o embaixador brasileiro a essa humilhação não está dentro de atitudes equilibradas. E esse ato se estende a todo a população do Brasil. O embaixador deve ser retirado imediato de Isra el para que o Brasil não seja exposto novamente. E Lula deveria atrelar o seu retorno ao cessar fogo.

    Responda
  7. Daniel Marques

    Embaixador, tente explicar ao Katz que voce não corrobora com o impropério do descondenado, alegue que ele tem sérios problemas intelectivos, mostre declarações de apoio ao Maduro, a culpa aos Ucranianos pela guerra, aos africanos pelo escravagismo, entre outras pérolas do nanismo diplomático sob o desgoverno atual.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Leonilda e Aquiles, voces caem na mesma vala comum de toda a extrema-esquerda: evocar o governo passado e usa-lo como justificativa para os desmandos do atual. Lulistas e Bolsonaristas são duas tenias pregadas nas entranhas do país, se retroalimentam e um depende do outro para sobreviver. Logo esse desgoverno acaba, isso se o descondenado calar a boca.

    2. Aquiles Campagnaro

      Daniel, não seja tão rancoroso. Não ecoe bobagens assim, publicamente. Lula pensa como muitos israelítas pensam. Fez discurso de estadista, não patacoadas, ognoradas, pelo mundo. Vide seu ídolo...

    3. Leonilda Pereira Simoes

      E olha que este governo está milhares de anos à frente do que o anterior, que vc talvez defenda. Não fez piada com os mortos da Covid, já é um grande avanço.

  8. Carlos Silva

    Genicídio… e ponto.

    Responda
    1. Pierre Laville

      e a criminalidade no Brasil não e genocídio?? e ponto.

  9. Carlos Silva

    Com ou sem declaração de comparação ao Holocausto, o que Israel está fazendo se chama Gen_nocí_dio

    Responda
  10. Pierre Laville

    Para o embaixador Meyer, provavelmente um de seus piores dias como diplomata e homem de bem..

    Responda
  11. Marco A Moreira

    Coitado do embaixador. Espero que os Israelenses entendam que o brasileiro típico não defende ditaduras, entende a diferença entre crime de guerra e holocausto, é honesto, trabalhador, admira Israelenses e palestinos. Em suma: são homens e mulheres de bem. O ex e o atual não representam a maior parte dos Brasileiros!

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhora Leonilda e Senhora Anna é evidente que não defendo as ações do Governo Israelense em relação aos Palestinos, mas não julgo ou generalizo uma nação como tendo um pensamento único. A propósito as senhoras conhecem algum Israelense? Sabem como pensam , o que sentem? Ou apenas seguem estereótipos da esquerda preconceituosa?

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Ana, também acho espantoso como pessoas que assinam este jornal e talvez vejam noticiários de TV podem ser tão desinformadas de tudo. É impressionante.

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Admira o governo israelense que está bombardeando civis, crianças, mulheres, idosos, destruindo cidades? Mandando todos os civis para o sul e avisando que vão bombardear pesado este local? Se você admira, problema seu. Os civis israelenses devem ser mesmo (menos a extrema direita) pessoas decentes. Os palestinos, que vivem sob o medo do Hamas, merecem respeito. E merecem viver. E serem também ouvidos.

    4. Anna Amélia Meule

      essa falsa comparação entre palestinos e israelenses é grotesca. como se vivessem de maneira igual. o apartheid israelense acontece há 75 anos, mas nos últimos as mais diversas barbaridades fizeram, inclusive prender e torturar crianças. honestamente, o que há de gente desinformada nesta FSP, vou te contar, viu? e por si, quando diz que Lula não representa a maioria. a mim me representa muitíssimo

  12. Wilson Benvenuti Jr

    São cínicos da direita que estão no governo percebem!

    Responda
  13. Sam Duart

    Usem o princípio da reciprocidade. O povo brasileiro também se recusa a receber genocidas em nossas terras.

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      isto. o embaixador israelense deve ser expulso do brasil.

  14. Paulo César de Oliveira

    Coitado do embaixador. Lula faz a caca e ele eh que tem de escutar a repreensão. Essa repreensão teve algumas peculiaridades: foi feita pelo próprio ministro das Relações Exteriores e não por um subordinado; teve lugar no Yad Vashen, em meio a lista de nomes de vítimas, para dar uma ideia visual dos 6 milhões de vítimas e teve convocação da imprensa. Lula realmente conseguiu aborrecer os israelenses.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Leia de novo. Interpretação de texto. Zero

    2. Juliana Alves

      grandes merdas, aborrecer sangunarios

  15. CARLOS SANTOS

    Reciprocidade imediata. Convoquem o embaixador de IsraNazi e retribuam em dose dupla.

    Responda
  16. J Castello

    Os mortadelas se comportam exatamente como o gado, idolatrando cegamente seus ídolos, como se fossem deuses impacíveis de falha. Coloquem em suas cabeças: políticos, todos, são funcionários do povo e devem exclusivamente trabalhar em benefício deste povo.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Marido da neli

  17. Antonio Catigero Oliveira

    Então quer dizer que o holocausto está sendo usado como uma licença para o Estado extremista israelense cometer extermínio? A carnificina ocorrida na segunda guerra deveria servir como empatia ao Povo Palestino, como realmente acontece na maioria do Povo Judeu. Netanyahu e seus discípulos não representam o Povo Judeu; eles representam a truculência e ascensão da extrema-direita no Mundo. A maioria do Povo Judeu sente na pele o que o Povo Palestino está sofrendo.

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      sim, antonio. e já faz tempo que estão isso, desde a fundação ilegal, pelo reino unido, de israel em terras roubadas. mas nos últimos anos a coisa tem piorado. nos últimos meses estão declaradamente engajados em limpeza étnica. justiça para Hind, para Sidra e tantos outros

  18. LUIZ LEAL

    Ser considerado persona non grata por um pária é o mesmo que receber uma medalha de honra ao mérito.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Perfeito!

  19. Jesus evangelista Almeida

    Vindo de um país que joga bombas em hospitais,crianças e idosos,Lula tem que encarar como elogio

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Bombas em hospitais é por sua conta. Cercam e invadem hospitais prendendo e matando terroristas, apreendendo armas e munições, localizando conexões com túneis etc. Bomba no hospital Al - Ahli foi aquela da Jihad Islâmica que era direcionada à Is rael.

  20. José Roberto Pereira

    Ao menos o Lula ainda é considerado "persona", ao contrário das 10 mil crianças dilaceradas e enterradas em valas comuns, mortas com mísseis, drones, tanques, bombas de fragmentação e fósforo branco. Um dos aspectos mais nojentos e sádicos do nazismo está justamente em não reconhecer a humanidade em suas vítimas de genocídio. Não tenho dúvidas que se vivo estivesse hoje, Adolf e sua extrema-direita estariam usando sua máquina trilionária de propaganda e mídia para posar de vítimas.

    Responda
    1. Sam Duart

      Pois é José. Ironicamente a mesma desculpa que Adolfo usou pra disseminar o extermínio da segunda guerra é a mesma que Netanyahu usa para justificar o abate de civis inocentes em Gaza.

  21. Renato Lima

    Deviam fazer nos territórios ocupados.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.