Dora Kramer > Palpite para lá de infeliz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
O defensável mesmo é matar jogar bombas em mulheres e crianças inocentes. Uma colunista para ser esquecida
Isso é crime de guerra, e não genocÃdio.
Coluna para ser esquecidaÂ…
Bom mesmo e quando estivermos lutando guerras com paus e pedras. Pois a humanidade perdeu a racionalidade. O mundo onde matar milhares de inocentes não é crime e falar a verdade e algo pra se envergonhar.
Que infeliz sua coluna Dora Kramer
Pois claro. Até um estudante secundarista mediano evitaria dizer uma sandice como a de Lula. Triste ocaso do patriarca da esquerda.
O fascista alemão matou seis milhões de semitas e vinte e quatro milhões de russos. O museu deveria abrir espaço para russos também.
E quem está eliminando civis como efeito colateral? O mundo não pode estar errado (onu) e só Netanyahu certo.
O fascista eliminava civis. Este é o grande aprendizado para a Humanidade.
Imprensa acovardada, Lula falou simplesmente a verdade. Ele não comparou o Estado com o Hitler, mas o genocida extremista do Netanyahu é um nazista ao inverso. É fato que estão querendo exterminar uma etnia, vÃtimas são crianças, mulheres e civis, quem menos morre são os integrantes do Hamas.
Parabéns! Ao Lula! Alguém tem que por um basta nessa nojeira que virou o Oriente Médio!
Sim. Fim para o oriente médio. Podemos jogar uma bo mba lá. O brasil vai fazer isso? Acho que é isso que o Clair quer né? ou não? Deixa chegar na sua casa mat ando todo mundo se vc não vai querer mat ar 10 por cada.
Lula está corretÃssimo é um genocÃdio colonialista, racista, infame. O governo de Lula, senhora Kramer, condenou enrgicamente o ato terrorista do Hamas. Não pode agora calar diante dos crimes de guerra do Estado Sionista de Israel. Acumpliciar-se porque são poderosos seria o mesmo que os corvardes fizeram diante de Hitler. Parabéns Presidente Lula. Você honrou e orgulha o povo brasileiro que tem brio e humanismo.
Métodos diferentes, mas a finalidade é a mesma: o ex-ter-minio de um povo
Até Reinaldo Azevedo criticou a fala. Mas o passapanismo dos comentaristas daqui é insuperável...
Você se refere a fala do Reinaldo, corretamente. Isso será esclarecido. O povo Israelense não pode ser confundido com o governo. Lula se referiu ao governo de e não ao povo de Isrl. Leia o Filósofo Francês Edgar Morin, para avaliar governo atual de crnsurado. Qual mesmo a Etnia desse senhor de cento e dois anos?
Pelo amor de Dio, Sra Kramer! Quer dizer, então, que temos que aplaudir a todos os crimes dos lÃderes judeus?
Onde está escrito isso?
Tem que ser saber também quem é o legÃtimo proprietário daquelas terras.
Os israelenses têm feito um trabalho apenas grosseira como de qualquer exército faz no mundo inteiro contra desafetos. E claramente, se pudessem,eliminariam todos os seus inimigos.
O contorcionismo dantesco para explicar que um genocida não é genocida só porque matou menos inocentes. Com a mesma desculpa de Netanyahu de proteger seu povo o Adolf fez o que fez. E Netanyahu é inocente porque não chegou a tais números de cadáveres?
Restam, ainda, mais de cinco milhões de p al es tin os não cruelmente assassinados, embora a tortura já tenha alcançado um grande número de mutilados, órfãos, sem familia, sem teto e sem água Mas os is rae len ses ainda estão preparando o espetáculo para deleite da 'sociedade ocidental e cristã".
Um palpite pra salvar milhões de pessoas, sra colunista. Lula tem razão sim. Fora Nazismo!
Lula tomou partido a favor dos terroristas, ditadores e autocratas e violou a tradição brasileira de imparcialidade nos conflitos, para quem imaginou Lula paz e amor , na verdade está agravando a divisão e a polarização existente no Brasil.
Lula fez uma declaração em defesa dos palestinos que nada tem a ver com as adjetivações que você escreveu acima mas não tem a menor ideia do que significam. Mas tenho certeza que quando Bolsonaro visitou a Arábia Saudita, o Bahrein e manteve relações com os milicianos da Muzema e Rio das Pedras você estava aplaudindo o genocida. E não tem que ter contemporização com a extrema-direita. Ela deve ser eliminada apenas.
Com o passar da História, o Brasil será lembrado como o paÃs que foi contra o massacre de inocentes. Isso é muita coisa.
Falta estudo de História, sr. Lopes!
Defesa sionista aqui?
De uma infelicidade total, completa, a mais nova gafe do presidente do Brasil! Revela desconhecimento de História e desprezo por falas minimamente responsáveis, embora seja o chefe de uma grande nação. Ignora o que representa Hitler para o povo judeu e o mundo em geral, uma besta-fera que, esperamos, nunca mais nasça outra igual e compara-o ao governo Netanyahu, um crápula não muito diferente de diletos amigos do presidente, como Kadhafi, Putin e ditadores mundo afora.
O médico em Gaza e em Varsóvia é o mesmo. Tristemente, o governo do povo que sofreu a solução final aplica outro povo a...solução final.
Como sempre, uma fala infeliz dessa senhora. Tudo pela ideologia, até a desonra.
*metódo
Pensei que a colunista consideraria inaceitavel o fato de trinta mil pessoas serem mortas, para que as forcas de Isr-ael eliminem os terroristas que atacaram seu pais. Estou desapontado com a Sra Kramer, que parece aceitar o massacre da populacao civil como normal, mas considera inaceitavel que o presidente do Brasil reclame.
"Exorbitante"... mas não tem comparação ? ah, é simples quando se fala de vidas palestinas. E ninguém fala dos milhões de palestinos deslocados, expatriados e impedidos de voltar à s suas terras ! GE-NO-CÃ-DE-O
Logo se vê que a Folha mudou radicalmente. Em outros tempos Dora Kramer estaria (como esteve) no Estadão. Roberto Gervitz
Interessante como a narrativa é incrÃvel, em momento nenhum Lula citou vocabulário HOLOCAUSTO na sua manifestação, ele fala do que Hitler fez mas não cita a expressão citada pela jornalista.
Foi mesmo.
Acho difÃcil esse episódio ter reflexos nas eleições nunicpais! O estrago é diplomático mesmo e demonstra o despreparo do predidente em assuntos um pouco mais complexos e que exige conhecimentos mais profundos e não suportam raciocinios simplistas e demagogicos, sua especialidade!
A diferença entre Hitler e Netanyahu é que este último tem a maioria dos paÃses que dominam a imprensa global e a OTAN/UE e hoje estão com o genocida sionista. A comparação de Lula faz todo sentido. Netanyahu já massacrou mais de 12 mil crianças palestinas e no tootal já mais de 30 mil assassinatos. É um novo apartheid que Israel alimenta desde 1948.
Deixa de ser desone sta minha sra. Lula criticou os ato de Neta nyahu, e não o paÃs Is rael. Que são sim comparáveis, basta só trocar os atores e as similaridades aparecem, incoerente é ser contra o holoc aus to e defender esses atos bárb aros na pales tina. Certamente se não fosse jud eu saberÃamos q lado estaria Bibi na década de 30.
Forçadamente tentam atribuir a fala do presidente ao povo Jud eu e não a polÃtica de extermÃnio que está sendo praticada por Netanyahu. A desculpa agora que se atribui qualquer crÃtica ao governo israelense a um suposto movimento antisemita. E com isso a barbárie prossegue.
Indefensável é o apoio irrestrito da Falha ao estado t3##orista de ysrraéu. Mais um comentário que o censurador, opa, moderador não vai publicar
Verdade, os alemães tinham sistemas racionais (industriais) e higienizados na morte.
Quantos votos tem essa tal comunidade do povo escolhido? Não chega a o100 mil. Vá em frente presidente, não tem diferença entre o gueto de Varsóvia e Gaza.
Repugnante a parcialidade da articulista Dora Kramer.
Engraçado. O tÃtulo diz que é "indefensável". Mas em nenhum momento ela diz pq é indefensável. Apenas repete meio argumentos já tantas e tantas vezes apresentados por aqueles pra quem só há uma única leitura da situação: ixhaell e coitada que só está se defendendo de malvados terrroristassss
Não Não é
Que salada sofismática. Só não respondeu a própria provocação que fez: por que a fala foi infeliz? Queremos saber, dona...
Para aqueles que não entenderam, " A declaração dada" não tem utilidade alguma
Pena que a colonista ache justificável a morte de inocentes. Pensei que haveria alguma humanidade nela.
Defina censura forte: não publicar nada que lhe desagrade. Defina censura branda: segurar a publicação que lhe desagrade até a notÃcia perder interesse.
Nossa Marco Aurélio: Muito Bom!
A colunista tem saudade da extrema direita. A mesma que está expandindo guerras pelo mundo.
Deixa eu ver se eu entendi a regra criada. Se Israel fizer igual é considerado antissemitismo. Eu entendi certo? Não estou dizendo que é igual, quero só saber se a regra é essa. Não pode acusar quem passou pelo absurdo mesmo que faça o mesmo? Foi isso que se explicou da regra na TV ontem. Podemos definir que holocausto é aquilo e o nome não pode mais ser usado. Isso seria aceitável.
O Lula caiu na arapuca do primeiro ministro israelense. É o primeiro ministro que mistura os assuntos (holocausto com genocÃdio na faixa de Gaza). Como? Todo mundo que critica as ações absurdas de Israel, é classificado, por ele, como antissemita. O Lula deveria parar de comparar e apenas fazer as crÃticas que tem feito. Elas são corretas.
Simples. Em outras palavras, Dora defende o extermÃnio de 8 mil crianças, mil mutiladas, segundo a Cruz Vermelha.
Israel não tinha território. A ONU ficou. Palestinos perderam o lugar em que moravam. São governados, na atualidade, por terroristas. Onde está um plano de Israel pra ajudar os palestinos formando um governo novo pra administrar o paÃs? Ou é só vingança contra os palestinos mesmos?
A jornalista nos dá duas opções de interpretação de sua análise rasteira: i) ignorância sobre a história (a do século passado e a atual); ou ii) má fé ao apoiar o genocÃdio sionista. É vergonhosa a confusão que a sra. Kramer faz entre anti-sionismo e anti-semitismo que ninguém, muito menos Lula, advoga.
Vindo de Dora, a velha representate de nossa bilionária elite do atraso, só podemos considerar como um acerto de Lula.
Não explicou porque o presidente está equivocado.
Claramente não era esse o objetivo dela...
Precisa olhar aposentados que receberam 3:7&& e não se preocupa com outros.
Não é possÃvel que vocês não viram os vÃdeos com milhares de crianças mortas
Lula é despreparado...mau orientado...colocado na presidência pelos amigos. Triste Brasil.
Sugiro que volte pra porta do quartel pra pedir ditadura.
Colocado na presidência pelo voto popular.
Pode até ser. Mas Israel continua nessa locura aniquilando um povo e também querendo acabar de expulsa-los. Há quesitos até da não existência de um estado palestino. Os bárbaros tem que ser o outro.
A verdadeira infelicidade está presente na Palestina. Mas causa espécie assistir a falta de respeito com o maior lÃder polÃtico vivo. A falta de sensibilidade em entender que hoje o presidente Lula representa o Sul Global e suas falas vão muito além do que a nossa opinião. Ele entendeu que não podemos mais conviver com o que está acontecendo. Assim, ele deixa a marca que o mundo inteiro não deixou no Holo causto. O planeta se calou, enquanto H matava Jews e só se rebelaram com as invasões.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Palpite para lá de infeliz Voltar
Comente este texto