Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. bagdassar minassian

    ... medidas menos higiênicas contribuem com Covid e com dengue, sim. O covid e a dengue contribuem para rápidos contágios disseminação das doenças, sim e, por que, serem contra as vacinas? E, nessa sopa indigesta, como ficam as demais vacinas importantes que deixam de serem aplicadas?

    Responda
  2. Paulo Augusto

    A priori a responsabilidade da dengue quase sempre recai sobre a própria populacão, que fica fazendo criadouro de mosquitos nos seus quintais.

    Responda
  3. JORGE CESAR BRUNO

    Ei sou da seguinte opinião, quem segue a ciência, preza pela vida e tem amor por si próprio e a família, o caminho é vacinar se, e seguir as orientações médicas! Agora, quem abraça o negacionismo, é acha que saúde é descartável e pode ser politizada, lamento, a tendência é o óbito, mas respeitemos a sua ignorância e vontade!!

    Responda
  4. Dartagnan Santos

    Antivaxxers não são gente.

    Responda
  5. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Como leitora assídua saúdo a nova coluna. O desafio, fico pensando, é sair do óbvio neste assunto tão discutido nos últimos anos.

    Responda
  6. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Contradição que beira a imaturidade, esse grupo cria teorias de conspiração contra a vacina da dengue e ao mesmo tempo diz que o governo atual não comprou vacinas e tenta colocar a mesma pecha de genocida que o governo bolsonarista ficou com certa razão. Mesmo a farmacêutica relatando que não tem vacinas suficientes e que não tem capacidade de produção para suprir a demanda atual não só para o Brasil, mas para todas as regiões tropicais do planeta. É a ilógica da extrema direita, anticiência.

    Responda