Mônica Bergamo > Janja defende Lula e diz que imprensa esconde genocídio de Israel em Gaza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não existe mais imprensa livre no Brasil. O lobby judaico só pública o que lhe interessa. Tá tudo dominado. Vergonha!!!
Que saudades de Dona Leticia.
Janja e Lula parceiros na vida e na polÃtica! Lúcida como sempre, pontua a omissão da imprensa quanto aos atos do paÃs agressor.
Janja , parceira do anão diplomático, Jan era
IncrÃvel um brasileiro (patriota?) parafrasear o contumaz embaixador pigmeu de Is ra el .Comentário digno de vira lata.
As matérias sobre o assunto não dão voz a nenhum representante palestino, nem que seja um escritor, um exilado, qualquer um. Só representantes do governo e das uniões israelitas pelo mundo falam. Não precisa mais ouvir o famoso "outro lado", seja da forma que seja possÃvel? Pelo jeito, não.
A maior parte dos comentários é comparações são baixas e sem conteúdo sobre o assunto. Vai dizer que o Mossad não sabia do ataque do Hamas? Se não sabia, eles são muito ruins, se sabia, sabemos a quem interessava esse ataque.
Já já tentando ensinar algo aos fascistas brasileiros. Tarefa inglória! Pra esses aà só cadeia mesmo. E pra isso o Brasil Cj tá com o Xandão,!
Mas discreta sobre os crimes de guerra do Putin ou a violação dos diretos humans no Nicaragua..
Sim, a imprensa não enfatiza o que está acontecendo em Gaza. Sequer ganhas as primeiras páginas. São apenas números, sem vida e sem história, sem nada. Este jornal manipula a opinião pública.
A partir de 6 milhões de mortes o nome é hol ou gen. Até 5.999.999, é só "reação legÃtima".
A tragédia de Gaza, bom lembrar, teve um gatilho planejado, executado com requintes de crueldades e, certamente, com consequências previsÃveis pelos próprios autores, que bem conhecem os seus vizinhos. A matança parece atender aos dois lados. De um lado, segura um governo decadente em Israel, de outro enseja a reprovação geral e dá foco a resistência armada terrorista Palestina. Pobres crianças, mulheres e homens inocentes.
Sim ! Isso mesmo. Repentinamente toda a impren sa parou de novelizar aquele sofrim . ento pale stino da guer . ra. Quais foram as ame . aças dos patro cinadores das propa gandas?
Janja ,um poço de sabedoria ..
Uma fossa, na verdade.
A inteligência artificial da FSP é esdrúxula e preconceituosa. Analisa palavras fora do contexto.
Vamos se fundamentar em fatos. O holocausto foi perpetrado por racismo da raça ariana sem que houvesse agressão da raça judaica. A agressão da raça judaica é em defesa da agressão de uns terroristas que não estão nem aà com seu povo ou raça.
Estamos ferrados com esta dupla ! Vamos ver onde isto vai dar.
o que a douta socióloga tem a dizer acerca da realidade venezuelana ? diariamente milhares de venezuelanos fogem de lá e buscam emprego no sul do Brasil .
Quantos morrem?
Folha, mostre as fotos de Gaza, mostre o BN entende por direito de defesa. Obviamente não vão mostrar, porque estão enchendo as burras de dinheiro com a venda de armas.
Excelente.
A cuidadora de idosos tem que tirar a garrafa de pinga do apreciador de caldo de cana destilado, fazer menos turismo e manerar no azulzinho, pois se não fizer isso vai ele continuar falando asneiras e também pode infartar.
É mané, bom mesmo era o seu mito né?? Vê se não amola!!!
Desafio a FSP, Estadão e Globo a publicarem uma vez por dia 5 fotos de crianças dilaceradas, hospitais com doentes entubados sendo atacados e médicos mortos. Quero ver se têm coragem de confrontar I$rael.
Não vão mostrar, essa G está dando lucros exorbitantes para indústria arm ementis ta, os especuladores do mercado financeiro fazem apostas e o povo da P é encurralado.
Em pensar que no passado tivemos uma primeira dama Ruth Cardoso....que decadência...agora temos uma deslumbradinha sem nada a oferecer...
Janja é socióloga e uma mulher que ocupa seu espaço enquanto a Ruth uma mulher que admiro, mas que submeteu a ser primeira dama de um casamento acabado, ou seja, topou fazer um papel esk r o t o.
Toin, tu viste as fotos de ga z 4?
Aconselho ao presidente, primeira dama, Gleici e ao PT estudar história mundial, debater o que estudaram e depois opinarem. Oswaldo Aranha deve está envergonhado destas pessoas. Desde quando o 1o ministro de Israel desenvolveu máquinas de extermÃnio? Extrapolam? Sim. Assim, como outros paÃses já fizeram e fazem. Porque o Presidente não se manifestou ou se manifesta? Seletivo!!!!?????
Já já é um poço…
È uma fossa, não um poço.
Ela ignora o uso da população como escudo. Aliás, se acha mais esperta do que realmente é.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Massacre acontece aqui e agora em nosso paÃs , 80.000 assa..ssinatos em 2 anos....aguardo proposta e manifestação do Sr Lula
Lula é o único lÃder no mundo que está angustiado em acabar com esse genocÃdio em Gaza.
Não te cabe, L virou mosca...
Quem é Janja?
Titica de galinha.
Que orgulho de um presidente e uma primeira dama que tem a coragem de tocar nesta ferida e cobrar humanidade
Lulaplanista
Olha só, a Peppa Pig agora é especialista em geopolÃtica global.
Parabéns Janja pelo seu posicionamento. Vc e Lula estão fazendo história perante o mundo ao criticarem publicamente esta guerra odiosa, este genocÃdio, essa coisa horrorosa que o estado de is rael está fazendo. Um dia serão punidos, o mundo não esquecerá estas barbaridades.
Belos argumentos dos comentaristas... patético..
Caro Edgar, és um piadista.
No ano passado no Brasil, até outubro, mais de setenta e um mil brasileiros morreram pela insegurança pública. Vidas brasileiras não importam? Recordo que é dever do Presidente da República cuidar das fronteiras secas ou não! E a imprensa não mostrou isso! Vidas brasileiras não importam, janja?
"Não esqueceremos nem perdoaremos"... Assim começa, e nunca se termina, uma guerra.
Campo de Concentração: GAZA !
Como gostam da palavra genocÃdio, sem contar mais uma teoria da conspiração ao dizer que a imprensa esconde informações. Não existe a intenção de destruir um grupo nacional , existe sim o objetivo de eliminar um grupo terrorismo. As ações podem ser classificadas como crime de guerra, massacres etc. Devem ser condenadas, sem dúvida!
A questão é que para eliminar terroristas estão matando crianças
Ninguém fala da libertação dos reféns. Esse é o ponto pra acabar a guerra.
A "guerra" não começou em outubro. Acorde!
A primeira dama como socióloga deveria ler um pouco sobre a perseguição aos Judeus na Grande Guerra, para entender e explicar ao marido as diferenças entre extermÃnio sistemático de um povo e crime de guerra. As atrocidades cometidas pelo governo Israelense estão sendo mostradas diariamente pela imprensa internacional, da mesma forma em relação a destruição na Ucrânia. Gostaria que ela dissesse o que acha sobre a Venezuela e a Rússia.
Janja = especializada em polÃtica internacional.
Eduardo, especialista em terra plana
Não precisa ser "Janja" para ver o que está em Gaza, crimes de guerra sucessivos, basta ter cérebro.
Impressionante como alguns setores da imprensa tentam juntar "depoimentos" para apequenar a crÃtica de Lula. "Luciano Huck"... não entendi o que isso acrescenta, a não ser somar nas crÃticas, a despeito da sua origem. A imprensa realmente só divulga baixas de um lado ou do outro dessa guerra, mas não entra em profundidade nessa questão, pra mostrar a realidade dos fatos, de que Israel, desde o holocausto, vem tendo carta branca pra cometer crimes contra os inimigos ou adversários.
Como cidadão brasileiro, meu senso crÃtico de esquerda participativa, discorda da forma como o Lula da Silva 3, tem se comportado como pres da República, no que diz respeito à s manifestações públicas, emitindo opiniões pessoais sobre temas de extrema relevância, principalmente no tocante à s relações exteriores, sem mencionar se houve debate com os chanceleres do Itamaraty. Declarações impetuosas não ficam bem para o Lula, um histórico estadista revolucionário!!!
Janja está certa. Pra confirmar isso é só tentar achar quantas vezes a Folha abriu para que a visão fosse dada. Pra visão isr aelense tem dezenas de artigos aqui.
Anti semita, sem caráter,como seu marido.
João: onde o Ciro citou o Islã?
Ciro, então eu posso considerá-lo racista e islamofóbico por você não se importar com as vidas pal estinas?
Anti semi ta não. Anti si o nis ta. Mas acho que você nem sabe a diferença.
Mulheres e crianças dá somente gasto. Não produz. Deve ser esta a lógica...
Esse paÃs merece esse infeliz, merece uma Janja de primeira dama, até ontem, uma ilustre desconhecida.
O correto é jogar a sujeira para debaixo do tapete, segundo a diplomacia e imprensa internacional, e pedir desculpas por falar a verdade....que vergonha!!!
A segunda primeira dama é agora também advogada do marido. Passadores de Pano, uni-vos!
A senhora Rosângela Silva, nessa manifestação, não é apenas esposa do presidente. É figura pública e como tal, sua fala tem o poder de influenciar. Assim, entendo que deva ter posições polÃticas claras e independentes de suas relações afetivas. Caso contrário, será apenas uma mulher de presidente. Um pouco de história mundial, do passado e do presente, seria bom. Não há como se comparar ocorrências tão dÃspares. Condeno Hamas e condeno o governo israelense. E agora lamento a fala do presidente.
Também não gosto do Bibi.
Parabéns, Lula e Janja! A verdade tem que ser dita, doa em quem doer! Parem o genocÃdio palestino!
No Brasil , até outubro, mais de setenta e um mil brasileiros morreram pela insegurança pública! Vidas brasileiras não importam? Relembro que o marido dela é presidente do Brasil e não da Palestina. Vidas brasileiras não importam?
Confusão mental parece critério do pete pra candidato…
Agora vem minha parte preferida depois do Lule falar mais uma bobagem: as passadoras de pano do PT que assinam esta FSP mandando o velho Sim, ele disse isso, Mas na Verdade o que Ele quis dizer foi que. Adoro. Vamos, passadores de pano. A pipoca está esfriando. A Janja já começou.
No ano passado, no Brasil, até outubro, mais de setenta e um mil brasileiros morreram por insegurança pública. Atenção janja vidas brasileiras não importam?
12.000 crianças assassinadas, dois milhões esfomeados de propósito, sem hospitais e sem remédios, declarações dos lÃderes isabelenses de que não há inocentes em Ga Za e que esse território será pulverizado, aà e que não dá para passar pano.
Esse gado é muito mais divertido que o último. Quase sinto saudades da voz do Adrilles. Pensando bem, deixa ele descansando em paz.
Defendo com orgulho a fala do presidente, que disse o que é preciso ser dito. O outro lado é um semi tirano de extrema direita que deseja permanecer no poder com o sangue de crianças. Presidente Lula mandando muitÃssimo bem, apesar de gente como você.
Perfeito Janja.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Janja defende Lula e diz que imprensa esconde genocídio de Israel em Gaza Voltar
Comente este texto