Mônica Bergamo > Embaixador do Brasil em Tel Aviv é chamado de volta por Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
Netanyahu é um sanguinário que estava prestes a cair. Nem o povo israelense aguenta mais ele. Só está no poder até hoje sob a justificativa de que é preciso comandar um paÃs em guerra antes de fazer a faxina em casa. Guerra que ele mesmo produziu com a enorme falha de inteligência que permitiu os ataque terroristas do Hamas.
Troquem "Netanyahu" por "Putin" nas notÃcias sobre o que Is Ra el faz na faixa de Gaza e imaginemos se a OTAM já teria entrado em campo e iniciado a terceira guerra mundial. O embaixador de Israel deveria ser convidado a se retirar só Brasil e só retornar quando houver um cessar-fogo.
Ótimo! Parabéns ao Lula! Chega de hipocrisia!
Que ótima notÃcia!! Lula, meu Presidente, mande BN pastar!!! A comunidade judaica brasileira é a segunda maior e a mais antiga da América Latina. Que ele pense nisso!!
Você é demais Lula
É realmente demais, excessivo.
Parabéns, prresidente, continue assim! A conccorrência agrdadece!!
Sou tão crÃtico quanto era das brigas infantis do Bolso coma China. Somos um paÃs pobre que precisa de boas relações para vender bem o pouco que produz. Além disso, gosto muito de ser recebido com simpatia onde quer que eu vá. Isso é um esforço para priorizar a mudança de biografia de primeiro presidente preso em todas as instâncias com amplas provas para perseguido polÃtico merecedor do Nobel da paz. Não cola nem no cercadinho direito, quem dirá internacionalmente. O Brasil merecia mais.
Lula está certo, alguém tem que falar.
Nosso grande estadista, postulante ao premio Nobel da paz, esta de parabéns: "nunca antes da história desse paÃs" um presidente foi considerado persona non grata por outra nação. Ele pode dar a mão para o seu grande amigo maduro. Com certeza a imagem do Brasil fica arranhada por mais essa" lulice".
Pior mesmo só o inelegÃvel que é persona no grata no próprio paÃs e futuro presidiário.
É porque nenhum teve a coragem e as ideias humanistas que Lula tem.
Cala boca mané. Perdeu.
Não acredito, vai mandar nosso Embaixador lá fugir? É normal Embaixadores serem convocados para dar explicações. Faz M e agora isso? O jeito do "estadista" Lula de proceder. Segue o baile!
Senhor presidente não adianta tentar virar o jogo, não convence ninguém - talvez seus seguidores o aplaudam de novo. A comparação irresponsável foi sua, deveria ter mantido as crÃticas sem ser boquirroto - lembre-se há muito o senhor deixou de ser o cara (aspas) , não tem o apoio do primeiro governo. Aguardo suas declarações sobre Maduro e Putin.
Israel passou recibo e o Brasil está reagido à altura. Tem que romper relações com esse governo colaboracionista do golpe, que espionou brasileiros e sabe-se lá o que mais fez.
Nao recue Lulla!
Apoio Lula.
E Lula está certÃssimo, acertou na mosquinha da vaidade dos assassinos.
Eita Bolso nazistas ignora ntes. Isra El não faz falta para o mundo se não existisse. Nada produz apenas guerra. Povo arrogante, preconceituoso.
Lula so falou o obvio, o governo genocida de Israel que a pretexto de vingar as mortes executada pelo Hamas coloca em pratica o projeto de extermÃnio do povo Palestino.
Parabens ao lula, que se fer.r.e "Isabel" e sua soberba, junto com essa mÃdia brasileira, que recebe dinheiro pra vitimizar, sempre "Isabel"
Se se mata trinta mil, matar seis milhões é só uma questão de circunstância e possibilidade. O extermÃnio em Gaza é tão vergonhoso quanto o ocorrido num campo de concentração nazista. No meio da vergonha silenciosa internacional, nosso presidente levantou a voz e a cabeça.
Os judeus deveriam sempre referenciar e agradecer a existência do Estado de Israel ao Brasil e ao povo brasileiro. Quem criou o Estado de Israel foi o voto minerva de gaúcho do Alegrete chamado Oswaldo Aranha. Agora um nazifacista acusado de corrupção e de tentar restringir o poder judiciário de seu paÃs chamado Benjamin Netanyahu quer pedido de desculpas. Mandem este la caio as favas.
A comparação foi infeliz. Mas a soberba do Bibi é de um irresponsável!
Lula disse a verdade.
Lula está certo. O que acontece em Gaza é guerra de extermÃnio. Os nazistas a praticaram. A extrema direita de Ishael e o Hamas são responsáveis pelo holocausto palestino.
Ninguém vai acusar lula por dizer o que todos pensam. Mas não tem coragem de dizer! A linha vermelha foi ultrapassada pela soberba do Bibi!
Lula tocou numa ferida que os grandes paÃses não queriam fazer...a partir de agora, virão várias falas de lÃderes mundiais reprimindo o geno cÃdio na Palestina
Lula não disse nenhuma heresia. Nos dias de hoje, o que israiel faz com o palestinos é sim genocidio.
Apoio Lula
Com Lula presidente, ninguém precisa tirar a credibilidade internacional do Brasil. O próprio mandatário faz isso, sem esforço algum. Uma vergonha!
a mÃdia corporativista nem mais mostra as atrocidades em gaza. mas vão ao velho twitter, agora X, e vão lá ver que só hoje Israel massacrou 107 palestinos da forma mais brutal e insana. é sim jenossydio.
Eita Netanyahu... Não consegue mais desfazer o que já causou com a guerra. E agora, ao final, ficará evidente que errou em supervalorizar a comparação que Lula fez entre o exército/governo (não o povo, não a nação!!) alemão e o exército/governo de Israel, ou seja, amor-te de civis, mulheres e crianças. Essa foi a comparação. Não outra.
Lula está OM!
As várias crianças assa ssi nadas na Palestina nem puderam ser enterradas e os seus nomes documentados. Há ainda várias crianças, mulheres e homens sobre os escombros. Outros foram demolidos vivos pelo IOF. Já falei e repito: tivéssemos vivendo durante o holocausto estarÃamos defendendo judeus. Não estamos, O presente exige a defesa dos palestinos que estão sendo massacrados. Então, que parem de vitimismo. Parabéns, Lula
Não há do que se desculpar. Segue o jogo. Israel precisa ser isolado cada vez mais e é o q irá acontecer. O mundo inteiro tem ignorar o governo genocida daquele paÃs!
LULA OM!
Lula disse o que toda pessoa sensata pensa, mas tem medo de dizer, se agem feito n...s querem ser comparados com o que? Quem envergonha a memória das vÃtimas do holo.. são justamente que repete a história ma..tanto crianças e mulheres e privando o povo de acesso a comida e remédios.
Com ge no ci das não tem de manter relações diplomáticas mesmo. Netanyahu e Bolsonaro fazem parte de uma cultura polÃtica que precisa ser excluÃda da esfera pública. São antidemocratas com orgulho.
Só no Brasil tem mulher misógina, gay homofóbico, negro racista e pobre de extrema-direita sio nos ta
WIlson Kfouri: acertou na mosca, eu conheço várias pessoas que se beneficiaram das medidas do governo Lula, ainda se beneficiam e apoiam o Bolsonaro.
E anti semita. É só ler os comentários.
Infelizmente devo discordar. Se fosse, seria até mais fácil de se combater.
Lula está correto em sua fala. Israel promove o extermÃnio do povo palestino sob o falso pretexto de "direito de se defender" e "combater o hamas". Claro que a direita ia ser contra Lula. Ela têm genocidas de estimação
Is rael deve parar com o holoc austo dos pal estinos já!
Só cego não ver o genocÃdio na faixa de Gaza. Comparação com o Holocausto é loucura, mas não tem como esconder o massacre do povo palestino.
Pra minha surpresa nem os bots israelenses conseguiram reverter o apoio em massa a Lula nas redes. Por mais que a imprensa "nacional" dê apenas espaço para ongs estrangeiras de israel fazerem propaganda o povo permanece com o presidente pq ele está certo. O julgamento de israel nas cortes internacionais não é noticiado no Brasil, como previsto. Mas os fatos se impõem por si, não adianta tentar manipular a opinião pública.
Lula corajoso! Alguém tem que agir contra essa guerra insana! Netanyahu mimimi.
Is ra el cada. vez mais isolado internacionalmente. Até o Biden já perdeu a paciência com o Netanyahu
Lula acerta novamente! Orgulho do nosso presidente ter a coragem de denunciar o geno cidio dos pal estinos. Pal estina livre!
A comparação chega a ser ridÃcula, pra ser fino. Lula devia, sim, pedir desculpas pela fala absurda.
Pedir desculpas por dizer a verdade! Cada uma.
CertÃssimo, Lula. Fez uma comparação desnecessária na forma, mas a comunidade internacional tem que saber dar um basta no regime de extrema direita de Netanyahu, que massacra palestinos civis a pretexto de combater os terroristas do Hamas.
. Presidente Lula, não permita que o embaixador brasileiro em Tel Aviv vá ao governo daquele paÃs para receber a tal reprimenda. Dê uma banana para esses caras. PaÃs fort-+e não aceita reprimenda de ninguém .Lembra quando a Cia espionou a presidente Dilma Rousseff, tempos do Obama? Não pediram desculpa alguma ponto final.
O presidente Lula faz mais um gesto de reprovação à violência que Nethanyahu está cometendo contra o povo da Palestina. Não há como aceitar um massacre como este que está acontecendo contra mulheres e crianças, como forma de vingança pelos ataques do Hammas. Basta de violência!
Você está certÃssimo, caro Francisco. Estamos juntos!
Ninguém pode criticar I que a F bloqueia.
Concordo e assino embaixo. Ao invés de acintosamente censurar que tem opinião diferente, talvez fosse mais decente a redação da FSP não abrir espaço para comentários nas matérias em que o jornal adota um lado.
Então, critique o Netanyahu louco!
Esse discurso de que ele está certo só é coerente pra essa bolha intelectual de esquerda. Se a galera der uma volta pela rua, vão ver que até a classe baixa está ficando contra ele, já que muitos pobres frequentam a igreja e apoiam Israel. Mais uma gafe dada pelo presidente.
E você é um reaça com complexo de inferioridade, de viralata. Faça um tratamento.
Misturou um assunto que é sensivelmente polÃtico e humanitário com religião. Se essas pessoas que vc diz que apoiam Isra el e não se compadecem com a crise humanitária do povo Pales tino e da morte insdiscriminada dos civis. Então essas pessoas são tudo, menos religiosas. E se Lula não está com medo de perder apoio tendo que falar a verdade, então é mais um ponto pra ele.
Frequentam a igreja e apoiam o massacre de mulheres e crianças.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Embaixador do Brasil em Tel Aviv é chamado de volta por Lula Voltar
Comente este texto