Hélio Schwartsman > Diplomacia em frangalhos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Nem Maduro e nem Putin produziram números tão eloquentes de massacres de crianças, mulheres e outros inocentes. A guerra contra a Ucrânia, algo tão bestial quanto o atentado do Hamhas, não produziu tantas chacinas em dois anos quanto poucos meses de ataques jhudheus contra o povo pahleshtino o fizeram. Nem precisa mencionar a limpeza étnica que os jhudheus tentam promover na Cisjordânia ocupada, sob os olhares complacentes do mundo dito civilizado.

    Responda
  2. Helio Lobo

    Atirei o pau no gato, mas o gato não morreu rreu rreu...

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Helio Lobo

      Esse foi o unico comentário que a folha permitiu.

  3. J Moraes

    Hélio Schwartsman fez uma análise coerente e clara, como também exemplifica a bagunça e amadorismo da política externa do Brasil, um reflexo do que acontece aqui dentro. Duas grandes partes do povo brasileiro escolheram seus ídolos e, como qualquer fanático, exaltam e cegamente ignoram os (muitos) erros.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Valdo. Houve inúmeros artigos a favor dos palestinos na Folha. Nada impede que haja mais.

    2. Valdo Neto

      Hora da FSP também dar voz aos palestinos, ainda que assim como o autor deste texto, não esperemos imparcialidade do outro lado.

    3. Helio Lobo

      Ele não tem isenção para se manisfestar sobre o tema.

  4. Taniara Aguiar de Souza

    Impressionada com a quantidade de chanhalhas da chamada imprensa do Brasil. Hoje é um dia para todos revelarem a podridão de que são feitos.

    Responda
  5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Diante de um mundo supostamente civilizado vergonhosamente calado e apoiando os atos genocidas de Ihsrhael, ou você não acha que o massacre de mais de dez mil crianças não é genocidio?, a fala de Lula é não apenas corajosa mas oportuna, desperta reações por toda parte e chama a atenção do mundo para a hipocrisia ocidental.

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Os tempos são outros, as políticas são outras, os métodos são outros. O mundo eh outro. Hélio pega uma vielinha de ligação, pra chegar onde quer. Tudo eh diferente, menos a alma das intensões. E nisso lula está certo. Eles , o país em questão, se eu falar o robô corta, prática ou não cancelamentos indiscriminado de RG ?! Hélio fala em desproporcionalidade. Mas eh nisso que está a intensão do que o estrupicio de lá quer fazer com o povo inimigo dele

    Responda
    1. Helio Lobo

      Parabéns! Conseguiu passar seu lúcido comentário pela censura da folha!

  7. Raul Lopes Jr

    Claudio Abramo e Clóvis Rossi se reviram nos túmulos com os textos desse colunista fraco!

    Responda
  8. Luís Cardoso

    Quem não são sérios são os jornalistas que tem uma dobradiça na coluna vertebral se curvando para o sionismo genocida de Netanyahu e de Biden.

    Responda
  9. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Mão pesada parece também a sua Hélio! Nem Maduro e outros fizeram qualquer coisa parecida com o que Ihsrhael está fazendo com os pahlesthinos. Dez mil crianças mortas não lhe dizem nada? São apenas “mãos pesadas “ ihsrhaelenses? A limpeza étnica que os jhudheus tentam fazer na Cisjordânia não tem similaridade com o que hitler fez com jhudheus?

    Responda
  10. Guilherme Carmo

    israel está ocupando territórios palestinos e cerceando a cultura desse povo há décadas. isso é de fato o que o lula disse ser. ou só configura genocídio se morrerem milhões? hélio, seu texto está bem raso, procure se informar.

    Responda
  11. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Só porque um gvnocvda reconhecido, mas não condenado mundialmente, deu xilique "já lá vem" os analistas de plantão. Israel está isolado do mundo. A indignação é mundial e o asco também, portanto a nossa diplomacia continua forte, pois incomodou os vassalos, inclusive a imprensa brasileira.

    Responda
  12. frankklim alencar figueiredo

    Tudo por um GreenCard. Vassalagem barata. Sãos os "Antonios" que levam cachos de banana em ouro com figurinos estravagantes pra mostrar vassalagem.

    Responda
  13. Alexandre Avelar

    A suposta reação (e, portanto, do seu direito a ela) de Isra el já se encerrou há tempos. O que ocorre em Ga za neste exato momento é eliminação de um povo sem nenhuma possibilidade de defesa. E o autor do texto sabe muito bem disso e que nome se dá a esse tipo de coisa.

    Responda
    1. Helio Lobo

      Parabéns!

    2. Helio Lobo

      Exato. Aliás, como judeu, ele não consegue se expressar com a necessária isenção. E Lula não disse que são iguais - ele disse que são ssemelhados. Porém, convenhamos que, se à medida para ganhar o conflito com um grupo terrorista o governo de Israel desrespeita os mais comezinhos princípios do Direito Internacional.

  14. wilson kfouri

    Schwartsman ente Brasil e Is ra el prefere Is ra el. Em frangalhos está a politica externa do br no ci da Netanyahu

    Responda
    1. Pery Pedro

      E ainda lembrou do apoio a Maduro. Este autor é golpista fascista como todo mundo que não apoia cegamente o que nosso mestre diz.

    2. wilson kfouri

      Errata ge no ci da

  15. frankklim alencar figueiredo

    Seriedade pra vc é ver o genocídio em andamento e fechar os olhos. Mané.

    Responda
  16. Alexandre Avelar

    A suposta reação de Israel (e, por conseguinte, seu direito a ela) já se encerrou faz tempo. O que ocorre ali, neste exato momento, é genocídio mesmo e o articulista sabe muito bem disso.

    Responda
  17. luis carlos Correia dos santos

    De novo um judeu. O loby é forte. Kd a palavra de um árabe ou palestino???????

    Responda
  18. SAMYR AUAD

    Parabéns, presidente Lula. Os crimes de lesa-humanidade, limpeza étnica aparheid e genocídio são políticas do Estado ju deu. Já passou da hora de romper relações com o Estado pária.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.