Hélio Schwartsman > Diplomacia em frangalhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
O mandatário conseguiu uma proeza: unir os judeus contra ele e contra nós brasileiros, até a esquerda de Israel não gostou da fala, e Netanyahu obviamente não perdeu a chance de histericamente tentar melhorar sua imagem lá. Nessa estupidez tÃpica do Brasil, judeu é de direita e palestino de esquerda, e oda-se a verdade, a coerência e o mÃnimo bom senso. Ai com a ajuda ruim do esquerdista Amorim, deu no que deu. Pelo menos o Hamas gostouÂ… que vergonha
Vc acha mesmo que os diplomatas do Itamaraty acham que judeus são de direita e palestinos são de esquerda? Alguém, por favor, tenta explicar alguma coisa pra ele? Alguém com infinita paciência!
Engraçado, vergonha tenho do genocÃdio promovido por Ismael. Crianças dilaceradas, queimadas, decepadas me comovem mais que a retórica extremista de BN.
Há judeus ortodoxos em Israel que apoiaram a fala do Lula. Mas se vc ler a Folha nunca vai saber. Aliás, grupos organizados de judeus brasileiros também apoiaram.
José Davi, por falar em corrupção, o PT e o Lula são insuperáveis. Em qualquer paÃs sério, não tornaria a ser presidente.
Lula criticou o governo de BN, um notório corrupto de extrema direita, nem dentro de I esse sujeito é bem visto, mas a grande imprensa liberal que está a serviço do capital e dos lucros G, finge que a crÃtica foi ao povo e não a um polÃtico.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Milhares e milhares de juddeus não apoiam o massacr, pelo visto H. S é contra quem crÃtica o governo do BN por praticar o masssacre.
FSP passando pano pra um massacre visto pelo mundo todo, com a morte de milhares de inocentes.
Uma vergonha!
Outra vez: a imensa maioria das vÃtimas nada tem a ver com o Ha mas.
Vergonhosa a censura imposta a comentários ponderados.
Vou repetir (ando sendo censurado): as duas situações se assemelham. É verdade que Israel responde a um afago, mas a imensa maioria dos palestinos não o afagou. Reflita a respeito.
A Folha em peso defendendo o indefensável, que vergonhha.
O saudoso jornalista Paulo Nogueira falava dos fãmulos da plutocracia,a crônica acima é o retrato disso. Asco!
Até tu H
Agradar o patrãozinho. Emprego tá difÃcil, né? Atacar o Lula sempre dá prestÃgio com os Frias.
Ate tu, Hélio Schwartsman!?
Caro Schwartsman, Israel reage a um ataque terrorista, mas os palestinos em sua imensa maioria não atacaram Israel. No entanto, estão sendo dizimados. A semelhança entre as duas situações é essa, e é essencial. Não há nada neste comentário que mereça a censura hidrófoba desse jornal.
Sionismo está em ebulição
Sua opinião e um pote de melda são sinônimos.
Quando este cidadão, q infelizmente representa o Brasil no exterior, fala de improviso, ele fala o que realmente pensa: antissemitismo puro e tóxico. Este cidadão ignorante não é um lÃder de grupo estudantil. Representa uma nação. Por que as mesmas medidas de censura q aplicaram no ex-presidente Bolsonaro (muitas vezes com toda razão!) não são aplicadas ao atual governante?? Onde estão os defensores do "Estado de Direito" ? No aguardo.
É tanta bobagem escrita em tão pouco espaço, que nem sei por onde começar. Nem ele mesmo sabe o que está falando
Parabéns ao Presidente Lula! Falou o que está engasgado há 25 mil mortes atrás. GenocÃdio.
Fala contra a morte de inocentes não é crime. Por mais que queiram os órfãos da cloro quina. A conta não bate. Is rael diz ter livrado o mundo de 12 mil terroristas do há mas. Porém morreram 30 mil pessoas. Quem eram os outros 18 mil?
Schwartsman parece um sobrenome alemão. Não é?
Kfouri é um sobrenome de qual origem mesmo? Deve ser dinamarques
É ju deu
FSP , vcs são sérios? Quero meu dinheiro de volta.
Sr. Hélio, ambas não são sérias.
Só uma pergunta, o articulista é judeu?
Ué, você não leu o artigo? Volte e leia novamente, até entender e assimilar o conteúdo.
Não queria ofender.
Qual é a relevância da etnia do articulista? A Folha vai ficar impassÃvel com esse tipo de incitação barata?
Norton de Almeida, milhares e milhares de judeuss não apoiam o genoccdio, a pergunta correta é: o articulista é schionista?
A linha "quando fala de improviso parece diretor de grêmio estudantil" está perfeita.
Para acharem que Lula falaria de improviso sobre um assunto desses (ou seja, meter a mão num vespeiro brabÃssimo, que nada traria de vantagens econômicas ou estratégicas para o Brasil) ou é ingenuidade ou cinismo. Não acho que Hélio seja ingênuo.
Boa parte da opinião pública no Brasil entrou na armadilha de aceitar premissas equivocadas de antemão o que leva inevitávelmente a julgamentos perigosamente voluntariósos. Lula caiu nesta e vai custar para sair de beco sem saÃda onde se meteu.
Quais são as premissas equivocadas e quais são os julgamentos voluntariosos? O que vc escreveu é só blá blá blá.
Na sua opinião.
Artigo coerente. Parabéns.
FSP : vamos admitir , vocês estão filtrando ostensivamente o que não condiz com a vossa opinião
Qnd se tem civis morrendo aos milhares sobre a cumplicidade até mesmo dessa imprensa se faz necessário posicionamentos filmes. Lula entrará para a história como aquele q não se calou junto ao genocÃdio qnd o mundo em 37-45 fez.
Reclamavam da diplomacia do Bozo.... convenhamos o Luis só faz trapalhada e fala muito.. fala muito.
Ginástica jornalÃstica não vai esconder os horrores praticados pelo governo de extrema direita de netanyahu ( com n minúsculo). GenocÃdio, o mundo inteiro já sabe.
Hélio, Lula é mais inteligente que todos os articulista da Folha, somados.
E racista mais que todos também
Claro Hélio você articulista da minha preferência não poderia transcender obtém-se genético sem se posicionar parcialmente . Lula mirou certo , como o mundo inteiro sabe , mas pode ter errado na dose . Não há outra explicação para o genocidio , senão este fenômeno primitivo que é a identificação com o agressor
Quanta arrogância já na primeira linha do texto.
Matar milhares de mulheres e crianças não é genocÃdio? Lula é uma das únicas vozes a denunciar esses monstros genocidas.
Se o presidente Lula errou ou não é secundário. A questão central é que a parir de agora está claro para o mundo. Isra el repete o modelo do próprio Al goz do seu povo. Isso não se discute mais.
Não é só a polÃtica externa, a interna também não é séria, é palhaçada em cima de palhaçada desse governo medÃocre e a responsabilidade dele estar no poder é totalmente do Consórcio Nacional de Imprensa que na Pandemia apoiou os desmandos do STF iludindo os eleitores que fizeram o L. Olhem só onde vcs colocaram o Brasil. Os terroristas não estão lá no oriente, estão aqui infiltrados no PT.
Já repararam que o gado bozoloide fala, fala, fala e não diz absolutamente nada?
O que é uma polÃtica externa séria pra vc Schwartsman. Essa que a estrema direita está praticando genocÃdio em Gaza ou a democracia brasileira.
Explica para nos onde vai a diplomacia brasileira nos últimos vinte anos, fora distribuir homilias ou ser um paria internacional??
A Folha tenta promover um genocidio mental em seus leitores. Quer eliminar o senso crÃtico e a inteligência. Adora bater no Lula como única forma de se omitir diante do que ocorre nessa guerra. Uma maneira de desviar a atenção. Lamentável folha.
A gana de atacar o Lula é tão grande e tão desesperada que a Folha faz apologia a genocÃdio. Se algum dia houve vergonha na cara nesse jornal eu não vejo a anos.
O presidente apenas expressou a opinião dele. Não é improviso. Ele pensa isso mesmo.
Na qualidade de presidente, deve ser mais consequente nas suas assertivas. Como não gosta de ler ou estudar, mais um motivo para cercar-se de bom assessoramento, a fim de evitar gafes.
Parabéns presidente Lula, representa não só a mim, mas, todo povo brasileiro; fascinoras, assassinos, genocidas.
Penso que a cobrança sobre Lula é para ser tão veementemente tanto nas crÃticas a Maduro e Putin, quanto a Israel. Israel se comporta como um Estado terrorista e é preciso dar nome aos bois, independente do rebanho. Lula tem insistido em criticar o Jamás até na frente de lideranças palestinas. Isso é ser sério.
Não adianta falar o óbvio pro aqui,Hélio. Até a Rússia é uma vÃtima para essa gente.
O Brasil tem polÃtica externa séria. Não consegue conduzi-la sob a devida fluidez porque falta ao Brasil presidentes sérios.
Se o estado de Israel tivesse interesse apenas em encontrar, julgar e punir terroristas do 07/10/23 do Hamas, ou todos do grupo, já teria conseguido, pois tem um dos melhores serviços de inteligência do mundo. O estado de Israel está matando uma população que não tem como sair de onde está, usando a busca pelos terroristas como escudo. Lula falou sem filtros, descuidado da diplomacia. Mas diplomacia alguma fez Net$ parar sua terraplanagem, termo adequadÃssimo que li em Duas Raças (D.Harazim).
Tenho nojo desse jornal e desse colunista.
Artigos cada vez mais curtos, dificuldades em expor o pensamento, crÃticas dos assinantes em excesso mostram péssimo jornalismo. O leitor sofre e perde.
Desproporcional foi a impressão causado no inÃcio, logo após os atos terroristas do Hamas. O problema é que agora parece ser extermÃnio puro e simples.
É inacreditável o nÃvel dos comentários. Poucos estão dispostos a gerar um debate, uma troca de informação interessante, etc. Impressionante.
Não é do interesse de ninguém debater quem faz apologia a genocÃdio.
NÃvel baixo do artigo leva a baixo nÃvel dos comentários.
Não ganhamos nada com essa fala desastrosa de Lula (mais uma...) mas ele pensa que está somando pontos para a sua futura nomeação como secretário geral da ONU, antepasso para o sonhado Nobel da Paz. Seria o primeiro monoglota a ocupar o cargo, o que lhe permitiria jactar-se: "Nunca antes na história dessa organização..." Para nós, sobra a vergonha de ter eleito um boquirroto irresponsável embora a alternativa no segundo turno de 2022 fosse ainda pior.
Lula está errado, onde já se viu defender gente pobre? Certo está o Netanyahu que mata tudo que vê pela frente para esconder as besteiras do péssimo governo que ele fez! A Folha tem articulistas sofrÃveis e que se manifestam só para puxar saco de rico!
Ainda que desproporcionalmente? Como assim? Ser mais rigoroso com o genocÃdio do que com o crÃtico ao genocÃdio? Fala sério.
O Hélio engana alguém?
Para o Hélio, quantas mortes seriam necessárias para o "povo de Deus" ser considerado um povo assassino, genocida? Quantos? Já estamos nos aproximando das três dezenas de milhares, sendo deste, a maioria crianças, mulheres e idosos; e num curto perÃodo de tempo. O Lula expressou o espanto, ou escândalo que todo civilizado deveria expressar.
Impressionante como sempre aparece um ser vivo apoiando. E mais impressionante ainda é que quando ele mudar de ideia e dizer que não é anti jud eu, logo esses mesmos mudam de ideia... Ga do que chama né? Deixa a comunidade internacional se unir que o gatinho que vive no senhor PR acorda e faz com que todos os seguidores tenham que mudar de ideia, afinal... ga* do...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Diplomacia em frangalhos Voltar
Comente este texto