Adriana Fernandes > Sem fazer revisão de gastos, ministério de Tebet fica esvaziado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Penso que uma medida que pode ajudar nesse assunto é acabar com eleições bianuais e fazer uma transição para eleições em todos os nÃveis a cada 4 anos. Vai permitir um prazo maior para executar ações de redução de custo bem como acelerar as que realmente ajudariam o Brasil a sair desse buraco. Minha opinião.
Com certeza o Brasil estaria muito melhor se Tebet estivesse no comando. Até o STF estaria mais bem representado por figuras femininas neutras. Acho que ela fez bem de aceitar o ministério de consolação que não pediu, mas adquiriu boa experiencia da gestão federal e ajudou o Haddad a se livrar do jugo petista . Deve avaliar a hora de pular fora e voltar a centro direita que é por onde o Brasil pode se desenvolver. Sabemos disto. Chega de populistas incultos .
O Brasil enfrenta desafios estruturais significativos, incluindo desigualdade social, infraestrutura deficiente, e um sistema tributário complexo. Esses problemas exigem investimentos substanciais, mas também uma gestão eficiente dos recursos disponÃveis. Problemas de governança e corrupção afetam a alocação eficiente de recursos. Casos de corrupção desviam recursos de áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura para benefÃcio de poucos. O sistema polÃtico brasileiro não ajuda.
Parem de fazer intrigas e deixem a Tebet trabalhar.
Não sou eu. O controle que deram para ela está sem bateria.
O recado deve ser dirigido ao PT, que odeia a moça.
Se o Ministério tivesse mesmo importância, não teria sido cedido à "aliada".É assim que pensam os petistas. Infelizmente, Tebet fugiu à armadilha original (ela no Meio Ambiente e Marina numa pretensa "autoridade climática"), para cair em outra, o Planejamento esvaziado. Deveria ter permanecido fora do Governo e, assim, preservado sua liderança.
O Brasil se governado por esquerda ou direita não importa, o que importa é que nenhum governo tem um plano efetivo de crescimento e desenvolvimento para o paÃs e seu povo. Todos tem em comum planos para vencer as próximas eleições e continuar no poder. A Intolerância, o Radicalismo e a sede de poder ainda vão levar o Brasil a uma convulsão ou ainda pior uma guerra civil, onde todos os que trabalham e produzem perdem.
Ou simplesmente manter o paÃs atrasado em comparação a outras economias emergentes. Sem um crescimento sustentável, seremos o eterno paÃs do futuro.
Lule gênio. Antes da eleição, trouxe todo mundo que poderia agregar votos: Alckmin, Tebet, Luke Skywalker, Marina Silva, Maluf, Haddad. Depois de eleito, deu uma folha de sulfite e uma caixa de lápis de cor pra cada um. O Bolso colocou um general como vice. Quantos votos ele ganhou? Quem passou a votar nele depois disso? Ainda tem muito que aprender.
Há, alguém realmente acredita em qualquer coisa que saia da boca do alcoolatra lavador de dinheiro e ex-presidiário? A tal frente ampla acabou dois minutos depois de sua eleição, agora tem gente realmente achando que a tigrada é capaz de reduzir gastos. Tales from bologneverse!
Dogma de fé. Seita. Religião não se discute.
A prima Tebet ainda não percebeu que ganhou um simples prêmio de consolação.
Tebet entrou numa gelada : entre a cara de pastel dormido do Hades e o nosso estadista do mundo dos contos de fadas.
Missão ingrata restou a Tebet. Lula não tem tempo para "bobagens" do tipo racionalizar recursos públicos. A prioridade dele é pegar o Aerolula e ir salvar o mundo, junto com a cirandeira Janja e o "jenial" Celso Amorim.
Com o pessoal do PT ressuscitando o desenvolvimentismo, e chamando todos os gastos públicos de "investimento", nem precisa de ministério pra avaliar polÃtica pública. Lula, pelo visto, vai descobrir o óbvio, o que perde voto é não entregar bons resultados.
Olha, se vc olhar bem e entender o conjunto, vai perceber que o esvaziamento nao é do ministério, mas da ministra. Simone Tebet surgiu como uma força da centro direita, com potencial para crescimento robusto. Lula percebeu e a cooptou com uma cpnversa fiada de frente ampla. Simone perdeu seus votos e nao ganhou nada com isso. Seu ministerio nao existe. Deveria tentar uma vaga na Câmara...se vereadores de 3 Lagoas. É seu real tamanho agora
Há duas questões não abordadas na equação pela competente colunista: a pequena margem de manobra do governo, espremido pelas despesas obrigatórias mais despesas impositivas, e as emendas parlamentares de um parlamento faminto e hostil. Daà a importância de conquista do voto popular e do projeto de unidade das eleições.a cada 4 anos.
Simone tebet? Quem é ela mesmo? Candidata a vereadora em camanducaia?
Simone Tebet foi uma candidata à presidência em 2022 que teve 5% dos votos no primeiro turno, e inocentemente se engajou na campanha de um dos lados da polarização na esperança de que seu ato pudesse ter algum reconhecimento pelo grupo ao qual ela tentou se unir.
O que mais me entristece, é que não importa o rótulo eleitoral de qualquer dos polÃticos ou dos partidos nacionais tenha usado até hoje, nenhum deles fez, ao longo de décadas, alguma coisa além de planejar a próxima eleição.
Andando na corda bamba como todo polÃtico que pensa mais em voto do que no paÃs. Mas melhorar a eficiência agora, pode trazer ao Lula, vantagens nas próximas eleições presidenciais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Adriana Fernandes > Sem fazer revisão de gastos, ministério de Tebet fica esvaziado Voltar
Comente este texto