Adriana Fernandes > Sem fazer revisão de gastos, ministério de Tebet fica esvaziado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Araujo

    Penso que uma medida que pode ajudar nesse assunto é acabar com eleições bianuais e fazer uma transição para eleições em todos os níveis a cada 4 anos. Vai permitir um prazo maior para executar ações de redução de custo bem como acelerar as que realmente ajudariam o Brasil a sair desse buraco. Minha opinião.

    Responda
  2. Carlos Eduardo Cunha

    Com certeza o Brasil estaria muito melhor se Tebet estivesse no comando. Até o STF estaria mais bem representado por figuras femininas neutras. Acho que ela fez bem de aceitar o ministério de consolação que não pediu, mas adquiriu boa experiencia da gestão federal e ajudou o Haddad a se livrar do jugo petista . Deve avaliar a hora de pular fora e voltar a centro direita que é por onde o Brasil pode se desenvolver. Sabemos disto. Chega de populistas incultos .

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    O Brasil enfrenta desafios estruturais significativos, incluindo desigualdade social, infraestrutura deficiente, e um sistema tributário complexo. Esses problemas exigem investimentos substanciais, mas também uma gestão eficiente dos recursos disponíveis. Problemas de governança e corrupção afetam a alocação eficiente de recursos. Casos de corrupção desviam recursos de áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura para benefício de poucos. O sistema político brasileiro não ajuda.

    Responda
  4. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Parem de fazer intrigas e deixem a Tebet trabalhar.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Não sou eu. O controle que deram para ela está sem bateria.

    2. NACIB HETTI

      O recado deve ser dirigido ao PT, que odeia a moça.

  5. Hernandez Piras

    Se o Ministério tivesse mesmo importância, não teria sido cedido à "aliada".É assim que pensam os petistas. Infelizmente, Tebet fugiu à armadilha original (ela no Meio Ambiente e Marina numa pretensa "autoridade climática"), para cair em outra, o Planejamento esvaziado. Deveria ter permanecido fora do Governo e, assim, preservado sua liderança.

    Responda
  6. João Orlando Santos

    O Brasil se governado por esquerda ou direita não importa, o que importa é que nenhum governo tem um plano efetivo de crescimento e desenvolvimento para o país e seu povo. Todos tem em comum planos para vencer as próximas eleições e continuar no poder. A Intolerância, o Radicalismo e a sede de poder ainda vão levar o Brasil a uma convulsão ou ainda pior uma guerra civil, onde todos os que trabalham e produzem perdem.

    Responda
    1. Elizabeth O Costa

      Ou simplesmente manter o país atrasado em comparação a outras economias emergentes. Sem um crescimento sustentável, seremos o eterno país do futuro.

  7. Pery Pedro

    Lule gênio. Antes da eleição, trouxe todo mundo que poderia agregar votos: Alckmin, Tebet, Luke Skywalker, Marina Silva, Maluf, Haddad. Depois de eleito, deu uma folha de sulfite e uma caixa de lápis de cor pra cada um. O Bolso colocou um general como vice. Quantos votos ele ganhou? Quem passou a votar nele depois disso? Ainda tem muito que aprender.

    Responda
  8. Milton Cohen

    Há, alguém realmente acredita em qualquer coisa que saia da boca do alcoolatra lavador de dinheiro e ex-presidiário? A tal frente ampla acabou dois minutos depois de sua eleição, agora tem gente realmente achando que a tigrada é capaz de reduzir gastos. Tales from bologneverse!

    Responda
    1. Pery Pedro

      Dogma de fé. Seita. Religião não se discute.

  9. NACIB HETTI

    A prima Tebet ainda não percebeu que ganhou um simples prêmio de consolação.

    Responda
  10. Sergio Siqueira

    Tebet entrou numa gelada : entre a cara de pastel dormido do Hades e o nosso estadista do mundo dos contos de fadas.

    Responda
  11. Marcelo Fernandes

    Missão ingrata restou a Tebet. Lula não tem tempo para "bobagens" do tipo racionalizar recursos públicos. A prioridade dele é pegar o Aerolula e ir salvar o mundo, junto com a cirandeira Janja e o "jenial" Celso Amorim.

    Responda
  12. Carlos Amorim

    Com o pessoal do PT ressuscitando o desenvolvimentismo, e chamando todos os gastos públicos de "investimento", nem precisa de ministério pra avaliar política pública. Lula, pelo visto, vai descobrir o óbvio, o que perde voto é não entregar bons resultados.

    Responda
  13. Gustavo von Krüger

    Olha, se vc olhar bem e entender o conjunto, vai perceber que o esvaziamento nao é do ministério, mas da ministra. Simone Tebet surgiu como uma força da centro direita, com potencial para crescimento robusto. Lula percebeu e a cooptou com uma cpnversa fiada de frente ampla. Simone perdeu seus votos e nao ganhou nada com isso. Seu ministerio nao existe. Deveria tentar uma vaga na Câmara...se vereadores de 3 Lagoas. É seu real tamanho agora

    Responda
  14. ADONAY ANTHONY EVANS

    Há duas questões não abordadas na equação pela competente colunista: a pequena margem de manobra do governo, espremido pelas despesas obrigatórias mais despesas impositivas, e as emendas parlamentares de um parlamento faminto e hostil. Daí a importância de conquista do voto popular e do projeto de unidade das eleições.a cada 4 anos.

    Responda
  15. Florentino Fernandes Junior

    Simone tebet? Quem é ela mesmo? Candidata a vereadora em camanducaia?

    Responda
    1. Paulo Jr

      Simone Tebet foi uma candidata à presidência em 2022 que teve 5% dos votos no primeiro turno, e inocentemente se engajou na campanha de um dos lados da polarização na esperança de que seu ato pudesse ter algum reconhecimento pelo grupo ao qual ela tentou se unir.

  16. Paulo Jr

    O que mais me entristece, é que não importa o rótulo eleitoral de qualquer dos políticos ou dos partidos nacionais tenha usado até hoje, nenhum deles fez, ao longo de décadas, alguma coisa além de planejar a próxima eleição.

    Responda
  17. JANIO DAS NEVES CAMARA

    Andando na corda bamba como todo político que pensa mais em voto do que no país. Mas melhorar a eficiência agora, pode trazer ao Lula, vantagens nas próximas eleições presidenciais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.