Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valter Luiz Peluque

    Se educação militar fosse boa, os militares não estariam passando a vergonha do apoio ao governo passado e das tentativas tabajaras de golpe de Estado.

    Responda
  2. Reinaldo da Silva

    O mentalidade do Tarcísio advém do período militar, quando os militares inventaram o tal do Mobral, que considerava uma pessoa alfabetizada apenas se ela soubesse assinar o nome e cantar o hino do Brasil. Mas tem uma novidade:a criança estará alfabetizada se souber fazer pesquisa na internet. O que um sujeito como Tarcísio, que apoiou e continua apoiando um governo neofascista de extrema direita, entende de alfabetização de crianças? O que ele entende de formação moral de um indivíduo?

    Responda
  3. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Quem acredita no TF, o capacho?

    Responda
  4. Lênin Camargo

    Primeiro o governador precisa se alfabetizar. Depois saber governar e gestar a educação do estado. Que sequer tem professores, e nem plano de carreira. Depois disso, ele até pode fazer marketing.

    Responda
  5. Nader Savoia

    O Feder vai fornecer os "meios digitais" sem licitação? A FSP vai fazer jornalismo ou continua na propaganda. Minha assinatura só tem mais três meses...

    Responda
  6. JOS ALBERTO LAKATOS

    Visando as eleições de 2026 ele promete algo que será dificil de realizar. Dificil porque a rede possui uma diversidade de alunos, cada qual com a sua realidade. Essa coisa que é secretário da educação, precisa aprender que qualquer plano na educação é necessário conquistar mentes e corações de professores, Sem isso, tem tudo para dar errado. Mas a sua postura arrogante impede de dialogar com a comunidade escolar.

    Responda
  7. Eduardo Mantegazza Camargo

    Por que é que o fluminense Tarcísio - que até 2022 nunca havia pisado em terras paulistas - não preferiu alfabetizar seus pequenos conterrâneos?

    Responda
  8. ricardo lino

    Medida excepcional do governador. Pensando no campo da economia isso terá um impacto gigante na qualidade da mão de obra, gerando aumento de produtividade e qualidade de vida pras pessoas de São Paulo. Agora fazer um plano pra matemática...

    Responda