Opinião > Desvarios de Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. Daniel Marques

    Na coluna da Monica Bergamo sobre o coletivo Judaico, a petralhada é só elogios para a FSP. Já aqui, eles mugem, ruminam e flatulam suas lamentações contra a mesma FSP plural e vigilante. Excelente artigo, como usual.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Leia direito. Os elogios são para a jornalista, não para o jornal. Que no editorial exerce seu sabujismo.

  2. Taniara Aguiar de Souza

    Desvarios da Foia: ignorar assassinatos em massa praticados pelo vil Bibi contra o povo palestino em Gaza, Cisjordânia e Jerusalém; relativizar o deslocamento forçado do povo de Gaza q causam fome, doenças, sofrimento e mortes, majoritariamente de crianças e mulheres; ignorar o bloqueio de Bibi à ajuda humanitária de outros países; ser contra a paz, ao promover campanha sórdida contra a corajosa voz de Lula que denuncia extermínio em Gaza e pede paz; incapaz de pensar sobre o mal q propaga.

    Responda
  3. Laudgilson Fernandes

    Quando se mira mulheres e crianças pode ser um objetivo bem tramado para se dizimar um povo. Afinal, não sobrará pedra sobre pedras, somente o pó e o pó branco do fósforo sobre os que ficaram estendido no chão e naqueles que ficarão brevemente.

    Responda
  4. Eduardo Giuliani

    2GG matou vinte e quatro milhões de russos e seis milhões de semitas. Fascistas matam civis. Netanyahu está fazendo o mesmo c desculpa de efeito colateral. Lula Janja vê um pouco mais longe.

    Responda
  5. julio alves

    Falha de São Paulo a cada dia .ostra do sua posição antipetista. A edição hoje é uma coletânea de matérias negativas ao governo, pintadas cuidadosamente para compor com esse editorial ry dee koolo

    Responda
  6. Roberto Rangel

    Lula calado é um poeta. Lula falando de improviso é uma caixa de Pandora.

    Responda
  7. Renato Lima

    Certamente Jesus também foi persona non grata naquelas bandas.

    Responda
    1. josé SOARES

      Foi e é.

  8. Ana Maria Beghetto Pacheco

    Lula Nobre da Silva. Lula já é Nobel. E a Falha de São Paulo continua desapontando.

    Responda
  9. Luiz Carlos Silva da Cunha

    E a censura corre solta. Isso não é um desvario???

    Responda
  10. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    156 chefes de Estado assinaram manifestação contra a ação de Israel na Faixa de Gaza. Isso a FSP não publica né. Israel matou 200 jornalistas neste ex ter mí nio (dados do RSF), a maior mor tan da de de jornalistas e médicos de qualquer outra guerra! Isso a FSP não publica né.

    Responda
  11. Evando de Abreu

    Este descondenado ignora atos de Maduro, putin e Xi. E só nós faz passar vergonha. Tá na hora de sair.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Vixi, vc já tá querendo tentar outro golpe? Melhor jair se acostumando com a democracia, não vai ter golpe. E se houver justiça nesse país, o Bozo vai pra cadeia.

  12. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Desvario é a "SOLUÇÃO FINAL" a que os palestinos estão submetidos.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Colocação perfeita. A guerra é para anexação do território de Gaza.

  13. Luiz Carlos Silva da Cunha

    O editorial deveria ter outro nome. Não é o que a folha pensa, mas o que interessa à Folha dizer, pois pensar, quando não se tem autonomia, é impensável...Nós leitores, se tivéssemos espaço e financiadores bilionários, poderíamos publicar editoriais sobre os desvarios da imprensa brasileira e mundial e o maior deles não é falar, mas o de se calar diante dos graves acontecimentos em Gaza. Mas, para a FSP, grave não é a morte de milhares de crianças e mulheres, mas um discurso. Isso é JORNALISMO?

    Responda
  14. Evandro Loes

    Totalmente de acordo com o editorial. O gado petista radical, que se acovardou na época do Bolsonaro e agora se acha empoderado, flerta com as ditaduras pelo mundo, mas fica apavorada com a reunião do pseudo golpe do bolsonarismo. Lula, ao citar o holocausto na situação atual, minimiza as atrocidades do nazismo, dando a entender que, tanto no passado, como agora, haveria um motivo para a matança e que os casos se assemelham. Tá difícil acreditar no paz e amor. Vide Venezuela, Cuba, Russia e outr

    Responda
    1. julio alves

      Esse é um gah dho persistente! É melhor Jair se acostumando porque já já terá que levar leite condensasado com pão para o seu mee too na Papuda

  15. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Não há reação internacional relevante à fala de Lula, fora do governo de Israel. Só a mídia brasileira, em sua oposição sistemática, e os deputados do Centrão, para pedir mais dinheiro, se aproveitam da oportunidade de atacar.

    Responda
    1. josé SOARES

      Perfeito.

  16. Katia Janine Alves Santana

    Exterminar pessoas numa disputa territorial que tem como pano de fundo a religião, quando o motivo real é petróleo não tem nada de banal! Parabéns presidente Lula, ser persona non grata para um genocida como Netanyah significa muito!

    Responda
  17. Valter Luiz Peluque

    Infelizmente a imprensa brasileira tomou partido para uma causa absurda, tirando o foco do massacre em Gaza, para uma interpretação insustentável de anti-semitismo do presidente Lula. Impressiona como tomaram as dores de Netanyahu quando deveriam apoiar firmemente a denúncia do nosso presidente.

    Responda
  18. Gil Carlos Dias

    O recado da Folha é: o que os Estados Unidos quiserem, o Brasil tem que dizer amém e aceitar. Mas Lula fez o que todos esperamos dele. Colocou o dedo na ferida. O choro é livre.

    Responda
  19. Jove Bernardes

    Seria tão mais conveniente se todo o mundo continuasse assistindo calado ao morticínio, não? Que Israel continuasse matando diante de todos, exercendo o seu direito à, como se chama mesmo?, legítima defesa. Infindável e a cada dia mais cruel, mas que diabo, legítima. Portanto, todos calados. Que ninguém abra a boca daqui por diante. Ado, ado, ado.

    Responda
  20. Filipo Studzinski Perotto

    Sei lá, fazer um texto anônimo falando em desvarios de Lula, é em si um desvario, se gostam da palavra. Quem tem que ter vergonha é quem passa pano para a extrema-direita supremacista isra lense. Parabéns Lula por denunciar o que tem que ser denunciado. 50 mil mortos e 1 milhão de refugiados não é pouca coisa. Isra el, mesmo que marcado pelo terror do holocausto, não tem por isso direito de fazer o que quiser com outro povo. Por fim, concordo : seria coerente ter a mesma coragem contra Putin.

    Responda
    1. julio alves

      Não é texto anônimo ( acho que você quis dizer apócrifo). É um editorial de um jornal. Representa a posição dos editores e dos donos do veículo. É assim que a Folha pensa, ela tem lado. É o centro-direita no Brasil e a extrema direita internacional, ao apoiar Netanyahu!

  21. Julio Oliveira

    Ao dizer que Lula banaliza o holocausto ao compara-lo com ao deliberado assassinato e ao regime de terror imposto pelo governo israelense ao povo palestino, a folha banaliza o morticidio em Gaza ... vidas humanas sao vidas humanas, independente da linhagem, historia ou etnia.

    Responda
  22. Neucir Valentim

    Foi nessa toada que a Folha criou o monstro Moro e depois Bolsonaro, segue em frente Folha fazendo seu trabalho ...

    Responda
  23. CAROLINA Peleteiro

    No mundo inteiro quem se opos ao Lula foram a mídia brasileira e Netanyahu. O povo palestino tem passado por esse processo genocida em câmera lenta a décadas, e Lula foi o que resolveu falar. Não é banalização do holo causto é não quer ver repetição com outro povo.

    Responda
  24. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Saiu melhor que a encomenda para o primeiro ministro israelense. O resultado prático de tudo isso é a possível banalização do que está acontecendo na Faixa de Gaza. Genocídio é genocídio. Pode ser pequeno ou grande. Deveriam sempre gerar indignação. Só não vale fingir que não existem. A fala de Lula está tendo mais efeito que as manifestações da ONU. Isso deve ter significado.

    Responda
    1. Katia Torres

      Um dia, logo ali na frente, o que Lula fez contra o genocídio dos palestinos pelo governo israelense será lembrado com orgulho pelos brasileiros não violentos. A esta Folha restará um pedido de desculpas.

  25. Marcelo Magalhães

    A outra vez que um rebuliço dessa natureza ocorreu, foi quando Hannah Arendt publicou seu livro Eichmann em Jerusalém. Naquela época ela estendeu o que já se conhecia como banalidade do mal, em que identificou a participação de envolvidos na replicação do mal. Embora repleto de críticas, hoje fica claro como a percepção da autora viria a se confirmar de uma maneira inconteste diante dos eventos que assistimos pasmos, a reedição protagonizada pelos que foram vítimas.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Muito bem lembrado.

    2. josé SOARES

      Brilhante e didático , obrigado.

  26. wilson mazza junior

    O importante é continuar o exterminio..o resto são palavras ao vento...

    Responda
    1. Antonio Carlos Araújo Franqueira

      Verdade. O desvario está no discurso e não no extermínio de crianças e mulheres. Quanta hipocrisia

  27. Flávio Fernandes Marinho

    Quem tem que ter vergonha é quem encurrala um povo , não permitir acesso a alimentação e atendimento médico além de cometer genocídio sistemático de forma indiscriminada de pessoas que nem mesmo apoiam o Ha mas que é igualmente um grupo terroristas.

    Responda
  28. PEDRO Rezende

    Hoje observando toda repercussão a respeito do comentário do Presidente Lula, divisão dos brasileiros entre lula Bolsonaro me recordo do ex presidente Presidente Fernando Henrique Cardoso. Tancredo Neves. Bons tempos aqueles.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Continuariam a ser bons se não fosse a extrema direita terrorista.

  29. Manoel Raimundo Alves

    O que não pode é a imprensa continuar se omitindo e banalizando o genocídio que o E I vem praticando ha décadas sobre o povo palestino!

    Responda
  30. Patrícia Viana

    Desvario de quem não lê os jornais internacionais Guardian, Washington Post, The New York Times, Reuters, Haarezt, que demonstram os horrores dessa carnificina escancarada todos os dias. A propósito os EUA devem apresentar um projeto à ONU pedindo um cessar fogo temporário e condenando a invasão de Gaza por colonos israelenses, incentivada por líderes do governo.

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  31. João CArlos Albuquerque

    O holocausto não pode ser tratado como religião. É um fato histórico.

    Responda
  32. Mário Vinícius Gonçalves

    Editoriais da Folha: onde o jornalismo vem para morrer.

    Responda
    1. RODRIGO NAFTAL

      Prezado Mário. Faço uma sugestão, se vc. quer alinhamento automático com as suas convicções, há um jornalismo, digo discurso panfletário, disseminado em alguns blogs. Seguem algumas sugestões. Dcm, brasil247. Lá vc vai encontrar elogios a regimes teocráticos.

  33. Andréa Haddad Gaspar

    Lula é um estadista de verdade, o mundo o reconhece como tal mas os abanadores de rabinho, não. O cara só falou verdades. O presidente da Turquia já havia feito a mesma comparação e não houve a mesna reação. O próprio Bibi comparou o 7 de outubro ao holocausto e ninguém abriu o bico. Por acaso, os sionistas detém o monopólio do sofrimento? Patentearam o termo nazismo só para si? Ah! por favor! Antissemitismo passou do ponto, virou perseguição. Gente chata. Falha, se liga.

    Responda
    1. josé SOARES

      Sr.Kopelman , será que teremos de repetir quantas vezes que ser contra os crimes de guerra praticados por Bi Bi não é antissemitismo?

    2. josé SOARES

      Sr.Kopelman , será que teremos de repetir quantas vezes que ser contra os crimes de guerra praticados por Bi Bi não é antissemitismo?

    3. JAYME KOPELMAN

      Haddad Gaspar, graças ao seu comentário, finalmente conheci uma pessoa fã do tirano presidente (perpétuo) da Turquia. O crescente antissemitismo mundial passou do ponto, virou perseguição! Puxa que inteligente!! É assim há centenas de anos, mocinha. JK

  34. JOAO CARLOS DA SILVA

    A Folha a cada dia mais se esgoela na tentativa de defender o governo genocida. Onde o Lula mentiu?

    Responda
  35. Vanderlei Nogueira

    Lula é sírio

    Responda
  36. José Bernardo

    Desvairada é a estupidez do editorialista: Lula sequer mencionou o Holo causto. Este jornal ignora a monstruosidade dos fatos em Gaza para alinhar-se de forma leviana àqueles que, como denunciou Norman Finkelstein, instrumentalizam o Holo causto como salvo conduto para justificar os próprios crimes. Vergonha!

    Responda
  37. RODRIGO NAFTAL

    Folha. Parabéns pelo editorial e concordo com todos os seus termos. Pode-se criticar Israel pela resposta desproporcional ao ataque de 07/10? Plenamente legítimas as críticas. Contudo, não se pode endossar um discurso de equiparação da atual guerra com o Holocausto. Como disse a própria Filha, é um devaneio.

    Responda
  38. Djan Zanchi da Silva

    Covar des!!!!!! Lula é um dos poucos, se não, o único, a ter coragem de condenar o mas sacre que Israel está cometendo e é amplamente criticado. VSF "jornaleiros" da fsp, ca pachos dos chefes!!!

    Responda
  39. André Andrade

    A comparação com o holocausto é perfeitamente cabível, especialmente pela campanha de desumanização e a guetização da população palestina (alguns integrantes do governo defendendo inclusive o uso de bombas atômicas contra a população civil). Substituindo o gás pelos mísseis, no final é a mesma situação, só que em menor proporção.

    Responda
  40. Josue Oliveira

    Tudo bem, essa pa la vra per ten ce a ELES, mas ES TES pra ti cam f ur to de te r ras e I!m p eza ét ni ca des de a WWII (na c b a) como po lít ica de est ado. Qual é o nome disso?

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Chama-se genocídio!

  41. Rodrigo à vora

    Incomparável mesmo. Os campos de concentração mantidos, há décadas, geração após geração, em Gaza, na Cisjordânia e em bairros de Jerusalém, São muito mais eficientes e longevos do aqueles criados na grande guerra. E tudo com a conivência deste jornal e com apoio internacional.

    Responda
  42. Peter Janos Wechsler

    Como todo jornal, a FSP tem a sua linha editorial que não mudará. Isto está claro em "o que a Folha pensa". Ao mesmo tempo ela é plural e dá espaço a artigos e colunas com opiniões divergentes. Ninguém é obrigado a ler ou assinar a Folha , mas o número de assinantes está em constante ascensão.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Ronaldo. Procure índices de circulação. Parece-me que a própria Folha já publicou por volta de agosto passado. De qualquer modo, entre os jornais brasileiros está disparado em primeiro lugar (digital + impresso). A uma boa distância do Globo em segundo.

    2. Patrícia Viana

      Particularmente acho a cobertura dada a esse conflito no Brasil ainda pior no Estadão.

    3. Ronaldo Almeida

      Você tem acesso aos números? A Faia, agora declaradamente Zion Ista, só perde espaço. Só não fechou porque interessa ao Grupo nas suas negociações. O seriado Sucessão poderia ter sido inspirado nos Frias.

  43. LORENA PARDELHAS

    Chamar de desvario a fala do presidente é no mínimo irresponsável. O morticínio que acontece na Palestina pode e deve ser denunciado por um líder progressista como Lula.

    Responda
  44. José Davi

    Essa palavra não é exclusiva do povo j. BN mata indiscriminadamente com sua máquina de g. crianças e mulheres e vocês acham isso normal? Arendt falou sobre a banalização do mal e à imprensa é mais uma vez caixa de ressonância, afinal essa g é lucrativa demais.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Einstein também falou e foi proibido de ir a Israel. O grande cineasta Amos Gitai foi censurado em seu próprio país, israel.

  45. Josue Oliveira

    Se tom massem as ter ras e a ceitas sem os paIestlnos como cida dãos, mas, não regis tram nas cidos, se dizem um est ado yu d eo e não os ace itam. Qual é o nome disso?

    Responda
  46. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Editorial claro, sucinto e correto. De parabéns a Folha.

    Responda
  47. CARLOS SANTOS

    A FSP encheu este espaço com cretinices. N teria algo útil p publicar? Lula está corretíssimo, até o Biden, implicitamente, concordou ontem. Viu algum líder mundial criticar Lula?

    Responda
    1. César A C Sanchez

      Rs, e por que deveriam equiparar-se a Lula na habilidade diplomática?

  48. José Tarcísio Aguilar

    Como ser humano me sinto envergonhado. Como se pode supor que qualquer discurso se sobreponha aos fatos ? As desumanidades antigas e atuais não são alteradas no discurso, nem pode o discurso acerca do passado justificar atrocidade no presente. Chega de barbáries.

    Responda
  49. Felipe Vasconcelos

    Lula disse que desejava pacificar o país, mas ele não está cumprindo sua promessa de campanha. Está alimentando a guerra cultural, da mesma forma que Bolsonaro fazia ao esculhambar com a China.

    Responda
  50. Sérgio Pombo

    A maior vergonha de um francês é ser taxado de colaboracionista, na segunda guerra. Essa alcunha está sendo disputada palmo a palmo entre este jornal com a Globo. A história lhe ensinará.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.