Opinião > Desvarios de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Quem está banalizando o genocÃdio palestino é a Folha de SP, como sempre fez aliás.
Presidente Lula, parabéns pelo seu posicionamento. Quem já foi a Israel e tbem a Gaza ou Cisjordânia pôde ver a diferença brutal entre as condições de vida dos palestinos que vivem amontoados e cercados por um muro e os israelenses de Tel Aviv, por exemplo, com padrão de vida elevado. Sim, os palestinos vivem presos em um imenso gueto, sendo que o de Gaza agora é bombardeado ininterruptamente. Já passou da hora da criação de estados autônomos.
Gabriel Arantes, nenhum paÃs deste planeta tem urnas que não emitem recibo. Se você conhece máquinas caça nÃqueis verás que é fácil programar lucro para o comerciante, ou seja, você determina o resultado em percentuais de apostas. É o mesmo. Me fale um paÃs que use este tipo de urna sem recibo e a gente conversa. Salvo engano, temos em Butão e Bangladesh. Maduro não precisa de urnas, nem Putin, manda pre-nder ou m-a-tar os adversários.
Evandro saia da ignorância bolsonarista e vá conhecer os Testes de Integridade e os Testes de Autenticidade a que as Urnas Eletrônicas são submetidas. É só clicar com esses nomes na internet é haverá farto material informatico. O Brasil tem o mais seguro sistema de votação do planeta.
É chocante e inimaginável que a derrota eleitoral de seu candidato faça José, João, Ivo e tantos outros cidadãos tornarem-se cúmplices, sem nenhuma compaixão, do massacre de dezenas de milhares de pa l es t i nos perseguidos e mantidos num gueto, como estiveram j ud eus nas mãos de outro sanguinário.
Qual paÃs capitalista existe liberdade e democracia. Por exemplo, nos EUA a forma de eleição é uma piada; quando apenas 2 partidos da mesma classe e ideologia, se acertam no poder.
Quanto valeria um recibo de voto? Uns 200 reais? A não demissão de um emprego? Se você quer vender seu voto ou ser obrigado a votar em alguém, vá pra Venezuela ou pra Russia. Aqui no Brasil não temos isso, graças a Deus (e à Urna Eletrônica).
São quase 30 mil pessoas mortas sendo maioria crianças e mulheres, sobreviventes sem moradia, suplicando pão e água para amenizar a fome , se isso não é similar aos campos de concentração que nome se dá? O que tem de fato é o inverso, a banalização do genocÃdio palestino com apoio desse jornal.
Mesmo antes da chamada operação em Gaza, aquela área vivia num regime de confinamento, digamos. O que é isso? As pessoas não podiam entrar e sair livremente. Tudo era controlado.
Banalização ou comparação? Faltou ir ao dicionário. Lula comparou dentro do seu entendimento.
Isso, Antonio, o que o j or na lis mo parcial faz, distorcer pronunciamentos. Concordo com você.
Dagmar, meu caro, saia desta turma do nem estuda, nem trabalha, nem participa de nada. Aprenda a gostar do nosso paÃs. Este é o mesmo cara do Petrolão, Mensalão, fundos de pensão quebrados, tipo Petros e o dos Correios, apenas foi descondenado.
chocante e inimaginável que a derrota eleitoral de seu candidato faça José, João, Ivo e tantos outros cidadãos tornarem-se cúmplices, sem nenhuma compaixão, do massacre de dezenas de milhares de pa l es t i nos perseguidos e mantidos num gueto, como estiveram j ud eus nas mãos de outro sanguinário.
A fala de Lula incomodou muito porque expressou a verdade mais incômoda à ação militar em Gaza e à mÃdia que busca legitimá-la: a semelhança com o que foi feito ao povo judeu na segunda guerra. Quem redigiu esse editorial e todo o mundo sabe dessa semelhança, mas o alinhamento com a polÃtica ocidental prefere deixar a verdade em seu poço, enquanto um povo é martirizado aos olhos de todos.
A história é diferente, mas matança é matança, seja na Alemanha, no Brasil ou em Gaza. Netanyahu não representa o Povo de Israel; representa a extrema-direita no Mundo. O Povo Israelense sabe o que está sentindo o Povo Palestino, pois possuem empatia pelo sofrimento alheio. Ademais, alguém tem que gritar que ''o rei está nú''; Lula apenas disse o que todas as lideranças democráticas estão pensando, mas têm medo de dizer, pois o extremista está rotulando qualquer crÃtico como ''antissemita''.
Verdade
Uma grande pena a FSP não tratar da PAZ, mais focada e enfaticamente. Um homem que desde, sempre, tem falado da necessidade de um cordão humanitário, ces sar fo go, etc. boicotado por EUA, agora vem sendo criticado, ainda que, muitos acham, possa ter usado um termo improprio. É triste vermos que centenas de crianças têm mo rr ido e não sensibilizam o mundo e os al goz es delas que não tem culpa dos as sa ssi nos do H amas
O Editorial é de uma miopia impressionante.
Com o Bozo fora do páreo, faltam dois anos e meio pra mandar o Lula pra casa e eleger alguém minimamente competente pra governar.
É chocante e inimaginável que a derrota de seu candidato faça um cidadão tornar-se cúmplice do massacre de dezenas de milhares de cidadãos perseguidos e mantidos num gueto, como estiveram j ud eus nas mãos de outro sanguinário.
Hilário. Economia muito bem. Inflacsobem quedace desemprego idem..Programas sociais recuperados. Investimentos crescendo. Gdes projetos de infraestrutura saindo do papel. Obras paradas agora em andamento. Imagine se fosse competente. Viúvas dos tucanos sofrem.
Desvario? As condições de vida(morte) a que está submetido hoje o povo palestino da Faixa de Gaza, sitiado, sem ter para onde correr/ir, não seria a famosa Solução Final (limpeza étnica) historicamente conhecida?
A fala de Lula ofende mais do que o genoc Ãdio transmitido em tempo real e apoiado por esse jornal
GenocÃdio é genocÃdio! Não importa a escala, jornal. Isso é tão básico! O principal jornal do paÃs desinformando?! Um absurdo!
Como sempre, a Folha sendo o que sempre foi: um jornal a desserviço da democracia.
Luiza, naquelas eleições a vitória do Bolsonaro era inquestionável e não quiseram arriscar. Estas mesmas urnas elegeram um poste chamado Dilma que tinha sido derrotada por Aécio Neves. Todos sabem disso. PSDB fez um acordo e deixou pra lá.
Sei... a Terra é plana, as vacinas transformam as pessoas em jacarés e a familicia está milionária de tanto que trabalhou duro.
Estas mesmas urnas funcionam desde 96 e já foram inspecionadas por peritos contratados pelos partidos polÃticos (vencedores e perdedores), peritos da PF, especialistas em Defesa Cibernética das FAs, diversos outros especialistas, e nunca houve nem mesmo indÃcio de fraude. A teoria conspiratória foi inventada por aquele mau perdedor e é repetida por pessoas de baixo poder cognitivo.
Fantástico o comentario da folha, nem esperava outra cóisa! So faltou dizer que matar crianças e idosos, bombardear hospitais, foi sem querer querendo... da vergonha ler ne?
Ora, Cesar, a polÃtica externa do governo Lula não envolve bater continência para bandeira nem declaração pública de amor ao presidente de potência estrangeira. Para desconforto de nossos competidores internacionais e seus lambe-botas locais, Lula prometeu, em entrevista ao NYT, que seguiria o exemplo estadunidense, defendendo com a mesma determinação deles, os interesses do Brasil.
Rs, não apela, vai. Lula em polÃtica externa é como Forrest Gump emitindo opiniões.
Há uma terceira hipótese não aventada na matéria: a de que Lula teria sido instruÃdo por Celso Amorim que desempenha, hoje, o que Marco Aurélio Garcia foi nos seus governos anteriores. O que não ameniza o desastre da declaração, mas só piora...
Desvarios da Folha! Lula precisa usar imagens fortes para denunciar essa limpeza étnica. Ishharl não é intocável nem nenhum evento é sagrado. Tudo pode acontecer novamente, inclusive tal evento.
Paulo Araújo O fato (e vocês não gostam disso) é que seu presidente, eleito por urnas que não existem em outros paÃses, não pode sair à s ruas. Bolsonaro reúne milhares onde quer que vá. Pode ir em qualquer lugar sem ser vaiado, muito pelo contrário, enquanto o outro já recebe o chavão chamando-o do que ele é.
..."bozo reúne milhares (de idiotas) onde quer que vá...
Engraçado o Bozo foi eleito pelas mesmas urnas que não existem em outros paÃses
Perdeu mané. Bolsonaro vai pagar.
O sr. Evandro tem medo de responder diretamente. Um pândega.
Amigo, põe o bozó no meu bairro e vc vai ver o tipo de aplauso que ele ganha
O remedinho está em falta na farmácia do minion
Meu caro, Bolsonaro jamais participou com relevância de qualquer tema internacional. Como levar um sujeito desses a sério. Lula ao menos tenta, com todas as limitações que tem.
A Folha nos orgulha a cada dia.
A Folha decepciona mais a cada dia.
Desvarios! Vocês estão de brincadeira. É um extermÃnio de um povo e o Lula está certÃssimo em denunciar ao mundo. Lula tem credibilidade pra isso. É uma prática Nazista, de um governo Nazista, contra o povo palestino.
O uso do termo "Cacique petista" na reportagem tem uma conotação bem xenofóbica contra nossos povos originários, não?
Totalmente!
KKK! Cacique, cacique ... Você já leu algum autor como Raymundo Faoro?
Queria o que? É o jornal das zelites brancas colonizadoras, né não?
Se analisarmos pelo parâmetro repercussão das declarações na mÃdia internacional, foi zero, Penso que há desvario da mÃdia nacional na abordagem de certos temas, essa adesão cega a temas de interesses externos, pega mal, prudência e caldo de galinha faz bem.
Zero ? A RTP repercutiu.
Banalizacao é a folha fazer manchete pra agradar patrocinador
Alberto, acho que entendo sua dificuldade. Tente ler e estudar mais. Trabalhar também ajuda.
Sr Evandro, o sr pode ter a opinião que quiser. Mas o uso que faz do modo imperativo em relação a outros comentaristas só demonstra sua arrogância e falta de argumentos.
Fugindo de me responder? TÃpico minion.
O objetivo do ex encarcerado é liderar um bloco formado por Cuba, Venezuela, Nicarágua, Irã, Coreia do Norte, Hamas, Hesbollaz, o lado podre do mundo Está fazendo de tudo para ser excluÃdo por Israel, USA, o lado virtuoso do mundo, condenando o Brasil ao atraso e insolvência. Vai vendo !
Rezar para discos voadores deve ser uma bobagem menor.
Alberto, outro que não consegue tecer argumentos inteligÃveis. Saia da turma do nem nem
Fazer o quê, Alberto? O gado petista, tal qual o do Bozo, só enxerga pelo espaço entre o tapa e o rosto.
Para quem tem menos de dois neurônios, não consigo me fazer claro. Infelizmente.
Cacique petista? Agressão gratuita e preconceituosa Folha de São Paulo!
Entendi, basta o tÃtulo. O genocÃdio em Gaza é banal.
Correção: Me refiro ao subtÃtulo do editorial.
Concordo totalmente com esse ponto de vista, felizmente se observa com atenção e equilÃbrio os atos de polÃtica exterior ao Brasil atuado pelo esse Presidente principalmente. Ele não tem domino nenhum das coisas e só acha ao seu protagonismo. O Brasil não vai ganhar credibilidade assim.
Credibilidade no exterior se ganha junto a agentes no exterior, não junto a uma imprensa subserviente.
Por favor Folha de São Paulo, dê o nome do que é a ação de Israel hoje. Do que se trata? Assassinato? Resposta? No meu pobre português, genocÃdio, não é uma palavra de forma alguma distante da realidade.
Ricardo, o que queremos é a nossa democracia de volta, não a relativa de Lula que se baseia nas democracias da Venezuela, Rússia, Nicarágua e de alguns outros paÃses, incluindo os da Ãfrica. Pesquise mais, saia da turma do nem estuda, nem trabalha.
A democracia dos bolsonaristas nos vimos no vÃdeo de um presidente descontrola. É a turma que em alguns estados queria pintar uma estrela em casa de petista. Fazia lista de eleitores de Lula a serem boicotados.
A democracia que a censura da Folha tenta impedir, né mesmo?
Um pouco de conhecimento básico da história da 2a guerra e reflexões acerca, pouparia-nos de lermos essas linhas vis.
Deade quando ataques com armas loucas ESCOLHIDAS previamente e que matam principalmente as parcelas que perpetuam o grupo social em Gaza, mulheres e crianças, não é um tipo de planejamento da morte?! Há fatos, sim.
Editorial meramente panfletário, simples defesa do direito do Estad o si on ista as sassinar crianças, mulheres e velhos.
Panfletário como a imensa maiorias do editoriais deste jornal.
Folha cada vez melhor. Enquanto o PT só se preocupava em soltar o regente do Mensalão e do Petrolão, o jornal enfrentava o charlatão bolsonaro. Agora acham que deveria passar pano para o fanfarrão populista? Lula, recolha-se a sua estatura de demagogo palpiteiro.
Há fatos, sim. Mulheres e crianças principalmente mortas por ataques a bomba loucas. São esses grupos que perpetuam um grupo social. Lula tem razão.
Que opinião infame!!! O que irão dizer da reunião emergencial solicitada pelos EUA na ONU para parar o genocÃdio na Faixa de Gaza?
Para nossa direita, e para este jornal, só o genocÃdio de oitenta anos atrás não é banal.
"Ge-no-cÃ-dio" ? Banalizam a palavra. É como falar de "golpe" contra a incompetentA Dima.
O chefe de estado tinha uma grande oportunidade de ficar calado, a criminalidade no paÃs é igual ou maior que a guerra de Israel. Aqui duzentos milhões de brasileiros vivem em casas com grades, muros, cadeados, câmeras, vigias, e nos comércios pior ainda, primeiro cuide de nossas casas , depois a dos outros.
E o que é que acontece neste momento em Gaza, Folha? Tem uma parte da entrevista que não é comentada. Lula falou sobre a ONU, sobre o Conselho de Segurança que não tem representantes da América do Sul e da Ãfrica. Dos vetos dos paÃses que venceram a segunda guerra. Hoje a ONU não serve a paz.
Precisamente.
Editorial nitidamente a favor dos sionistas de Israel. Sob o falso argumento de direito de defesa, Israel já matou mais de 30 mil palestinos, deixou 70 mil amputados, destruiu 80 % das habitações de Gaza. 130 dias depois, não conseguiu acabar com o Hamas e nem acabará. Hamas é uma ideia, que ressurgirá sempre se não houver solução polÃtica, criando-se o estado palestino. O mundo entende tratar-se de genocÃdio. O medo da verdade evita dizê-lo. Israel repete o genocÃdio nazista.
Lula e PT poderiam ser mais honestos e dizerem que são antiamericanos bem antes de serem defensores dos direitos humanos e da democracia. Se assim não fosse, condenariam a guerra de expansão de território do Putin com a mesma ênfase que condenam as ações de Israel.
A FSP fez a crÃtica a Lula chamando sua postura de ignorante, mas faltou caracterizar o governo extremista de Israel com sua postura dramática e exagerada, feita sob medida para causar polêmica e tentar obter apoio para sua carnificina. Afinal, realizar uma comparação histórica desajustada é pior do que fazer uma guerra contra civis cujo objetivo é tomar seu território??!
Certamente Jesus também foi persona non grata naquelas bandas.
Desvarius da Falha, aquela que emprestou carros pra d!t@dura militar: quem criticar ysrraéu é an ti se mi ta
Excelente editorial. Gostaria que os crÃticos respondessem o porque do presidente não ter se manifestado em relação a morte do opositor Russo e as prisões ocorridas na Venezuela.
A cumplicide com o jeno cidio é lastimavel
Senhor Marcelo nunca votei no Bolsonaro. Uma pergunta o senhor considera a Venezuela uma democracia? Acha que o Petrolão foi criação dos EUA? Que a Ucrânia é culpada por ter sido invadida? Que Cuba é um ParaÃso?
Eu fico impressionado com a alta expectativa do sr, Marco com o nosso presidente. Para ele seria natural que em cada frase que dissesse Lula endereçasse (palavra horrÃvel, mas muito usada) todos os problemas do planeta.
Ain a venezuela, mimimi. Quando a venezuela atacar um povo e matar 30 mil pessoas em bombardeios a civis, sendo a maioria mulheres e crianças, a gente te responde, minion
O H o l o b a u s t o, por acaso é um evento fora da história, incomparável a outros? Todo genocÃdio, toda limpeza étnica, pode sim ser comparável. Israel não é intocável não.
Editorial lúcido de pleno. Parabéns à FSP, especialmente pelo parágrafo em que denuncia os dois pesos e duas medidas com que o presidente trata I sra el e Rússia.
É essa figura patética que o STF tirou da cadeia para nos envergonhar lá fora. O Jair pateticamente declarou solidariedade à Rússia. O atual reizinho de m.. não se contenta com isso. Além de ser solidário à Rússia, não tem vergonha de expor o próprio antissemitismo.
Envergonhar lá fora? Veja o respeito com que é recebido em todo mundo, com exceção , é claro, do governo criminoso de Bi Bi.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Desvarios de Lula Voltar
Comente este texto